Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
431 Mensagens - 20%
306 Mensagens - 14%
272 Mensagens - 13%
207 Mensagens - 10%
200 Mensagens - 9%
176 Mensagens - 8%
169 Mensagens - 8%
147 Mensagens - 7%
129 Mensagens - 6%
121 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
37 Mensagens - 17%
36 Mensagens - 17%
32 Mensagens - 15%
18 Mensagens - 8%
18 Mensagens - 8%
18 Mensagens - 8%
14 Mensagens - 7%
13 Mensagens - 6%
13 Mensagens - 6%
13 Mensagens - 6%
Últimos assuntos
VAR é necessário no futebol brasileiroHoje à(s) 10:26Leon Lancastermatérias que vocês mais odeiam e mais adoram.Hoje à(s) 10:20Leon LancasterSasuke e Kimimaro Vs. Gaara e ShinkiHoje à(s) 10:15RyuShikamaru e Hidan Vs. Sasuke HebiHoje à(s) 10:13RyuFū Yamanaka e Shinki Vs TentenHoje à(s) 10:09RyuPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸Hoje à(s) 09:46SouzoXD[Discussão Oficial] Capítulos One PieceHoje à(s) 09:10Chapéu de PalhaSarada vs TayuyaHoje à(s) 08:45Igorluiz5896265 melhores ninjasHoje à(s) 02:22LordZeroSasuke Hebi e Hashirama vs Sasuke FMSHoje à(s) 01:33Boss[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Episódio 58Hoje à(s) 01:26BossA Sociedade é Doente? Ontem à(s) 23:58Arima KishouÉpocas nebulosas virão entre as discussões de DB.Ontem à(s) 22:42Ben IknegA Criatura Mitológica que inspirou o Clã Senju!Ontem à(s) 22:34SenjuIchizokuNo governo de Nagato alguém conseguiria invadir amegakure e destruir a aldeia igual fizeram com konoha?Ontem à(s) 22:33Pscn[Evento] Crie sua Individualidade - Terceira RodadaOntem à(s) 22:00BillsMelhores jogos da 7° Geração de GamesOntem à(s) 21:50BillsOs melhores usuários de cada elemento.Ontem à(s) 21:31SenjuIchizokuVocês são bons em redações?Ontem à(s) 21:19Kurapika-SanCapitalismo e sociedade alternativaOntem à(s) 21:18RyuPor que você estuda?Ontem à(s) 21:15CatioroPor que "filósofos continentais" são tão complicados de entender?Ontem à(s) 21:00Arima KishouQual sua bebida favoritaOntem à(s) 20:53Arima KishouVós sois deuses — pristinum statum Ontem à(s) 20:45Arima KishouO quanto você sabe sobre o mundo?Ontem à(s) 20:28Ryu

Compartilhe
Ir em baixo
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 1551
Medalhas :

Vencedor DNG #42 - Inocente

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 50891
Reputação : 41

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

[Debate] A qualidade da música é completamente subjetiva?

em Sex 16 Mar 2018, 17:59
É muito recorrente observar pessoas criticando veementemente o Funk Carioca pelo seu conteúdo supérfulo e explícito, ao mesmo tempo, exaltando o Rock Clássico ou Nacional. Afinal, existe um padrão de qualidade objetivo para a música ou é absolutamente relativo de indivíduo para indivíduo e a música está isenta de análises objetivas?

O exemplo não se restringe ao Rock e Funk: podem falar de Rap, Eletrônica, Pop Mainstream, Música Conceitual e tudo que possa gerar polêmica de qualidade em larga escala.

Dissertem. :sir:

Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1
Membro desde : 08/06/2017
Número de Mensagens : 1157
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 12153
Reputação : 52

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: [Debate] A qualidade da música é completamente subjetiva?

em Sex 16 Mar 2018, 18:09
Tem qualidade quando é usada de ferramenta para se discriminar posição social e status, ou moralmente uma pessoa ou grupo.

O problema todo no meu ver, para os reprimidos de plantão e usuários de cinta-casta, é a exaltação descarada da sexualidade :lol:
Estagiário
Estagiário
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 16 Mar 2018, 18:19
@Salsicha escreveu:Tem qualidade quando é usada de ferramenta para se discriminar posição social e status, ou moralmente uma pessoa ou grupo.

O problema todo no meu ver, para os reprimidos de plantão e usuários de cinta-casta, é a exaltação descarada da sexualidade :lol:

Ou talvez, também, seria um recurso para reforçar preconceitos em cima de uma classe social desavantajada que tenha uma relação particulamente forte com aquela música. Embora esse exemplo caia por terra pois todo riquinho gosta de funk. Mas as críticas que o Funk sofre também são muito relacionadas com a falta de esforço empregado na sua criação e superficialidade musical e lírica. O Pop às vezes experiencia algo semelhante, sendo duramente criticado por ser fútil.

Moderador Batman
Moderador Batman
Membro desde : 22/12/2014
Número de Mensagens : 5054
Medalhas :

Casado - @Yumikins

Top Postador de Abril/2018

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Staff do Mês: Abril/2018

Membro do Mês: Março/2016

Membro do Mês: Dezembro/2016

Awards 2016 - Rei do Chatbox

Awards 2016 - Top Músico

Awards 2016 - Top Usuário

Participação : 110245
Reputação : 626

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.dattebane.com/

em Sex 16 Mar 2018, 19:33
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Só queria relatar que tu roubou meu tópico, vinha pensando em criar um sobre esse assunto há séculos, mas a preguiça me impedia. Agora, sobre a qualidade da música ser realmente subjetiva ou não, creio que depende muito do que quer falar, sobre a letra em si ou sobre a música tecnicamente, como um todo. Os debates e as críticas ao funk por exemplo se devem muito às letras, principalmente as que falam explicitamente sobre sexo, ou fazem apologia ao tráfico, e aí surgem uma série de questionamentos sobre ser imoral ou não e por aí vai, mas não necessariamente se referem ao funk como um todo, uma música é bem mais que apenas a letra.

Mas enfim, falando por cima sobre o tema, é complicado, nem mesmo estudiosos da música conseguem chegar a um consenso sobre isso, mas para mim,  particularmente, existe sim música boa e música ruim, mas é algo muito consensual, acredito que sempre foi, é isso que separa uma composição de Bach de uma música com uma letra qualquer numa progressão de três acordes. Existem músicas mais elaboradas, melodicamente, ritmicamente, até mesmo nas letras (e até no canto), outras menos, e outras bem pobres nesses quesitos, e, creio eu que, em geral, quanto mais se aprecia música, mais se conhece e se entende dela, a tendência é que se tome cada vez mais gosto pelo que é mais elaborado, mais criativo e outros adjetivos mais, assumindo isso como sendo tecnicamente superior, é possível sim dizer que tal música é boa ou ruim, melhor ou pior de acordo com esse consenso. Há alguns fatores culturais/sociais e históricos que podem pesar nessa questão, mas eu vejo as coisas dessa forma.

Prêmios:

Estagiário
Estagiário
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 16 Mar 2018, 19:44
@Batman escreveu:Só queria relatar que tu roubou meu tópico, vinha pensando em criar um sobre esse assunto há séculos, mas a preguiça me impedia.

Meu deus, desculpa, eu realmente não sabia. :~.~:

@Batman escreveu:creio eu que, em geral, quanto mais se aprecia música, mais se conhece e se entende dela, a tendência é que se tome cada vez mais gosto pelo que é mais elaborado, mais criativo e outros adjetivos mais, assumindo isso como sendo tecnicamente superior, é possível sim dizer que tal música é boa ou ruim,

Acho que esse trecho sintetiza bastante o que eu acredito sobre música e qualidade objetiva. Embora diferentes músicas possam ser apreciadas sem distinção por pessoas comuns, aqueles que têm uma paixão particular sempre buscarão o mais elaborado, o mais experimental, o mais vanguardista ou o mais bem aclamado pela crítica acadêmica e "elitista".

É como comparar Mutantes com Mc Loma e as Gêmeas Lacração ou Anitta. Obviamente maioria das pessoas vão conhecer Mc Loma e as Gêmeas Lacração ou a Anitta de primeira e achar Mutantes uma música grotesca e esquisita. Mas é evidente que Mutantes tem uma musicalidade muito mais bem pensada, um conteúdo mais refinado e afins.

Estagiário
Estagiário
Membro desde : 11/06/2014
Número de Mensagens : 1705
Medalhas :
Casada - @Senju Felipe

Participação : 21349
Reputação : 163

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 16 Mar 2018, 21:26
É extremamente subjetiva, eu posso achar um batuque do candomblé uma música foda, quem vai ser "x" que vai dizer que não é? Ritmo, musicalidade, sonoplastia tudo isso não tem tanta relevância a partir do momento que há um som culturalmente ouvido em um determinado grupo, independente se ele é bom ou ruim — Independente do motivo, razão ou circunstância. 

A diferença é que um possui todo um registro histórico da música, representatividade, inclusão e etc. (Ou vocês acham que rock sempre foi valorizado?)
Definição do que é música já é subjetivo, agora imagine do que é qualidade. Mas tem alguns pontos a ressaltar e eu acredito que isso venha muito do que hoje o que é música boa.

Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1
Membro desde : 08/06/2017
Número de Mensagens : 1157
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 12153
Reputação : 52

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sex 16 Mar 2018, 22:18
Para muitos basta ser sem graça e broxante que já é de qualidade, basta causar bastante supressão sexual :lol:

Esse negócio de preguiça e complexidade e etc, é conversa, tá cheia de música boa que é simples, tocada em um único instrumento como um Piano ou tambores, bastante que muitas vezes nem letra tem e são repetitivas que ninguém diz que é ruim ou preguiçosa.

Para mim o que a faz ser classificada como ruim ou boa na maioria das vezes é a letra fazer ou não adoração a promiscuidade :lol:

Pois nas meramente instrumentais, não dá para imaginar putaria nenhuma

Ainda que tenha músicas que não precisam fazer referencia direta nenhuma a putaria para vc saber que se fala disso (ou não, tem autistão pra tudo :lol:)
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 03/08/2015
Número de Mensagens : 1999
Medalhas :

Vencedor do Clan Wars 2016- Clã Uchiha

Casado @"SENHORA INSTARK"

2º Lugar no The Best Kit - Especial de Halloween

Ariana Grande - (Loja NS)

Clã Uchiha (Loja NS)

Esfera do Dragão (Loja NS)

Snorlax (Loja NS)

Jigglypuff (Loja NS)

Participação : 89736
Reputação : 290

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnarutoshippuuden.com

em Dom 25 Mar 2018, 01:01
Sim, é muito subjetiva, eu sou um exemplo vivo disso, uma hora gosto de rock, outra hora de pop, outra de jazz, reggae, eletrônica, eu simplesmente escuto de tudo, depende do meu humor, porque a qualidade da música vai depender do seu gosto musical, assim como a beleza.

Jounin
Jounin
Membro desde : 01/07/2015
Número de Mensagens : 1391
Medalhas :

Casada - @Staz

Vencedora do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Participação : 22714
Reputação : 164

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 03 Abr 2018, 22:18
Pessoas que dizem que determinadas músicas tem qualidade e outras não,são esses críticos super chatos,cult que se vangloriam por ''estudar'' música.

É sim algo subjetivo,música é qualquer som que faça alguém refletir,se emocionar ou simplesmente dançar,não dá pra alguém avaliar a tal qualidade da música e tornar isso um fato pois cada um curte um som diferente e gosta de uma coisa diferente.

O funk é criticado somente pelas letras inusitadas.Eu digo só de brincadeira,mas não dá pra dizer que o gênero musical funk é um lixo pois nem todas as músicas tem esse tipo de letra,e a maioria diz ouvir somente por causa da melodia,a tal batida.Tem certa qualidade aí.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: