Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

+3
Math
Wolfgang
Apollo
7 participantes

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Atualmente, acham que o discurso feminista foi corrompido para um discurso anti-feminilidade?

Coisas como "ser gorda é bom", mulher com pelo no suvaco, etc.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Óbvio que claro. Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? 150950350 Feminismo foi deturpado, ainda existem mulheres que se intitulam feministas que não são tão radicais assim, mas elas são só massa de manobra para radicais.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Mas o que é feminilidade? — Auto-critique-se.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Math escreveu:
Mas o que é feminilidade? — Auto-critique-se.


Axilas depiladas.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Pergunta pra uma feminista.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Sem dúvidas. Acho engraçado a falta de lógica das feministas mais extremas, que querem "abolir o gênero" ao mesmo tempo que pra elas é tudo relacionado ao sexo delas. esahuehaeua

Tipo, ok, direito delas ficar com a axila não depilada, mas será que é isso o que as mulheres desejam? Será que elas estão certas em criticar o "padrão feminino"? Para mim a resposta óbvia é "NÃO".

Infelizmente, as pessoas gostam de ficar questionando tudo atualmente. Por um lado, é bom que as pessoas saibam que uma ou outra coisa mais normal não faz uma mulher menos mulher ou um homem menos homem. Por outro, a ideia de querer mudar tudo apenas pra ser "quebradora de paradigma" e pra "sambar na cara da sociedade" é algo 100% ridículo.

Mas o que é feminilidade? — Auto-critique-se.

Se você perguntar isso para a maioria das mulheres (em especial para as que não são feministas radicais), elas te responderão. Aliás, se você olhar para elas, já vai saber a resposta. A axila depilada realmente é uma das coisas que faz parte do padrão feminino, mas existem outras coisas, se você analisar o comportamento das mulheres em geral vs. o comportamento de feministas extremistas.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Na real eu acho que aconteceu o que acaba acontecendo com qualquer movimento de cunho social, as pessoas começam a achar que seu problemas pessoais (principalmente de relacionamento e sexo) são motivo de pauta social, elas pensam/acreditam/se iludem que se eliminarem "as desculpinhas esfarrapadas" as coisas irão mudar e elas deixaram de ser rejeitadas.

Ex: Uma mulher ai ouviu um não e ao perguntar a razão recebeu uma resposta de cunho pessoal como: vc é peluda, bigoduda, cabeluda, feia, gorda, suvaquenta etc

Ai começa o blá blá blá de que isso é construção social e entram na luta inútil de querer desfazer preferencias pessoais.

Isso acabou acontecendo entre os LGBTs também, criaram pautas que no final das contas tentam reduzir as dificuldades de se encontrar namorado.

E outros movimentos obscuros que reivindicam coisas até piores.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Salsicha escreveu:
Na real eu acho que aconteceu o que acaba acontecendo com qualquer movimento de cunho social, as pessoas começam a achar que seu problemas pessoais (principalmente de relacionamento e sexo) são motivo de pauta social, elas pensam/acreditam/se iludem que se eliminarem "as desculpinhas esfarrapadas" as coisas irão mudar e elas deixaram de ser rejeitadas.

Ex: Uma mulher ai ouviu um não e ao perguntar a razão recebeu uma resposta de cunho pessoal como: vc é peluda, bigoduda, cabeluda, feia, gorda, suvaquenta etc

Ai começa o blá blá blá de que isso é construção social e entram na luta inútil de querer desfazer preferencias pessoais.

Isso acabou acontecendo entre os LGBTs também, criaram pautas que no final das contas tentam reduzir as dificuldades de se encontrar namorado.

E outros movimentos obscuros que reivindicam coisas até piores.


This. Nunca percebi direitinho this, mas this é muito verdade. Esse é o problema dos movimentos de identidade atualmente: eles se deformam para criar conceitos e "verdades" para agradar seus participantes em seus problemas pessoais, e tentam tornar essas coisas ridículas em resistência política.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
O legal é que na hora de procurar parceiros, só reclamam de terem sido rejeitados por gente dentro do padrão, o que deixa bem claro que eles próprios nunca procuraram ninguém fora dos padrões também :lol:

Depois metem o papo de desconstruídos :lol:

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Também odeio isso. Eles querem se sentir desejados por padrãozinho sem ser padrãozinho, e culpam padrõezinhos por serem assim e rejeitarem ele.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Feminismo é coisa de engenheiros sociais demoníacos que enganam nossas mulheres. E elas, coitadas, burrinhas como são, caem e tentam destruir valores ocidentais.

Se trata então de ir contra a religião. E devem ser punidos como hereges numa santa inquisição.

Deus Vult!

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Feminismo é coisa de engenheiros sociais demoníacos que enganam nossas mulheres. E elas, coitadas, burrinhas como são, caem e tentam destruir valores ocidentais.

Se trata então de ir contra a religião. E devem ser punidos como hereges numa santa inquisição.

Deus Vult!


Primeiro, eu gostaria de começar dizendo que a cada dia que passa eu estou mais impressionada do Dante não estar preso. A não ser, é claro, que ele seja um daqueles caras calados e encolhidos, magro até o osso, que sofrem bullying, são zoados pelas mulheres e ficam calados chorando no banheiro, e aí vem pra internet pagar de machão, o que eu acho bem possível. É normal quando seu pau é muito pequeno você vir para a internet, onde ninguém te conhece, e fingir que ele é grande pra tentar inutilmente proteger seu ego. Quando eu penso assim, meu ódio da sua existência quase se transforma em pena. Quase.

Segundo, é importante não confundirmos feminismo com femismo. Feminismo luta pela igualdade entre os gêneros, enquanto o femismo luta pela supremacia feminina, e normalmente usam caras como o Dante como exemplo do porquê mulheres serem superiores aos homens (o que é um argumento muito difícil de se rebater, de fato). No caso, femistas costumam ser confundidas com feministas extremas. No caso da "masculinização das mulheres" eu acho que existe uma chance de isso ser femista. Do mesmo jeito que machistas costumam expor sua "masculinidade" como se ela fosse um sinal de superioridade eu acho que existem femistas (que são machistas e não sabem) que acham que se deixarem os pelos da axila crescerem ou, no caso, se tornarem mais "bárbaras", vão dessa forma expor sua superioridade. Muitas mulheres, influenciadas pela sociedade machista, acreditam que serem femininas é um sinal de fraqueza. Uma marca de inferioridade, já que a feminilidade é algo exigido entre as mulheres numa sociedade machista.

Eu diria que mulheres que se tornam masculinizadas demais podem se tornar assim por mero gosto, ou seja, elas simplesmente já eram mais rebeldes e brutas desde o início e ficaram irritadas por zombarem de sua falta de feminilidade (já que nossa sociedade é machista), então resolveram lutar pelo direito de serem "machos" e mostrarem que não é vergonhoso o fato de não serem femininas e que não precisam agradarem aos homens. Ou, talvez, essa masculinização seja simplesmente uma alternativa desesperada de mulheres fracas e machistas (mas não sabem disso) que queriam parecer fortes, e achavam que para isso deveriam se parecer mais com homens. Porém, vale lembrar que muitas feministas/femistas sentem orgulho da própria feminilidade, e acham que é um dos pontos fortes das mulheres. Afinal, não dá pra "fazer tudo que os homens fazem e mais um pouco sem sair do salto" se você só usa tênis. Por isso, é errado dizer que o feminismo/femismo luta contra a feminilidade, mas é um fato que ambos lutam contra o machismo.

Basicamente, o feminismo luta pela igualdade dos gêneros, mas essa igualdade pode se mostrar de diversas formas dependendo da pessoa. Uma feminista pode lutar pela ideia de que uma mulher não precisa agradar o homem, se ela também partir do pressuposto de que homens não precisam agradar as mulheres. Se ela lutar pelo direito de não agradar os homens mas considera que os homens precisam agradá-la, então ela é femista. Mas ela também pode ser uma feminista que acha que precisa agradar os homens, mas acha que os homens precisam agradá-la também. Se a mulher luta pelo direito de ser "masculinizada" ela também precisa defender o direito do homem de ser afeminado. Se ela não fizer isso, ela é femista.

Mas também existem as feministas super femininas que vão exigir que você ajude nas tarefas domésticas, se vista bem, seja cavalheiro e bombado. Afinal, ela se veste bem, trabalha, faz tarefas domésticas e, se é feminina, é gentil. Quanto ao "bombado", se ela está trabalhando pra manter a bunda empinada você precisa trabalhar pra manter os braços fortes. Se ela fizer algo pelo homem, o homem precisa fazer o mesmo por ela. Isso é feminismo. Quanto ao femismo, ela pode ser super feminina, mas vai ser o tipo feminina poderosa que acha que você é quem precisa fazer as tarefas domésticas enquanto ela vai pro salão arrumar o cabelo e fazer as unhas.

Conclusão: Feminismo luta contra o machismo, não contra a feminilidade. Mas existem feministas que lutam contra o machismo E contra a obrigação de serem femininas. Feminismo extremo demais é femismo e mesmo femistas não lutam obrigatoriamente contra a feminilidade.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
É comum ver feministas moderadas excluindo as feministas mais radicais do movimento para "femistas", com o intuito de manter a postura de um movimento que apresenta sérias falhas estruturais nos dias de hoje.

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Catioro escreveu:
É comum ver feministas moderadas excluindo as feministas mais radicais do movimento para "femistas", com o intuito de manter a postura de um movimento que apresenta sérias falhas estruturais nos dias de hoje.

O mais comum é as feministas mais moderadas ouvirem caladinhas porque as radfem têm "lugar de fala", e elas querem mostrar "sororidade", ou porque elas "não entendem sobre isso e precisam estudar um pouco e pensar no assunto" e coisas do tipo ;DDD

descriptionFeminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade? EmptyRe: Feminismo: Contra o machismo ou contra a feminilidade?

more_horiz
Eu nunca tive ou presenciei esse tipo de experiência em conversas sobre feminismo. Como que isso acontece/por que feministas moderadas aguentam caladas quando poderiam reinvindicar seu espaço e voz no movimento?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos