Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que "filósofos continentais" são tão complicados de entender?

+2
Apollo
Wolfgang
6 participantes

descriptionPor que "filósofos continentais" são tão complicados de entender? - Página 2 EmptyRe: Por que "filósofos continentais" são tão complicados de entender?

more_horiz
Falei em geral mesmo... Não li muitos desses autores pra dizer sobre eles, mas tem alguns que eu só acho que não têm lógica, com ou sem o vocabulário/ideias indecifráveis... :X

EDIT: A não ser que você esteja falando de membros, mas daí não era direcionado pra ninguém não HUEHAUHEUA Fica a não-provocação (pq é o oposto de provocação, quase uma desprovocação, né).

descriptionPor que "filósofos continentais" são tão complicados de entender? - Página 2 EmptyRe: Por que "filósofos continentais" são tão complicados de entender?

more_horiz
Eu prefiro a resposta do Math, Lipert. Ele explica bem direitinho a coisa mais provável de ter acontecido para a linguagem ser tão complicada. Acho que eles não queriam só complicar não, isso é uma análise muito superficial. Mas enfim, não condeno essa análise pois eu mesmo analisava assim antes de criar o tópico.

descriptionPor que "filósofos continentais" são tão complicados de entender? - Página 2 EmptyRe: Por que "filósofos continentais" são tão complicados de entender?

more_horiz
Eu discordo dele. O Durkheim, quando escrevia artigos científicos, descrevia meticulosamente cada termo que ia utilizar, evitando confusões ou interpretações errôneas. Já os "filósofos" atuais, muitas vezes estão filosofando sobre nada com termos que têm a intenção única de confundir seus leitores ou aparentar superioridade por autoridade. Não há problemas em usar linguagem técnica, o problema é utilizar linguagem técnica com significados ambíguos ou vagos, para dissertar sobre temas sem nenhum significado.

descriptionPor que "filósofos continentais" são tão complicados de entender? - Página 2 EmptyRe: Por que "filósofos continentais" são tão complicados de entender?

more_horiz
Ah tá bom pensa o que quiser, caguei. :fem:

descriptionPor que "filósofos continentais" são tão complicados de entender? - Página 2 EmptyRe: Por que "filósofos continentais" são tão complicados de entender?

more_horiz
Cagar não é lá a melhor forma de demonstrar a capacidade argumentativa. Como eu disse, a questão não é a forma de escrever, mas sim que muitas vezes isso é usado pra mascarar conceitos vagos ou ambíguos. A linguagem deve ser utilizada de modo a transmitir uma mensagem completa, mas muitas vezes utilizam a mesma apenas pra demonstrar autoridade e conhecimento, e não para fins de clareza. Inúmeros pensadores já utilizaram esse mecanismo para tentar convencer outras pessoas. Muitas vezes, tendo uma mensagem por trás do texto rebuscado, outras apresentando palavras vazias (que são apenas belas, mas não transmitem nenhuma mensagem). O Math citou Durkheim, e eu expliquei que o Durkheim criou vários termos e usava linguagem técnica, MAS ele descrevia e trabalhava os conceitos de maneira séria, e não utilizava as palavras como fim, mas como meio de transmitir seu pensamento. Ele foi praticamente o único sociólogo que realmente li vários livros na íntegra, então posso afirmar isso... '-'

descriptionPor que "filósofos continentais" são tão complicados de entender? - Página 2 EmptyRe: Por que "filósofos continentais" são tão complicados de entender?

more_horiz
Lipert, eu só caguei pra esse tópico mesmo. :))) Não devo-lhe explicações. :)))
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos