Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionControle dos Pains EmptyControle dos Pains

more_horiz
Não sei se foi explicado em alguns segundos de episódio, mas eu estava reassistindo a invasão de Pain e me bateu uma dúvida. O que impedia de Nagato de utilizar os jutsus de um Pain em outro? Por exemplo, enquanto os poderes de Tendo estavam ausentes, o Tendo utilizar os poderes de absorção do Gakido, já que tinha sido derrotado. O que impedia no final da luta, o Tendo utilizar todos os jutsus de todos os Pains como ele fosse uma extensão do corpo de Nagato?

descriptionControle dos Pains EmptyRe: Controle dos Pains

more_horiz
Provavelmente porque cada um dos corpos só podem usar um poder em específico. Por exemplo, se ele escolheu o corpo do Yahiko para ele canalizar o caminho deva que tinha o poder de controlar gravidade então nesse corpo ele vai poder apenas usar a habilidade de manipular a gravidade, não tem como ele alternar o poder portado pelo corpo para absorção de chakra (Gakidou) no meio da batalha.

Tem como ele trocar o poder dos corpos, mas não livremente e enquanto estiver usando eles a distância.

descriptionControle dos Pains EmptyRe: Controle dos Pains

more_horiz
Eu entendo o fato dele não conseguir trocar, contudo eu não consigo deduzir a lógica dele não conseguir, não achei nenhuma explicação.
Pois parece simples o Nagato mudar a recepção do tipo de chakra que ele envia, já que é o mesmo aparato de enviar e receber as ondas de chakra.

Se alguém tiver alguma teoria, desde já obrigado.

descriptionControle dos Pains EmptyRe: Controle dos Pains

more_horiz
Porque ficaria apelativo demais, na minha concepção. Já pensou cada caminho utilizando todas as técnicas assim que a necessidade pedisse? nem com o mais severo protagonismo no jutsu que o Naruto possui-se ele venceria.

descriptionControle dos Pains EmptyRe: Controle dos Pains

more_horiz
Não consigo tirar uma conclusão lógica do pq. :fry:

Eu pensei que cada um possui uma frequência de chakra própria e o Nagato não conseguiria reuni-las num só corpo, mas ai não faria sentido o Nagato solo conseguir utilizar todos os caminhos em seu próprio corpo.

Não lembro do mangá ter dito nada específico sobre isso, apenas deixou claro que cada Pain só pode utilizar 1 caminho. O pq eu não sei onde está.

descriptionControle dos Pains EmptyRe: Controle dos Pains

more_horiz
Quando Nagato sentiu o Itachi usando Amaterasu, ele sentiu um chakra específico do jutsu e conseguiu prevê-lo.

Digamos que cada técnica ocular tenha seu tipo específico de chakra.

Amaterasu é um tipo, Shinra tendeu é outro, Falido é outro e assim vai.
Os Pains nunca usaram jutsus muito complexos além de suas habilidades básicas.

Pense pelo lado do chakra biju. Eles são todos muito parecidos, mas alguns entre eles tem habilidades específicas.

O chakra do Son é o único que dá Yoton por exemplo. De mesma forma, Nagato divide os chakras do Rinnegan em 6 partes dando para cada um uma habilidade do dojutsu.

descriptionControle dos Pains EmptyRe: Controle dos Pains

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Quando Nagato sentiu o Itachi usando Amaterasu, ele sentiu um chakra específico do jutsu e conseguiu prevê-lo.

Digamos que cada técnica ocular tenha seu tipo específico de chakra.

Amaterasu é um tipo, Shinra tendeu é outro, Falido é outro e assim vai.
Os Pains nunca usaram jutsus muito complexos além de suas habilidades básicas.

Pense pelo lado do chakra biju. Eles são todos muito parecidos, mas alguns entre eles tem habilidades específicas.

O chakra do Son é o único que dá Yoton por exemplo. De mesma forma, Nagato divide os chakras do Rinnegan em 6 partes dando para cada um uma habilidade do dojutsu.


Tudo bem, mas isso não explica pq cada Pain só pode usar um caminho em específico.

Tendo por exemplo, além de usar os poderes do Caminho Deva, consegue usar Suiton, invocar o Gedo Mazo, utilizar o Gentoshin e etc, que não são habilidades simplórias, digamos assim.

Se envolve frequências de chakra diferentes que não podem ser compartilhados pelo mesmo corpo, como Nagato consegue reuni-las dentro do seu corpo e usar todos os caminhos e ao mesmo tempo, inclusive ?

Minha teoria é de que os paths não possuem Rinnegan e o Nagato sim (óbvio). O que eles possuem é a projeção do Rinnegan emitida pelo chakra do Nagato. Assim como o Shouten (outra técnica do mesmo que tem um mecanismo parecido) consegue reproduzir o Sharingan do Itachi apenas pela manifestação do chakra e não com o OLHO FÍSICO (órgão vivo) propriamente dito presente na órbita ocular.

E por ser projeções do Rinnegan, eles não devem ter o mesmo potencial do olho real, manifestando apenas partes do poder total do Rinnegan, assim como no Shouten, o Nagato só conseguia fazer com que Itachi e Kisame reproduzissem partes do seu poder real. Com Pain deve ser a mesma coisa, fazendo com que cada Pain só consiga manifestar parcelas do Rikudo no jutsu, ou seja, cada recipiente possuindo um caminho em específico.

Shouten e Pain tem o mesmo funcionamento, a diferença é que um realoca o chakra para um corpo vivo, permitindo que o chakra realocado controle aquele recipiente. Já Pain realoca chakra para corpos mortos, permitindo que apenas o usuário do Rinnegan controle os recipientes.

Foi a explicação mais viável que consegui pensar sobre isso no momento. :think:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos