Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnimais que podem usar o senjutsu EmptyAnimais que podem usar o senjutsu

more_horiz
Você acredita que exista outros tipos de invocações que possam usar o senjutsu além de sapos e cobras?

Vi um user aqui falando que talvez todas as invocações possuem chakra natural, mas não boto muito fé nessa teoria.

descriptionAnimais que podem usar o senjutsu EmptyRe: Animais que podem usar o senjutsu

more_horiz
Primeiro, não existe CHAKRA natural, existe ENERGIA natural. Segundo, o chakra q vc deve estar falando é o Chakra Sannnim, este q é obtido depois do processo de absorver a energia da natureza e balanceado com o Chakra base. Quanto ao tópico, eu acredito q sim. Lesmas tem tudo para ajudar a desenvolver o Chakra Sannim.

descriptionAnimais que podem usar o senjutsu EmptyRe: Animais que podem usar o senjutsu

more_horiz
Cara, eu não duvidaria. Na verdade eu tenho uma teoria de todo Chakra se Origina da Energia Natural.

Muitos associam a capacidade de gerar chakra como algo vindo do Corpo. Por exemplo, Naruto se alimenta e mantém seu corpo saudável, assim produz Energia Física, que se misturada com a Espiritual gera o Chakra.

Só que eu acho que o Corpo e a Alma não produzem nada, eles Transformam, a Energia Natural absorvida pelo Corpo se Transforma em Energia Física e pela Alma se transforma em Espiritual. É o Mesmo Principio de Ki/Chi/Qi, uma energia Universal presente em todas as coisa. Isso explica o Fato de que Bijus não precisam comer para gerar chakra, e conseguem absorver energia Natural.

"Ah mais e o SM?" Sennins simplesmente conseguem usar a Energia Natural na forma mais Pura Possível. Pq? Pela Medição que permite o maior contato com a Natureza.

Os Animais Ninja, por Naturalmente terem forte ligação com a Natureza, usam facilmente a Energia Natural. Só que não a ponto de entrarem em SM é claro, já que isso é uma forma de HUMANOS( E alguns mestres no Estilo como Paw e Maw ) conseguirem usar a Energia Natural.

Gamakichi juntou energia? Entrou em Sage Mode? Mesmo assim usou um Ataque usando Senjutsu.

Ainda falando nisso, os Monges Ninjas usam Senzoku no Sai, um Chakra "Especial", não foi dito muito sobre ele mas traduzindo quer dizer Presente dos Sábios. Acredito que eles, assim como os animais Ninjas, usem um Pseudo-Sage Mode.

descriptionAnimais que podem usar o senjutsu EmptyRe: Animais que podem usar o senjutsu

more_horiz
Pscn escreveu:
Primeiro, não existe CHAKRA natural, existe ENERGIA natural. Segundo, o chakra q vc deve estar falando é o Chakra Sannnim, este q é obtido depois do processo de absorver a energia da natureza e balanceado com o Chakra base. Quanto ao tópico, eu acredito q sim. Lesmas tem tudo para ajudar a desenvolver o Chakra Sannim.

Isso, o certo é energia natural é não chakra natural.
Eu acredito que as a Floresta Shikkotsu também seja um dos locais onde se pode aprender a energia natural, já que são mencionados como os três locais sagrados. Provavelmente essas três regiões possuam as criaturas mais antigas do mundo, algo que remota a época do Hagoromo ainda. E devido a sua tradição, acabaram desenvolvendo a arte de sentir e absorver a energia natural.
O interessante é que Fukasaku comenta que para utilizar a energia natural é necessário não mover nenhum músculo, ficar completamente imóvel a fim de parar de atrapalhar o fluxo da energia da natureza que corre a sua volta, e finaliza comentando que, ficar parado é uma das coisas mais difíceis para um ser vivo fazer. Um tipo de treinamento completamente o oposto dos treinamentos usados para trabalhar a energia mental e corporal dos ninjas, ressaltando a dificuldade para um "animal" conseguir entrar em harmonia com a natureza.
Acho difícil outras invocações que não sejam desses 3 locais sagrados sejam usuários de senjutsu, afinal só porque são invocações, não significa que usem energia natural; afinal para aprender a usar esse poder e preciso ir contra os instintos naturais dos animais.

descriptionAnimais que podem usar o senjutsu EmptyRe: Animais que podem usar o senjutsu

more_horiz
Não vejo muito sentido nisso, acho que é mais provável que habitantes da Floresta Shikkotsu sejam usuários de senjutsu do que animais de uma forma geral, uma vez que a floresta é citada como um lugar tão famoso quanto o Monte Myōboku e a Caverna Ryūchi[01] e também como um monte sábio[02], acredito que o Kishimoto queria dar mais destaque ao Shikkotsurin, já que após ser citado pela primeira vez houveram várias referências a Katsuyu, foi quando descobrimos também que a Lesma é gigantesca...

descriptionAnimais que podem usar o senjutsu EmptyRe: Animais que podem usar o senjutsu

more_horiz
Pelo que foi apenas mostrado, só Gamas e Kyodajas.

Mas bem que deveria existir um Senin Mode dos Macacos também, como já foi dito no outro tópico. Hiruzen com aquele bastão, rebatendo Gugoudamas e espancando o Juubito seria épico, Kishimoto falhou em não ter feito isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos