Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

+18
Kurama
Bomfim
pedrocosta.t22@gmail.com
Léo1477
Nero Sparda
Mustang
Naruto sennin perfect
Heimdall
Ben Ikneg
Luquinhas
Gaius
FrutosDoMar
MayTheForceBeWithYou
Math
L⍱scivi⍱
Heisenberg
LordZero
Wolfgang
22 participantes

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
LordZero escreveu:
@Heimdall

Isso não faz sentido porque você esta citado uma versão do Itachi onde ele tem chakra infinito, imortalidade e não sofre os efeitos do MS desse jeito fica facil disse que ele são igualados ou o Itachi é superior.


Cara, é uma versão q o pessoal considera. Até o nível dele aqui no fórum como Kage alto foi votado com base nele Edo tensei, assim como outros personagens revividos na guerra.

O q vimos do Itachi vivo foi uma versão em q ele estava quase cego, doente e enfraquecido. Essa versão é inferior ao Sasuke FMS, afinal não daria conta de peitar um susanoo spammando enton por longos períodos. A discussão, pelo menos na minha visão, é considerando a versão edo q lutou contra  Nagato e Kabuto.

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Heimdall escreveu:
LordZero escreveu:

Com FMS o Sasuke já era superior em praticamente tudo.


Falei considerando a versão Edo, q usou suas habilidades sem desgaste e não tinha os efeitos da doença puxando pra baixo. O Itachi tem a vantagem de possuir um selamento extremamente prático e ter um genjutsu bem mais apelão, na forma do Tsukuyomi.

Mas isso pegando ali na luta dos dois contra o kabuto. Tem recursos q o Sasuke usou depois, como o Iso e o Susanoo com pernas, q eu pelo menos entendo q Sasuke conseguiria fazer solo, mas muita gente coloca o fato de ter um up do chakra da Kurama. Com esses recursos pode ser q ele passe à frente. Com tengu, q tbm entendo q o Sasuke conseguiria fazer com mais um pouco de adaptação ao FMS, ele passa muito à frente do Itachi. Agora, como não se tem confirmação sobre esses detalhes, ficando no mostrado enquanto ele tinha o FMS sem nenhum interferência externa, o Itachi ainda estaria à frente.





Sasuke Conhece o Tsukuyoumi e Já Foi Pego Pego Pelo Jutsu e Ainda Saiu do Tsukuyoumi, Sasuke Derrota Itachi Com Enton + Susano'o

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Itachi é acima em inteligência e no quesito mental como ninja. Já sobre poder, eu nem preciso falar nada, é óbvio que o Sasuke superou ele e superou bastante até. Só tenho minhas dúvidas sobre o genjutsu por causa do tsukuyomi e izanami, e Itachi mostrou fazer coisas mais complexas com o sharingan também, como programar uma habilidade em outro olho, acho o Itachi o melhor usuário de sharingan da obra, isso porque Sasuke não explorou tanto o doujutsu quanto ele.

Sasuke FMS na minha opinião é um pouco acima do Itachi, ainda mais levando em conta a questão de duração em que Sasuke tem uma grande vantagem. Sasuke pode usar despreocupadamente seus poderes oculares sem sofrer com o efeito colateral e também nunca terá perda de visão, já Itachi era bastante limitado por essas duas coisas, ele tinha um grande poder ofensivo mas era que nem um canhão de vidro.

E sabemos não existe grande diferença entre ambos na questão de poder ofensivo, na verdade o Sasuke até mostrou mais recursos como o susanoo humanoide. Pra mim o Sasuke MS já era comparável ao Itachi.

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Sasuke com FMS superou o itachi sem dúvidas
Susano com enton = Susano om yata e totysuka
Susano com pernas>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>..
Tengu >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
@Ben Ikneg

Ben Ikneg escreveu:

Inteligência, mais recursos apelões (Totsuka/Yata), experiência, izanami, genjutsus em geral e blabla


Inteligencia/experiência: Itachi realmente superior.

Recurso: Sasuke tem o Kirin, Aonda, Falção, Flechas de Amaterasu é etc não tem como afirma que o Itachi tem o melhores recurso.  

Genjutsu: Sasuke tem Donjutsu superior então tudo do Itachi é anulado.

Ben Ikneg escreveu:

A unica vantagem do Sasuke FMS aqui é que ele pode spammar Amaterasu/Enton sem sofrer tanto desgaste quanto Itachi. Mas no geral, Sasuke ainda é inferior tanto em recursos quanto em experiência. Lembrando que não estou considerando Tengu.


Não! Principal vantagem do Sasuke ele pode usar todos os poderes do MS/FMS sem sofre nenhum dano ou desgaste de chakra é Stamina adicional diferente do Itachi que pra manter a luta em alta nível vai sofre bastante é dura pouco tempo.

Sasuke tem vantagem em todos o elementos porque ele além do Amaterasu tem o Enton, nesse combate isso vai dar vantagem ao Sasuke então Kirin é certeza e o Itachi teria muito problema com isso.

Sasuke ainda pode usar sua invocação pra atrapalha o Itachi é manter um combate a distancia.

Sem conta que o Susano'o do Sasuke esta um estagio a frente,

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Eu vejo ambos no minimo quase empatados na questão de recursos ofensivos (desconsiderando o suposto tengu) e olha que o arsenal do Sasuke é maior e mais variado, mas o Sasuke tem a vantagem de ter mais duração e poder abusar de seus poderes sem sofrer dores e perca de visão, já o Itachi é bem limitado por isso.

Em uma batalha eu vejo o Sasuke com vantagem. Talvez o Itachi que eu vejo podendo ser superior é se for a versão edo dele que tem essa desvantagem cortada, e pra completar ainda tem chakra infinito, coisa que o Sasuke sendo um humano não tem.

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Robert escreveu:
Eu vejo ambos no minimo quase empatados na questão de recursos ofensivos (desconsiderando o suposto tengu) e olha que o arsenal do Sasuke é maior e mais variado, mas o Sasuke tem a vantagem de ter mais duração e poder abusar de seus poderes sem sofrer dores e perca de visão, já o Itachi é bem limitado por isso.

Em uma batalha eu vejo o Sasuke com vantagem. Talvez o Itachi que eu vejo podendo ser superior é se for a versão edo dele que tem essa desvantagem cortada, e pra completar ainda tem chakra infinito, coisa que o Sasuke sendo um humano não tem.





Itachi Edo MS Continua Perdendo Pro Sasuke Eternal Mangekyou Sharingan

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Poder: Quando conseguiu o Mangekyou Sharingan
Inteligência: Enquanto treinava com o Orochimaru
Maturidade emocional: Quando era criança

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Na opinião de vocês, em que ponto da obra as habilidades de Sasuke superaram as habilidades do Itachi? E no intelecto de batalha? E na maturidade emocional?

Em forças no geral, superou assim que pegou EMS. Em habilidades no geral, creio que com o EMS também, pois é dito pelo Madara que um choku tomoe, se movimenta melhor.
Intelecto de batalha nunca superou.
Maturidade emocional nunca superou também. Talvez o Sasuke adulto, mas acredito que não.
O Itachi é um personagem ideal, o cara é muito foda desde sempre, absurdamente inteligente, que tem uma filosofia em cada frase dita por ele.
Sasuke já é um pouco mais humano, mesmo que nem tanto, ficando furioso, tendo um percurso melhor trabalhado, crescendo como pessoa.

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Ele superou o Itachi no combate contra o Obito Jinchuuriki onde aprendeu a usar melhor os seus poderes do FMS.

Já existia um certo nivelamento do Sasuke MS e Itachi, mas a ausência de dores e cansaço extremo na versão EMS por si já faz toda a diferença pelo fato do Sasuke permanecer bem mais tempo no Susanoo e ser capaz de usar o Enton/Amaterasu ao extremo. Isso junto ao Susanoo com pernas, Iso Susanoo e provavelmente o Tengu, coisas que concedem um poder destrutivo fora do normal.

Maior poder destrutivo + Maior durabilidade tornam o Sasuke bem mais forte fisicamente e um oponente mais duro contra outros ninjas do mesmo tier.

Em algumas situações o Itachi pode ser mais eficiente graças ao seu intelecto e skills como a Totsuka, mas como um geral o Sasuke é superior por ser mais forte fisicamente.

Última edição por Rising Soul em 11/4/2021, 22:07, editado 2 vez(es)

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Superou em poder quando despertou o Rinnegan

Maturidade emocional depois da luta no Vale do fim no final do Shippuden

Iinteligência é igualado atualmente/não superou

________________________________________________

Em qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 Ce12fa10

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Superou quando tinha o FMS.

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Superar em poder: se estivermos referindo-nos ao Itachi em vida, o MS Sasuke já era superior. O auge do Itachi (que é o Edo Tensei) foi superado pelo EMS Sasuke.
Maturidade Emocional: Sasuke Adulto.
Inteligência: ambos possuem tipos de inteligências diferentes. Por exemplo, vimos que o Sasuke demonstrou mais destaque no campo de batalha, em analisar os movimentos inimigos e também em elaborar estratégias complexas (até porque Itachi não teve muito tempo para mostrar), o Uchiha mais velho, por outro lado... mostrou uma inteligência absurda na questão de ler as intenções e os sentimentos do inimigo, e também mostrou ser capaz de manipular ele com suas palavras.

Não acho que é certo dizer que o Sasuke superou o Itachi, ambos mostraram supremacia sobre o outro em aspectos diferentes da inteligência. É como dizer que eu sou mais inteligente que você por possuir um QI mais alto, ignorando diversos outros aspectos da inteligência, como criatividade.

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
@Rin.


Esse negócio do Itachi ler sentimento e manipular geral, o famoso discurso no jutsu ao meu ver tem muita intervenção do roteiro.

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
@Rin.


Esse negócio do Itachi ler sentimento e manipular geral, o famoso discurso no jutsu ao meu ver tem muita intervenção do roteiro.

Não tem essa de roteiro. Isso foi um dom EXPLICITAMENTE concebido a ele, o mangá deixou isso bem claro:

Spoiler :

Não temos somente o Itachi lendo as intenções do Kabuto (não só de ataque, como também seus planos com o Sasuke), como também temos uma declaração direta dando-nos respaldo sobre tal dom. Essa habilidade de leitura salvou o Sasuke, que ajudou a salvar o mundo, para você ver o quão útil esse tipo de inteligência é.

Não é roteiro, isso foi algo explicitamente concedido ao Itachi em feitos e menções.

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Sasuke Mangekyou Sharingan é counter total do Itachi, mesmo que ele leve uma surra do Killer Bee e que o Itachi ganhe do mesmo. Tsukuyomi é inútil, Amaterasu é inútil, talvez até mesmo o Susanoo seja inútil. De resto o Sasuke é superior.

descriptionEm qual ponto Sasuke superou Itachi? - Página 3 EmptyRe: Em qual ponto Sasuke superou Itachi?

more_horiz
Quando dominou o Susanoo Perfeito, antes disso, era inferior a tudo ao Itachi, com exceção do Amaterasu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos