Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê tem alguma habilidade/talento mal aproveitado? EmptyVocê tem alguma habilidade/talento mal aproveitado?

more_horiz
Você tem alguma característica, algo, que considera não ter explorado seu potencial completo?


descriptionVocê tem alguma habilidade/talento mal aproveitado? EmptyRe: Você tem alguma habilidade/talento mal aproveitado?

more_horiz
Não explorei quase nenhuma por completo. Explorar habilidades por completo requer muito tempo aprendendo e praticando.

descriptionVocê tem alguma habilidade/talento mal aproveitado? EmptyRe: Você tem alguma habilidade/talento mal aproveitado?

more_horiz
Música, Artes marciais e Handebol.
Esse último eu participei de jogos estudantis na época.

Nunca quis focar nas três, e sempre tive talento pra isso.

descriptionVocê tem alguma habilidade/talento mal aproveitado? EmptyRe: Você tem alguma habilidade/talento mal aproveitado?

more_horiz
No máximo algo relacionado a esportes, sou consideravelmente bom com a maioria deles, cheguei a disputar algumas competições de basquete (apesar de que com minha altura eu ficaria pequeno pra jogar a sério), cheguei a cogitar a possibilidade de participar de torneios de futebol também, mas não me liguei muito, acredito que posso considerar como "habilidade" inexplorada. Fora isso, também era bom com Judô na infância, um amigo e um primo falecido meu praticavam na mesma época que eu e acabaram virando atletas federados, quem sabe o que poderia acontecer caso eu não tivesse abandonado. Acho que até exploro bem meu único talento real que é relacionado à música.

descriptionVocê tem alguma habilidade/talento mal aproveitado? EmptyRe: Você tem alguma habilidade/talento mal aproveitado?

more_horiz
Apenas aprofundando um pouco com exemplos:

Os talentos que eu menos teria condições de explorar são os esportivos. Apesar de ser possível melhorar, é impossível recuperar o tempo perdido para a prática de esportes.

Fora isso, algumas das muitas coisas que eu poderia ter desenvolvido melhor são:
→ Artes marciais (meus reflexos são MUITO BONS, pelo tempo que fiz de Karate e por conta de eu ter focado bastante nisso e ter treinado de maneira rígida quando era mais novo. Porém, o tempo que fiquei sem praticar deteriorou um pouco minha capacidade física e tal)
→ Matemática (apesar de eu ser muito bom nisso ainda, faz tempo que não pratico e aprofundo meus conhecimentos. Eu pensei por uma época em fazer faculdade de matemática, e provavelmente eu seria muito bom nisso por ter facilidade com números).
→ Programação (eu sou bom em programação, mas não tenho paciência de ficar focado apenas nisso e aprofundar muuuuito mais os conhecimentos nas partes mais complexas e tal. Era outra área que eu pensei em seguir na faculdade)
→ Música (eu não tenho paciência de praticar, mas tenho um "ouvido" bom e uma capacidade boa de criação de melodias).
→ Xadrez (eu gosto de jogar, mas dá muito trabalho ficar bom igual a um GM, são muitas e muitas horas de estudos).
→ Economia (tive muitas matérias e fiz optativas de economia, e poderia ter seguido esta área caso tivesse feito estágios e tcc na área)
→ Prática em desenho (eu desenvolvi muito pouco porque me canso fácil de desenhar, mas se tivesse praticado um pouco nesses anos todos, estaria relativamente bom já)

A única prática que avancei bem é a memorização de coisas relacionadas à biologia celular, genética, melhoramento genético, biotecnologia e outras coisas relacionadas.

descriptionVocê tem alguma habilidade/talento mal aproveitado? EmptyRe: Você tem alguma habilidade/talento mal aproveitado?

more_horiz
É justamente isso galera. Por exemplo, algo que talvez você já não tenha tanto tempo pra investir hoje, ou não teve antes.



Eu particularmente acho que se eu tivesse estudado, estaria desenhando maravilhas hoje. Desde garoto eu já tinha alguns fundamentos e visão sem nem mesmo ter sido ensinado. Também tinha um potencial pro basquete... só que tudo aqui girava em torno do futebol.... sad :fera:

descriptionVocê tem alguma habilidade/talento mal aproveitado? EmptyRe: Você tem alguma habilidade/talento mal aproveitado?

more_horiz
– Cantar
– Escrever
– Desenhar

Eu sempre tive talento nessas três coisas, mas hoje sou bem pior que pessoas menos talentosas que treinaram mais. Escrever e cantar eu sou até boa, mas meus desenhos são tristes, mesmo que no passado eu me destacasse.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos