Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
238 Mensagens - 15%
197 Mensagens - 12%
193 Mensagens - 12%
188 Mensagens - 12%
173 Mensagens - 11%
135 Mensagens - 9%
128 Mensagens - 8%
125 Mensagens - 8%
106 Mensagens - 7%
98 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
131 Mensagens - 20%
104 Mensagens - 16%
79 Mensagens - 12%
67 Mensagens - 10%
65 Mensagens - 10%
63 Mensagens - 9%
56 Mensagens - 8%
39 Mensagens - 6%
34 Mensagens - 5%
31 Mensagens - 5%
Últimos assuntos
[Discussão] Shingeki no kyojion cap 108Hoje à(s) 08:42RobertHashirama vs Naruto HokageHoje à(s) 08:38Yagi Toshiaki[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capitulo 26Hoje à(s) 08:36RyosukeJigen é mais poderoso que Sasuke e Naruto?Hoje à(s) 08:29RobertOs personagens mais falsos de GOTHoje à(s) 08:23SLAYHinata vs Sasuke clássicoHoje à(s) 08:22Phoenix OuroborosNaruto dando outra aula de como se intimida(SPOILER Boruto mangá 26). Hoje à(s) 08:09RobertGKF consegue destruir o Tengu?Hoje à(s) 07:11Yagi ToshiakiDiga uma coisa boa do menbro acima não podendo falar do mesmo membro mais de uma vezHoje à(s) 05:44RobertVocê concorda com quais das 2 opiniões sobre a URSAL?Hoje à(s) 03:40LipertMano...Mestre Kame x Jiren..kkkkkHoje à(s) 02:28RobertMais da metade dos brasileiros acham que direitos humanos beneficiam quem não merece, diz pesquisaHoje à(s) 02:12EumenesDebate Hogwarts #1 - Severo Prince SnapeHoje à(s) 02:10RobertMadara pode fazer um Shinsuusenju?Hoje à(s) 01:49Naruto WinchesterLei do feminicídioHoje à(s) 01:33GaiusQuais são as maneiras eficientes de derrotar Hidan?Hoje à(s) 01:27Pastor.JashinistaVocê prefere os heróis ou os vilões?Hoje à(s) 01:21GaiusDisney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?Hoje à(s) 01:20GaiusA tese Apolliana para o fim do machismo![..]Hoje à(s) 01:14GaiusComo upar o clã Hyūga?Hoje à(s) 00:58GaiusO Amaterasu é instantâneo ou não?Hoje à(s) 00:56GaiusCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?Hoje à(s) 00:46GaiusGenjutsu: Rinnegan de Sasuke é superior ao Tsukuyomi de Itachi?Hoje à(s) 00:41Gaius[VOTAÇÃO] Anime Fiction - Rodada Final Hoje à(s) 00:37YumikinsKimimaro vs Ino-shika-cho Hoje à(s) 00:27Coldman

Compartilhe
Ir em baixo
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 217
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 2987
Reputação : 4

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Akira está limitado criativamente?

em Qui 09 Ago 2018, 21:44
Com a confirmação da reutilização do personagem Broly, como protagonista do mais novo filme da franquia, ficou ainda mais claro, na minha opinião, o quanto o autor da obra "Dragon ball" não possui a mesma astúcia que tivera.
Primeiramente, cabe pontuar o seu desempenho controverso em sua volta as telas. Com "Dragon ball Super", foi descaradamente capaz de repetir a mesma fórmula de anos: o
vilão que Goku - diretamente ou indiretamente - derrota, ou participa da ação de desfecho; com roteirismo barato, ou poder retirado do orifício. Com "Freeza Gold" foi assim, em uma medida de deixar mais uma vez Goku como dono da ação final, é apresentado na série o poder de Whis, ao regredir o tempo, consegue impedir a destruição do planeta. O arco do torneio dos deuses da destruição do U6 e U7, praticamente um prólogo para a fatídica saga do Torneio de Zenno, inovou com o conceito mais aprofundado sobre os Deuses, e novos personagens diferente do habitual. Mas, em uma olhar critico, novamente, Goku vira dono do ato, com a luta mais importante (por coincidência do destino) que é contra o misterioso Hitto, apesar de não vencer em, não deve se ignorar seus males. Em  "Saga de Trunks do Futuro", o Mangaká foi capaz de repetir o sinônimo da palavra clichê: uma cópia do protagonista malvada. Sobre o Torneio do poder, além de uma bomba de incoerências em telas por episódio, Goku em 48 minutos, foi capaz de despertar duas transformações sem lógicas, que dispensam comentários.
Embora, Goku, que obviamente recebe mais destaque diante dos outros por ser o protagonista, o escritor não convence em deixar isso, no minimo, compreensível; a execução se torna demasiadamente cansativa e previsível. Mesmo com os personagens coadjuvantes interessantes, que poderiam ser bem trabalhados ao decorrer, como Gohan, Vegeta, Trunks, Goten, ele não parece querer largar o osso que está apodrecendo.
Contudo, suas histórias se tornam ao longo dos anos cada vez mais previsíveis, e "batidas", muito diferentemente de seus antigos trabalhos, vide DBZ. Agora, em minha opinião, sobre o novo filme vindo,  o quê é esperado são lutas bem trabalhadas e coreografadas (coisa que ninguém faz melhor que Dragon ball) , animação maneira, mas, será categórico o roteiro genérico, onde a coesão desse universo aparece e desaparece na medida que a conveniência pedir.

Akira Toryama sem dúvida é um dos autores mais conhecidos do mundo, sua genialidade não deve ser posta em debate. Mas, em sua opinião, a qualidade trabalho atual do autor (em relação aos anteriores), desde sua volta a ativa, de FNF (2013) a Dragon ball super (2018), progrediu, estagnou ou avançou?  
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1
Membro desde : 19/12/2017
Número de Mensagens : 118
Participação : 2207
Reputação : 11

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Akira está limitado criativamente?

em Sex 10 Ago 2018, 16:37
Eu acho que sim, ele está limitado criativamente. Mas acredito nisso por também acreditar que Akira Toriyama já cansou de escrever o roteiro de Dragon Ball há muito tempo. Penso assim pois é muito dito que ele pretendia finalizar a história de Dragon Ball ainda na saga Cell. E acho que seu trabalho ''estagnou'', de certa forma (não acho isso exatamente, mas das opções que você deu essa é a que melhor representa minha opinião). Quero dizer, não consigo ver Dragon Ball Super, anime e mangá, no mesmo nível de qualidade que eu vejo  o mangá Dragon Ball e os animes Dragon Ball e Dragon Ball Z; então, acho que eu poderia dizer que o trabalho dele regrediu em partes, ao meu ver. Porque, simplesmente, não consigo ver Dragon Ball Super dessa forma. Não é uma coisa que eu posso provar com argumentos bons e inteligentes, eu apenas não acho que Dragon Ball Super, tanto anime quanto mangá, esteja no mesmo nível da obra na qual se baseou (Dragon Ball). Boa tarde.

Vegeta:

A bela Androide 18:
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 26/02/2018
Número de Mensagens : 484
Participação : 6726
Reputação : 22

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 12 Ago 2018, 15:14
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
DBS é infantil e sustentado por fanfic, é óbvio que não seria nada espetacular pq não é exatamente o Akira criando, ele está apenas reproduzindo.

@Super Vegeta Blue escreveu: ... Mas acredito nisso por também acreditar que Akira Toriyama já cansou de escrever o roteiro de Dragon Ball há muito tempo. Penso assim pois é muito dito que ele pretendia finalizar a história de Dragon Ball ainda na saga Cell...

Após 15 anos, não deve estar naquele ânimo todo kkk

頑張れ
私は乙女座のアスミタ。それ以上でも以下でもない。
もう 大丈夫。なぜって? 私がきた。
Kage Infinity House
Kage Infinity House
Membro desde : 08/12/2010
Número de Mensagens : 10304
Medalhas :

Prestígio

Participação : 92054
Reputação : 48

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 13 Ago 2018, 14:48
Akira Toriyama vem sem idéias faz tempo.

Tanto que DBZ era pra ter acabado em Arco de Freeza , porém de tanta insistência da Jump Akira foi levando, até o Arco Majin Buu foi o ápice de DBZ que tinha um brilho imenso.

DBGT ficou morno, mas dava pra assistir, já DBS ficou meio viajado algumas coisas, mas depois foi fluindo mas continuou longe de chegar próximo ao que DBZ era. Akira sempre foi e sempre será apaixonado por Dr. Slump.

Eva Green - DAMA FATAL -
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 09/06/2017
Número de Mensagens : 618
Participação : 8453
Reputação : 6

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 13 Ago 2018, 18:41
ja tem uns anos que ta
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 22/08/2017
Número de Mensagens : 572
Participação : 8490
Reputação : 11

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 13 Ago 2018, 22:57
Dragon Ball em si já é bem diferente do que Akira idealizou no início.
Era uma história de aventuras com algumas lutas.
Virou uma história de lutas com algumas aventuras.

A criatividade dele já acabou faz tempo, mas ainda podem sair coisas boas, mesmo que não tão criativas.

Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: