Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyVersículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
Postem aqui versículos da Bília, ou comentem sobre os mesmos. Lembrando que não é local para discussões mais profundas (os quais é necessário estudar diversos versículos e livros), então peço que não postem aqui com o propósito de debater (há outros tópicos indicados para isso).

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." — Filipenses 4:8


Última edição por Lipert em Sex 13 Abr 2018, 23:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título do tópico alterado)

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
Esse eu encontrei em escritas diferentes, mas eu completamente imagino o Dante citando esse versículo em uma piada. Também imagino-me usando como meme em toda discussão com uma mulher.

(Cantâres 1:9) escreveu:
Comparo você, minha querida, a uma égua das carruagens do faraó.  :tendi2:

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
"E eu pus-me sobre a areia do mar e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e, sobre os chifres, dez diademas, e, sobre as cabeças, um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés, como os de urso, e a sua boca, como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?"  — Apocalipse 13:1-4

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
"E pagarás 300 reais da travesti que comeste ou será capado" — Bíblia da Travesti, versículo 8, cap 3.
Não especificou qual bíblia era, coloquei das trava. :fera:

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
Pessoal, não sejamos infantis. Quem não tem interesse em contribuir de maneira séria com o tópico, peço que não fiquem fazendo brincadeiras e avacalhando o mesmo (me refiro ao comentário da(o?) Math). Estou pedindo gentilmente, e não exigindo, obviamente, pois não posso nem tenho intenção de controlar o que vocês irão postar, mas espero que todos sejam adultos o suficiente para não ficar estorvando continuamente por aqui com outras coisas que não as propostas.

EDIT: Alterei o título do tópico um pouco para ser mais condizente com o que eu desejava.


Catioro escreveu:
Esse eu encontrei em escritas diferentes, mas eu completamente imagino o Dante citando esse versículo em uma piada. Também imagino-me usando como meme em toda discussão com uma mulher.

(Cantâres 1:9) escreveu:
Comparo você, minha querida, a uma égua das carruagens do faraó.  :tendi2:


Aqui tem uma explicação sobre o mesmo:
https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20150115/amor-verdadeiro-cantico-de-salomao/

Ache bem interessante, não conhecia o mesmo. Porém, nesse caso, ainda foi necessário verificar o cântico como um todo para compreendê-lo, então não é bem um trecho que possa ser interpretado apenas por si próprio, mas sim algo que precisaria de uma análise maior.



"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." 1 Coríntios 13:1-3

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina. Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto. Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito. E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote? Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?

João 18:19-23

Alguns dos maiores ensinamentos da Bíblia vieram de Jesus, não à toa, claro, mas esse trecho em especial sempre me chamou a atenção.

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

Mateus 5:34-37


@Batman: Esse trecho é importante até para comprovar que Jesus nunca disse nada em "oculto", como há pessoas que acreditem.

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
"Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações." Salmos 82:1-8

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
Da Bíblia eu só li inteiro mesmo os 4 evangelhos (afinal o que importa de verdade está ali), meu trecho preferido sempre foi esse:

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." - Marcos 9:23

Minha interpretação desse trecho costuma ser diferente da que normalmente dão os "religiosos" (a desses sendo uma interpretação pobre e limitada diga-se de passagem).

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:9

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
Nem muitas águas conseguem
apagar o amor;
os rios não conseguem levá-lo
na correnteza.
Se alguém oferecesse todas as riquezas
da sua casa para adquirir o amor,
seria totalmente desprezado.

Cânticos 8:7

descriptionVersículos bíblicos que são lições de vida EmptyRe: Versículos bíblicos que são lições de vida

more_horiz
Lipert escreveu:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." 1 Coríntios 13:1-3

Recomendo esse vídeo:
Proof of your love :


Minha favorita é essa:
"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. - Provérbios 15:3"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos