Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

+4
Ben Ikneg
Wolfgang
Dante1
Lipert
8 participantes

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Propriedade do Estado? :fera:

A estrada é pública meu filho. Não é propriedade de ninguém, foi feita com meu dinheiro roubado. Agora se fosse propriedade de alguém (não de alguém que roubou por que propriedade roubada é absurdo). Não é propriedade legítima caralho. Seu eu roubar a maconha que você usou antes de escrever isso seria minha propriedade?

Simplicidade não é sinônimo de ignorância, você vir culpar os caminhoneiros (que você diz ser a causa direta e primária) é ignorância. Devemos culpar os culpados, não importa se você, grande estudioso, acha que é muito simples (culpar caminhoneiros não é simples? 2+2 não é 4 por que é muito simples? Você andou fumando? Todas as respostas são sim, e a última provavelmente sim).


Você tem que ler um pouco (algo que não seja ancaps malucos, de preferência). O público pertence a todos, não a UM ou outro indivíduo. Um hospital público não pertence diretamente a mim ou a você, mas a todos no país, sendo administrado pelo Estado (que pode vendê-lo caso ache que este é o interesse público). Quem disse que algo que é público não é propriedade de ninguém? Se não fosse de ninguém, qualquer um poderia se estabelecer lá e adquirir a propriedade. Se fosse de alguém, por outro lado, a pessoa poderia vendê-la como bem entendesse. Trata-se de uma propriedade coletiva. Você está bem alucinado, heim!

E sobre o Estado ter roubado, ele geralmente adquire as terras, seja por estas não terem pertencido a ninguém anteriormente e o Estado adquirir sua posse com isso (ex: se você acha uma ilha deserta sem dono e fora do território de qualquer país, adquire a mesma... afinal, se não fosse assim, jamais seria possível adquirir uma terra sem dono), ou, como ocorre atualmente, por meio de compras de propriedades privadas de indivíduos, com dinheiro público e destinação final desta terra para o uso público!!!

Agora vamos à parte sobre quem teria culpa direta sobre o desabastecimento: Até semana passada não havia uma grave crise de desabastecimento, e ela surgiu após o início das paralisações e com o bloqueio da via (que impede a entrada de novos players que poderiam realizar o transporte após os anteriores estarem parados — aliás, parados muitas vezes com cargas que não pertencem aos mesmos!). Se eu quiser comprar um caminhão transportar um monte de milho pra revender em outra cidade, o caminho vai estar impedido e minha liberdade de locomoção/econômica vai estar impedida, e quem depende destes suprimentos também estariam em uma situação onde seus direitos foram violados. Quem violou o direito? Quem me impediu de trafegar livremente por uma via pela qual eu PAGUEI para trafegar (esqueça que o Estado é o proprietário, pois isso não é relevante ao meu direito de livre locomoção).

Acho engraçado como você ignora 90% dos argumentos e vem falar coisas ridículas e absurdas ao invés de debater igual gente civilizada :v  Deve ser a falta de argumentos, né...Nem no seu anarco-capitalismo faz sentido as coisas que você está dizendo, bro.



EDIT:




Spoiler :

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
→ Você é contra ou a favor?
A favor, tipo, a gasosa tava 4,29 em um certo dia que abasteci, uma semana depois, quando fui abastecer novamente, já estava 4,45. Ai fica difícil :fem:

→ Se for realmente comprovado o envolvimento de empresários na organização da greve a sua posição mudará? Por qual motivo?
Por que os empresários estariam se auto-prejudicando? :mark: ²

→ Como a greve afetou a sua cidade?
Não tem gasosa por aqui, os preços e tudo mais continua normal.

→ Como a greve afetou a sua vida?
Comprei umas paradas pela internet, e fiquei sabendo que os correios vão atrasar por causa da greve, mas não é nada que eu tenha pressa para receber. E se a greve continuar, não vou ter onde por gasosa para ir na praia de moto catar umas cocotas.

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Não sou muito bom em política, mas até agora não me afetou, mas pelo que vi gerou vários memes engraçados no Facebook kkkk, mas falando sério me parece justo com certeza essa classe está sendo prejudicada por esse aumento e isso deve fazer bastante diferença no orçamento dos trabalhadores

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Não existe liberdade de locomoção. Você não pode se locomover em um lugar que não lhe pertence ou que não lhe permitem entrada. Existe uma diferença entre pagar (pago ao dono da estrada) e ter o meu dinheiro furtado. Pagar pressupõe ação contratual, imposto pressupõe retirada de meu dinheiro a força.

Não chame livros ancaps malucos se você nunca os leu. Você nunca vai me ouvir falar alguma coisa de algo que eu não conheço. Não se fala de algo que não conhece, é uma absurdidade.

Diz que o estado adquiriu as terras sem dono. Tudo bem, ele construiu a estrada com que dinheiro? É legítimo? Eles trabalharam pra conseguir ou pegaram de quem trabalha?

E mesmo se as estradas não estivessem fechadas, como eles entregariam remédios para doentes, comida, se o Estado está furtando 50% do dinheiro deles (onde chegamos). Estão pagando 6 reais o litro, enchendo o tanque de um caminhão pagando 400 reais ou mais, pra ganhar uns 2k por mês, mais a comida da família, o aluguel etç. Vão ter que passar fome eles e a família deles.

Então se você quiser pegar um caminhão e vender milho você vai estar matando a sua família de fome.

Mas a culpa não é dos que furtam metade do dinheiro deles... Nem do monopólio estatal falido.

Quando eu imagino você, eu penso num rapaz de quatro babando e pedindo pro Estado meter mais forte. Sem ofensa.

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Não existe liberdade de locomoção. Você não pode se locomover em um lugar que não lhe pertence ou que não lhe permitem entrada. Existe uma diferença entre pagar (pago ao dono da estrada) e ter o meu dinheiro furtado. Pagar pressupõe ação contratual, imposto pressupõe retirada de meu dinheiro a força.

Não chame livros ancaps malucos se você nunca os leu. Você nunca vai me ouvir falar alguma coisa de algo que eu não conheço. Não se fala de algo que não conhece, é uma absurdidade.

Diz que o estado adquiriu as terras sem dono. Tudo bem, ele construiu a estrada com que dinheiro? É legítimo? Eles trabalharam pra conseguir ou pegaram de quem trabalha?

E mesmo se as estradas não estivessem fechadas, como eles entregariam remédios para doentes, comida, se o Estado está furtando 50% do dinheiro deles (onde chegamos). Estão pagando 6 reais o litro, enchendo o tanque de um caminhão pagando 400 reais ou mais, pra ganhar uns 2k por mês, mais a comida da família, o aluguel etç. Vão ter que passar fome eles e a família deles.

Então se você quiser pegar um caminhão e vender milho você vai estar matando a sua família de fome.

Mas a culpa não é dos que furtam metade do dinheiro deles... Nem do monopólio estatal falido.

Quando eu imagino você, eu penso num rapaz de quatro babando e pedindo pro Estado meter mais forte. Sem ofensa.


Krl mano, a via pública você PAGOU para se locomover por ela! Em rodovias privatizadas, mais ainda! Se eu paguei meus impostos e paguei o valor do pedágio, tenho direito de percorrer o caminho (que não pertence aos que o estão obstruindo) e vender minha mercadoria pra sustentar minha família! Ou se eu trabalhar em uma granja que precisa de uma matéria prima pela qual eu paguei pelo carregamento, é direito meu receber o carregamento pelo qual paguei para que trouxessem, para que eu não tenha prejuízos gigantescos. Você se diz ancap, mas está indo diretamente contra o direito econômico das pessoas, e dizendo que as pessoas podem impedir a passagem em uma propriedade que não é deles, ou que podem ignorar os contratos aos quais aderiram!

Eu já li o suficiente de seus posts para saber que seus argumentos são bem malucos, bro... Se quiser apresentar algum ancap que não seja maluco, e mostrar os argumentos dele (que necessariamente vai ter que ser algo que você discorda, porque seus argumentos não se enquadram nisso), estou ouvindo.

Imagine o Estado como uma grande empresa. Ele era proprietário do país como um todo, e iniciou as vendas de suas terras e concessão de exploração de minas, direito de livre tráfego e comercialização em suas vias públicas (que são sua terra), DESDE QUE as pessoas paguem uma determinada taxa e sigam suas normas. Se você obtém o lucro se utilizando das vias públicas, ou de terras "vendidas" (vendidas entre aspas, pois na verdade o direito de uso foi vendido, desde que dentro de normas da empresa), ou utilizando qualquer tipo de serviço dessa grande empresa, terá que aceitar os termos dela e pagar uma porcentagem de seus ganhos. Se você quiser trabalhar, ainda terá que pagar um certo valor por conta do uso das vias (que eram inicialmente propriedade dessa empresa), tudo em um contrato cheio de vendas casadas (você paga pra usar as vias, e ganha o transporte público, saúde, educação, e ainda adere às regras do contrato, que incluem o ordenamento jurídico dessa empresa). Assim, a forma de desaderir a esse contrato é deixar completamente de utilizar os serviços da mesma, indo para outro país.

Como será que eles entregariam essas cargas? Ah é, eles ESTAVAM entregando antes e só pararam porque as vias estão paradas!!! E outra, o preço dos combustíveis aumentaram ainda mais por falta de abastecimento, né? Mas como eu disse, eu concordo com as reclamações dos caminhoneiros, estou só te mostrando como SEUS argumentos não têm a mínima lógica. Realmente, é horrível para os caminhoneiros e para as empresas esse preço abusivo do combustível (por conta de impostos, de variações normais de preço internacional e por conta da taxa de câmbio), e eles acabam tendo grande prejuízo com isso. Porém, o caminhão é deles, se eles decidirem NÃO ACEITAR um novo contrato de entrega e ficarem paralisados, é uma opção deles, diferente da obstrução de vias (ou de aceitar contratos e parar com a carga na metade do caminho).

As demandas deles fazem todo sentido, e pelo que sei eles estão deixando alguns tipos de cargas passarem (apesar disso não ser o suficiente pra impedir graves problemas, como a falta de oxigênio em hospitais, falta de comida, ou grandes prejuízos para pequenos empresários/autônomos), mas OS SEUS argumentos não fazem o mínimo sentido, e tenho certeza que sua visão seria diferente se a demanda deles não fosse a redução de impostos/menos Estado.

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Eles tem uma causa e um fundamento válido, mas todos sabemos que isso vai ser a mesma coisa que dar descarga em vaso entupido. O mesmo aconteceu nos protestos de 2014 que foram milhares pra rua diminuir a tarifa, e quando ela diminui todos pararam, um tempo depois de terminar os protestos os preços da tarifa aumentaram e diminuíram várias vezes e o povo ficou com "preguiça" de ir de novo.

É o mesmo que vai acontecer agora, então esses caminhoneiros estarão apenas perdendo o dinheiro que poderiam estar ganhando agora. :fem:

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
ANTT define tabela com preços mínimos dos fretes; veja valores
Informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto. Definição da tabela faz parte da proposta de acordo do governo com os caminhoneiros para tentar por fim à paralisação da categoria.
https://g1.globo.com/economia/noticia/antt-define-tabela-com-precos-minimos-dos-fretes.ghtml

Boatos que os Ancap do fórum vão querer revogar seu apoio e suas defesas sobre "bloquear as vias não ter problema se for por menos Estado" depois disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
→ Você é contra ou a favor?
A favor.

→ Se for realmente comprovado o envolvimento de empresários na organização da greve a sua posição mudará? Por qual motivo?
Depende. Em toda greve há uma exigência, em uma manifestação uma proposta. Os caminhoneiros começaram por seus motivos (justos); Houveram casos onde a população tentou "ajudar". Ideologicamente, politicamente, a situação já me parece aproveitar do momento. Política é suja. Empresários você quer dizer quem está com a grana né... Conseguem recuperar o dinheiro e pagar suas multas em horas de trabalho - Horas de trabalho desses caminhoneiros. Então, não, minha posição não muda ~ No entanto, não muda nada que estão se aproveitando dessa situação, para atingirem seus objetivos. Se isso é bom ou ruim? Eu sinceramente não tenho paciência. :HM*:

→ Como a greve afetou a sua cidade?
Moro em São Bernardo do Campo, SP. Alguns preços não alteraram muito ainda, a não ser o da gasolina, que está absurdamente cara e infelizmente muita gente precisa pagar.

→ Como a greve afetou a sua vida?
Ainda tem cerveja barata.

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
É justo pros caminhoneiros.

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Lipert escreveu:
ANTT define tabela com preços mínimos dos fretes; veja valores
Informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto. Definição da tabela faz parte da proposta de acordo do governo com os caminhoneiros para tentar por fim à paralisação da categoria.
https://g1.globo.com/economia/noticia/antt-define-tabela-com-precos-minimos-dos-fretes.ghtml

Boatos que os Ancap do fórum vão querer revogar seu apoio e suas defesas sobre "bloquear as vias não ter problema se for por menos Estado" depois disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@Dante1 não foge do debate não, vem me responder >:u

---------------------
PS:


Para bancar o bolsa caminhoneiro, o governo informou que decidiu quase eliminar incentivos para exportadores e acabar com benefícios para a indústria química, além de cancelar despesas com programas nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e moradia. O presidente Michel Temer sancionou na quarta-feira a lei que prevê a chamada reoneração de setores da economia, que deixarão de pagar imposto sobre o faturamento para contribuir sobre a folha de pagamento.
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,para-bolsa-caminhoneiro-governo-corta-orcamento-de-estatais-e-tira-beneficios-de-exportadores,70002332467


Olhaí o que acontece quando um grupo pede só melhorias para si e não reivindicações que ajudem o país como um todo (apesar da maioria dos caminhoneiros terem outras reivindicações, a maior parte das pautas foi jogada no lixo em troca de alguns centavos — que a gente nem sabe se vão chegar no preço final do diesel — lembrando que não vale pra gasolina e etc, só pro diesel). O governo melhora uma coisa que eles estavam pedindo e piora 30 pro restante da população, rs...

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
O governo melhora uma coisa que eles estavam pedindo e piora 30 pro restante da população, rs...

Sim o governo é uma porra mesmo.

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Dante1 escreveu:
O governo melhora uma coisa que eles estavam pedindo e piora 30 pro restante da população, rs...

Sim o governo é uma porra mesmo.


Claro, e o que você tem a dizer da galera que deixou de bloquear as vias por causa de 40 centavos (e da fixação de preços mínimos pra frete), ou que não pararam pra se perguntar de onde sairia o dinheiro desses 40 centavos (afinal, ou eles precisariam pedir por mudanças no orçamento ou esse dinheiro simplesmente teria que vir de algum lugar).

Tá vendo o que eu disse? Vocês não analisam a situação com a complexidade que ela realmente tem, é sempre uma análise superficial e simplista... Enquanto vocês estavam aí falando que era por "menos Estado", os líderes do movimento estavam negociando uma tabela de preços e uma redução de centavos no preço do diesel. Claro que existem exceções (e inúmeras), mas foi o que foi combinado. Agora pode ficar aí com cara de bobo por ter defendido menos Estado e ter ganho só MAIS Estado com isso~~

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Eu defendi menos Estado. Ponto. Veio mais Estado por culpa da porra do próprio Estado.

Resumo: Eu tomei no meu cu. Os caminhoneiros tomaram no cu. E você finge que não tomou no cu.

Desculpe preciso fazer um ps: Eu na verdade não tomei, não moro aí.

#pas

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Eu defendi menos Estado. Ponto. Veio mais Estado por culpa da porra do próprio Estado.

Resumo: Eu tomei no meu cu. Os caminhoneiros tomaram no cu. E você finge que não tomou no cu.

Desculpe preciso fazer um ps: Eu na verdade não tomei, não moro aí.

#pas

Você defendeu a galera que estava bloqueando as ruas, segundo você, por "menos Estado". Só que daí agora você vai ver, será que era isso que estava em negociação? É óbvio que não.

Nossa, agora tudo é culpa do Estado, os caras exigem uma lista de preços, mas a culpa disso tbm não é deles, nada é culpa de ninguém, tudo é culpa do Estado, né? HEUSHAUEHA Tá parecendo esquerdista, querendo jogar a culpa de tudo no Estado opressor...

PS: Todo mundo se ferrou? Sim. Você estava errado e agora tá com cara de bobo porque não quer admitir? Sim também. :v

Abraço.


PS: Uma pequena observação, como eu disse, eu concordaria com a causa se a causa não fossem alguns centavos, mas sim uma redução nos impostos de maneira geral e, mais que isso, uma nova Constituinte, iniciada com prisão de todos os corruptos. Se for pra manter tudo do jeito que está e achar que vai reduzir algum imposto do nada por causa de um protesto, seria impossível.

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? - Página 2 EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz


Só ouvi verdades~
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos