Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMe expliquem isso aqui... EmptyMe expliquem isso aqui...

more_horiz
Eu estava dando uma olhada no sistema de fichas OPVS desse ano, acabei por notar algo bem estranho:

OPVS escreveu:
- Mestre Geppo: Técnica Rokushiki, capaz de saltar grandes pulos, inclusive ficar parado no ar por alguns intantes. Ocupa um espaço de habilidade. +20% Inteligência


O princípio do Geppou, é que o user chute o ar ganhando um impulso extremamente forte, caso o user deseje continuar pulando no ar é necessário que o mesmo use as pernas aplicando constantemente força no ar (no caso chutes).

Se o Geppou é totalmente dependente das pernas do use e pelo que aparenta a potência do impulso é totalmente depende da força aplicado no chute, o mais correto não séria a habilidade conceder um bônus de força?

Outro fato que me fez criar esse tópico é uma cena bem peculiar onde Yuen e Raisin conseguem simplesmente interceptar o uso do Geppou. Se realmente o Geppou é apenas um impulso gerado pela força das pernas, o seu uso pode ser considerado uma desvantagem em certos casos?

Como assim? Bom, se a gente pegar um personagem X que não tem muita velocidade, mas tem uma tremenda força na perna notoriamente seu uso do Geppou terá um bom desempenho. Agora se pegarmos um personagem Y que o inverso do X, onde ele tem muita velocidade, mas um nível de força é baixo logicamente seu Geppou não será tão bom quanto o primeiro.

Logo se em uma futura ficha no OPVS eu não balancear os Status de força e velocidade, eu posso ter a mesma desvantagem que Luffy e Sanji tiveram ao usar o Geppou?

descriptionMe expliquem isso aqui... EmptyRe: Me expliquem isso aqui...

more_horiz
Vou dar minha opinião pelo que li da técnica

Se a força do chute interferir na velocidade do movimento, aí a técnica seria proporcional a força dos chutes do usuário, caso contrário se depender da agilidade do movimento das penas somente, no tempo dos impulsos, teria a ver com a agilidade natural do usuário.

descriptionMe expliquem isso aqui... EmptyRe: Me expliquem isso aqui...

more_horiz
De fato, não faz nenhum sentido, apesar de eu não curtir esses eventinhos de argumentação.

descriptionMe expliquem isso aqui... EmptyRe: Me expliquem isso aqui...

more_horiz
Geppou força;
Soru velocidade;


Como assim? Bom, se a gente pegar um personagem X que não tem muita velocidade, mas tem uma tremenda força na perna notoriamente seu uso do Geppou terá um bom desempenho. Agora se pegarmos um personagem Y que o inverso do X, onde ele tem muita velocidade, mas um nível de força é baixo logicamente seu Geppou não será tão bom quanto o primeiro.


Via de mão dupla. Velocidade gera força e vice versa. :think:

descriptionMe expliquem isso aqui... EmptyRe: Me expliquem isso aqui...

more_horiz
ZeroFixe escreveu:
Geppou força;
Soru velocidade;


Como assim? Bom, se a gente pegar um personagem X que não tem muita velocidade, mas tem uma tremenda força na perna notoriamente seu uso do Geppou terá um bom desempenho. Agora se pegarmos um personagem Y que o inverso do X, onde ele tem muita velocidade, mas um nível de força é baixo logicamente seu Geppou não será tão bom quanto o primeiro.


Via de mão dupla. Velocidade gera força e vice versa. :think:


Fisicamente falando, seria o contrário, pois força gera aceleração e aceleração é variação de velocidade.

Mano @Créu, o OPVS é tão surreal que até o próprio Oda teria medo de participar dele. Veja as fichas mirabolantes q os caras montam :horak:

descriptionMe expliquem isso aqui... EmptyRe: Me expliquem isso aqui...

more_horiz
Geppou é muito mais técnica do que força e velocidade. É claro que precisa ter certo nível de força, mas não necessariamente tanta.

Se pensarmos de forma real, para conseguir usar o Geppou o usuário iria precisar de MUITA força, Fukuro que não é um personagem forte consegue usa-lo com apenas uma perna. Inclusive, Sanji enquanto estava no corpo da Nami pôde usar o Sky Walk (Geppou):

Me expliquem isso aqui... 012

Convenhamos que Nami é fisicamente uma pessoa comum.


Sarada escreveu:
Se o Geppou é totalmente dependente das pernas do use e pelo que aparenta a potência do impulso é totalmente depende da força aplicado no chute, o mais correto não séria a habilidade conceder um bônus de força?

Considerando o que eu disse acima, acho que o correto deveria ser um bônus de velocidade, já que é uma técnica de mobilidade.

descriptionMe expliquem isso aqui... EmptyRe: Me expliquem isso aqui...

more_horiz
Zeno escreveu:
Considerando o que eu disse acima, acho que o correto deveria ser um bônus de velocidade, já que é uma técnica de mobilidade.


Concordo, o ideal mesmo seria um bônus de velocidade. Viajaram na maionese botando esse bônus de inteligencia :horak:

descriptionMe expliquem isso aqui... EmptyRe: Me expliquem isso aqui...

more_horiz
Força, em termos musculares, "é a quantidade de potência determinada por um padrão específico de movimento em uma determinada velocidade. Assim, a força muscular é a força máxima --ou tensão-- que pode ser gerada por um músculo ou por um grupo muscular contra uma resistência"

Por isso que eu perguntei se teria que balancear os atributos força e velocidade, para um uso excelente do Geppou. Já que os princípios do Geppou se encaixa no quadro acima.

Via de mão dupla. Velocidade gera força e vice versa.

Aceleração • Massa = Força
Força • Aceleração (Soco de Massa Ifinita) = Massa
Força • Massa (?) (Salto do Huck) = Aceleração

Se pensarmos de forma real, para conseguir usar o Geppou o usuário iria precisar de MUITA força, Fukuro que não é um personagem forte consegue usa-lo com apenas uma perna. Inclusive, Sanji enquanto estava no corpo da Nami pôde usar o Sky Walk (Geppou):

Convenhamos que Nami é fisicamente uma pessoa comum.

Mas o próprio Sanji se pergunta se com o corpo da Nami ele seria capaz de usar o Sky Walk. O que pelo menos evidencia que as capacidades do corpo influenciam muito no uso do Geppou.

Já o Fukuro no dito tem uma capacidade muscular bem próximas ao de Blueno (o que já é muito acima da força de um humano). Além dele ser bem rápido o que já é uma vantagem.

Apesar de que não nego que ter técnica também influência.

descriptionMe expliquem isso aqui... EmptyRe: Me expliquem isso aqui...

more_horiz
Considerando que o Sanji é muito mais rápido do que forte, não precisa balancear os status para usar o Geppou com perfeição. Considerando também que "Nami" usou a habilidade dentro da água, não precisa ter alto status físico para seu uso. 

Isso não se encaixa na realidade física. Nem mesmo Rob Lucci teria força para seu uso. 

Geppou é mais ficção e técnica do que capacidade física.  Não condiz com a realidade.

Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos