Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

+4
Ben Ikneg
Wolfgang
Dante1
Lipert
8 participantes

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyGREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
A greve dos caminhoneiros está completando uma semana e as consequências já podem ser sentidas em todo país, por isso eu pergunto:

→ Você é contra ou a favor?

→ Se for realmente comprovado o envolvimento de empresários na organização da greve a sua posição mudará? Por qual motivo?

→ Como a greve afetou a sua cidade?

→ Como a greve afetou a sua vida?

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
→ Você é contra ou a favor?
Sou a favor das pautas dos mesmos, sem dúvidas, mas não vou ser hipócrita: se fosse em um governo de direita ao qual eu concordasse, eu jamais apoiaria o bloqueio das vias públicas por indivíduos ou grupos (independentemente de suas pautas). Então, apesar das pautas serem importantes e do Temer estar tentando dar um olé neles pra não aprovar as propostas que já estão no Senado, gosto muito da ORDEM, então sou contra bloqueios a vias ou paralisações de entregas estratégicas.

→ Se for realmente comprovado o envolvimento de empresários na organização da greve a sua posição mudará? Por qual motivo?
Não. Qual a diferença entre trabalhadores pararem de trabalhar por conta de melhores salários em relação a empresários incentivarem isso pra melhorar o setor? Em ambos os casos os trabalhadores vão se beneficiar no final, e minha posição continua a mesma.

→ Como a greve afetou a sua cidade?
A gasolina virou mito já, quase, e tem muita coisa parada. Além disso, o preço de tudo subiu.

→ Como a greve afetou a sua vida?
O concurso que eu ia fazer precisou ser cancelado pra outra data :'(

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
O caminhão é deles e eles dirigem se quiserem. Não concordo nem discordo.

Na verdade concordo :fsjal: Greve por menos estado é a coisa mais heterossexual que existe.

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Dante1 escreveu:
O caminhão é deles e eles dirigem se quiserem. Não concordo nem discordo.

Na verdade concordo :fsjal: Greve por menos estado é a coisa mais heterossexual que existe.


Se eles estivessem parados em um terreno vazio deles, isso faria sentido. Mas é em vias que não pertencem aos mesmos. Se eu parar um caminhão dentro da sua propriedade, eu vou dirigir só se eu quiser?

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Ahh sei lá, se eles tão protestando contra o Estado eu não me importo de passar uma semana com um pouquinho só de desconforto. :fem:

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Catioro escreveu:
Ahh sei lá, se eles tão protestando contra o Estado eu não me importo de passar uma semana com um pouquinho só de desconforto. :fem:


Não é desconforto. É crianças sem ter o que comer, é hospitais tendo que cancelar cirurgias por falta de material, é muita gente não podendo sequer ir trabalhar pra ganhar seu dinheiro pra pagar as contas no final do mês (que vão continuar lá com ou sem a paralisação). Eu posso concordar com as razões deles, mas não é tão simples quanto vocês estão colocando. No ponto de vista de vocês pode ser um pequeno desconforto, mas as consequências como um todo são gigantescas, e para muitos pode ser o diferencial entre ter comida pros filhos ou receber um atendimento importante no hospital ou não. Se não fossem consequências tão grandes, o governo ia cagar pra eles, aliás (como fez com as demais manifestações/paralisações desse tipo que aconteceram anteriormente)~

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
aham ta bom lieprt :guei:

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Que bobagem. A rua é propriedade de quem? Essa greve foi causada por quem? As crianças sem comidas, quem é o culpado?

Estado.

Se as estradas brasileiras fossem privatizadas eu defenderia o bombardeamento de quem parasse lá em, propriedade privada (como esses merdas do MST). Mas não é o caso.

O estado é o causador de tudo e vem você, colega forumeiro ousar culpar homens que lutam por liberdade. Você talvez de fato, mereça as correntes.

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Não fala com o Leprit ele é estatista. :guei:

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Que bobagem. A rua é propriedade de quem? Essa greve foi causada por quem? As crianças sem comidas, quem é o culpado?

Estado.

Se as estradas brasileiras fossem privatizadas eu defenderia o bombardeamento de quem parasse lá em, propriedade privada (como esses merdas do MST). Mas não é o caso.

O estado é o causador de tudo e vem você, colega forumeiro ousar culpar homens que lutam por liberdade. Você talvez de fato, mereça as correntes.
A rua é propriedade do Estado, mas sem dúvidas não seria propriedade dos caminhoneiros mesmo em um país ancap. Se eles decidem paralisar uma via que não é deles, o proprietário da via teria o direito de remover os caminhões dentro do seu anarco-capitalismo, ou estou errado? Estou só apontando que seu argumento não teve lógica. Como alguém que se diz à favor da propriedade privada acha que está ok alguém parar em uma via que não é de sua propriedade, impedindo os demais de trafegarem livremente? Não gosto de ver argumentos com contradição, por isso rebati mostrando sua falta de lógica.

Sobre crianças sem comida, qual você acha que é a causa? Se o cara tava trabalhando ATÉ semana passada, mas não está conseguindo mais ganhar seu dinheiro nessa semana porque falta algum insumo (ex: gasolina pra dirigir sua van de cachorro quente, salsicha pra fazer o cachorro quente, etc) por conta das vias de transporte desses insumos estarem obstruídas, é óbvio que a causa DIRETA é a obstrução. A indireta pode ser o governo, mas não muda o fato de que a obstrução causa muito mais transtornos para uma parcela da população do que vocês, que não dependem diretamente disso pra alimentar suas famílias ou pagar seu aluguel (ou vocês fazem isso?) podem sentir :D É óbvio que pra vocês é só um pequeno desconforto. Pra mim também é, eu não dependo disso pra sobreviver. Agora pra quem depende, é muito mais do que um simples desconforto!

A questão aqui é que vocês simplificam demais tudo. Simplificar é sinônimo de ignorância e falta de pensamento crítico. Pra vocês, está tudo ok em alguém obstruir vias e paralisar todo o transporte do país (causando enormes prejuízos), afinal, segundo vocês, tudo é culpa primária do governo, então se alguém morrer de fome porque você está bloqueando o transporte dos alimentos, a culpa seria do governo e não de vocês. Isso DESDE QUE os que estão bloqueando estejam indo contra o Estado e seus impostos, obviamente, né. pas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? 2545347633

Como eu disse, eu concordo com as pautas dos caminhoneiros, e estamos no mesmo lado quando se trata das pautas em si, e acho que o governo deveria fazer o possível para resolver essa situação da maneira mais rápida e agradável possível. Porém não vou ser hipócrita a ponto de achar que obstruir vias públicas é maravilhoso "desde que as pautas sejam boas pra mim", como vocês. XD

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Tenho familia no hospital, então não posso dizer que estou apoiando essa greve, apesar de entender ela.

Mas enfim, isso é apenas um reflexo do nosso pais, muitas pessoas que dizem apoiar os caminhoneiros nem movimentam um dedo e podem trocar de lado quando sentirem o verdadeiro prejuizo diretamente na sua própria vida.

Mas a vida funciona assim :think: O movimento é justo, mas ele causa problemas sérios para várias pessoas.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Você é contra ou a favor?


A favor,é um mal necessário.Não tem nenhum maneira de lutar por uma mudança sequer no país sem haver consequências,pelo menos alguém está tomando uma atitude.


Se for realmente comprovado o envolvimento de empresários na organização da greve a sua posição mudará? Por qual motivo?
Por que os empresários estariam se auto-prejudicando? :mark:


 Como a greve afetou a sua cidade? 



Não vi grandes mudanças por aqui.


Como a greve afetou a sua vida?



Não afetou muito,quase que nada.

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Propriedade do Estado? :fera:

A estrada é pública meu filho. Não é propriedade de ninguém, foi feita com meu dinheiro roubado. Agora se fosse propriedade de alguém (não de alguém que roubou por que propriedade roubada é absurdo). Não é propriedade legítima caralho. Seu eu roubar a maconha que você usou antes de escrever isso seria minha propriedade?

Simplicidade não é sinônimo de ignorância, você vir culpar os caminhoneiros (que você diz ser a causa direta e primária) é ignorância. Devemos culpar os culpados, não importa se você, grande estudioso, acha que é muito simples (culpar caminhoneiros não é simples? 2+2 não é 4 por que é muito simples? Você andou fumando? Todas as respostas são sim, e a última provavelmente sim).

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Propriedade do Estado? :fera:

A estrada é pública meu filho. Não é propriedade de ninguém, foi feita com meu dinheiro roubado. Agora se fosse propriedade de alguém (não de alguém que roubou por que propriedade roubada é absurdo). Não é propriedade legítima caralho. Seu eu roubar a maconha que você usou antes de escrever isso seria minha propriedade?

Simplicidade não é sinônimo de ignorância, você vir culpar os caminhoneiros (que você diz ser a causa direta e primária) é ignorância. Devemos culpar os culpados, não importa se você, grande estudioso, acha que é muito simples (culpar caminhoneiros não é simples? 2+2 não é 4 por que é muito simples? Você andou fumando? Todas as respostas são sim, e a última provavelmente sim).


Você tem que ler um pouco (algo que não seja ancaps malucos, de preferência). O público pertence a todos, não a UM ou outro indivíduo. Um hospital público não pertence diretamente a mim ou a você, mas a todos no país, sendo administrado pelo Estado (que pode vendê-lo caso ache que este é o interesse público). Quem disse que algo que é público não é propriedade de ninguém? Se não fosse de ninguém, qualquer um poderia se estabelecer lá e adquirir a propriedade. Se fosse de alguém, por outro lado, a pessoa poderia vendê-la como bem entendesse. Trata-se de uma propriedade coletiva. Você está bem alucinado, heim!

E sobre o Estado ter roubado, ele geralmente adquire as terras, seja por estas não terem pertencido a ninguém anteriormente e o Estado adquirir sua posse com isso (ex: se você acha uma ilha deserta sem dono e fora do território de qualquer país, adquire a mesma... afinal, se não fosse assim, jamais seria possível adquirir uma terra sem dono), ou, como ocorre atualmente, por meio de compras de propriedades privadas de indivíduos, com dinheiro público e destinação final desta terra para o uso público!!!

Agora vamos à parte sobre quem teria culpa direta sobre o desabastecimento: Até semana passada não havia uma grave crise de desabastecimento, e ela surgiu após o início das paralisações e com o bloqueio da via (que impede a entrada de novos players que poderiam realizar o transporte após os anteriores estarem parados — aliás, parados muitas vezes com cargas que não pertencem aos mesmos!). Se eu quiser comprar um caminhão transportar um monte de milho pra revender em outra cidade, o caminho vai estar impedido e minha liberdade de locomoção/econômica vai estar impedida, e quem depende destes suprimentos também estariam em uma situação onde seus direitos foram violados. Quem violou o direito? Quem me impediu de trafegar livremente por uma via pela qual eu PAGUEI para trafegar (esqueça que o Estado é o proprietário, pois isso não é relevante ao meu direito de livre locomoção).

Acho engraçado como você ignora 90% dos argumentos e vem falar coisas ridículas e absurdas ao invés de debater igual gente civilizada :v  Deve ser a falta de argumentos, né...Nem no seu anarco-capitalismo faz sentido as coisas que você está dizendo, bro.



EDIT:




Spoiler :

descriptionpas - GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo? EmptyRe: GREVE DOS CAMINHONEIROS... um movimento justo?

more_horiz
→ Você é contra ou a favor?
A favor, tipo, a gasosa tava 4,29 em um certo dia que abasteci, uma semana depois, quando fui abastecer novamente, já estava 4,45. Ai fica difícil :fem:

→ Se for realmente comprovado o envolvimento de empresários na organização da greve a sua posição mudará? Por qual motivo?
Por que os empresários estariam se auto-prejudicando? :mark: ²

→ Como a greve afetou a sua cidade?
Não tem gasosa por aqui, os preços e tudo mais continua normal.

→ Como a greve afetou a sua vida?
Comprei umas paradas pela internet, e fiquei sabendo que os correios vão atrasar por causa da greve, mas não é nada que eu tenha pressa para receber. E se a greve continuar, não vou ter onde por gasosa para ir na praia de moto catar umas cocotas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos