Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que torna algo uma obra de arte?

+7
xxCOLDxx
Lipert
Wolfgang
Dante1
Math
SenjuIchizoku
Apollo
11 participantes

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyO que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Comente.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Uma obra prima, você quis dizer?

Além de superar todas suas expectativas e te agradar em quase todos os quesitos, é necessário uma aprofundação filosófica que a destaque.
E o mais importante de tudo, ela precisa despertar emoções reais nas pessoas.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Apollo escreveu:
Uma obra prima, você quis dizer?

Além de superar todas suas expectativas e te agradar em quase todos os quesitos, é necessário uma aprofundação filosófica que a destaque.
E o mais importante de tudo, ela precisa despertar emoções reais nas pessoas.


Não necessariamente uma obra prima, simplesmente algo que esteja no requisito para ser considerado uma obra de arte.

É sobre despertar emoções? Onde artes abstratas se encaixam nisso?

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
O simples fato de você achar que algo é arte já torna aquilo uma obra de arte, um carro pode ser um automóvel mas posso enxergar como arte, muito redundante.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Não sei nunca me interessei por isso. Mas sempre achei as ditas "Obras de Arte" tipo quadros famosos, muito feios.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Você achar que é uma obra de arte, faz uma obra de arte. É um conceito individual, mas é uma expressão daquele que fez. Muito abominam arte moderna, mas vangloria estátuas de homens pelados fazendo pose para o além, é tudo ponto de perspectiva e o bom disso é que ao contrário da exatidão, a arte não possui isso.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
A arte que eu gosto é a que o autor faz com o objetivo de ser bela. A arte moderna não tem mais o objetivo, infelizmente, de fazer algo belo mas fazer algo impactante, chocante.

Claro que os jovenzinhos de hoje em dia não entendem a mensagem das obras antigas (como Math desmonstrou sua ignorância), e como eu demonstro ignorância a mensagem de obras de arte de meninas de 5 anos tocando num adulto pelado.

Se eu fosse bilionário investiria pesado em arquitetura gótica, quadros cheios de detalhes e profundidade, estátuas belas etc etc.

Um mundo tão feio precisa do belo.

Eu sério o melhor bilionário do mundo eu sei.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Não foi ignorância, foi uma ironia/indireta pra afetar justamente a galera do seu tipo, que pensa assim. 
E não é que deu certo? :km1:

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
O mais engraçado é que a arte de vanguarda contemporânea nunca nega que o que veio antes dela foi arte, mas sempre vêm alguns saudosistas de um tempo que nunca viveram para negar a arte de vanguarda e exaltar a arte antiga. Mas enfim, ainda bem que o conceito de arte não gira em volta apenas do seu conceito de arte, se não o mundo seria uma porcaria, mesmo.

Agora, sobre a exposição que você citou, é obviamente uma porcaria criminosa, e não representa de maneira alguma a arte contemporânea. Para falar a verdade, pessoas como você amam usar desses frutos podres para invalidar todas frutinhas maravilhosas que existem. :^)

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Com licensa, você está dirigindo a palavra a mim? @Dogão? Fale meu Nick, eu não mordo.

Quero que pegue uma linha minha e diga aonde eu disse que a arte contemporânea não é arte? Se não achar permita-me mandá-lo tomar no cu, calúnia é crime.

Eu disse claramente não gostar da arte atual que tem objetivo de chocar, ao invés de ser belo.

Aonde em meu texto tentei invalidar a arte atual? Se novamente não achar, e ver que eu disse que NÃO ENTENDO A ARTE CONTEMPORÂNEA e que dei o exemplo de arte contemporânea que acho uma merda (tenho direito de achar) eu lhe perdoarei se se desculpar.

O desgraçado vem falar que aquela exposição não foi exemplo de arte contemporânea, sendo que duas linhas atrás disse que o conceito de arte não gira em torno do meu conceito (pelo jeito do seu).

Mas prefiro acreditar que as MERDAS que você disse não foram dirigidas a mim.

E eu menti, sua covardia é justificável: eu de fato mordo.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
É óbvio que eu estava falando com você, esse tópico não teve muitos comentários. Você é dramático demais, parece aquelas barraqueiras escandalosas do facebook. Isso é tão não-masculino, que é irônico. Ainda mais com o "eu mordo" (ui gatinha!!). Eu falei que não girava em volta de apenas do seu conceito, e com "apenas" eu incluí seu conceito na lista. E nunca incluí o meu, pare de delirar. 

Disse que não representava o movimento artístico em questão como um todo, se eu tivesse excluído da lista, seria a falácia do falso escocês. Com invalidação, com negação como arte, quero dizer justamente isso: um fechamento total para o que é novo, como se estivesse negando aquilo como arte, negando a sua mensagem. Você tem o direito de fazer isso óbvio, todos têm o direito ao não-conhecimento.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Minha assinatura.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
@Dogão Homem tolo. Eu jamais disse qualquer conceito de o que é arte; disse que não gosto da Arte atual (que aparentemente não gostar dessa arte é exercer meu direito de não-conhecimento).

E desde já lhe perdoo de presumir (erroneamente) que eu não gosto da arte atual pois estou fechado a ela; foi uma presunção, pois jamais disse isso, mas você presumiu isso por minhas palavras: não gosto da arte atual.

E não me fecho a ela, pelo contrário, reconheço que é Arte, entendo a ideia; de fazer quadros com sangue de menstruação (por exemplo), é uma crítica. Uma crítica que tem o objetivo de chocar e promover sentimento de protesto contra o patriarcado. Entendo, mas repudio. Tenho nojo. Me faz virar os olhos. Me dá dor no estômago.

Prefiro a Arte com o objetivo de alcançar o belo e você deve respeitar isso, pois tenho esse direito dado por Deus de gostar do que eu quiser.

Você está errado e eu te perdoarei se você se desculpar.

Minhas palavras foram Artísticas. A mensagem foi um protesto contra a ditadura do pensamento. Você certamente não gostou (visto ser o ditador), mas entendeu e de forma alguma se fechou para ela.

Eu devia escrever um livro ou o que? :guei:

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Não estou falando desse tipo de arte tola que ganha mais atenção do que a arte inteligente. Estou falando disso das vanguardas, do pop art, da instalação, da land art, da performance, do hiperrealismo, da arte conceitual, afins. 

Você que projeta essas baboseiras de sangue de menstruação e pedofilia em movimentos artísticos que são um mundo infinitamente maior que isso. Isso não representa toda arte atual. Se tem alguém aqui que é ignorante perante ao mundo da arte, é você. Pelo menos, ao mundo mais moderno e contemporâneo da arte.

descriptionO que torna algo uma obra de arte? EmptyRe: O que torna algo uma obra de arte?

more_horiz
Meu querido. Ai você vai ter que lutar contra o dogão do passado.

>Não estou falando desse tipo de arte tola que ganha mais atenção do que a arte inteligente. Estou falando disso das vanguardas, do pop art, da instalação, da land art, da performance, do hiperrealismo, da arte conceitual, afins.

>Ainda bem que o conceito de arte não gira em volta apenas do seu conceito de arte, se não o mundo seria uma porcaria, mesmo.

Nao me ponha no meio da sua luta interior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos