Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMinato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação). EmptyMinato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação).

more_horiz
Essa é uma comparação diferente, preste atenção nas condições.
Quero que ao invés de comparar sobre quem venceria no 1x1, compare os feitos e desfeitos de cada um.

Condições - Minato(vivo) e Itachi(vivo).
1. Quem possui os melhores feitos em combate?
2. Quem possui mais falhas em combate?
3. Se trocassem de lugar, quem se sairia melhor estando um na posição do outro?
4. Itachi teria mais dificuldade em reproduzir os feitos de Minato, ou Minato teria mais dificuldade de reproduzir em combate?

Eae, qual shinobi é superior em feitos?
Minato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação). 4857915-3877666619-51orh

descriptionMinato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação). EmptyRe: Minato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação).

more_horiz
1. Quem possui os melhores feitos em combate? Minato, devido a sua luta contra Juubito, Obito e Madara [como suporte]. Sem contar como Minato humilha o A e o B, enquanto o Sasuke, com um MS do mesmo nível do Itachi, se fodeu.
2. Quem possui mais falhas em combate? Itachi, devido a sua falta de estamina, doença e deterioração do Sharingan, maiores falhas. Enquanto isso, Minato é mais completo, tem senjutsu, jikukan ninjutsu, kekkai, fuin, Kurama e Rasengan no arsenal, e nada disso consome seu chakra comparado a um MS. Minato também mostrou-se muito bom no taijutsu.
3. Se trocassem de lugar, quem se sairia melhor estando um na posição do outro? Não entendi
4. Itachi teria mais dificuldade em reproduzir os feitos de Minato, ou Minato teria mais dificuldade de reproduzir em combate? Itachi. Os poderes dele são herdados do Sharingan, ele nunca realmente precisou de talento ou treinamento para despertá-los. A genialidade de Itachi no seu esforço não lhe concederam suas habilidades mais poderosas no auge, apenas as habilidades mais poderosas de sua época como Anbu. Já Minato, é forte pelo seu próprio mérito, aprendeu uma técnica rank-S, uma das melhores de toda história ninja, por puro esforço. Sem contar no modo Sábio, fuins, kekkais e o Rasengan.

descriptionMinato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação). EmptyRe: Minato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação).

more_horiz
Tem também um terceiro tipo de comparação: "Quem o Kishimoto faria vencer essa luta".   Rei do Camarote

Obs: Vi agora que era Itachi e Minato vivos, btw, não tem praticamente como analisar esse Itachi ao meu ver ficaria bem desigual isso (vivo ele só tem lutas sem intenção de matar, ou seja, só lutas onde pegou leve).

1. Quem possui os melhores feitos em combate?

Minato:
- Derrotou rapidamente um oponente de alto nível em pouco tempo (Obito) com uma habilidade muito complexa de se lidar (Kamui) ao mesmo tempo que tirava do controle dele a Kyuubi.
- Guerra: Não me lembro nada tão notável.

Itachi:
- Conseguiu rapidamente destrinchar as habilidades de Nagato e assim encontrar um forma de finalizar ele rapidamente (porém com uma equipe).
- Durante a luta com Kabuto também mostrou boas capacidades analiticas e conseguiu lidar bem contra um oponente que era totalmente counter das habilidades dele (e do Sasuke).

Embora depois da luta contra Kabuto Itachi ter cancelado o Edo Tensei, no "combate em si" o feito do Minato me impressionou mais.

2. Quem possui mais falhas em combate?

Minato:
- Durante a guerra cometeu diversos erros, contudo alguns deles me pareceram um tanto forçados por parte do Kishimoto.
Exemplo: Passar o chakra da Kyuubi pro Zetsu. (mas isso é irrelevante visto que estamos analisando ele vivo).

Itachi:
- Não cometeu nenhuma noobice óbvia.

Minato cometeu mais falhas.

3. Se trocassem de lugar, quem se sairia melhor estando um na posição do outro?

Minato:

- Creio que conseguiria lidar com Nagato e com Kabuto, pois as habilidades desses dois dificultavam mais a vida do Itachi do que dificultariam a do Minato. Contudo não sei se ele conseguiria fazer o Kabuto parar o Edo Tensei.

Itachi:

- Não creio que seria capaz de parar o Obito e a Kyuubi, tão pouco creio que teria tido a utilidade que Minato teve na Guerra (mesmo se tratando da guerra anterior).

Então voto no Minato.

4. Itachi teria mais dificuldade em reproduzir os feitos de Minato, ou Minato teria mais dificuldade de reproduzir em combate?

A pergunta acima já responde essa de certa forma, creio que Itachi teria mais dificuldades em fazer o que Minato fez.

Então (usando esses critérios) Minato é o vencedor.

descriptionMinato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação). EmptyRe: Minato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação).

more_horiz
Catioro escreveu:
1. Quem possui os melhores feitos em combate? Minato, devido a sua luta contra Juubito, Obito e Madara [como suporte]. Sem contar como Minato humilha o A e o B, enquanto o Sasuke, com um MS do mesmo nível do Itachi, se fodeu.

Condições: Minato(vivo). Mesmo Minato(edo) não fez nada contra o Obito(jin).
Minato conseguiu superar a velocidade de Kira A, mas Itachi poderia se defender de sua velocidade usando o Susano'o. Os irmãos nunca foram humilhados pelo Minato, Kira A saiu ileso e Bee conseguiu contra atacar ficando em um impasse contra o Minato.

 Itachi nunca quis matar o seu irmão.
2. Quem possui mais falhas em combate? Itachi, devido a sua falta de estamina, doença e deterioração do Sharingan, maiores falhas. Enquanto isso, Minato é mais completo, tem senjutsu, jikukan ninjutsu, kekkai, fuin, Kurama e Rasengan no arsenal, e nada disso consome seu chakra comparado a um MS. Minato também mostrou-se muito bom no taijutsu.

- O Senjutsu do Minato é tão limitado que ele nunca usou em um combate.
- Do mesmo jeito que Minato é habilidoso em Jikukan Ninjutsu, Itachi é habilidoso em genjutsu.
- Itachi tem Fuinjutsus melhores que Minato, vide que espada Totsuka >>> Shiki Fujin, em questão de utilidade.
3. Se trocassem de lugar, quem se sairia melhor estando um na posição do outro? Não entendi.

4. Itachi teria mais dificuldade em reproduzir os feitos de Minato, ou Minato teria mais dificuldade de reproduzir em combate? Itachi. Os poderes dele são herdados do Sharingan, ele nunca realmente precisou de talento ou treinamento para despertá-los. A genialidade de Itachi no seu esforço não lhe concederam suas habilidades mais poderosas no auge, apenas as habilidades mais poderosas de sua época como Anbu. Já Minato, é forte pelo seu próprio mérito, aprendeu uma técnica rank-S, uma das melhores de toda história ninja, por puro esforço. Sem contar no modo Sábio, fuins, kekkais e o Rasengan.

Se fosse Itachi na luta contra o Obito(MS) ou Minato enfrentando Orochimaru, quem se sairia melhor? Isso que eu quis dizer. Se fossem trocados os papéis quem teria mais facilidade de se sobressair um no lugar do outro, considerando o contexto das batalhas.
Não foi isso que eu quis dizer.

 Se Itachi estivesse em Konoha quando Obito invadiu com a Kyuubi, ele poderia se sair tão bem no lugar do Minato?
Se Minato estivesse frente a Orochimaru lhe atacando, ele poderia se sair tão bem quanto Itachi?
Atlas Titan escreveu:
Minato:
- Derrotou rapidamente um oponente de alto nível em pouco tempo (Obito) com uma habilidade muito complexa de se lidar (Kamui) ao mesmo tempo que tirava do controle dele a Kyuubi.
- Guerra: Não me lembro nada tão notável.

Itachi:
- Conseguiu rapidamente destrinchar as habilidades de Nagato e assim encontrar um forma de finalizar ele rapidamente (porém com uma equipe).
- Durante a luta com Kabuto também mostrou boas capacidades analiticas e conseguiu lidar bem contra um oponente que era totalmente counter das habilidades dele (e do Sasuke). 

Embora depois da luta contra Kabuto Itachi ter cancelado o Edo Tensei, no "combate em si" o feito do Minato me impressionou mais.

3. Se trocassem de lugar, quem se sairia melhor estando um na posição do outro?

Minato:

- Creio que conseguiria lidar com Nagato e com Kabuto, pois as habilidades desses dois dificultavam mais a vida do Itachi do que dificultariam a do Minato. Contudo não sei se ele conseguiria fazer o Kabuto parar o Edo Tensei.

Itachi:

- Não creio que seria capaz de parar o Obito e a Kyuubi, tão pouco creio que teria tido a utilidade que Minato teve na Guerra (mesmo se tratando da guerra anterior).

Então voto no Minato.

Realmente isso é algo que eu acho que o Itachi não conseguiria.
Itachi por ser um Uchiha teria mais facilidade em lidar com a Kyuubi, ja que além de genjutsu, ele também poderia sela-la na Totsuka. Porém contra o Obito seria mais complicado, Minato era counter do Obito.

Minato tem todos os recursos para fazer o mesmo contra o Nagato. A questão aqui é contra o Kabuto, Minato precisaria se sacrificar com o Shiki Fujin para arrancar uma vitória sobre o Kabuto, ele jamais conseguiria fazer o mesmo cancelar o edo Tensei e ainda faze-lo se redimir para voltar a luta, isso é algo muito singular do Itachi. Assim como salvar a aliança das BijuuDamas é algo que Itachi jamais conseguiria fazer, nesse sentido vejo eles empatados.
2. Quem possui mais falhas em combate?

Minato:
- Durante a guerra cometeu diversos erros, contudo alguns deles me pareceram um tanto forçados por parte do Kishimoto.
Exemplo: Passar o chakra da Kyuubi pro Zetsu. (mas isso é irrelevante visto que estamos analisando ele vivo).

Itachi:
- Não cometeu nenhuma noobice óbvia.

Minato cometeu mais falhas.

Não diria noobices, mas na luta contra o Sasuke o Itachi estava bem limitado. Minato no lugar dele tem recursos para neutralizar o Sasuke sem muitos problemas.

descriptionMinato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação). EmptyRe: Minato vs Itachi(teste de um novo tipo de comparação).

more_horiz
1. Quem possui os melhores feitos em combate?

Ambos mostraram uma boa inteligência em combate, mas o Minato mostrou mais feitos contra oponentes, mais porque o estilo dele favorecia ele contra TODOS os oponentes em que ele teve feitos, hiraishin é counter do Kamui e pode burlar ataques em alta velocidade dos raikages.

2. Quem possui mais falhas em combate?

Minato por seus erros na quarta guerra ninja.

3. Se trocassem de lugar, quem se sairia melhor estando um na posição do outro?

Itachi no lugar do Minato:

Não poderia salvar a aliança shinobi de bijuu damas (Quem faria isso seria o Tobirama), mas ele tem o K.A do Shisui que talvez pudesse ser bem útil.

Poderia lidar com a kyuubi sem precisar selar ela em ninguém ou sacrificar a própria vida e a da Kushina usando um amaterasu em grande escala ou um genjutsu, no entanto acho duvidoso se ele conseguiria lidar com o Obito da época e se existiria aquela bijuu dama que a kyuubi lançou contra a estatua dos hokages, ele poderia fazer de forma diferente do Minato que ficou lá em cima da estatua atraindo a atenção da criatura.

O Kira A não derrotaria o Itachi fácil naquele tempo de luta, tem recursos bem melhores contra o Killer Bee do que aquilo que o Minato usou contra ele, Itachi não ficaria muito atrás do Minato aqui como algumas pessoas argumentaram.

Minato no lugar do Itachi:

Pra falar a verdade o Minato sequer se livraria do controle do Kabuto, mas acho que só usar esse fato e deixar de argumentar sobre como ele se sairia contra Nagato e Kabuto não tem graça. Ele não tem recursos tão práticos quanto o amaterasu para usar contra o cerberus e acho que ele teria muito trabalho contra o Nagato, o que dificultaria ainda mais é que ninguém ali teria um selamento como a espada totsuka e é duvidoso se ele poderia salvar o Naruto de ter a alma arrancada da mesma forma que o Itachi

Não tem izanagi para fazer a mesma coisa que o Itachi fez contra o Kabuto, não poderia finalizar o Kabuto a não ser que usasse o shiki fuujin (E olha que isso nem teria o mesmo brilho do izanami porque os edos continuariam a solta) e talvez o Kabuto tenha chances de pegar ele em um mugen onsa, Itachi se sai melhor aqui também.

Minato poderia exterminar os randons do clã Uchiha e se infiltrar na akatsuki para espiar e poderia lidar com o Sasuke sem a intenção de matar também, embora com mais dificuldades que o Itachi por questões de recursos e teria mais trabalho que o Itachi contra o Orochimaru com yamata no Orochi.

4. Itachi teria mais dificuldade em reproduzir os feitos de Minato, ou Minato teria mais dificuldade de reproduzir em combate?


Com tudo o que eu dissertei aqui nesse post, eu concluo que:

Itachi
- Não poderia teleportar bijuu damas para salvar a aliança nem a aliança;
- Pode perder para o Obito;
- Pode deixar a bijuu dama da Kyuubi atingir uma parte da vila.

Mas poderia usar K.A no Obito antes dele virar jin do juubi, poderia lidar com a kyuubi sem precisar sacrificar a Kushina ou transformar alguém em jinchuuriki e  não acho que nada impede ele de ter os mesmos feitos de inteligência do Minato.

Minato
- Não poderia se livrar do controle do edo tensei do Kabuto;
- Duvidoso se com ele conseguiriam lidar com o Nagato;
- Não poderia lidar com o cerberus;
-  Duvidoso se poderia salvar o Naruto e o Bee do Nagato;
- Não poderia lidar com o edo tensei;

Poderia exterminar o clã Uchiha e virar um espião na akatsuki, mas seria mais difícil contra o Orochimaru saindo do selo do Sasuke.

Eu acho que o Minato se sai um pouco pior por que as flopadas dele estão piores que as do Itachi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos