Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Isso me faz fanboy do Itachi?

+20
Ommar Leopontino
Hardw3LL
RikudouSenpai
SenjuIchizoku
Adon Dias
Black-kun
Thousand Mirrors
Capitão Price
Bomfim
Hatakezin
Leo No Gilgamesh
Kage Jutsu
Aesir04
Crimson Lilac
FAXE
Naruto Winchester
Léo1477
Nero Sparda
Heisenberg
Wolfgang
24 participantes

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Em relação ao nível do Itachi pro pain/Nagato. Pain>Itachi edo. Pain>>Itachi vivo doente. Nagato edo sem mobilidade e sem controle>>Itachi edo. Nagato edo sem mobilidade e sem controle>>>Itachi vivo e doente. Porém isso é só em questão de poder bruto, em aproveitamento de poderes por está sendo controlado ele é bem ruim. Além de ser mais fácil acabar de vez com ele porque não vai conseguir reviver uma vez já morto.

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz

Ele participou da arte como provei, se ele participou é canônico.
Ele desenhou a capa e assinou o material que ele analisou. Se ele analisou e aprovou o material como parte da cronologia oficial, é canônico. Filler's não fazem parte da cronologia do mangá, pois não existe.

Óbvio.
> O Canon é aquilo que se estabelece quando as obras genuínas se aplicam ao verso ficcional. Faz parte da cronologia e teve participação do Kishimoto? Então é Canon.
> Canon alternativo é um nome dado a franquias como jogos ou filmes alternativos de continuidade do mangá. Tudo que não faz parte da cronologia oficial é um canon alternativo.
> Oficial é o nome dado a um cargo responsável por exercer alguma função.


Participou da arte por questões COMERCIAIS, o kishimoto não teve nada haver com aquelas novela,as novels em si tem feitos contraditórios ao mangá, se o kishimoto tivesse analisado as novels estaria dito que teria a supervisão dele,como quando o kodachi escreveu Boruto e havia supervisão do kishimoto.

O rinnegan do Sasuke foi capaz de proteger ele e o time sete da luz do maior genjutsu de toda franquia o mugen tsukyomi, não seria um doujutsu randomicos que seria capaz de colocar o Sasuke em um genjutsu.

Canon alternativo? Isso só existe se houver envolvimento tô autor,sem envolvimento não há canonicidade, Naruto tem vários filmes mas pq só só o the last é canonico? Simples pq além da supervisão do kishimoto,o mesmo desenhou personagens como o toneri que é o antagonista principal do filme.



Claro que mudou de forma, sua Scan mostra isso. A defesa tornou-se mais encurvada e abrangeu mais lados para a explosão não ferir o Uchiha. Nisso, o Yata se mostrou efetivo, se adequar ao ataque.

Bem, você tem que provar que é uma figura de linguagem. Eu nunca vi o Yata falhar em proteger o Itachi. Você viu? Prove. Não é justo apenas eu provar as minhas afirmações.

What? Se o dito não é uma verdade, você tem que provar que aquela informação não é verdadeira. Você não provou, você supôs com base na sua interpretação. Eu por exemplo, posso supor que a sua interpretação é tendenciosa.

Scans do mangá e databook não são suposições, pois são feitos pelo Kishimoto.


Não o espelho em nenhum momento muda de forma, eu mostrei a vc que havia uma limitação nos espelhos:
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Image108
Não ela não se tornou, o yata parecia maior pois o itachi não estava com o Susano em sua forma Full.

Ele estava no nível intermediário:
Spoiler :


Ué se Itachi ser invencível não é figura de linguagem então o tsutenkyaku da tsunade que é dito que nada nem ninguém pode receber tal golpe e evitar a pulverização, poderíamos dizer que ela pode destruir um susano perfeito com senjutsu, já que nada nem ninguém pode receber o golpe e evitar ser pulverizado:

EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 25117

Eu posso dizer que o suiton suigadan tem a velocidade da luz:
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Images?q=tbn:ANd9GcRdlUXvPVeF8KzKW2rAa8GKuzS0hs17KIRiFQ&usqp=CAU

É dito que o rinnegan na posse do nagato dava a ele a capacidade de transformar tudo na terra em nada:
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Static10

Ou seja nisso já sabemos que nagato sola Itachi.

Eu já PROVEI isso, não só eu como outros membros mostrando que itachi não é invencível, não vence o nagato, seus genjutsus são inúteis, o yata não cobre 360° graus e itachi não tem resposta pro chibaku tensei.

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Kage jutsu
Isso sim são argumentos que não contém achismo e que não usam hipérbole do mangá quando convém que nem os fanáticos do Itachi e entre outros personagens. Muita gente leva em consideração o "ok" do kishimoto/kodachi como se fosse algo pra canonizar às novels, em Boruto talvez faça mais sentido pois a obra Boruto realmente possui ligação mais intensa com as novels. Mas vale lembrar que o "ok" do kishimoto/kodachi e desenhar a capa significa nada quando ele não exerceu a sua principal função, no caso ser roteirista. Até porque esse "ok" tbm vale pra games e etc...a autora de "Naruto retsuden Naruto uzumaki e Spiral tenmei", a Jun esaka, já disse em seu twitter o seguinte "Naruto retsuden Naruto uzumaki e Spiral tenmei foi lançado hoje. Este é um romance baseado no tema de vínculo das três últimas séries da série retsuden. EMBORA NÃO SE DEVA ESTENDER AO MANGÁ ORIGINAL, eu ficaria feliz se você pudesse aprecia-lo como um trabalho derivado." Enfim, enquanto não for confirmado oficialmente que novels são canônicas de maneira dita, aí sim confio. E eu nem vou trazer Scan aqui, basta vcs pesquisarem exatamente o que ela disse que deve ter imagens bem aí no Google em relação a isso. Ainda assim, não muda o foco principal de que pain sola.

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Kage jutsu
Uma organização avalia as suas vendas e retoques de produtos de forma metódica aos problemas administrativos, a fim de alcançar a máxima produtividade, racionalização do trabalho e disciplina do conhecimento operário colocando–o sob comando da gerência; a seleção rigorosa dos mais aptos para realizar as tarefas; a fragmentação e hierarquização do trabalho. Todo material, linha de produção, retoques e serviços internos e externos dentro da organização é responsável por fragmentar o trabalho com separação entre concepção e execução, que associada ao controle gerencial do processo e à hierarquia sobre a carga do trabalho. Desse modo, os bonecos, os brinquedos, os jogos, as revistas e outras ferramentas são apenas divididas em partes por cada setor da organização para facilitar a racionalização e padronização de se tornar mais produtiva. Assinatura não gera lucro, não existe canonização comercial. O que gera lucro são ferramentas administrativas - gestão por objetivos, BPR, e outras coisas. O papel do Kishimoto é só coordenar. Não existe essa processualização nas novels, já que ele participou, assinou e listou em ordem cronológica oficial, estabelecendo-o canônico. Claro, as informações dentro da novels que contrariar o mangá é desconsiderado, porque não existe ordem de canonicidade maior que o mangá. Databook também é canon, e muitos livros de dados não são feitos diretamente pelo autor, mas é canon por vários fatores, um dos fatores é o mesmo fator avaliativo que faz as novels se tornarem canônicos - tem a mão do autor ali e a aprovação do mesmo como conteúdo que segue a linha cronológica do mangá. "Canonização comercial" rs, bem, isso é hilariante.

E daí que Sasuke foi pego em um Genjutsu? Isso só prova que Rinnegan não garante imunidade contra todos os poderes oculares.
Não me lembro do Rinnegan tankar o mugen Tsukuyomi, me lembro que o Susano'o protegeu ele de receber a iluminação. Manda a scan do feito, fazendo um favor.

Os outros filmes não fazem parte da cronologia oficial como as novels, então provavelmente são canon's alternativos, iguais os filmes e outras franquias conhecidas. Você realmente entendeu o que é Canon alternativo?

O escudo é um ÍTEM, Itachi só precisa materializar o escudo.

Você viu ela pulverizar o Susano'o do Madara? Você viu ela pulverizar o Orochimaru com um soco. O soco jinton dela é uma figura de linguagem. Você viu o Yata falhar em proteger o Itachi?

Você não provou nada, apenas comparou o trecho referido com várias citações que você alegou ser figurativa.
Itachi já foi mencionado manipular o destino no mangá, sendo assim, será que ele morreu com o propósito de estabelecer o sucesso dos seus objetivos? Itachi foi denominado um deus da guerra no databook, nesse sentido, será que o Itachi 'god of war' poderia participar da 4° guerra ninja e matar todo mundo com a caixa de pandora?
Obviamente se trata de uma figura de linguagem. Agora, o que se lê de certos argumentos são afirmações vazias e infundadas sobre o limite do Yata, tanto porque não podem contrariar o excesso de informação do mangá/databook e a grande falta das ausências de provas para desmenti-las.

Os outros membros concordam comigo também, muitos inclusive. Isto não quer dizer nada.

Citação do databook e constatações do mangá provam que o Yata não tem tamanho e forma específica
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Oito_r10
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 E3335110
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Img_2012
@RikudouSenpai
A capacidade do DANO é instantâneo, não a velocidade do amaterasu. Diante desse perspectiva, deve-se ressaltar que a velocidade do amaterasu é proporcional a velocidade de percepção que o usuário tem. O amaterasu spamma de onde o olhar for focalizado.
Jiraya não é sensor. Sensoriamento é uma habilidade passiva, é como se fosse uma reação instintiva. Jiraya SM tem um extra-sensoriamento perceptivo, ou seja, habilidade não instintiva, igual a habilidades de algumas espécies animais de sentir campos magnéticos; ou a clairempatia - uma forma de percepção extra-sensorial em que os usuários podem perceber as emoções, impressões emocionais e ligações emocionais em locais relacionados e não relacionados a eles. Ademais, a Kekkai não é sensor, é só uma habilidade de detecção que possibilita o usuário a sentir presença de qualquer pessoa/ser vivo, obtendo uma compreensão detalhada sobre o que está sentindo, incluindo a distância, se está oculto, etc.
Em nenhum momento foi mencionado no databook que a Kekkai detecta qualquer coisa. Nesse sentido, dê quê adianta masturbar um falso moralismo pra cima de mim, quando é você quem remete o achismo que acusou outrem de cometer.
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Img-2010
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Qdsvvu10
O MS pode burlar isso graças as possibilidade reflexivas de enxergar objetos distantes do usuário e o CHAKRA, e eventualmente contornar a situação. Por exemplo, Nagato tinha poderes regenerativo de alto nível graças ao Edo Tensei e sensor. Contudo, ele não teve poder de reação e "morreu" sem se regenerar enquanto as chamas consumia todas as partes corpo dele. A velocidade do amaterasu é proporcional ao nível de percepção/capacitação de acompanhar o adversário. No mangá é dito que dependendo da quantidade de Chakra que você colocar no jutsu ele pode se tornar mais intenso ou menos intenso. Logo, é manipulável como quiser.
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Img_2010 coincidindo com a descrição do databook.
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 2001010 resistência ≠ imunidade. Sobre Kakashi, é crucial conjurar que este não tem resistência e imunidade. EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 0143-010 Caso tivesse resistência, com toda a certeza ele não estaria no departamento médico, internado e prostrado na cama. Logo, argumento contraditório.
Não, não é. Sharingan ≠ Rinnegan. A explicação sobre doujutsu superior só vale para evoluções do mesmo doujutsu, ou seja, Sharingan, Mangekyou Sharingan e sua forma perfeita, o eterno Mangekyou Sharingan. Rinnegan é um doujutsu completamente diferente do Sharingan, ele não compartilha os mesmos poderes que o último.
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Screen10
Eu sei que Jiraya tem sensor de proximidade, você já disse isso. Mas extra sensoriamento não é reação instantânea. Se o usuário não tem poder de reação, não vai ter sensor para salvar. Habilidades extra sensoriais são diferentes de habilidades precognitivas, porque estás garantem o usuário prever ataques no primeiro movimento que será direcionado. Nagato tem reação instintiva e mesmo assim não reagiu ao amaterasu. Quem é Jiraya na fila do pão? Sasuke estava em movimento e os olhos do Itachi acompanhou. O tempo de focalizar o olhar é maior que a velocidade de movimentação que alguém faz, sobretudo, quando o adversário é mais rápido, já que este acompanhou Naruto KCM e Killer Bee juntos.Tá comparando o delay do kamui com o amaterasu? Comparação ruim amigão. Manda a scan do Jiraya burlando o amaterasu. Nagato estava parcialmente controlado. Apesar de tais circunstâncias, isso não é desculpa para incapacitar alguém de reagir, pois Nagato tem sensor instintivo graças ao Rinnegan. Destarte, não existe botão de ligar e desligar o sensor. Raikage mesmo controlado não deixou de ser um ninja sensorial. EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 031010 EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 02_11010 Sensoriamento são sentidos físicos como a visão, o olfato, a audição, o tato e quaisquer percepções físicas altamente aprimoradas. Elas foram muito bem supracitadas na obra. Vemos isso no mundo real também, os cães (olfato), morcegos (audição) e pássaros (visão) têm super sentidos. As habilidades extra-sensoriais do Naruto são muito melhores. Comparação péssima e fora de cogitação. Além disso,o Naruto observou Raikage se movimentar do ponto "A" para o "B" e pôde se precaver. Claramente foi um Aim dodge, graças a faculdade de evitar ataques lineares demasiadamente rápidos, simplesmente posicionando-se rapidamente longe do caminho do ataque antes que fosse disparado,para permitir primordialmente que ataques que viajam rápidos fossem desviavéis. Felizmente, o amaterasu tem um volume muito maior, impossibilitando Jiraya de desviar inclinando o corpo verticalmente. Legal. Porém, Itachi também não queria matar a própria família, mesmo assim matou. Querer não é poder. É tu quem deves encaminhar a scan para provar o que está dizendo. O mangá provou o contrário. Por que não poderia? O Yata pode se adequar ao ataque e formar uma cúpula de acordo como databook e o mangá, já que Zetsu diz que Itachi não pode ser derrotado enquanto estiver com o Susano'o ativado. Itachi nem precisa ativar o Yata. Itachi não vai lutar em uma caverna e em ambientes escuros onde as ondas sonoras se propagam com mais velocidade. Além disso, as ondas sonoras são físicas, portanto o Yata reflete. Itachi pode se defender do pulo com o Yata ou simplesmente contra-atacar com a espada Totsuka. Devido a sua vasta gama de habilidades e talentos, Itachi não pode ser pego desprevenido. Desde a infância, ele estudou extensivamente uma ampla variedade de combates.
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Irz23x10 Além disso, os olhos do Itachi foram classificadas como a clarividência suprema EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 034-0310[/url EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Img_2011 Diante desse pretexto, ele pode obter informações visuais diretas sobre um objeto, pessoa, local ou evento físico por meios diferentes da visão física do usuário que permite que ele atue quando não puder usar os olhos. Além disso, o Uchiha pode perceber visualmente os eventos ou locais que estão atualmente fora do alcance da visão humana normal, graças as sensações ópticas/visuais (isto é, olhos coceira, olhos lacrimejantes, olhos revirados, visão mais nítida, piscar rápido, visão embaçada, cegueira), com a presença de percepção perfeita. Você viu Itachi ativar o Yata para se proteger do Kirin? Então prove. Ide os argumentos acima. Yata defende, porque se adequa a qualquer ataque. Além disso, Itachi é mais rápido que Jiraya SM, suficientemente capaz de executar speedblitz no Jiraya base. Analisando as habilidades precognitivas e velocidade de movimentação maior, Itachi possui a disposição a iniciativa de impedir o adversário tomando a iniciativa do embate. O que tem a ver Itachi ser da Akatsuki e conhecer as habilidades do Pain? Encaminhe as provas em vês de se basear em achismos e suposições. Achismo.² Jiraya lutou contra ex-alunos, contra invocações com auxílio das suas invocações, e lutou contra mortos-vivos. Não tem desculpa... Manda a print para que eu possa ver. A Kyuubi também tinha, e foi controlado pelo Óbito. Logo, a citação do databook sobre Genjutsu ser efetivo somente a curta distância contrariou a informação do mangá. Se não se baseiam nos achismos, devem se basear nas informações encaminhadas. EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 0142-011 EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 0142-010
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 0257-010
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 252-2510
Embora parecesse que Sasuke estivesse liberto, observa-se que Sasuke nunca conseguiu ver através do Tsukuyomi.
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Onxecw10 Logo, o mangá >>>> databook >>>>> mágoas dos haters enrustidos. Não precisa. Os olhos Sharingan podem prever o ataque em seu primeiro movimento graças as habilidades precognitivas. tachi não é um boneco de Olinda que ficará parado em quanto você narra a luta. Opa, não passe vontade amigão. Manda a cena do mangá com os devidos feitos para que sejam averiguados. Ótimo. Também não sou fã do Itachi, apenas apresento fatos. Estou esperando argumentos bons sobre a superioridade do Nagato. Aguardo ansiosamente.

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Pedronaruto123
@Wick
@Inosuke
@Iriw
Verifiquem o IP do indivíduo @Hardw3LL só pra ter certeza de que ele não é uma pessoa non grata.


Tudo que vc falou sobre novel,vc tem como provar? Pq as novels no mostrado não possuem nenhuma supervisão do kishimoto pois caso possuissem seria dito que elas possuem supervisão do kishimoto,coisa que não existe.


O susano era impermeável justamente graças aos rinnegan:

EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 13


Os outros filmes não fazem parte da cronologia oficial como as novels, então provavelmente são canon's alternativos, iguais os filmes e outras franquias conhecidas. Você realmente entendeu o que é Canon alternativo?

O escudo é um ÍTEM, Itachi só precisa materializar o escudo.

Você viu ela pulverizar o Susano'o do Madara? Você viu ela pulverizar o Orochimaru com um soco. O soco jinton dela é uma figura de linguagem. Você viu o Yata falhar em proteger o Itachi?


Não existe isso de que filmes são canons alternativos,todo filme que não tem supervisão ou roteirização ou aprovação do kishimoto é filler, as novels idem.

O escudo é limitado apenas a uma parte.

Ela usou o tsutenkyaku contra o madara? Não, logo com base nisso e nos ditos eu poderia dizer que ela não usou pq o kishimoto sabia que ela poderia pulverizar o susano e etc.....

São ditos que servem para destacar o poder de uma técnica, não são literais.


Você não provou nada, apenas comparou o trecho referido com várias citações que você alegou ser figurativa.
Itachi já foi mencionado manipular o destino no mangá, sendo assim, será que ele morreu com o propósito de estabelecer o sucesso dos seus objetivos? Itachi foi denominado um deus da guerra no databook, nesse sentido, será que o Itachi 'god of war' poderia participar da 4° guerra ninja e matar todo mundo com a caixa de pandora?
Obviamente se trata de uma figura de linguagem. Agora, o que se lê de certos argumentos são afirmações vazias e infundadas sobre o limite do Yata, tanto porque não podem contrariar o excesso de informação do mangá/databook e a grande falta das ausências de provas para desmenti-las.

Os outros membros concordam comigo também, muitos inclusive. Isto não quer dizer nada.

Citação do databook e constatações do mangá provam que o Yata não tem tamanho e forma específica

Sim eu provei,eu mostrei que o databook tem uma linguagem alegórica,figurativa onde poucas daquelas citações alegórica e hiperbolicas são comprovadas com feitos no mangá.

Um exemplo é a totsuka que foi citada ser eterna, porém nunca se comportou dessa forma, tanto que tirou sangue do orochimaru,isso aqui é matéria eterea:

EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 10

(Olhe o fantasma no quadro inferior).
Os fantasmas da Tayuya eram etereos e demonstraram ser assim, a totsuka não mostrou ser assim.

Idem pro yata que nunca mostrou ser capaz de mudar de forma,de cobrir todo susano,nunca ele mostrou tal capacidade.

Outros membros concordam com você? Quais membros?
Ad populum n é algo válido.


Citação do databook e constatações do mangá provam que o Yata não tem tamanho e forma específica

Variação nos tamanhos e na proporção,isso acontece muito no mangá.

Sua segunda Scan eu já respondi:
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Image109
Em nenhum momento o espelho yata cobriu mais que 180 graus.

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Você me baniu sem provas. Ir na onda do cearense - que utiliza print de internet como instrumento de prova - só demonstra o seu "preparo" na moderação.
Não é proíbido defender personagens.
Tópicos não tem data de validade.
-
A supervisão representa a aplicação da divisão do trabalho e da especialização de cada profissional, Kishimoto contribuiu muito com cada um dos profissionais, assinando o material e colocando em ordem cronológica. Como falei, canonização comercial não existe. Na questão comercial, existe a administração que é um tipo de organização que permite que especialistas – e não-mestres – transmitam a cada operário o conhecimento e a orientação. É nisto que vincula-se o que tu dissestes, no mostrado não há supervisão, mas no ponto de vista técnico e lógico há, obviamente. A função básica do autor, como o próprio nome indica, é controlar o trabalho dos funcionários, verificando o número de unidades produzidas e o cumprimento da produção-padrão mínima. Supervisionar é isso, meu filho. Não adianta você inventar critérios mais rígidos, sendo que você não é importante. Kishimoto deu sua aprovação, participou da arte e assinou, então podemos considerar o cânone.
Spoiler :

Técnicas com aparições nas Novels estão no databook, já que ela é parte da linha cronológica, diferente das mídias canônicos alternativos. O anime também é canônico, só se torna non-canon se houver contradições, vide o databook.

Canon alternativo =/= canonização na linha oficial. Em algum momento você viu alguém dizer que jogos, produtos de multimídia e outras mídias são canônicos? Acorda!!!

Caguei. O Susano quem protegeu o Sasuke.

Kishimoto sabe e conhece todas as técnicas. Nesse sentido, a evidência não convém com a tese supracitada, uma vez que o remetente do argumento (você) confessa que as citações transmitidas no databook sobre 'Nagato e Tsunade' são alegóricos. Você se auto-refutou, Doton. Você admitiu que as citações descritas no databook configuram-se como linguagens figurativa. Concordo. Contudo, considero a descrição sobre o Yata como um discurso forense, que prima pela clareza, objetividade e precisão emitida sobre o vocabulário denotado, cujo objetivo é não ter sentido dúbio ou sentido provocativo. Preciso de provas do mangá que o Yata é vencível. Ademais, detenha-se no tópico. Quando for estipulado os níveis dos outros personagens no recinto, será legal citar, mas este não é o caso. Não é grosseria, é organização textual, e evita o desvio do foco principal do tema. O Wick creditou a sua readmissão acreditando no seu potencial.

O "exemplo" não convém com a mensagem anterior. Falha na coesão textual.

Lição de casa:
Ler os argumentos sobre a dualidade espiritual e física da Totsuka.

Resumo:
A espada Totsuka e o espelho Yata não tem forma.
O Yata e a Totsuka são ítens místicos sagrados e mágicos.
O Yata é dualidade (física e material).
As armas sagradas são poderosas o suficiente para acabar a guerra.
O Yata não tem forma específica (complementando o mangá).
Spoiler :

Spoiler :


Mudou de forma a partir do momento que se tornou maior e mais encurvado.
Spoiler :

EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Img_2016

É preciso aprender ler, Doton. Ler é entender o que o emissor diz, e interpretar as imagens do mangá.
✓Mensagem → O conjunto de informações que se quer transmitir. (o que se diz).
✓O emissor ou remetente → Aquele de quem parte a mensagem (quem diz).
✓ O receptor ou destinatário → Aquele a quem se destina a mensagem. (Para quem se diz).
✓ O código → Um sistema de signos que emissor quanto o receptor precisam, total ou parcialmente, compartilhar.
✓ O canal → O meio físico pelo qual emissor e receptor se comunicam.
✓ O referente ou contexto → A situação em que a mensagem foi construída.
Importante saber isso, pois reveja a sua réplica sobre o meu comentário ↓
"O Yata alterou a forma."

O que você interpretou:
''Em nenhum momento o espelho yata cobriu mais que 180 graus."

Já me disseram que você é burro, outros alegaram ser troll, mas na verdade você é desatencioso. #euacredito

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Wick @pedronaruto123
@Inosuke @Uman @Iriw verifiquem se o @Ommar leopontino não é uma pessoa non grata pfv.


Não ele não contribuiu, ele não supervisionou o trabalho, ele apenas desenhou a capa, se houvesse supervisão,roteiro, direção ou algo do tipo seria creditado.

https://www.viz.com/read/novel/naruto-novels-volume-6/product/5079

Nesse link vemos a nível do Sasuke a venda e pelo que vemos a história original é do kishimoto porém foi escrito por outra pessoa.

Se uma técnica é citada no databook apenas aquela nível vai ser canonica, por exemplo o mangá Boruto cita o arco onde o Boruto e a galerinha da academia ninja vai pra uma excursão em kirigakure,que dizer que todo anime vai ser canonizado apenas pq aquele arco foi citado? não, apenas aquele arco ali é canonico.

A nível que tu citou não é canonica até que vc prove contrário.

Quando eu disse que o Yata é vencível? Vc tá criando um argumento nada haver com o que está sendo debatido aqui, eu disse que o Yata não cobre 360 graus e que a linguagem usada pra dizer que o Itachi é invencível é alegórica,pois existem muitos meios de vencer o Itachi sem mesmo quebrar o susano.

Lição de casa pro provável fake do Mikeias ou itax:
1- entender a linguagem figurativa do databook.
2- entender que o espelho yata não cobre 360 graus.
3- entender que a totsuka não é imaterial pois se fosse ao atravessar as coisas seria dessa forma:

EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Image110
E não dessa forma:
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 05612
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 05210
E ela nunca mostrou tal dualidade, do contrário Sasuke não demonstraria tal preocupação:
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 5
Resumindo:
Yata não cobre 360 graus e sim 180 no máximo (considerando as variações de tamanho impostas pelo kishimoto).

Podem ser itens místicos,mágicos,sagrados,upados, é irrelevante pro debate, as armas do rikudou tbm são e nem por isso uma tenten da vida vai poder selar o madara só pq possui elas.

A totsuka formou um punho????? Releia o mangá,a totsuka não mudou de forma, o nagato sendo selado pela espada faz parecer que ela tem forma de punho.

-> mensagem: hiperbole onde diz que Itachi é quase invencível.
->emissor: o kishimoto que usa figura de linguagem em várias ocasiões,essa sendo uma delas.
->receptor: público adolescente que entendeu a mensagem e sabe que itachi não vence nagato.
->código: linguagem figurada com hiperboles e alegorias, inspiradas na mitologia xintoísta.
->Canal:o mangá virtual ou real(papel e tinta).
->o referente ou o contexto: contexto de clímax onde temos hiperboles e citações alegóricas que contrariam o que foi mostrado e o Yata nunca alterou a forma.



descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
"Ele não contribuiu, mas fez o designer, assinou o material e colocou na ordem cronológica..." Gênio, Kage jutsu.
Spoiler :

Várias obras são escritas por outros autores e são canônicos. Só deixa de ser canônico se não houver aval do autor.

Nossa, Doton. Uma coisa tão simples.
Spoiler :

"Quando estou no meu melhor nível, sou invencível", disse, com honestidade, a lenda.

O escudo não foi mencionado indestrutível/durabilidade ilimitada, foi mencionado invencível.

Existem linguagens alegóricos no databook, mas a existência delas não faz a descrição do Yata ser figurativo.

Tá bom, Doton. Já sabemos que a espada é material, mas também é imaterial, é só ler. (se souber). Ela é mágica, sobrenatural e também é o provável hax mais poderoso do mangá. Agradeço por me lembrar disso. Itachi é realmente incrível.

Me copiar não é bacana. Seja original.

"1-entender a linguagem figurativa do databook.
2- entender que o espelho yata não cobre 360 graus.
3- entender que a totsuka não é imaterial"

1- Citar a Tsunade não prova que a linguagem sobre o Yata é figurativa.
2- Mas ela já mudou forma. Agora você precisa provar que ela apenas altera-se de forma limitada.
3- Não é mesmo, pois é dualidade física e imaterial.

Quem falou foi o Sasuke, não Itachi. Sasuke era uma criança imatura e impulsiva. Kabuto (que é muito mais experiente) disse que os poderes do Itachi poderiam parar a guerra; Zetsu, (uma criatura ancestral) afirmou que Itachi era invencível; o Kishimoto escreveu no databook que o Yata e Totsuka eram ítens místicos, sagrados e mágicos e também disse que ela muda de forma.
É colega, enquanto o clã dos Itachi existir no Fórum NS vai ser difícil nerfar o Uchiha. Só na minha ausência, ou quando eu me cansar de se divertir. Enquanto eu estiver aqui, você sabe que não poderá soltar as frangas e nerfar o personagem. Consigo enxergar nos seus olhos o seu temor, mas não te julgo, eu também temeria. Mikeias, Itax, Adom Dias e outros membros (que não vou citar), estamos realmente em outro patamar.

Variação de tamanho pra mim é meme. Mas, não precisa soltar as frangas e fazer textão de feminista encima deste comentário, tá bom?

Emissor: o Kishimoto.
Receptor: o leitor.
Código: o sistema de linguagens (se é falado, escrito, sinais, libras, etc).
Mensagem: a descrição do databook.
Contexto: o referente, que é o trecho que alegam ser figurativa.
Canal: o Fórum

Lerdo kk, até com ilustração véi. Tão simples. Você não é digno de debater comigo. Falou.

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Wick @Iriw @pedronaruto123 @Inosuke
Verifiquem se esse usuário não é um fake de uma pessoa non grata.
Provas de que ele assinou o matéria e colocou em ordem cronológica.

Até que vc mostre o kishimoto dando o aval,como uma entrevista, uma citação na novel, ela não é canonica.

Vc está usando um espantalho, eu não estou discutindo se é possível vencer o escudo ou não e sim que ele não cobre 360 graus.

Ou seja as inúmeras citações como da tsunade,do nagato,do jiraya, do raikage,do haku, são todas alegóricas e o Itachi não? É isso mesmo?

Ela não é imaterial, nunca mostrou tal natureza e quando teve a oportunidade (luta contra o kabuto) o Itachi resolveu usar o amaterasu ou seja mostrando que essa natureza eterea não existe.

1- eu não citei só a tsunade.
2-o escudo nunca mudou a forma.
3-não existe dualidade física.

Hax mais poderoso do mangá? Caraca a gudoudama da kaguya tá sendo muito subestimada.

Criança imatura que derrotou danzou, era um prodígio, despertou o mangekyou sharingan, tinha visto a totsuka em ação e o próprio Itachi depois usa amaterasu ao invés de fatiar as teias com a totsuka.

Muitas coisas foram ditas, Itachi parar a guerra se refere a sua inteligência e não a sua força, até pq se o Itachi estivesse sozinho ele não passaria do mugen onsa.

Se for por dito a tsunade tem um ninjutsu médico nível criação de todas as coisas,visto que foi afirmado que ela poderia curar o orochimaru que perdeu o pedaço da alma,a tsunade em tese seria capaz de criar outro pedaço de alma e pra isso só um ninjutsu de criação do nível do Banbutsu Sōzō no Jutsu.

Nagato foi dito invencível, ele é? Não.
Hiruzen foi dito ser o hokage mais poderoso, ele é? Não.
Se for por dito a lista de personagens que solam Itachi é grande.

Quando zetsu afirmou isso, antes de 2009 kishimoto nem havia pensado na kaguya, pensava-se que hagoromo era o personagem mais Poderoso, nem sabíamos da existência de hamura,vc só mostra que nunca leu o mangá Naruto.

Nerfar o Itachi? Quem merda o Itachi? O nível dele é kage alto.

Soltar franga? Calma,vai surtar por causa de personagem fictício?

Enquanto você estiver aqui e defender essas idéias vc terá seus argumentos Constantemente refutados como sempre foi, sugiro inclusive que saia pois seus colegas de fórum podem voltar a rir de você como riram e você sabe disso, como quando você disse que água não tem peso e que Itachi vence o hashirama.

Textão feminista? Quer dizer que Itachi é uma fêmea?pois estamos falando sobre ele, será que o uchiha de dia é Joãoe de noite é Maria?

Itachi sempre será um reles kage alto e jamais terá capacidade de vencer o nagato, a não ser que em Boruto kishimoto ressuscite ele e dê um upgrade no mesmo.

Correções:
Mensagem:o manga e o databook.
Canal: o mangá pois pelo que sei o conteúdo não chega pelo fórum e sim pelo mangá físico ou virtual.

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Aí você já passou dos limites com tantas mentiras. Se os membros estão rindo de mim, por que não vem no x1? Se aguentar 3 comentários sem perder o debate (o que acho difícil), talvez eu possa te considerar digno de debater comigo.

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Não meu amigo, é uma realidade óbvia aqui no fórum. Itachi certamente humilharia esses crias que você citou anteriormente, totalmente notório a sua observação parça, fml. Não precisa perder tempo com membros que não conseguem enxergar a realidade, pelo contrário. Deveríamos dar apoio a esses haters para que eles possam parar de fzr merda. Ter um debate com um sofomaniano marmita de adm, tara consequências graves em sua reputação. A forma que você colocou seu posicionamento mostrou que o Itachi facilmente se encaixaria em god super, citado no mangá que o Itachi é invencível sinceramente nada mais pode detelo. até um negro nazista e um homem feministo iria entender e adimitir a inferioridade ao itachi.

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
:~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~: :~.~:

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@wick @Iriw @pedronaruto @inosuke @Comando omega @Itax @FAXE @RikudouSenpai @Thousand Mirrors verifique se n é um perona nom gratis.
na vdd não,a tsunade tem o chute que desintegra todas as coisas e não é vdd então vc foi automaticamente refutado colega e vou continuar sempre te refutando,tsunade rainha e itachi nadinha,  :leona:  :leona:  :leona:

mods veja se esse print n é uma prova que o membro fez apologia a exploração do trabalho
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Img_2019

Calma, não precisa surtar viu amigo será que Itachi é fêmea? pois estamos falando sobre ele, será que o uchiha de dia é Joãoe de noite é Maria?

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Inosuke
@pedronaruto123
@wick
@iriw

"Marmita de ADM"

Não se encaixa como ofensa?
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 Scree109

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Hardw3LL mal terminei de ler e ja percebi que vc não sabe o mínimo de interpretação ou tenta mudar todo o meu argumento com base no seu gosto pessoal pelo personagem, mas vamos lá, primeiramente disse que a barreira faz ele ficar ciente de tudo, que nem no databook diz, logo ficaria ciente do amaterasu, sem mais choro. Os efeitos do amaterasu são tão instatâneos que não queimou as árvores ao redor e não conseguiu queimar o Sasuke Mark 2 mista antes do mesmo usar a substituição perfeita do orochi, em nenhum momento disse que o Kakashi tem resistência ao tsukuyomi, e sim que o Itachi disse que o Kakashi poderia oferecer resistência a genjutsus normais do sharingan, logo o mesmo se aplica aos outros, quanto a esse exemplo de que ele (Rinnegan) era evolução apenas do sharingan base se baseando no rinnegan não possuir as habilidades do FMS, nem faz sentido kkk, já que o Rinnegan tbm não tem a habilidade de copiar jutsus que nem do Sharingan base. Logo, exemplo anulado. E FMS e MS não deixa de ser um sharingan, logo está generalizando todos os tipos de Sharingan. Quanto ao nagato não desviar do amaterasu, eu lhe dei até mesmo uma chance pra refletir para saber se vc tinha tal capacidade para encontrar a resposta, mas pelo visto não teve, já era esperado, ele não desviou ou reagiu por ESTÁ SENDO CONTROLADO E POR FALTA DE MOBILIDADE. UAU, NOSSA QUE SURPRESA. O SENSOR DELE, APENAS ELE MESMO SENTIU A PRESSÃO DO AMATERASU E AQUILO FICOU NO SEU SUBCONSCIENTE. QUE ERA A ÚNICA COISA QUE ELE TINHA CONTROLE, SEUS PENSAMENTOS, SEU CORPO EM SI NÃO, ALIÁS, O AMATERASU DO PRÓPRIO ITACHI QUE É CLASSIFICADO EM CURTA DISTANCIA FOI MOSTRADO NA SCAN DO CAMARADA ALI QUE SÓ QUEIMOU O ANTEBRAÇO DO NAGATO, CONSEGUIU NEM QUEIMAR POR COMPLETO, AINDA POR CIMA DEPOIS DE TE DAR UMA LAVADA DE ARGUMENTOS, VC MUDA O DISCURSO DIZENDO "AIN, O AMATERASU EM SI NÃO É INSTATÂNEO, E SIM OS EFEITOS DELE", SENDO QUE TINHA DITO QUE ERA INSTATÂNEO. AINDA ASSIM, MOSTRA-ME ONDE DIZ QUE O YATA ALTERA DE TAMANHO. ONDAS SONORAS SÃO FISICAS? TU CONSEGUE TOCAR EM UMA ONDA SONORA POR ACASO? PORQUE ISSO QUE SIGNIFICA FÍSICO. AGORA VOLTA DE NOVO, ITACHI NEM SENSOR É, HABILIDADE ESSA DA KURAMA QUE MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIU DESVIAR DO CESTO DE COMPRAS DESTRUIDOR QUE VEM POR CIMA, MOSTRA-ME O YATA SENDO USADO POR CIMA DA CABEÇA DO SUSANOO DO ITACHI. AINDA POR CIMA O ITACHI NEM CONSEGUIRIA SAIR DO YOMI NUMA. E TU AINDA NÃO ME DISSE COMO O ITACHI EVITARIA O CESTO DE COMPRAS DESTRUIDOR. AINDA POR CIMA, SURGE A DÚVIDA, SE ESSE JUTSU TAL AMATERASU FOSSE TÃO RÁPIDO, NÃO DEMORARIA NEM SEQUER PRA PEGAR O SASUKE MARK 2 mista. E sim mano, amatersu do Itachi vai pegar dois sapos que tem 800 anos de experiência e que usam o chakra sábio melhor que o Naruto, confia...ainda assim, não muda o fato de que o Naruto SM desviou de boas de um cara na velocidade do relâmpago. Que era mais rápido que o Ay que desviou do amaterasu. Ah e eu nem vou pegar Scan pra algo tão óbvio. E eu gostei desse teu argumento sobre o obito controlar a Kyuubi, na moral, muita inteligência, genjutsu se aplica a curta distância, o que se faz dps com o corpo no qual ele aplica, já não é questão de aplicar ou não. E ainda assim, eu mencionei que todos os genjutsus são a curta distância? Mencionei os genjutsus do Itachi fanboy. Dnv, vai aprender a ler e a interpretar texto e só dps venha debater. ALIÁS QUANTO A ESSA QUESTÃO DE SENSOR SER PASSIVO OU NÃO, TERMOS INVENTADOS POR FÃS NÃO VALEM AQUI. É UMA BARREIRA SENSOR, AINDA POR CIMA, GOSTEI DESSE TEU RACIOCÍNIO DE "MOSTRA-ME O JIRAYA DESVIANDO DO AMATERASU", SENDO QUE DEI TODOS OS ARGUMENTOS PLAUSÍVEIS, AGORA MOSTRA-ME O ITACHI GANHANDO DO JIRAYA ENT, EOEM, ALTERAL PROPRIEDADES=ALTERAR TAMANHO? KKK, ITACHI É TÃO RÁPIDO QUE RECUOU PRO BEE BASE. ALIÁS, TOU LEVANDO AQUI EM CONTA FEITOS DE AMBOS, ENT LOGICAMENTE O JIRAYA NÃO DESVIOU DO AMATERASU JÁ QUE NUNCA ENFRENTOU UM OPONENTE COM TAL JUTSU QUE USOU NELE MESMO. O MESMO VALE EM RELAÇÃO AOS JUTSUS DO JIRAYA CONTRA O ITACHI, ONDE NO CASO, APRESENTEI ARGUMENTOS EM DEFESA DO JIRAYA PRA ISSO. FATOR QUE VC NÃO APRESENTOU MT BEM. ONDE CLARAMENTE PERCEBEMOS DE LONGE SEU FAVORITISMO.

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Que texto é esse amigo?

descriptionEuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@RikudouSenpai

‌1- O termo "tudo" se refere a "MOVIMENTOS". A palavra "ASSIM" é uma conjunção conclusiva que liga a oração anterior a uma oração que expressa ideia de conclusão ou consequência, no caso, à palavra "tudo". O Databook até diz que "assim" fica mais fácil de captar movimentos como o próprio sentido natural.
‌2- O Amaterasu é um golpe de focalização. Você acha que a barreira vai detectar movimentos dos olhos do adversário? Sério isso?! Porque como explicaram, o amaterasu spamma no adversário.
‌3- Mesmo que, sei lá, você teime e diga que o Jiraya fique ciente de tudo pronto e acabou, você vai ter que provar que ele conseguirá desviar do amaterasu. O que é muito difícil imaginar ele ter essa velocidade toda de superar a percepção do Itachi.

Você disse que Nagato não reagiu ao amaterasu porque estava controlado. Ok, Raikage era sensor e mesmo controlado completamente ainda tinha o sensor em completo funcionamento. Nagato estava CONSCIENTE, ele não precisa mover um músculo, ele só precisava REAGIR.
‌1- o Pain não precisou mover um músculo para evitar o rainton do Kakashi.

Novamente ignorando as scans e as explicações dos membros.
‌1- o amaterasu é um hax que permite manipular a temperatura das chamas. Por que você acha que uma hora o amaterasu evapora o aço, e outra hora não queima árvores? É mágica, né?!
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 E8xrxe10

A véi, tavam falando do Tsukuyomi e você vem falar de genjutsu normal... Quer o que também? É culpa sua, não do cara.

Não, o Rinnegan e Sharingan são bem diferentes, por motivos ancestrais. Se você provar o contrário com argumentos e scans vou debater nesse assunto.

Nada a ver isso de sentir pressão. Ele sentiu pressão porque é um sensor natural, como disseram, ele tem um sensor instintivo e mesmo assim não reagiu. Isso prova que, mesmo com essa barreira hypada, não significa que ele vai reagir.

Deixa que eu mostro, relaxa.
Spoiler :

Mudou de forma também.
Spoiler :

Ondas sonoras precisam de um meio físico para se propagar, para adentrar até o Susano precisa de partículas/matéria.
‌1- a velocidade de propagação dessas ondas sonoras não é suficiente para acompanhar um cara hipersônico.
‌2- É dito no mangá que o Yata desvia qualquer coisa.
EuAcredito - Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 9 0393-010

Itachi pode prever, já que para pular ela terá que ter um impulso do ponto em que está até o Itachi, precog prevê isso, como disseram, e depois Itachi pode contragolpear com a lâmina.

Itachi demorou? Demorou por quanto tempo?

“Os sapos são experientes, é por isso desviam do amaterasu”; ótimo argumento.

Naruto desviou, porque como disseram, foi Aim dodge.

A Kyuubi é do tamanho de pequenas montanhas, para Obito colocá-la sobre genjutsu teve que manter contato ocular com ela.

Jiraya ter "sensor" passivo foi algo inventado pelo autor.
Spoiler :

Aguardo a scan do Jiraya desviando do amaterasu.

Não. Alterar propriedade é alterar características, forma, qualidade, etc. Alterar de tamanho é deixar maior ou menor.

Itachi lutou contra Naruto e Killer Bee juntos.
Spoiler :

Repita a sua frase no final de maneira mais clara/objetiva (têm muitos erros de concordância) e organize os seus comentários, assim, facilita o receptor a filtrar apenas o que é importante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos