Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
238 Mensagens - 15%
197 Mensagens - 12%
193 Mensagens - 12%
188 Mensagens - 12%
173 Mensagens - 11%
135 Mensagens - 9%
128 Mensagens - 8%
125 Mensagens - 8%
106 Mensagens - 7%
98 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
131 Mensagens - 20%
104 Mensagens - 16%
79 Mensagens - 12%
67 Mensagens - 10%
65 Mensagens - 10%
63 Mensagens - 9%
56 Mensagens - 8%
39 Mensagens - 6%
34 Mensagens - 5%
31 Mensagens - 5%
Últimos assuntos
[Discussão] Shingeki no kyojion cap 108Hoje à(s) 08:42RobertHashirama vs Naruto HokageHoje à(s) 08:38Yagi Toshiaki[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capitulo 26Hoje à(s) 08:36RyosukeJigen é mais poderoso que Sasuke e Naruto?Hoje à(s) 08:29RobertOs personagens mais falsos de GOTHoje à(s) 08:23SLAYHinata vs Sasuke clássicoHoje à(s) 08:22Phoenix OuroborosNaruto dando outra aula de como se intimida(SPOILER Boruto mangá 26). Hoje à(s) 08:09RobertGKF consegue destruir o Tengu?Hoje à(s) 07:11Yagi ToshiakiDiga uma coisa boa do menbro acima não podendo falar do mesmo membro mais de uma vezHoje à(s) 05:44RobertVocê concorda com quais das 2 opiniões sobre a URSAL?Hoje à(s) 03:40LipertMano...Mestre Kame x Jiren..kkkkkHoje à(s) 02:28RobertMais da metade dos brasileiros acham que direitos humanos beneficiam quem não merece, diz pesquisaHoje à(s) 02:12EumenesDebate Hogwarts #1 - Severo Prince SnapeHoje à(s) 02:10RobertMadara pode fazer um Shinsuusenju?Hoje à(s) 01:49Naruto WinchesterLei do feminicídioHoje à(s) 01:33GaiusQuais são as maneiras eficientes de derrotar Hidan?Hoje à(s) 01:27Pastor.JashinistaVocê prefere os heróis ou os vilões?Hoje à(s) 01:21GaiusDisney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?Hoje à(s) 01:20GaiusA tese Apolliana para o fim do machismo![..]Hoje à(s) 01:14GaiusComo upar o clã Hyūga?Hoje à(s) 00:58GaiusO Amaterasu é instantâneo ou não?Hoje à(s) 00:56GaiusCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?Hoje à(s) 00:46GaiusGenjutsu: Rinnegan de Sasuke é superior ao Tsukuyomi de Itachi?Hoje à(s) 00:41Gaius[VOTAÇÃO] Anime Fiction - Rodada Final Hoje à(s) 00:37YumikinsKimimaro vs Ino-shika-cho Hoje à(s) 00:27Coldman

Compartilhe
Ir em baixo
Kage Infinity House
Kage Infinity House
Membro desde : 08/12/2010
Número de Mensagens : 10304
Medalhas :

Prestígio

Participação : 92054
Reputação : 48

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

em Qui 02 Ago 2018, 12:58
Bom, queria falar a respeito da obra de Suzuki Nakaba que é Nanatsu no Taizai.

Reparei que muitos acham Nanatsu muito clichê e por isso desfavorece o mangá por ser muito fraco,  previsível demais e com as mesmas idéias do Padrão Shounen.  Por isso vim aqui dizer que DISCORDO sobre isso.

Eu não acho que Nanatsu seja ruim por ser clichê, se for assim vamos olhar para Boku no Hero que ao meu ver não é tão diferente. Clichê é um problema sério em Shounens , mas isso não significa que tudo seja horrível ou que a obra não tenha uma estrutura para conter e entreter o leitor de forma convencional.

Nakaba criou uma boa história, com muitos personagens carismáticos, com boas lutas e um desenvolvimento de arcos bem trabalhados e escritos principalmente colocando o assunto Anjos e demônios como principal foco de sua obra.

Acredito que se o clichê for bem feito de uma forma de sem conveniência ou forçado pode sim ser bom, lógico que não estou falando que Nanatsu é o melhor Shounen, de longe isso podemos perceber que não, mas é uma obra que funciona muito bem e consegue se estabilizar em pontos não muitos altos e nem baixos.

Por isso gostaria de saber o que vocês acham a respeito disso?

Acham Nanatsu no Taizai clichê demais e isso atrapalha a obra e o interesse do leitor ou fã?

Comentam. Valeus.

Eva Green - DAMA FATAL -
Tenente
Tenente
Membro desde : 02/03/2018
Número de Mensagens : 313
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 3075
Reputação : 13

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Nanatsu no Taizai - Clichê, mas funciona. -

em Sab 04 Ago 2018, 09:21
@Coldman escreveu:Bom, queria falar a respeito da obra de Suzuki Nakaba que é Nanatsu no Taizai.

Reparei que muitos acham Nanatsu muito clichê e por isso desfavorece o mangá por ser muito fraco, previsível demais e com as mesmas idéias do Padrão Shounen. Por isso vim aqui dizer que DISCORDO sobre isso.

Eu não acho que Nanatsu seja ruim por ser clichê, se for assim vamos olhar para Boku no Hero que ao meu ver não é tão diferente. Clichê é um problema sério em Shounens , mas isso não significa que tudo seja horrível ou que a obra não tenha uma estrutura para conter e entreter o leitor de forma convencional.

Nakaba criou uma boa história, com muitos personagens carismáticos, com boas lutas e um desenvolvimento de arcos bem trabalhados e escritos principalmente colocando o assunto Anjos e demônios como principal foco de sua obra.

Acredito que se o clichê for bem feito de uma forma de sem conveniência ou forçado pode sim ser bom, lógico que não estou falando que Nanatsu é o melhor Shounen, de longe isso podemos perceber que não, mas é uma obra que funciona muito bem e consegue se estabilizar em pontos não muitos altos e nem baixos.

Por isso gostaria de saber o que vocês acham a respeito disso?

Acham Nanatsu no Taizai clichê demais e isso atrapalha a obra e o interesse do leitor ou fã?

Comentam. Valeus.
concordo totalmente, nanatsu não é o melhor anime/manga mas cumpre com seu papel shonen,não tem o enredo dos melhores mas compensa isso com boas lutas e personagens carismáticos.

Daquele dia em diante ... meu braço mudou ... e uma voz ecoou: "Poder. Me dê mais poder!" E se eu me tornar um demônio, assim seja. Eu suportarei o exílio. Qualquer coisa para protegê- la .
- Nero depois que seu Devil Trigger é ativado pela primeira vez.
Nero, Devil May Cry 3:

Estagiário
Estagiário
Membro desde : 22/01/2017
Número de Mensagens : 2260
Medalhas :

Terceiro Lugar - OPVS T9

Endeavor (Loja NS)

Participação : 65201
Reputação : 54

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 04 Ago 2018, 13:31
Bom mangakas são aqueles que conseguem trabalhar bem com os clichês. Não tem nada de errado uma obra ser clichê desde que você trabalhe bem em cima deles. Por isso Nanatsu no Taizai e Boku no Hero são tão populares e bons. Por que o autor sabe como trabalhar bem os mesmos.

Família Todoroki :

Prêmios :

Nakama Flower
Nakama Flower
Membro desde : 13/04/2012
Número de Mensagens : 3085
Participação : 12075
Reputação : 152

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnarutoshippuuden.com

em Sab 04 Ago 2018, 17:11
Olha, pra mim nao funcionou nao. Dropei no comeco do arco dos mandamentos porque tava extremamente chato e repetitivo.
Nem o king e o escanor juntos salvam esse flop.

Kage Schiffer
Kage Schiffer
Membro desde : 18/03/2012
Número de Mensagens : 5963
Participação : 55909
Reputação : 294

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 05 Ago 2018, 14:07
Vocês estão acompanhando o arco atual momento do mangá? Totalmente fora do contexto clichê, com mortes imprevisíveis e um plot twist sensacional. Nanatsu no Taizai da um baile no que foi a maioria dos Shounens famosos, como Naruto, Bleach e Fairy Tail por exemplo.

De fato o mangá começa de forma extremamente clichê o que quase me fez abandonar. Entretanto caso acompanhe até o meio para metade do arco dos Mandamentos vai ver que a história começa a tomar um rumo diferente.

“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
Genin
Genin
Membro desde : 14/10/2012
Número de Mensagens : 136
Participação : 7702
Reputação : 0

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 05 Ago 2018, 18:53
Só um adento, Boku no hero é muito melhor, de resto é isso ai.
Kage Infinity House
Kage Infinity House
Membro desde : 08/12/2010
Número de Mensagens : 10304
Medalhas :

Prestígio

Participação : 92054
Reputação : 48

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 05 Ago 2018, 21:48
Boku no Hero pode ser melhor, mas não deixa de ser bem clichê também, o Kohei sabe trabalhar nisso.

Eva Green - DAMA FATAL -
Campeão OPVS - Temporada 10
Campeão OPVS - Temporada 10
Membro desde : 10/12/2011
Número de Mensagens : 5004
Medalhas :

Casado - @Annynhah

Campeão do Jutsus Versus (T12)

Campeão do One Piece Versus (T7)

Bi-Campeão do One Piece Versus (T10)

Membro do Mês de Abril/2018

Prestígio

Participação : 50341
Reputação : 406

Pontos :
40 / 10040 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 06 Ago 2018, 00:18
@Shinshi-kun escreveu:Bom mangakas são aqueles que conseguem trabalhar bem com os clichês. Não tem nada de errado uma obra ser clichê desde que você trabalhe bem em cima deles. Por isso Nanatsu no Taizai e Boku no Hero são tão populares e bons. Por que o autor sabe como trabalhar bem os mesmos.

Disse tudo, já podem trancar o tópico.
Todo mundo gosta de clichê, isso em qualquer obra.
O autor precisa saber trabalhar com o clichê, e isso Nakaba faz bem.
Faz tempo que NNT está imprevisível, simplesmente não sabemos o que vai acontecer, quem vai morrer, é o Game of Thrones dos mangás.

Spoiler:

Genin
Genin
Membro desde : 14/10/2012
Número de Mensagens : 136
Participação : 7702
Reputação : 0

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 06 Ago 2018, 16:12
@Coldman escreveu:Boku no Hero pode ser melhor, mas não deixa de ser bem clichê também, o Kohei sabe trabalhar nisso.

Sim, é isso ai , só afirmei que Boku no hero é melhor .
Nakama Flower
Nakama Flower
Membro desde : 13/04/2012
Número de Mensagens : 3085
Participação : 12075
Reputação : 152

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnarutoshippuuden.com

em Sex 10 Ago 2018, 16:26
@Schiffer escreveu:Vocês estão acompanhando o arco atual momento do mangá? Totalmente fora do contexto clichê, com mortes imprevisíveis e um plot twist sensacional. Nanatsu no Taizai da um baile no que foi a maioria dos Shounens famosos, como Naruto, Bleach e Fairy Tail por exemplo.

De fato o mangá começa de forma extremamente clichê o que quase me fez abandonar. Entretanto caso acompanhe até o meio para metade do arco dos Mandamentos vai ver que a história começa a tomar um rumo diferente.
Eu vi umas partes e so vi ecchi e protagonismo rs

Kage Schiffer
Kage Schiffer
Membro desde : 18/03/2012
Número de Mensagens : 5963
Participação : 55909
Reputação : 294

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 10 Ago 2018, 16:40
Bom, sua opinião fica meio desvalida quando afirma que só viu umas partes. Já faz um tempo que não há protagonismo nem Ecchi.

“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
General Marina
General Marina
Membro desde : 15/11/2015
Número de Mensagens : 751
Medalhas :

Membro do Mês - Julho 2018

Participação : 14562
Reputação : 117

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Usuário:Terceiro_Kazekage

em Sab 11 Ago 2018, 22:32
Nanatsu no Taizai é uma das obras a qual eu costumo acompanhar há anos. Eu gosto desta obra , porém , uma das coisas que eu não estão me agradando é esse rumo final que está tendo. É impressionante , de verdade , desconheço se o problema é a minha pessoa ou é o mangá mesmo. Me parece que o estilo dele foi alterado pra algo menos "porradeiro" e mais "informacional" , por consequência o nível de excitação em concordância com os combates diminuiu consideravelmente. O combate que foi ultimamente apresentado pode ser classificado como "bom" ou imprevisível / não clichê , mas ainda assim , não pode ser comparado às fortes emoções e gratidão que as lutas de Escanor e Meliodas proporcionaram.

Eu realmente não estou em concórdia com esse rumo "final" aew , talvez quem sabe o autor finalize logo esse arco do "Estarossa" e volte para a era dos pecados contra os "malvadões".

@Nakama Flower

Teu comentário me lembrou do FT rs.

Jounin
Jounin
Membro desde : 05/02/2010
Número de Mensagens : 1247
Participação : 22710
Reputação : 4

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 16 Ago 2018, 22:13
Olha, eu sempre juro pra mim mesmo que nunca mais irei ver Shonen porque já to cansado disso, desde criança assistindo/lendo... mas não resisto. Em partes porque alguns dos novos são muito bons e, apesar de seguir os velhos moldes, quebram alguns paradigmas. Nanatsu é um desses que inova.

O que mais me surpreende é o personagem principal, que apesar do corpo infantil (e algumas atitudes questionáveis), apresenta uma profundidade que eu não vejo muito em outros protagonistas de Shonen. O que move ele não é uma determinação cega e inocente, mas toda uma história por trás que veio sendo revelada até agora. Ele também não segue o caminho do herói, pois ele já é forte, não tem um mestre e já sabe qual é seu destino nesse mundo. Na verdade, ele vem tendendo para anti-herói pelos últimos acontecimentos e muita coisa ainda pode mudar.

Os vilões também são muito bem trabalhados. A forma como o autor construiu a dualidade entre bem e mal e depois quebrou isso foi genial. Espero ver a obra completa para dar um veredicto, mas HOJE eu recomendo fácil para os outros.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: