Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Bom, queria falar a respeito da obra de Suzuki Nakaba que é Nanatsu no Taizai.

Reparei que muitos acham Nanatsu muito clichê e por isso desfavorece o mangá por ser muito fraco,  previsível demais e com as mesmas idéias do Padrão Shounen.  Por isso vim aqui dizer que DISCORDO sobre isso.

Eu não acho que Nanatsu seja ruim por ser clichê, se for assim vamos olhar para Boku no Hero que ao meu ver não é tão diferente. Clichê é um problema sério em Shounens , mas isso não significa que tudo seja horrível ou que a obra não tenha uma estrutura para conter e entreter o leitor de forma convencional.

Nakaba criou uma boa história, com muitos personagens carismáticos, com boas lutas e um desenvolvimento de arcos bem trabalhados e escritos principalmente colocando o assunto Anjos e demônios como principal foco de sua obra.

Acredito que se o clichê for bem feito de uma forma de sem conveniência ou forçado pode sim ser bom, lógico que não estou falando que Nanatsu é o melhor Shounen, de longe isso podemos perceber que não, mas é uma obra que funciona muito bem e consegue se estabilizar em pontos não muitos altos e nem baixos.

Por isso gostaria de saber o que vocês acham a respeito disso?

Acham Nanatsu no Taizai clichê demais e isso atrapalha a obra e o interesse do leitor ou fã?

Comentam. Valeus.

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
@Coldman escreveu:
Bom, queria falar a respeito da obra de Suzuki Nakaba que é Nanatsu no Taizai.

Reparei que muitos acham Nanatsu muito clichê e por isso desfavorece o mangá por ser muito fraco, previsível demais e com as mesmas idéias do Padrão Shounen. Por isso vim aqui dizer que DISCORDO sobre isso.

Eu não acho que Nanatsu seja ruim por ser clichê, se for assim vamos olhar para Boku no Hero que ao meu ver não é tão diferente. Clichê é um problema sério em Shounens , mas isso não significa que tudo seja horrível ou que a obra não tenha uma estrutura para conter e entreter o leitor de forma convencional.

Nakaba criou uma boa história, com muitos personagens carismáticos, com boas lutas e um desenvolvimento de arcos bem trabalhados e escritos principalmente colocando o assunto Anjos e demônios como principal foco de sua obra.

Acredito que se o clichê for bem feito de uma forma de sem conveniência ou forçado pode sim ser bom, lógico que não estou falando que Nanatsu é o melhor Shounen, de longe isso podemos perceber que não, mas é uma obra que funciona muito bem e consegue se estabilizar em pontos não muitos altos e nem baixos.

Por isso gostaria de saber o que vocês acham a respeito disso?

Acham Nanatsu no Taizai clichê demais e isso atrapalha a obra e o interesse do leitor ou fã?

Comentam. Valeus.

concordo totalmente, nanatsu não é o melhor anime/manga mas cumpre com seu papel shonen,não tem o enredo dos melhores mas compensa isso com boas lutas e personagens carismáticos.

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Bom mangakas são aqueles que conseguem trabalhar bem com os clichês. Não tem nada de errado uma obra ser clichê desde que você trabalhe bem em cima deles. Por isso Nanatsu no Taizai e Boku no Hero são tão populares e bons. Por que o autor sabe como trabalhar bem os mesmos.

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Olha, pra mim nao funcionou nao. Dropei no comeco do arco dos mandamentos porque tava extremamente chato e repetitivo.
Nem o king e o escanor juntos salvam esse flop.

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Vocês estão acompanhando o arco atual momento do mangá? Totalmente fora do contexto clichê, com mortes imprevisíveis e um plot twist sensacional. Nanatsu no Taizai da um baile no que foi a maioria dos Shounens famosos, como Naruto, Bleach e Fairy Tail por exemplo.

De fato o mangá começa de forma extremamente clichê o que quase me fez abandonar. Entretanto caso acompanhe até o meio para metade do arco dos Mandamentos vai ver que a história começa a tomar um rumo diferente.

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Só um adento, Boku no hero é muito melhor, de resto é isso ai.

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Boku no Hero pode ser melhor, mas não deixa de ser bem clichê também, o Kohei sabe trabalhar nisso.

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Shinshi-kun escreveu:
Bom mangakas são aqueles que conseguem trabalhar bem com os clichês. Não tem nada de errado uma obra ser clichê desde que você trabalhe bem em cima deles. Por isso Nanatsu no Taizai e Boku no Hero são tão populares e bons. Por que o autor sabe como trabalhar bem os mesmos.


Disse tudo, já podem trancar o tópico.
Todo mundo gosta de clichê, isso em qualquer obra.
O autor precisa saber trabalhar com o clichê, e isso Nakaba faz bem.
Faz tempo que NNT está imprevisível, simplesmente não sabemos o que vai acontecer, quem vai morrer, é o Game of Thrones dos mangás.

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Coldman escreveu:
Boku no Hero pode ser melhor, mas não deixa de ser bem clichê também, o Kohei sabe trabalhar nisso.



Sim, é isso ai , só afirmei que Boku no hero é melhor .

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Schiffer escreveu:
Vocês estão acompanhando o arco atual momento do mangá? Totalmente fora do contexto clichê, com mortes imprevisíveis e um plot twist sensacional. Nanatsu no Taizai da um baile no que foi a maioria dos Shounens famosos, como Naruto, Bleach e Fairy Tail por exemplo.

De fato o mangá começa de forma extremamente clichê o que quase me fez abandonar. Entretanto caso acompanhe até o meio para metade do arco dos Mandamentos vai ver que a história começa a tomar um rumo diferente.

Eu vi umas partes e so vi ecchi e protagonismo rs

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Bom, sua opinião fica meio desvalida quando afirma que só viu umas partes. Já faz um tempo que não há protagonismo nem Ecchi.

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Nanatsu no Taizai é uma das obras a qual eu costumo acompanhar há anos. Eu gosto desta obra , porém , uma das coisas que eu não estão me agradando é esse rumo final que está tendo. É impressionante , de verdade , desconheço se o problema é a minha pessoa ou é o mangá mesmo. Me parece que o estilo dele foi alterado pra algo menos "porradeiro" e mais "informacional" , por consequência o nível de excitação em concordância com os combates diminuiu consideravelmente. O combate que foi ultimamente apresentado pode ser classificado como "bom" ou imprevisível / não clichê , mas ainda assim , não pode ser comparado às fortes emoções e gratidão que as lutas de Escanor e Meliodas proporcionaram.

Eu realmente não estou em concórdia com esse rumo "final" aew , talvez quem sabe o autor finalize logo esse arco do "Estarossa" e volte para a era dos pecados contra os "malvadões".


@Nakama Flower

Teu comentário me lembrou do FT rs.

descriptionNanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. - EmptyRe: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

more_horiz
Olha, eu sempre juro pra mim mesmo que nunca mais irei ver Shonen porque já to cansado disso, desde criança assistindo/lendo... mas não resisto. Em partes porque alguns dos novos são muito bons e, apesar de seguir os velhos moldes, quebram alguns paradigmas. Nanatsu é um desses que inova.

O que mais me surpreende é o personagem principal, que apesar do corpo infantil (e algumas atitudes questionáveis), apresenta uma profundidade que eu não vejo muito em outros protagonistas de Shonen. O que move ele não é uma determinação cega e inocente, mas toda uma história por trás que veio sendo revelada até agora. Ele também não segue o caminho do herói, pois ele já é forte, não tem um mestre e já sabe qual é seu destino nesse mundo. Na verdade, ele vem tendendo para anti-herói pelos últimos acontecimentos e muita coisa ainda pode mudar.

Os vilões também são muito bem trabalhados. A forma como o autor construiu a dualidade entre bem e mal e depois quebrou isso foi genial. Espero ver a obra completa para dar um veredicto, mas HOJE eu recomendo fácil para os outros.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos