Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGoku SBG atual EmptyGoku SBG atual

more_horiz
Considerando que a forma Saiyan Beyond God pós Beerus arc, tanto de Goku quanto de Vegeta já eram, por fatos, acima do SSJ God da ocasião posterior, qual o nível desse estado atualmente?

Leve-se em consideração os treinos individuais, treinos em conjunto, treinos com o Whis e as batalhas mortais que sucederam (por consequência: zenkais).

Possivelmente algo em torno do SSJB do torneio entre o U6 x U7?

Comentem aí.

descriptionGoku SBG atual EmptyRe: Goku SBG atual

more_horiz
Difícil, muito difícil

Essa forma é sempre dor de cabeça hauahuah, mas vamos pegar um mínimo:

- Goku estava com o SSGod na luta contra Bills, absorve parte parte desse poder, e depois retorna a forma base
- Logo, se transforma em SSJ e da o mesmo trabalho que o SSGod

Ou seja, a base BG multiplicada por 50 (do SSJ) = SSGod da luta contra Bills

Ou seja, a Base Beyond God é sempre 50 vezes mais fraca que o SSGod


Entenderam o porquê certo ?, se não, vou explicar mais uma vez:

- Goku Chou SSJ = Goku SSGod

Chou SSJ = Base Beyond God + SSJ (Multiplica em 50X)

Logo a Base Beyond God é sempre 50 vezes mais fraca que o SSGod

Pensando nisso, creio que a base BG do Goku atual deve estar em torno do Blue da luta contra Freeza, isso é um chute porque teríamos que saber a diferença entre Blue e God, e que segundo a luta contra Kefla, parece ser de 50 vezes, mas, vamos usar apenas 2X

- Logo, a Base BG é 100 vezes mais fraca que o Blue 
 
- Pós Saga Black, Goku conseguiu enfrentar Hit sem usar o Kaioken X10, logo, aqui ele já está 10 vezes mais poderoso e portanto a Base BG estará 100/10 = 10 vezes mais poderosa também

Mas ela ainda não alcança o God da luta contra Bills, 50/10 = 5 Vezes, ela está 5X mais fraca

Depois, Goku usou o Kaioken X20 contra Jiren, e depois de umas Zenkai, não precisou do Kaioken para enfrentar Jiren de forma mais equilibrada, logo, as Zenkai do torneio do poder deixaram Goku pelo menos 20 vezes mais poderoso

Agora, aplicando números simples para exemplificar:

Goku base BG = 1
Goku SSGod Saga Bills = 50 (50 vezes mais poderoso)
Goku SSBlue = 100 (2X mais poderoso que o God)

Primeiro aumento concreto, pós Saga Black = 10X


Goku Base BG Pós Saga Black = 10
Goku SSGod Saga Bills = 50

Segundo aumento completo, pós duas vezes no Ultra Instinct = 20X


Goku Base BG atual = 200
Goku SSGod Saga Bills = 50
Goku SSBlue (inicialmente) = 100

Ou seja, pegando esses números, a Base BG atual deve estar em torno do Blue da luta contra o Universo 6 realmente, isso pegando a diferença mínima entre God e Blue, porque se pegarmos o fato de que Goku God tava apanhando da Kefla e quando ela usou o SSJ (50 vezes mais poderosa),  Goku usou o Blue e deixou tudo pareado

Isso faria com que a Base BG jamais alcance qualquer Blue já visto :/

descriptionGoku SBG atual EmptyRe: Goku SBG atual

more_horiz
Ele absorveu o poder todo. Ele diz que não sente diferença alguma, fora que ele foi evoluindo no decorrer do combate. Após o findar do arco, quando Goku vai treinar com Whis, ao se deparar com Vegeta, já observa que o mesmo havia o superado com poucos meses de treinamento. Se em sua base já era superior ao SSJ God do arco passado com, imagina o quanto ele progrediu junto de Vegeta com os treinamentos pesados que eles faziam sobre tutela de Whis. Agora, levemos em conta também aquele treino especial que eles fizeram na dimensão paralela criado pelo próprio anjo – lá, decerto o espaço/tempo era consideravelmente divergente em relação ao original, da Terra. Goku ainda sofreu um zenkai na batalha contra Freeza Dourado, criando uma distância maior daquele SSJG pro BG.

Após o passar do torneio do U6 x U7, Goku nessa forma luta tranquilamente com o Beerus extremamente contido, coisa que ele só conseguia reproduzir lá atrás, com o SSJR e Chou SSJ. Nesse confronto entre os universos, aliás, não consigo me recordar de nenhum zenkai que o Goku sofreu, sendo, desta forma, tudo fruto de seu treino pós saga RoF. Após isso, o treino perdurou por uma grande quantidade de tempo, sendo estes individuais e com o Whis. Em seguida, entramos na Saga Black. Agora sim, notamos boosts repetitivos que Goku e Vegeta sofrem – Goku com zenkais, em praticamente todas as confrontações contra Black; e Vegeta através de zenkais e treino.

Já depois disso, Hitto beneficia novamente Goku com tal, deixando-o semi morto. Vimos a quantidade considerável de poder que ele subiu – outra coisa é a possibilidade do Hitto ter upado (não só o benefício dele poder utilizar suas técnicas assassinas, mas também ele pode ter treinado. Isso aumentaria em mais vezes os feitos do Goku).

Continuando a história, mais e mais treinamentos, inclusive sob supervisão do tutor de Beerus. Desconsiderando que alguns bons anos se passaram desde o fim da luta contra Beerus, inicia-se o Torneio do Poder. Depois de ser humilhado pelas mãos do Cinzento, um novo up surgiu ao fim da primeira aparição do Instinto Superior. Depois, contra Kefla, após a segunda aparição do IS sumir, novamente Goku aumenta seu poder. Enfim nos encontramos nos momentos finais de DBSuper e, pelo que veremos, novamente Goku upará – sendo o UI dominado, caso essa forma seja temporária, pode ser que veremos um boost ainda maior, afinal é um poder ainda maior que a forma incompleta.

Não vou entrar muito no mérito da multiplicação das formas divinais, até porque, como relatada diversas vezes pelos personagens do próprio anime, eles dão uma ênfase muito grande nessa forma em relação ao SSJ God. Não creio que seja um mero aumento de 50x, da forma que é o SSJ comum, sem desconsiderar que são todas numerações hipotéticas, debatidas entre fãs e afins.

Mas, de toda forma, eu enxergo essa forma com um nível de poder semelhante ao Goku SSJB pós saga RoF/saga U6xU7. É possível que a segunda hipótese se concretize ainda mais depois do torneio, quiçá ultrapasse.

descriptionGoku SBG atual EmptyRe: Goku SBG atual

more_horiz
Eu não discordo de quase nenhuma vírgula de seu post, @17

Goku realmente disse que não tinha sentido a diferença, mas ele estava em SSJ, logo eu imaginei que sua base seria 50 vezes mais fraca que o God, já que ele não sente diferença por estar em SSJ, sacou ? Ele depois aumenta esse poder certo ? Eu não estava lembrado disso, que droga 

Enfim, o que eu mostrei ali foi com números, e eu sei que isso não se aplica ao Super por N motivos, mas coincidentemente chegamos na mesma conclusão hein ? Talvez eu tenha acertado uns números ali, afinal sou uma lenda :yoda:

Desconsiderando isso, eu vejo a Base BG sendo tranquilamente Nível Goku Blue do U7XU6, ainda agora que ele recebeu Ups enormes no Torneio do Poder, o que antes ele não fazia com o Blue Kaioken X20 ele conseguiu fazer com o Blue normal. Imagina o quanto ele vai ser poderoso agora que temos o Ultra Instinct completo, é assustador o nível do Goku atualmente, ainda que em forma base. Enfim, muito bom o seu post, vou deixar um like pois ele merece :neves:

Agora, se considerarmos um SBG no nível do Blue de antes, como isso se aplicaria ? Porque não estou lembrado se Goku usou ou não usou essa forma no Torneio, se não me engano, foi contra a Ribrianne a única vez, e mesmo assim ele não tinha total vantagem

E isso faria a Android 18 tão forte quanto o Goku Blue daquela época

descriptionGoku SBG atual EmptyRe: Goku SBG atual

more_horiz
Eu não lembro se ele chegou a usar no torneio, não. Contra a Ribrianne foi a base normal.

Chuto que ele tenha utilizado essa forma contra o Jiren, no qual ele por consequência pulou pro Chou SSJ/2. Mas pode ser que ali também tenha sido a base comum.

Não descarto da possibilidade do saiyajin ter entrado nesse estado somente lá atrás, quando enfrentou Beerus fantasiado de Monaka.

Pra ser sincero, praticamente esqueci-me de praticamente todos os combates que o Goku lutou sem transformação nesse torneio. Os restolhões do U9 não teriam calibre pra fazer o Goku adentrar nesse estado e nem aquelas moças do U2, então... :lol:

descriptionGoku SBG atual EmptyRe: Goku SBG atual

more_horiz
17 escreveu:
Eu não lembro se ele chegou a usar no torneio, não. Contra a Ribrianne foi a base normal.

Chuto que ele tenha utilizado essa forma contra o Jiren, no qual ele por consequência pulou pro Chou SSJ/2. Mas pode ser que ali também tenha sido a base comum.

Não descarto da possibilidade do saiyajin ter entrado nesse estado somente lá atrás, quando enfrentou Beerus fantasiado de Monaka.

Pra ser sincero, praticamente esqueci-me de praticamente todos os combates que o Goku lutou sem transformação nesse torneio. Os restolhões do U9 não teriam calibre pra fazer o Goku adentrar nesse estado e nem aquelas moças do U2, então... :lol:


De garantido mesmo, creio que sejam as lutas contra Freeza e Monaka Falso

Mas se for ver que contra Freeza foi necessário tal forma, já se percebe que talvez a galera que seja desse mesmo nível do Freeza exija tal transformação ou superior, se vc acompanha a VS, sabe que lá os caras consideram SBG = Base normal e qualquer restolho é Universal :aliens:

descriptionGoku SBG atual EmptyRe: Goku SBG atual

more_horiz
Pros padrões de qualidade do Super não é novidade nenhuma. :lol:

A existência dessa forma seria um bandaid pra uma ferida grande. Não adiantaria praticamente nada, mas arrumaria uma ou outra incoerência de powerscalling na obra.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos