Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Vocês acham que Tobirama(ou Hashirama) podem ter se inspirado um no outro para criar suas técnicas destruidoras de Susano'o?
Veja bem...

- O Databook 4 deixa claro que o GKF é uma técnica desenhada para romper mesmo com as defesas mais resistentes.
- O Shinsuusenju foi capaz de romper o Tengu, uma das defesas mais resistentes do mangá.


Como funciona o Shinsuusenju?
1. Um Buda gigante com dezenas de milhares de braços do tamanho de montanhas é invocado no campo de batalha.
2. O Buda começa a golpear continuamente o inimigo com todos os seus braços até o inimigo não aguentar mais.


Como funciona o GKF?
1. Tobirama aplica sua habilidade de multiplicação em tarjas explosivas, que lhe permite criar bilhões de tarjas usando apenas poucas unidades.
2. As tarjas explodem e invocam outras tarjas, milhões de explosões repetidamente onde a potência aumenta a cada ciclo de multiplicação, durante um periodo de tempo.

 Ambas as técnicas funcionam de maneira bem igual e possuem exatamente a mesma função.
- Claro, o Shinsuusenju é mais funcional porque é um titã que oferece não só ataque, mas também defesa, além de não oferecer nenhum risco ao Hashirama e ser mais funcional.
- O GKF oferece um poder ofensivo absurdo, mas pode ter um efeito colateral mortal se não usada com cuidado.
 Num sei não viu, algo que me diz que Tobirama ja tava de olho no Madara ja da um bom tempo... :fallen:

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
O cara sabe muito sobre Uchihas, ele criador de jutsus que é, certamente planejou o GKF para counterar os megazords mesmo...
Agora se um se inspirou no outro eu não sei, mas nunca foi falado essas coisas, é apenas imersão...

GKF é mais forte que o Shinsuu? O.o

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Esqueci de responder a pergunta: Acho que quem se inspirou foi o Hashirama, Tobirama ele que é o criador de jutsus.
Mas penso que o Hashi tb pode ter dado a ideia e o Tobirama colocado em prática primeiro, aposto na primeira opção

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Ryu escreveu:
O cara sabe muito sobre Uchihas, ele criador de jutsus que é, certamente planejou o GKF para counterar os megazords mesmo...
Agora se um se inspirou no outro eu não sei, mas nunca foi falado essas coisas, é apenas imersão...

GKF é mais forte que o Shinsuu? O.o

No aspecto geral o Shinsuusenju é muito superior, ja que o Hashirama pode manter um combate inteiro usando apenas o Shinsuusenju. Em quanto o Tobirama precisa de certos requisitos antes de usar o GKF, tipo um edo suicida e marcações fora do alcance da técnica e a técnica é apenas uma explosão.

 Porém em poder destrutivo são poderes semelhantes. Porque não baseados em grandes explosões massivas como a BD ou Shinra Tensei, mas sim golpes direcionados contra um alvo pressurizando o inimigo repetidamente até ele ceder.

 Igual aquele ditado ''água mole e pedra dura, tanto bate até que fura''.

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Na guerra o Hashirama derrotou o Tengu apenas com o Dragão.
Então acho que o Hashirama só usou o Buda na batalha do Vale do Fim, portanto é possível que o Tobirama sequer conheça a técnica.
Aliás, o Buda é gigante, acho que seria perigoso usá-lo com aliados por perto, pode machucar os outros.
Acredito que só o Kage Bunshin que foi baseado no Moku Bunshin.

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Óbvio que o Shinsuusenju é superior, mas é uma ideia bem interessante e é a mais provável origem para ambas técnicas. O GKF definitivamente consegue penetrar um Tengu, assim como o Shinsuusenju faz, porém o megazord o faz com mais facilidade e menos riscos, claro.

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Catioro escreveu:
Óbvio que o Shinsuusenju é superior, mas é uma ideia bem interessante e é a mais provável origem para ambas técnicas. O GKF definitivamente consegue penetrar um Tengu, assim como o Shinsuusenju faz, porém o megazord o faz com mais facilidade e menos riscos, claro.

Pois é, é bem conveniente ambos irmãos possuírem técnicas distintas que funcionam exatamente da mesma maneira e que possuem o mesmo objetivo em uma luta.

 Da para ligar muitos pontos com isso. Tobirama provavelmente ja tava se preparando pra lutar com o Madara, talvez foi por isso que ele tinha certa confiança na guerra de que poderia parar o Madara.

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Eu já vi uns sabichões ai falarem que Tobirama criou o Kage Bunshin baseado no MokuBunshin, putz veio, que provas tens disso? Quem garantes que antes de isso tudo já não existisse Bunshin Elemental?

O Kage Bunshin é diferente pq cria massa do nada e divide até uma parte da consciente/alma para cada clone( diferente de qualquer outro Bunshin do Jutsu ). E se eu fosse apostar, diria até que foi o contrário, Hashirama que se baseou no Kage Bunshin.
GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? Latest?cb=20160110012019&path-prefix=pt-br
Reconhecem o selo?

Ao que me parece, o Buda foi criado com a intenção de Arregaçar completamente com o Buda, isso pouco depois que Madara desertou. Sabendo que ele voltaria talvez até mais forte, Hashi desenvolveu esse jutsu como garantia.
Analisando a intimidade do Madara com Edo Tensei, acredito que o GKF foi desenvolvido antes da luta onde ele supostamente morre.

São sim, duas técnicas bem parecidas, usando de ataques contínuos até derrotar as defesas com insistência, mas se alguém se inspirou em algo não foi o Tobis, ele criou seu Jutsu antes creio eu.

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Putz eu nao vejo nenhuma semelhança entre elas

Hashirama tem uma estatua gigante humanoide, e, usando milhares de braços faz um ataque em barragem, aquilo esta mais para meteoro de pegasus do que GKF que por sua vez parece mais o processo de fissao nuclear, efeito domino e etc...

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Ellos escreveu:
Putz eu nao vejo nenhuma semelhança entre elas

Hashirama tem uma estatua gigante humanoide, e, usando milhares de braços faz um ataque em barragem, aquilo esta mais para meteoro de pegasus do que GKF que por sua vez parece mais o processo de fissao nuclear, efeito domino e etc...


Semelhança física realmente não tem, mas o método usado para destruir as defesas é o mesmo.

1braço = nem arranharia o Susano'o / 10mil braços golpeando continuamente = Susano'o removido.
1Tarja = nem faria cocéga no Susano'o costela / Bilhões de tarjas explodindo repetidamente = ...

O método é o mesmo, a diferença é que Hashirama usa este metodo com Mokuton e Tobirama com explosão.

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Memo escreveu:
Esqueci de responder a pergunta: Acho que quem se inspirou foi o Hashirama, Tobirama ele que é o criador de jutsus.
Mas penso que o Hashi tb pode ter dado a ideia e o Tobirama colocado em prática primeiro, aposto na primeira opção


Estou mais inclinado a pensar assim mesmo. Tobirama sempre foi o inventor, ambos podem ter se ajudado em determinado momento pra lidar com essas defesas absolutas.

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
No DB4 tem um trecho q o Shinsuusenju é descrito como opositora dos Bijuus. Mas pela lógica, Mokujin+Mokuryuu já faz isso, o Buda foi necessário pra passar por cima do Iso: Susanoo.

Enfim, entrando em quem se inspirou em quem, provavel q foi o Hashirama se inspirando no Tobirama.

Analisando o estilo de luta do Shodai, temos um personagem com um estilo focado em contenção e controle, mas em escala campal. O Shinsuusenju foge um pouco disso, sendo um verdadeiro finalizador, com repetição de impactos de forma rápida e brutal. Nesse sentido, por ser algo meio alheio ao seu estilo, acho q ele tirou a ideia do irmão, q tem um estilo de luta bem mais incisivo, e o GKF é só o ápice disso.

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
Faz sentido. Mas o Hashirama criou o Buda?

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
No DB4 tem um trecho q o Shinsuusenju é descrito como opositora dos Bijuus.

Buda por si só é apenas um Mokujin Upado, o que diferencia são os vários braços. E é aí que entra a parte da técnica feita para derrotar o Susanoo.

Pq na real, nem de megazord Hashi precisa pra pegar Biju.

descriptionGKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem? EmptyRe: GKF e Shinsuusenju quem se inspirou em quem?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
No DB4 tem um trecho q o Shinsuusenju é descrito como opositora dos Bijuus.

Buda por si só é apenas um Mokujin Upado, o que diferencia são os vários braços. E é aí que entra a parte da técnica feita para derrotar o Susanoo.

Pq na real, nem de megazord Hashi precisa pra pegar Biju.


Sim sim, só fiz o registro pq foi a informação oficial q poderia dar algum indício de pq a técnica foi criada.

marcosenju escreveu:
Faz sentido. Mas o Hashirama criou o Buda?


Em mídias cannon, ele foi o primeiro usuário da técnica. No anime botaram o Ashura usando, mas é filer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos