Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

+11
Phaesta
L⍱scivi⍱
Ítalo Soares Gonçalves
Palladino
YoKi
Wolfgang
Edson Oliveira
Rodrigo Gouveia
Ben Ikneg
Pscn
Ellos
15 participantes

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Titulo auto explicativo

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz

Enredo. Além disso, era desnecessário. Katsuyu iria fazer o q ? Tinha feridos ? Pois é. O ataque foi direcionado ao Naruto e não na aldeia em si.

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Porque foi algo momentâneo, ao mesmo tempo que ela esteve lidando com escrombos que caiu nela os outros também estavam , foi algo que atingiu a todos ao mesmo tempo , aí ela acabou por não ter tempo ao meu ver , e grande maioria conseguiu escapar no início do tumulto não tinha necessidade

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Destroços são facilmente lidados como foi visto, não acho que fosse preciso e invocar katsuyu com as pedras já em cima do pessoal, não seria muito proveitoso.

Sem falar que Katsuyu não tanka a explosão de uma bijuudama :lisa:


________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Que decepçao hein gente

Questao é que os inimigos eram Ootsutsukis, pessoas extremamente perigosas as quais a sakura nao sabia do que eram ou nao capazes. Katsuyu nao apenas serve como proteçao e cura mas como comunicaçao tambem, ela é perfeita para o serviço de suporte em horas como essa ou nao ?

Me digam uma coisa, se fosse a tsunade ali naquela situaçao, voces acham que ela teria invocado a Katsuyu ou ficaria de braços cruzados olhando ?

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
A pergunta certa é: Pq ninguém fez nada?

O Shikamaru foi a única pessoa útil ali, de resto, todo mundo desapareceu.

O próprio Lee tava frente a frente com os Ootsutsuki's ali, ele poderia facilmente comer o cu dos 2 com farofa

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Independente da eficiência da Katsuyu contra a invasão Ōtsutsuki, a Sakura deveria sim ter invocado a kuchiyose e se preparado para o pior. Mas não foi isso que ocorreu e não deve-se usar essa situação para encontrar deméritos na personagem: Aos 17 anos de idade, em meio a uma das maiores crises do mundo shinobi Sakura estava assumindo a liderança da unidade militar iryō-nin e se responsabilizando em fazer a defesa da alianças através da ação conjunta com Katsuyu. Então nós já tivemos um trabalho desse senso de liderança da personagem sendo contextualizado em uma situação critica.

A ausência de uma outra cena como essa tida na GGN, só que agora no animê Boruto foi apenas uma consequência do trabalho medíocre dos roteiristas para o desenvolvimento dos personagens, que assim como Sakura, outra porrada de personagens não fizeram muito ou sequer marcaram aparição em tela — E pensar que caso a Katsuyu se conectasse com todos os civis, bastaria um kuchyose no jutsu para desertar a arena, tão simples e eficiente.

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Pq é inútil.

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Ellos escreveu:
Que decepçao hein gente

Questao é que os inimigos eram Ootsutsukis, pessoas extremamente perigosas as quais a sakura nao sabia do que eram ou nao capazes. Katsuyu nao apenas serve como proteçao e cura mas como comunicaçao tambem, ela é perfeita para o serviço de suporte em horas como essa ou nao ?

Me digam uma coisa, se fosse a tsunade ali naquela situaçao, voces acham que ela teria invocado a Katsuyu ou ficaria de braços cruzados olhando ?



Como a proteção e cura já foram contra-argumentados, vou focar em comunicação: 
> Por que comunicar?
> Que utilidade faria comunicar contra um ataque iminentemente superior? 
> Existem sensores e Yamanaka mais capazes de uma comunicação mais abrangente a menor gasto de chakra.
> A própria escala destrutiva que a luta tomou já sinalizava qualquer pessoa que pudesse ajudar.
> Note que todos os personagens relevantes para a tomada de decisões para a vila estavam presentes.

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Catioro escreveu:
Ellos escreveu:
Que decepçao hein gente

Questao é que os inimigos eram Ootsutsukis, pessoas extremamente perigosas as quais a sakura nao sabia do que eram ou nao capazes. Katsuyu nao apenas serve como proteçao e cura mas como comunicaçao tambem, ela é perfeita para o serviço de suporte em horas como essa ou nao ?

Me digam uma coisa, se fosse a tsunade ali naquela situaçao, voces acham que ela teria invocado a Katsuyu ou ficaria de braços cruzados olhando ?



Como a proteção e cura já foram contra-argumentados, vou focar em comunicação: 
> Por que comunicar?
> Que utilidade faria comunicar contra um ataque iminentemente superior? 
> Existem sensores e Yamanaka mais capazes de uma comunicação mais abrangente a menor gasto de chakra.
> A própria escala destrutiva que a luta tomou já sinalizava qualquer pessoa que pudesse ajudar.
> Note que todos os personagens relevantes para a tomada de decisões para a vila estavam presentes.

Foi contra argumentada com o que se a Sakura nao sabia do que os Ootsutsuki eram capazes ?

E cara comunicaçao nunca é demais, os Yamanakas nao fizeram o serviço de comunicaçao e a sakura/katsuyu tambem nao, dois erros nao fazem um acerto, nunca ouviu esse ditado ?

E putz, sakura sabia que um problema poderia ocorrer a qualquer hora, problema dos graves, talvez nivel akatsuki, kaguya, pois, ela sabia que era justamente esse problema que o sasuke estava investigando, uma vez que um problema acontece, surge, é serio que voce vai me dizer que precisava de "personagens relevantes" para tormar a decisao e dar a ordem para a sakura invocar a lesma ?

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Eu realmente achei isso uma falha de enredo .
Como @Ellos disse , Sakura  não sabia do que poderia acontecer e , vendo a proporção que a batalha entre os Ootsutsuki e Naruto estava tomando , ela indubitavelmente deveria invocar Katsuyu  , era o seu trabalho ali , mas né....
Eu nem me surpreendo ,  porque nerfaram ao mais baixo nível os personagens mais relevantes , nem citarei aqui .
Mas isso não desmerece em nada a personagem como disse  @Rodrigo Gouveia , onde a mesma já foi apresentadas em situações semelhantes e tomou o comando dentro , e fora também , de sua área .

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Porque o roteiro foi feito nas coxas, além disso, temos outros erros... (não só na invasão, como posteriormente e anteriormente)

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Eu acho que voces estao passando a mao na cabeça demais dela

Um medico que estudou por 10 anos e esta de plantao a 36 horas, pega e faz uma merda, um paciente morre, acha que pessoa que morreu iria pega leve ?
Um cozinheiro trabalha em um hotel a 15 anos, eu ja fez o mesmo prato varias e varias vezes, ele um dia coloca um fruto do mar estragado e uma pessoa come e morre, será que nao tem uma responsabilidade ai nisso, ele pode ter experiencia, pode ter sido só 1 erro mas alguem morreu....

O mesmo vale para diversas profissoes, 1 erro basta

A sakura devia ter invocado a katsuyu, pelo o que eu me lembro a sarada quase foi esmagada por uma pedra vide o caso do Obito, entao, se a sarada morresse esmagada, voces nao acham que a sakura iria se culpar pelo o que podia e devia ter feito ?


Ter 10.000.000 acertos, nao torna seu 1 erro menos grave
Ter 10.000.000 pessoas errando, nao te da o direito de errar tambem


É foda nunca da para esperar o maximo de aproveitamento dela

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Pq ela é INÚTIL.

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Pq ela é INÚTIL. :ana:

descriptionPorque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki  EmptyRe: Porque sakura nao invocou a Katsuyu na invasao Ootsutsuki

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos