Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO código moral do Batman deveria existir? EmptyO código moral do Batman deveria existir?

more_horiz
Batman deveria matar? há quem acredite que sim. :think2:

descriptionO código moral do Batman deveria existir? EmptyRe: O código moral do Batman deveria existir?

more_horiz
Sim. Se ele matasse o Coringa, é fato que muitas pessoas não seriam "salvas".

Inclusive em um dos filmes, o nosso querido morcegão mata o vilão, porém o que achei mais interessante foi a reflexão do herói pensando em quantas vidas teriam sido poupadas, caso ele tivesse dado cabo do Coringa na primeira em que se encontraram.

descriptionO código moral do Batman deveria existir? EmptyRe: O código moral do Batman deveria existir?

more_horiz
Com certeza, por isso Jason Todd é o melhor. :lobs:

descriptionO código moral do Batman deveria existir? EmptyRe: O código moral do Batman deveria existir?

more_horiz
Por mais que todo herói tenha que ter algum código moral, eu sinceramente nunca consegui entender certas coisas do Batman

Acaba que vários vilões de Gotham só tiveram uma extensa lista de mortes para a própria conta porque Batman não dava cabo deles quando era necessário, Coringa mesmo, na primeira oportunidade deveria ter sido morto. Na Saga Cavaleiro das Trevas, Batman se toca disso, mas aí né, já é tarde demais, ele já matou o Robin, a Bárbara Gordon já está numa cadeira de rodas, e porque ? Porque o Batman não mata quem merece a morte, talvez por ser tão louco quanto seus inimigos

E mesmo que não matasse, acho que ele deveria fazer uma Bat-prisão então, para os piores que ele encontrasse, porque as normais não seguravam a poha dos vilões lá

descriptionO código moral do Batman deveria existir? EmptyRe: O código moral do Batman deveria existir?

more_horiz
o codigo moral dele e bem complicado mesmo tem pontos positivos mas muitos negativos tbm,então tipo como o @Dante Sparda disse não matar quem merece a morte é um exemplo.
(por isso prefiro o Batman do filme e HQ ponto de ignição)

descriptionO código moral do Batman deveria existir? EmptyRe: O código moral do Batman deveria existir?

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Por mais que todo herói tenha que ter algum código moral, eu sinceramente nunca consegui entender certas coisas do Batman

Acaba que vários vilões de Gotham só tiveram uma extensa lista de mortes para a própria conta porque Batman não dava cabo deles quando era necessário, Coringa mesmo, na primeira oportunidade deveria ter sido morto. Na Saga Cavaleiro das Trevas, Batman se toca disso, mas aí né, já é tarde demais, ele já matou o Robin, a Bárbara Gordon já está numa cadeira de rodas, e porque ? Porque o Batman não mata quem merece a morte, talvez por ser tão louco quanto seus inimigos

E mesmo que não matasse, acho que ele deveria fazer uma Bat-prisão então, para os piores que ele encontrasse, porque as normais não seguravam a poha dos vilões lá


Falou tudo viado

Deveria matar sim, e se não vai matar, pelo menos deveria usar toda sua suposta inteligência, dinheiro e tecnologia que alguns julgam ser a melhor do universo, para criar uma prisão de verdade que preste, pq o Arkhan não da, é uma prisão civil, os guardas são civis estão completamente despreparados pros vilões que o Batman joga lá, prova disso é a quantidade infindável de vezes que houveram fugas que resultaram em caos absoluto na cidade, em injustice mesmo o Coringa e a Arlequina fugiram do Arkham e deu no que deu.

descriptionO código moral do Batman deveria existir? EmptyRe: O código moral do Batman deveria existir?

more_horiz
Depende de qual ponto de vista estamos olhando. 
Veja bem, se formos ver por dentro das histórias e seus respectivos contextos, na minha opinião, sim, Batman deveria matar. Porque, como já disseram, com isso vários problemas poderiam ter sido evitados, como a morte de pessoas inocentes. 
Agora, olhando por outro lado, e vendo do ponto de vista de que tudo isso é ficção, na minha opinião, não, o Batman não deveria matar. Pois, essa regra do Batman de não matar seus vilões, para mim pelo menos, é algo que faz parte da ''essência'' do personagem. O que eu quero dizer com isso é, eu não acho que seria legal ou interessante que o Batman tivesse o costume de matar seus inimigos, afinal, ele é um herói, heróis não deveriam tirar vidas, por piores e mais desprezíveis que essas sejam, certo? Mas claro, tudo o que eu disse é apenas a minha opinião. Boa noite.

descriptionO código moral do Batman deveria existir? EmptyRe: O código moral do Batman deveria existir?

more_horiz
Eu acredito no meio termo, existe momentos em que matar é necessário, pelo menos no universo das HQ's
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos