Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

+12
Léo1477
pedrocosta.t22@gmail.com
Luquinhas
Heimdall
DrunkHC
L⍱scivi⍱
Pscn
FrutosDoMar
Gaius
SenjuIchizoku
Wolfgang
LordZero
16 participantes

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
BitterWoman escreveu:
2º Até o capitulo 648 tanto Naruto como Sasuke não tinham confrontado diretamente a velocidade do Obito Jin, todas as vezes que Obito Jin usou sua velocidade em capitulos anteriores a esse, Naruto e Sasuke agiam apenas como telespectadores dos acontecimentos tendo apenas uma visão por fora da real velocidade do Uchiha Boss, o que implica que em momento algum anterior a esse, suas capacidades de reação foram colocadas a prova contra a velocidade Full de um Jin.

Então a situação no cap639 quando Obito pega ambos Naruto e Sasuke sem dar nenhuma chance de reação, usando apenas velocidade, na verdade não foi velocidade?
:kyo2:
3º Já no capitulo 648 ao 650 foi quando verdadeiramente o Uchiha e o Uzumaki enfrentaram o Obito Jin na base da velocidade pura sem Sunshin nem nada, mas apenas no decorre do embate que ambos estavam conseguindo se acostumar e acompanhar a velocidade do Obito Jin. 

- Obito defendeu/esquivou todos os ataques de Naruto.
- Obito em uma única investida imobilizou completamente Sasuke e Naruto sem dar nenhuma chance de reação.
Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 10
Isso que eles tiveram 11capitulos para se acostumarem com a velocidade do Obito. Vamos lembrar que o mano @LordZero disse que Sasuke podia FACILMENTE ver Obito Jin. Sendo que todas as vezes o cara ficou parado indefeso justamente por causa da velocidade do Obito(jin).
Esses fatos não são um desmerito para o Uchiha, pois não sei se vocês se lembram mais o Naruto com KM2 mais o adicional do Sannin Mode (que da um Boost em sua percepção), estava tendo as mesma complicações com esse nível de velocidade. Só o fato do Sasuke está se adaptando a essa velocidade na mesma proporção que o Naruto KM2 + SM, já é um argumento suficiente para colocar ele como capaz de acompanhar o KM1 ou ate mesmo o KM2.

Naruto KM2 + SM >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Naruto KM1 >>> Kira A

Entre Naruto(KM2) e Naruto(KM1) não existe UP de velocidade, ele foi upado em outras caracteristicas. Tanto que se você analisar os feitos de ambos são os mesmos, com Naruto(KM1) possuindo mais feitos apenas porque também precisou recorrer mais vezes a sua velocidade máxima.

A questão aqui é que sua análise é superficial. A velocidade não é uma coisa única e constante, ela pode alterar de acordo com a situação, Naruto(KM2) nunca usou a velocidade máxima que Naruto(KM1) usou para superar Kira A, agora se o Naruto(KM1) conseguiu cegar Kira A, o mesmo Kira A que cegava o Sasuke(MS), não vejo porque Naruto(KM1) teria alguma dificuldade em cegar Sasuke(FMS).

 Você teria de me provar com fatos que existe uma enorme diferença entre a velocidade/capacidade de reação de Sasuke(MS) e Sasuke(FMS), porque não foi isso que eu vi no mangá, a velocidade do Sasuke me parece exatamente a mesma, um cara muito abaixo do Kira A e mais abaixo ainda do Naruto.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
@FrutosDoMar

- Como a @BitterWoman falou o Sasuke estava lutado de igualmente a o Naruto KM2 + SM tanto me poder quanto velocidade porque ele teria alguma dificuldade pra se sobrepor ao Naruto KM1? que é bem inferior?

OU será que o Naruto KM2 + MS tem nível similar do Naruto KM1? duvido que essa seja opção.

- Você diz que o Naruto KM1, KM2 e KM2 + SM tem exatamente a mesma velocidade?

:?:

Me explica isso porque pra mim não faz sentido nenhum o mangá mostra claramente o Naruto com velocidade superior.


Você teria de me provar com fatos que existe uma enorme diferença entre a velocidade/capacidade de reação de Sasuke(MS) e Sasuke(FMS), porque não foi isso que eu vi no mangá, a velocidade do Sasuke me parece exatamente a mesma, um cara muito abaixo do Kira A e mais abaixo ainda do Naruto.


- Fato do Sasuke acompanhar o Obito Jin não prova isso? na verdade prova que a velocidade Naruto KM1 e o Kira A não que dizer nada pra o Sasuke.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
LordZero escreveu:
- Como a @BitterWoman falou o Sasuke estava lutado de igualmente a o Naruto KM2 + SM tanto me poder quanto velocidade porque ele teria alguma dificuldade pra se sobrepor ao Naruto KM1? que é bem inferior? 
OU será que o Naruto KM2 + MS tem nível similar do Naruto KM1? duvido que essa seja opção.

Sasuke possuía chackra da Kyuubi que por exemplo deu poder suficiente para Hinata repelir uma cauda do Juubi.
Sasuke possuía SM do Juugo, que lhe permitiu não ser simplesmente massacrado pelas Gugou Damas.

Só assim ele conseguiu lutar igualmente. Ele possui tais recursos nessa comparação?
 Você diz que o Naruto KM1, KM2 e KM2 + SM tem exatamente a mesma velocidade? 

Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 2644485583 

Me explica isso porque pra mim não faz sentido nenhum o mangá mostra claramente o Naruto com velocidade superior. 

 Em qual capitulo do mangá isso é mostrado? Porque o Shunshin que Naruto(KM2) usou para salvar Bee ou repelir Gugou Damas, Naruto(KM1) também usou para cegar o Sandaime Raikage e Kira A manto lvl2.

 Nada comprove que exista uma grande diferença. Os UP's que Naruto(KM2) ganhou foram em outros aspectos, como ja mencionado aqui.

 O pessoal acha só porque personagem ganha modo novo ele é melhorado em todas as caracteristicas existentes. Acontece que não é bem assim, existem pontos especificos onde ele melhora, e pontos onde o UP pode até piorar o usuario. Um exemplo claro é Naruto tendo de recorrer ao SM contra o Sandaime Raikage, justamente porque o sensor do KM1 não era tão preciso quanto o do Modo Sennin, mesmo o modo sennin sendo um modo inferior.
- Fato do Sasuke acompanhar o Obito Jin não prova isso? na verdade prova que a velocidade Naruto KM1 e o Kira A não que dizer nada pra o Sasuke.

Me mostre em qual capitulo Sasuke acompanhou o Obito(jin). Lutar em 2x1, fazer um ataque do qual o inimigo esquiva ou defende não significa acompanhar. Acompanhar é oque Tobirama fez quando antecipa o speedblitz do Obito deixando seu corpo marcado e minado de tarjas, Sasuke não fez nada proximo disso.

- Obito esquivou/defendeu todos os ataques do Sasuke.
- Sasuke foi ownado sem ter nenhuma chance de reação por todos os ataques do Obito(jin).

 - Kira A cegou Sasuke completamente.
 - Naruto cegou Kira A.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Então a situação no cap639 quando Obito pega ambos Naruto e Sasuke sem dar nenhuma chance de reação, usando apenas velocidade, na verdade não foi velocidade?
:kyo2:

Exatamente gênio. Se ao invés de tentar esconder o que realmente aconteceu cortando a imagem no meio, e trazer a página completa a gente argumenta ou você quer continuar com sua argumentação superficial.

- Obito defendeu/esquivou todos os ataques de Naruto.
- Obito em uma única investida imobilizou completamente Sasuke e Naruto sem dar nenhuma chance de reação.
Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 10
Isso que eles tiveram 11capitulos para se acostumarem com a velocidade do Obito. Vamos lembrar que o mano @LordZero disse que Sasuke podia FACILMENTE ver Obito Jin. Sendo que todas as vezes o cara ficou parado indefeso justamente por causa da velocidade do Obito(jin).

- Eu tô discordando que Sasuke e Naruto encontraram dificuldades? Mas isso devido a fato de que anteriormente em momento algum eles tiveram experiência direta contra a velocidade do Obito Jin.

- Após se acostumarem com a velocidade do Obito e já conseguirem atacar o Obito em movimento, o Uchiha Boss levou tanto Sasuke como Naruto a sério foi aí que ele revidou com tudo:

Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 12_110


Entre Naruto(KM2) e Naruto(KM1) não existe UP de velocidade, ele foi upado em outras caracteristicas. Tanto que se você analisar os feitos de ambos são os mesmos, com Naruto(KM1) possuindo mais feitos apenas porque também precisou recorrer mais vezes a sua velocidade máxima.[/left]


É a treva. Eu não acredito que em 2018 eu estou tendo que explicar conceitos já bem estabelecidos no mangá para você.

1° Fluxo de Chakra: Este conceito foi introduzido pelo Naruto com o Manto de Chakra e estabelecido com o Yodaime Raikage (na reunião dos Gokages):

Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 15304510

Quanto maior o fluxo de chakra de um corpo, maior é a potência de sua velocidade, força, resistência e durabilidade, isso foi algo que o próprio mangá afirma e não eu. O fato é, Naruto KM2 tem um fluxo tremendamente maior que o Naruto KM1, só aqui eu posso desconstruir sua afirmação.

2° Sannin Mode: Uma das qualidades do chakra Senjutsu é potencializar várias vezes os atributos definidos do user, logo só aqui eu já posso dizer que o KM2 + SM >>>> KM2 >>>> KM1.

3° Percepção: Eu nem estava falando isoladamente da questão de velocidade, que por se só o KM2 é muito superior ao KM1, e sim que o KM2 do Naruto tendo sua capacidade de percepção aumentada pelo Sannin Mode encontrou as mesmas dificuldades que o Sasuke e seu FMS e o mérito do Sasuke é conseguir se adaptar e se acostumar a velocidade do Obito na mesma proporção que o Naruto KM2 + SM.

É um fato que não tem como refurta que o Naruto KM2 + SM tem uma percepção tremendamente maior que o KM1 este que já conseguia reagir ao Yodaime Raikage. : xau

A questão aqui é que sua análise é superficial. A velocidade não é uma coisa única e constante, ela pode alterar de acordo com a situação, Naruto(KM2) nunca usou a velocidade máxima que Naruto(KM1) usou para superar Kira A, agora se o Naruto(KM1) conseguiu cegar Kira A, o mesmo Kira A que cegava o Sasuke(MS), não vejo porque Naruto(KM1) teria alguma dificuldade em cegar Sasuke(FMS).

Superficial é tua cara ao dizer essas barbaridades.

No verse de Naruto existe três conceitos sobre velocidade, ou pelo menos a gente compreende assim:

1° Impulso de Chakra: É a quantidade de chakra aplicada na parte dos pés, para gerar um impulso que fazem a velocidade do user momentaneamente chegar aos picos de sua velocidade é o que chamamos de Sunshin (Cintilação Corporal). Foi exatamente por conseguir gerar um Sunshin maior que o Naruto KM1 superou o Yodaime Raikage, já o Naruto KM2 fez isso:

Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 Images67

2° Velocidade Média: É a velocidade que o usuário consegue manter constantemente sem causar tensões no corpo ou forçar demais seu físico. Nesse quesito o Naruto KM1 era nivelado ao Yodaime, já o Naruto KM2 tem um fluxo de chakra maior logo nem preciso explicar porque ele é mais rápido.

3° Velocidade Máxima: Essa já é mais ligada à resistência do usuário, ou o tempo em que ele consegue manter essa velocidade. Os Gates são um ótimo exemplo desse tipo de velocidade, e o treinamento que é necessário para alcançar esse nível de velocidade.

 Você teria de me provar com fatos que existe uma enorme diferença entre a velocidade/capacidade de reação de Sasuke(MS) e Sasuke(FMS), porque não foi isso que eu vi no mangá, a velocidade do Sasuke me parece exatamente a mesma, um cara muito abaixo do Kira A e mais abaixo ainda do Naruto.

1° Ele estava se acostumando a velocidade do Obito Jin >>>>>>>> Kira A.
2° Sua percepção estava igualada a do Naruto KM2 + SM >>>>>>> KM2 >>>>>> KM1 >> Yodaime Raikage >>> SM/MS

Eu provei tudo o que eu falei, agora esse argumento teu está bem fraquinho.

FrutosDoMar escreveu:
Sasuke possuía chackra da Kyuubi que por exemplo deu poder suficiente para Hinata repelir uma cauda do Juubi.
Sasuke possuía SM do Juugo, que lhe permitiu não ser simplesmente massacrado pelas Gugou Damas.

Só assim ele conseguiu lutar igualmente. Ele possui tais recursos nessa comparação?

Minha pergunta é, Naruto tem Gougodama? Porque se não tiver, o Sasuke não precisa se preocupar em não ter o Juugo ao lado.

E devo lhe lembrar que o Manto lv1 do Naruto não interfere na percepção do FMS e o Sennika do Juugo estava sendo usado diretamente no Susano'o, o que quer dizer que também não interfere na percepção do user.

E se caso estiver falando sobre o fato do Sasuke não conseguir usar o Susano'o Kazentai sem este lhe faço recorda essa cena:

Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 01_110

O resto não vale nem a pena quotar, você simplesmente está ignorando os conceitos deixado na obra pelo próprio autor. xau

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
@FrutosDoMar

- Sobre ter o chakra da Kurama não que dizer NADA só diz quanto tempo ele poderia manter o Susano'o ativo.
- Chakra Juugo tinha finalidade de poder causar dano no Obito jin.

Nenhum desse UP realmente serve pra aumentar o poder do Susano'o, ele vai ter o mesmo poder, porém por menos tempo.

Mesmo assim o Naruto KM2+SM e muito SUPERIOR ao KM1 logo o fato do Sasuke esta abaixo do Naruto KM+SM não que dizer NADA.

o resto a BitterWoman já respondeu.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Exatamente gênio. Se ao invés de tentar esconder o que realmente aconteceu cortando a imagem no meio, e trazer a página completa a gente argumenta ou você quer continuar com sua argumentação superficial.

Eu nunca tentei esconder nada, corto as imagens para mostrar oque me interessa, mas sempre nos comentários deixo o número do capitulo correspondente a imagem para quem quiser ler e conferir por inteiro.
:kyo2:
- Obito usa velocidade contra Sasuke.
- Sasuke é pego sem nenhuma capacidade de reação.
- Eu tô discordando que Sasuke e Naruto encontraram dificuldades? Mas isso devido a fato de que anteriormente em momento algum eles tiveram experiência direta contra a velocidade do Obito Jin

Ja no capitulo 639 Sasuke e Naruto entram em contato direto com Obito(jin) que executa ataques contra eles, idem no cap 640,641,642,643,644 e por ae vai.
 Ou seja, Sasuke e Naruto tiveram 11capitulos antes do 650 para analisarem e entenderem o padrão de movimento do Obito e mesmo assim falharam.
- Após se acostumarem com a velocidade do Obito e já conseguirem atacar o Obito em movimento, o Uchiha Boss levou tanto Sasuke como Naruto a sério foi aí que ele revidou com tudo:
Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 12_110

Oque tem a ver atacar Obito em movimento com conseguir se acostumar com a velocidade dele?
 Sasuke(MS) atacou Kira A manto lvl2 em movimento, Kira A defendeu e esquivou todos os ataques, significa que Sasuke conseguia ver o Kira A? Para provar que Sasuke conseguia ver os movimentos de Obito, você deveria trazer uma imagem de Sasuke conseguindo reagir aos ataques do Obito, algo que em 11capitulos de luta ocorreu uma única vez onde Sasuke só conseguiu se defender porque justamente o ataque não foi direcionado a ele, como eu ja expliquei citando o exemplo de Kira A e Killer Bee vs Minato.
:dolly:
É a treva. Eu não acredito que em 2018 eu estou tendo que explicar conceitos já bem estabelecidos no mangá para você.

1° Fluxo de Chakra: Este conceito foi introduzido pelo Naruto com o Manto de Chakra e estabelecido com o Yodaime Raikage (na reunião dos Gokages):
Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 15304510
Quanto maior o fluxo de chakra de um corpo, maior é a potência de sua velocidade, força, resistência e durabilidade, isso foi algo que o próprio mangá afirma e não eu. O fato é, Naruto KM2 tem um fluxo tremendamente maior que o Naruto KM1, só aqui eu posso desconstruir sua afirmação. 

2° Sannin Mode: Uma das qualidades do chakra Senjutsu é potencializar várias vezes os atributos definidos do user, logo só aqui eu já posso dizer que o KM2 + SM >>>> KM2 >>>> KM1. 

3° Percepção: Eu nem estava falando isoladamente da questão de velocidade, que por se só o KM2 é muito superior ao KM1, e sim que o KM2 do Naruto tendo sua capacidade de percepção aumentada pelo Sannin Mode encontrou as mesmas dificuldades que o Sasuke e seu FMS e o mérito do Sasuke é conseguir se adaptar e se acostumar a velocidade do Obito na mesma proporção que o Naruto KM2 + SM.

Me responde uma coisa, Hashirama é mais rápido que o Minato? Porque Hashirama possui muito mais chackra.

1. Você considera o conceito, mas de maneira superficial, como ja mencionei. Não basta apenas possuir uma grande quantidade de chackra, você precisa ser capaz de concentrar essa quantidade de chackra para usar o Shunshin. Naruto consegue concentrar uma quantidade de chackra X para usar o shunshin, de maneira a superar o Kira A, o meu argumento afirma que mesmo em KM2, mesmo com UP de chackra, ele não aumentou sua capacidade de concentrar chackra nos pés. E isso é confirmado pelo próprio mangá quando ambos Naruto(KM1) e Naruto(KM2) possuem os mesmos feitos.

2/3. A questão é que Sasuke nunca se adaptou ou se acostumou a velocidade do Obito(jin).
- Sasuke não contava apenas com FMS.
- Naruto(KM1) estava lutando no mesmo ritmo do Sasuke(FMS) do capitulo 639 ao 643.
Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 150950350
É um fato que não tem como refurta que o Naruto KM2 + SM tem uma percepção tremendamente maior que o KM1 este que já conseguia reagir ao Yodaime Raikage. : Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 114220 

Nunca discordei disso. A questão aqui é que Kira A era capaz de cegar o Sasuke, assim como Naruto(KM2+SM) também seria capaz de cegar o Sasuke, assim como Naruto(KM1) TAMBÉM seria capaz de cegar o Sasuke, porque o Sasuke nunca demonstrou nenhum feito para lidar com tamanha velocidade.

Se Sasuke alguma vez demonstrou capacidade de lidar com uma velocidade superior a de Kira A, traga-me uma prova.
Superficial é tua cara ao dizer essas barbaridades. 

No verse de Naruto existe três conceitos sobre velocidade, ou pelo menos a gente compreende assim:

1° Impulso de Chakra: É a quantidade de chakra aplicada na parte dos pés, para gerar um impulso que fazem a velocidade do user momentaneamente chegar aos picos de sua velocidade é o que chamamos de Sunshin (Cintilação Corporal). Foi exatamente por conseguir gerar um Sunshin maior que o Naruto KM1 superou o Yodaime Raikage, já o Naruto KM2 fez isso:
Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 Images67

2° Velocidade Média: É a velocidade que o usuário consegue manter constantemente sem causar tensões no corpo ou forçar demais seu físico. Nesse quesito o Naruto KM1 era nivelado ao Yodaime, já o Naruto KM2 tem um fluxo de chakra maior logo nem preciso explicar porque ele é mais rápido.

3° Velocidade Máxima: Essa já é mais ligada à resistência do usuário, ou o tempo em que ele consegue manter essa velocidade. Os Gates são um ótimo exemplo desse tipo de velocidade, e o treinamento que é necessário para alcançar esse nível de velocidade.

1. Qual a prova de que BijuuDamas possuem velocidade superior a de Kira A? Porque até onde eu sei a velocidade de uma BijuuDama nunca foi problema para ninguém.

2. Madara e Obito não demonstraram nenhuma dificuldade com a velocidade média de Naruto(KM2), não acho que esses shinobis sejam mais rápidos que o Kira A ou Naruto(KM1).

3. Naruto(KM1) e Naruto(KM2) possuem os mesmos feitos de velocidade máxima.

Por isso sua analise é superficial, você considera conceitos, sem considerar contextos e situações que ja ocorreram.
1° Ele estava se acostumando a velocidade do Obito Jin >>>>>>>> Kira A.
2° Sua percepção estava igualada a do Naruto KM2 + SM >>>>>>> KM2 >>>>>> KM1 >> Yodaime Raikage >>> SM/MS

Eu provei tudo o que eu falei, agora esse argumento teu está bem fraquinho..

 Estava se acostumando e foi pego sem ter reação na primeira investida de Obito(jin)?

O único que demonstrou capacidade de acompanhar a velocidade do Obito foi Tobirama.
Minha pergunta é, Naruto tem Gougodama? Porque se não tiver, o Sasuke não precisa se preocupar em não ter o Juugo ao lado.

E devo lhe lembrar que o Manto lv1 do Naruto não interfere na percepção do FMS e o Sennika do Juugo estava sendo usado diretamente no Susano'o, o que quer dizer que também não interfere na percepção do user.

E se caso estiver falando sobre o fato do Sasuke não conseguir usar o Susano'o Kazentai sem este lhe faço recorda essa cena:
Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 01_110

Eu entendo, mas sem SM ele não poderia lutar ao lado de Naruto(KM2+SM), logo eles não estariam igualados, logo Sasuke estaria abaixo.

Então, meu argumento sempre se baseou em 2aspectos.
- Se Sasuke fosse capaz de usar o Tengu(oque eu acho que seria), ele se mostraria superior ao Naruto(KM1).
- Se Sasuke não fosse capaz, não existiria superioridade, ambos estariam nivelados.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
Eu nunca tentei esconder nada, corto as imagens para mostrar oque me interessa, mas sempre nos comentários deixo o número do capitulo correspondente a imagem para quem quiser ler e conferir por inteiro.
:kyo2:

- Obito usa velocidade contra Sasuke.
- Sasuke é pego sem nenhuma capacidade de reação.


Essa é a imagem completa:

Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 1711

Essa é o quadro em que fica em evidência antes do Obito ataca-los:

Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 15304710

Ao manterem contato visual com o Obito, ambos foram subjugados e tendo seus corpos em inércia pela pura intenção assassina do Obito. Ambos ficaram inertes, I-N-E-R-T-E-S perante o Rinnegan.

Ja no capitulo 639 Sasuke e Naruto entram em contato direto com Obito(jin) que executa ataques contra eles, idem no cap 640,641,642,643,644 e por ae vai.
 Ou seja, Sasuke e Naruto tiveram 11capitulos antes do 650 para analisarem e entenderem o padrão de movimento do Obito e mesmo assim falharam.


• Sasuke e Naruto até o capítulo 640 estavam trabalhando como telespectadores, enquanto os Kages entraram no confronto direto, tanto o Uchiha como o Uzumaki trabalhavam no intento de desvendar as técnicas do Obito Uchiha, OK. O ponto central deles não era focar na velocidade do Obito (na qual pouquíssimas vezes ele usou antes do cap. 650), era acumular o máximo de informação possível sobre o Uchiha Boss.

• Obito Uchiha não tinha um padrão. Foi por isso que tanto o Minato, o Tobirama, o Naruto, o Sasuke e o Hiruzen foram incapazes de entender um padrão de ataque de um oponente que não tem um padrão fixo de ataque.

- Cap. 638  vimos o Obito usar super força e super velocidade.
- Cap. 639 - 640 vimos que Uchiha Boss não tinha total controle de suas habilidades, atacava com Gougodamas mas não tinha controle sobre o Omnyouton.
- Cap. 641 - 642 o Uchiha já dominava os poderes do Omnyouton, já conseguia anular a regeneração do Edo Tensei e anular Ninjutsu. Ao mesmo tempo já conseguia atacar com perfeição usando Gougodamas explosivas .
- Cap. 643 - 644 o Obito usa uma barreira extremamente superior a dos Kages e usa 4 Flash BijuuDamas para aniquilar a aliança ninja.
- Cap. 645 - 647 o Uchiha é atacado por Naruto, Minato e Tobirama e ele revida usando sua força e posteriormente a árvore Shinjuu em força total.

Você ver algum padrão de ataque do Obito (638 - 647)? Não! Então porque você insiste em dizer que era obrigação do Sasuke e Naruto descobrirem um padrão de ataque e movimento do Obito, se na porra do mangá não existe essa porra de padrão que você está inventando que o Obito tem. Pior que os Kages que estavam diretamente lidando com a velocidade do Obito não conseguiram decifrar um padrão, você queria exatamente o que vindo de duas pessoas estavam vendo os acontecimentos apenas por fora?

Oque tem a ver atacar Obito em movimento com conseguir se acostumar com a velocidade dele?
 Sasuke(MS) atacou Kira A manto lvl2 em movimento, Kira A defendeu e esquivou todos os ataques, significa que Sasuke conseguia ver o Kira A? Para provar que Sasuke conseguia ver os movimentos de Obito, você deveria trazer uma imagem de Sasuke conseguindo reagir aos ataques do Obito, algo que em 11capitulos de luta ocorreu uma única vez onde Sasuke só conseguiu se defender porque justamente o ataque não foi direcionado a ele, como eu ja expliquei citando o exemplo de Kira A e Killer Bee vs Minato.
:dolly:


Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 15304710
Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 15304711

Enquanto o MS era simplesmente cegado por velocidades muito inferiores, na cena em questão você consegue ver o FMS do Sasuke (que é um Choku Tomoe) acompanhando perfeitamente o Obito, se movimentando, na mesma proporção que o Naruto com sua percepção acompanhava. Na página posterior vemos tanto o Sasuke como Naruto atacando Obito ainda em movimento (em sua velocidade máxima) obrigando o Uchiha Boss se defender.  xau

Você está se contradizendo cara, como é que em um momento você diz que Sasuke não estava entendo a forma de ataque do Obito Jin e em outro momento afirma que Sasuke interceptou o Obito por ser um observador por fora como Killer Bee? Sem contar que diferente do exemplo que você citou, o Obito no mangá era totalmente imprevisível.

Me responde uma coisa, Hashirama é mais rápido que o Minato? Porque Hashirama possui muito mais chackra.

:horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  

Prova de seu tamanho desconhecimento sobre os conceitos do mangá. Eu em momento algum associei velocidade aos níveis de chakra, e sim ao tamanho do fluxo de chakra de um indivíduo.

- Guy (8° Gate) tem menos chakra que o Madara Jin, mas ele consegue gerar um fluxo tão tremendo dentro do corpo apos ativar o 8° Gate que é capaz de superar um Jin do Juubi em velocidade.

- Kisame tem tanto chakra quanto o Killer Bee, mas Killer Bee consegue gerar um fluxo de chakra grande o suficiente para cegar o Kisame e abrir um rombo no diafragma do Kisame.

Todo ser humano é capaz de gerar um fluxo de chakra interno, mais existe indivíduos específicos que consegue fazer isso em níveis absurdos ao ponto de gerar o que chamamos de manto de chakra. Quanto maior e mais potente for um manto, maior o fluxo de chakra que círcula na rede de chakra do indivíduo. Logo a potência de um manto é representação externa do forte fluxo de chakra de um indivíduo.

O resto a próprio Karin e Shee deixam claros que o fluxo de chakra influênciam nos atributos do user.

Naruto consegue concentrar uma quantidade de chackra X para usar o shunshin, de maneira a superar o
Kira A, o meu argumento afirma que mesmo em KM2, mesmo com UP de chackra, ele não aumentou sua capacidade de concentrar chackra nos pés. E isso é confirmado pelo próprio mangá quando ambos Naruto(KM1) e Naruto(KM2) possuem os mesmos feitos.


• Se ele consegue aumentar seu fluxo de chakra ao ponto de gerar um manto superior ao KM1, logo sua capacidade de concentração de chakra em determinadas partes do corpo também foram aumentadas.  :ninja:

2/3. A questão é que Sasuke nunca se adaptou ou se acostumou a velocidade do Obito(jin).
- Sasuke não contava apenas com FMS.
- Naruto(KM1) estava lutando no mesmo ritmo do Sasuke(FMS) do capitulo 639 ao 643.
Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 150950350

- Sasuke em termos de percepção estava contando apenas com o FMS para lidar com Obito.
- A partir do capítulo 593 o Naruto tem o KM2 e não o KM1.  xau

Nunca discordei disso. A questão aqui é que Kira A era capaz de cegar o Sasuke, assim como Naruto(KM2+SM) também seria capaz de cegar o Sasuke, assim como Naruto(KM1) TAMBÉM seria capaz de cegar o Sasuke, porque o Sasuke nunca demonstrou nenhum feito para lidar com tamanha velocidade.

O fato que contradiz isso é que Sasuke FMS não foi cegado pela velocidade do Obito Jin e seu FMS estava a par com a percepção do Naruto KM2 + SM (o que indica que o FMS >>>>>> Kira A).  :km1:

Use a lógica bebé.

Se Sasuke alguma vez demonstrou capacidade de lidar com uma velocidade superior a de Kira A, traga-me uma prova.

- Eu não preciso trazer provas do Sasuke acompanhando o Kira A. Já trouxe a cena que prova que o FMS tem uma percepção capaz de lidar com altas velocidade. E você não consegue refurta isso.


Quando é para dizer que o Hashirama tem um Kajukai Koutan maior do que o Madara Edo, o Frutos trabalha com o campo teórico e até a lógica. Quando eu trago a Scan que sustentam o que eu digo, ele simas em dizer que a interpretação é superficial. :joia:  Se quiser fazer birra, deita e rola. :km1:


1. Qual a prova de que BijuuDamas possuem velocidade superior a de Kira A? Porque até onde eu sei a velocidade de uma BijuuDama nunca foi problema para ninguém.


• Uma Bijūdama consegue atravessar uma Vila inteira ou até mais que isso, em meros segundos. O Yodaime Raikage usando o Sunshin Raiton não consegue chegar a 300m de distância de um ponto inicial em 10s. Matematicamente falando a Bijudama Wins. :horak:

• Eu não estava me referindo a velocidade da Bijūdamas em se e sim ao fato dele ter desviado 5 Bijūdamas uma atrás da outra, na base do Sunshin. Ele redirecionou em um curto espaço de tempo 5 Bijudamas para lugares remotos de onde estavam, usando Sunshin.  :esqueletop:

2. Madara e Obito não demonstraram nenhuma dificuldade com a velocidade média de Naruto(KM2), não acho que esses shinobis sejam mais rápidos que o Kira A ou Naruto(KM1).


:facepalm3:  1°Madara (SM) não é mais rápido que a execução de um Hiraishin, nem por isso ele ficou inerte sem reação a primeira investida de Tobirama.  dante

1.2° Se o FMS fosse simplesmente cegado por velocidade altas como Kira A o Madara Edo jamais conseguiria reagir ao Naruto KM2 que é tão rápido quanto. Logo o FMS não tem o mesmo nível de percepção que sua versão inferior.

2° O fato do Madara e Obito ter reagido a velocidade do Naruto, não acrescenta em nada ao seu argumento, velocidade e percepção são coisas completamentes distintas que independe de uma da outra no Verse Naruto.

E nem preciso quotar o terceiro ponto. :bills: Como é que a pessoa tem coragem de dizer que eu não considero o contexto e a situação de uma cena e ele mesmo faz isso durante a construção de todo seu argumento.  Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 150950350


Eu entendo, mas sem SM ele não poderia lutar ao lado de Naruto(KM2+SM), logo eles não estariam igualados, logo Sasuke estaria abaixo.

Então, meu argumento sempre se baseou em 2aspectos.
- Se Sasuke fosse capaz de usar o Tengu(oque eu acho que seria), ele se mostraria superior ao Naruto(KM1).
- Se Sasuke não fosse capaz, não existiria superioridade, ambos estariam nivelados.


Se caso Sasuke conseguisse acesso ao Tengu e não tivesse o Sennika do Juugo, ele continuaria a não pôde lutar lado a lado com Naruto. :kyo2:

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
LordZero escreveu:
- Como a @BitterWoman falou o Sasuke estava lutado de igualmente a o Naruto KM2 + SM tanto me poder quanto velocidade porque ele teria alguma dificuldade pra se sobrepor ao Naruto KM1? que é bem inferior? 

OU será que o Naruto KM2 + MS tem nível similar do Naruto KM1? duvido que essa seja opção.

Como eu ja respondi, sem o chackra do Naruto e o Senjutsu do Juugo, Sasuke não seria capaz de lutar igualmente ao Naruto(KM2). Sem contar que lutar lado a lado não significa estar em igualdade, porque se for assim, Naruto(KM1) também lutou igualmente ao Sasuke(FMS) do cap 632 ao 643, e acredito que você não os vejam como igualados, certo?
- Você diz que o Naruto KM1, KM2 e KM2 + SM tem exatamente a mesma velocidade? 

Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 2644485583 

Me explica isso porque pra mim não faz sentido nenhum o mangá mostra claramente o Naruto com velocidade superior. 

Eu ja expliquei.

Em qual capitulo o mangá mostra? Porque tudo que Naruto(KM2) fez em velocidade, Naruto(KM1) também fez ou poderia fazer. Oque prova que ele foi upado em vários aspectos, porém não melhorou o seu shunshin.
- Fato do Sasuke acompanhar o Obito Jin não prova isso? na verdade prova que a velocidade Naruto KM1 e o Kira A não que dizer nada pra o Sasuke.

- Obito(jin) esquivou/defendeu todos os ataques do Sasuke.
- Obito(jin) ownou Sasuke todas as vezes em que fez um ataque contra o mesmo.
Não, Sasuke nunca acompanhou Obito(jin), mesmo depois de horas de lutas ele ainda era muito inferior ao mesmo nesse quesito.

- Kira A ja cegou Sasuke completamente, até onde eu me lembro não existe diferença de velocidade entre Sasuke(MS) e Sasuke(FMS), se existe me prove com fatos do mangá, não apenas com ''haaá ele ganhou olhos superiores, logo ficou mais rápido'' isso pra mim é falácia da falsa analogia e não serve como argumento.

- Se Naruto(KM1) e Kira A não é nada para o Sasuke, deixe de fanboyolismo e prove sua posição trazendo feitos do Sasuke que superam esses dois personagens.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
Wolfgang escreveu:
LordZero escreveu:

Olha a restrição do combate


Eu falei de zoeira. huehuehueuhehueuheeu

Não tem como o corvo usar o K.A. nem se o Naruto o vomitasse. O corvo não domina o MS do Shisui, é apenas um reservatório.


Errado, no momento em que Sasuke usasse o MS/FMS, o corvo surgiria e usaria o K.A, assim como Itachi o fez. É um Tensha Fuuin. Não que isso fosse acontecer aqui é claro.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
Yagi reviveu o tópico, mas não deixou o vencedor :trollface:

Essa versão do Sasuke tá um nível acima do Naruto KM1, na minha visão. No entanto alguns counters por parte do naruto dão uma equilibrada.

Indo recurso por recurso, Aoda e Gamakichi acabam se anulando, o Susanoo com pernas fornece um bom nível defensivo e com mobilidade pra tankar os rasengans e FRS. Já o enton pode ser um bom counter contra o FRS, sendo utilizado pra desestabilizar a shuriken e forçar a explosão no meio do caminho. Isso pq nas duas vezes q eles combaram, o Sasuke comenta q ajustou o nível de chakra pra sincronizar.  

O problema pro Sasuke é finalizar. Pela mecânica mostrada na luta do vale do fim, o Naruto conseguiria burlar danos fatais de enton/amaterasu. E golpes de Katana não seriam tão fáceis de encaixar, pelo nível de velocidade. A amplitude dos golpes não é como a do golpe de pressão do Tengu, então contra um oponente mais rápido. Genjutsus são counterados pelo Jinchuriki. Acabaria indo pra desgaste, cenário com mais vantagens é do Naruto, q tem reservas bem mais consideráveis.

Sobre a discussão de velocidade no tópico, vamos ser razoáveis, o Naruto KM1 não deu blitz nem no Nagato sem mobilidade. Ele tem um bom patamar de velocidade, quando concentra o chakra pra movimentar, mas não faz parte do estilo dele fazer combos de alta velocidade (como é o estilo de Lee, Gai, Ay, Minato, Tobirama etc). Um exemplo bem claro disso foi contra o Hulkage, onde o combo inicial pra encaixar o FRS dependeu mais de inteligência em usar o braço de chakra, do q velocidade. O KM1 é mais rápido q o Sasuke, mas o Uchiha mostrou recursos mais do q suficientes pra acompanhar a velocidade normal de luta dele (vide embate contra Obito jin), ainda mais levando em conta as lutas Naruto contra outros personagens na guerra.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
Sasuke pode vencer se atingir um kirin que é o seu ataque mais poderoso e veloz. Ele ir preparando durante a luta, ele pode dominar o campo com as chamas que se alastrariam pelo local igual aconteceu na luta Itachi vs Sasuke e lançar katons no céu.

Pela sua moldagem de chamas superior ele pode fazer isso bem mais fácil e rápido do que o Itachi.

Vimos que ele pode disparar vários projéteis de enton e moldar uma espada de chamas para o susanoo, além de flechas feitas de chamas, ele pode atingir várias áreas com chamas e aplicar o controle para o fogo se adaptar ao campo, as chamas possuem a capacidade de se alastrar pelo local naturalmente, então parte do trabalho nem vai ser ele que vai ter que fazer, ele só vai precisar dar um empurrão pra isso acontecer mais rápido.

Sem contar os golpes do susanoo FMS que podem gerar ventos pra aumentar o fogo.

De resto ele possui recursos para segurar com a ofensiva do Naruto, não vejo nem a velocidade superestimada sendo algo que não dê para reagir. Aliás, o perigo de ficar partindo com tudo pra cima do Sasuke é ele ativar o kagutsuchi e você pegar as chamas no seu corpo/ser perfurado.

Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 Aew0nl

Wolfgang escreveu:
LordZero escreveu:
@Dogão

Olha a restrição do combate


Eu falei de zoeira. huehuehueuhehueuheeu

Não tem como o corvo usar o K.A. nem se o Naruto o vomitasse. O corvo não domina o MS do Shisui, é apenas um reservatório.


Só lembrando que o corvo estava programado pra sair da boca do Naruto e lançar K.A no Sasuke que estaria com os olhos do Itachi, esse era o objetivo. O Itachi estar ali não era algo planejado, então sim, o corvo usaria o K.A independente aqui, já que ele reagiria aos olhos do Itachi que está no Sasuke FMS.

O Itachi programou o MS do Shisui no corvo para ativar o K.A assim que reconhecesse seus olhos, igual ele fez programando o amaterasu no Sasuke pra ser ativado assim que visse o sharingan do Obito. O corvo agiu sozinho no Itachi edo, já que o Kabuto era quem controlava que o Itachi fazia, então não tinha como ele fazer coisas por vontade própria.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
Essa comparação vai longe.

Como o Susano do Sasuke vai aguenta vários Clones do Naruto com Rasen shuriken e Rasengan.

Naruto KM1 é mais rápido que o Sasuke.

Tem mais chakra , e o modo sábio Naruto , vai sentir o Sasuke chegando perto toda vez que ele tentar atacar.

O golpe Fatal do Sasuke aqui é o Kirin.

Naruto é tão rápido que aparece atrás do Sasuke :e.e:

Os dois tem chances o Naruto KM1 é mais Rápido o Sasuke tem uma estilo de luta mais Versátil na vdd os dois são Versáteis.

Não sei em quem aposto, vo ficar encima do Muro.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
Heimdall escreveu:
Yagi reviveu o tópico, mas não deixou o vencedor :trollface:


Sabe como é né :sasaki:

Mas também não queria entrar nos méritos da discussão em si, ela se estendeu demasiado, não faz meu tipo chegar no meio e colar um veredicto, por mais que eu tenha uma opinião aqui (Naruto está em vantagem, mas Sasuke é tão perigoso quanto), vejo como sendo irrelevante por enquanto (a menos que haja mais e mais do tipo anterior).

E também, as comparações ultimamente não têm me atraído tanto, aí eu vasculho e vejo o que acho legal e/ou o que há alguma questão que deva ser lucidada.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
Naruto KM1 não é mais rápido no que realmente importa o Uzumaki tem uma técnica de movimento corporal que o torna sua velocidade corporal momentaneamente mais rápida que é Kiiroi Senko, porem deve-se ressaltar as seguintes coisas:
- Sasuke alem de muito rápido tem sharingan em seu ultimo estagio, Susanoo que pode ser ativado quase instantaneamente e enton, um simples Amaterasu: Entenka já inutiliza o taijutsu do loiro.
-Naruto Km1 possui pouco domino sobre o Kiiroi Senko ele não consegue usar de maneira instintiva, mesmo Nagato que tem feitos de velocidade inferiores as de Sasuke foi capaz de pega-lo.
Sem Kiiroi Senko Naruto não é mais rápido: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 Sasuke14
Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 Enton_12
Sasuke tem vantagem elemental Enton/Amaterasu>>Katon>>Futon, Rasenshuriken é praticamente inútil como também é um perigo contra o próprio Naruto devido aos projeteis de Enton, Naruto não tem poder de fogo para vencer o Susanoo+Enton, Tajuu bushin sem poder usar Rasenshuriken teriam que atacar a curto alcance onde eles seriam vitimas da Kagutsuchi no Tsurugi do megazord.
Naruto Km1 não tem muito o que fazer contra Sasuke Fms seus sapos também são inúteis aqui.
O Uchiha com seu Fms é counter de vários shinobis, Naruto Km1 é um deles.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
Uma única mão do susano costelinha defendeu um ataque da godoudama de obito, eu já cansei de fazer tópicos sobre Sasuke e Naruto, sasuke tem muito hater, naruto tem muitos Fãboys, ou seja, ele sempre vai ser favorito.
Minha opnião - Sasuke Fms estupra esse naruto, sapos iam parar na aoda, naruto pode atacar com os rasegans, e nada ia passar do susano, e outra, o pessoal só leva em conta os ataques do Naruto, estão esquecendo do sasuke? Se o sasuke ficar jogando enton por ai seria muito perigoso, uma hora ia pegar o naruto, já que ele nem tem uma defesa externa como o susano, fora o kirin ou ataques do susano que são muito fortes, só vim nego falar que o manto do kurama 1 consegue proteger o naruto do amaterasu ou kirin, ou dizer que a espada do susano não pode atrevessar ele kkkkkkkkkk

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
Gamabunta Estoura Esse Susano'o do Sasuke, Gamabunta Lutou Contra o Ichibi.

descriptionNaruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra) - Página 2 EmptyRe: Naruto KM1(Guerra) vs Sasuke FMS(Guerra)

more_horiz
Gamabunta e todos os sapos rodam pro enton magatamas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos