Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que a Sakura tem tantos fãs?

+6
Aburame Hidan
Ítalo Soares Gonçalves
SenjuIchizoku
Wolfgang
Rodrigo Gouveia
Nakama Flower
10 participantes

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Eu, particularmente, não sou fã da personagem

A garota não tem uma história no enredo, passou o anime inteiro correndo atrás de um garoto que sempre a despresava. Não tem uma história boa, é irritante. Do que adianta aprender as técnicas da Tsunade se só vive apanhando para personagens fracos? Nunca derrotou ninguém, a primeira luta contra um oponente forte, teve ajuda e ainda assim não derrotou o inimigo, pois o mesmo se matou. De longe foi a personagem que mais foi salva no anime. Só fica na dependência, é covarde, só fica na tremedera quando vê o inimigo.

Respondendo ao tópico:
Acho que existe mais fanboys do que necessariamente fãs, pois de longe ela é a personagem mais superestimada do anime.

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Eu tava brincando mesmo :fem:
Mas o forte da sacora não é a backstory dela, até porque o kishi nem mesmo deu uma pra ela fora a amizade com a ino (ai vai dizer que vocês não choraram litros com aquela luta Tudo vassilaum )

O forte da sacora é seu desenvolvimento durante a trama, seu desabrochar como flor de cerejeira. E, pelo menos nesse âmbito, eu acho maravilhoso como o kishimoto conseguiu desenvolvê-la como uma ninja, ao mesmo tempo que continuou demonstrando os comportamentos e as emoções que nos fazem ser humanos.

Podem ver ela como a fraca, como a sentimental, mas a verdade é que, diferentemente dos outros personagens, que agem de uma forma completamente maquinal pra mim (personagens tipo, que vivem em função de fazer o enredo progredir), saco tem um desenvolvimento extremamente honesto, seja no seu amadurecimento como mulher, seja como ninja.

E sim, o seu amor pelo sasque entra nisso.
Você a ver como irritante (e eu acho que por falha do kishimoto, que não soube expressá-la da melhor forma aos leitores), mas eu acho que com o mínimo de empatia a gente vê que ela era o que era: uma menina, cheia de inseguranças, que se apaixonou e depois passou a amar o seu amigo de infância, que trilhava pelo caminho errado.
E ela tentou deixá-lo, ela tentou até mesmo matá-lo (até mesmo quis ficar com o naruto como forma de agradecimento, um sacrifício indescritível para mim), mas seu amor era e sempre foi incondicional.

E, pra mim, ver como ela vai gradualmente (sim, de uma forma natural) amadurecendo os seus sentimentos (que passam de paixonite para o mais verdadeiro amor) enquanto lida com seus demônios (muitas vezes se encontrando desamparada, mas sempre seguindo em frente), é extremamente gratificante para mim.

Então sim, Sakura é ninja, mas nunca deixou de ser humana. E ela chegou incrivelmente longe apenas com isso.

Por que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 6a92b8266ee42248de56912714109fd24f03098c_hq

Se ser humano é ser fraco, pois é isso mesmo que eu sou e eu amo como a sacora representa isso.

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Ahh, a verdade é que eu acho que o Kishimoto criou ela sob medida para ser a fangirl do Sasque. Não só pelas iniciais e nomes parecidos, mas o azul em contraste com o rosa (Menino/Menina) e o próprio fato do autor ter dito que ela só surgiu para dar um "toque feminino" de início. Tinha essa impressão desde criança, aliás, por isso não era muito fã. Das meninas, gostava da Hinata (parei de gostar um pouco pela fanbase) e lembro-me de curtir bastante o time 8 em geral (o mais injustiçado :zeca:) por seu caráter"selvagem" mostrado na prova chunnin, mas ela caiu no mesmo espectro que Ino e Sakura, apesar de sua inspiração no Naruto para crescer, ela mesma, como individua, baseando-se na superação do garoto, fazer mais sentido para mim. No caso da Sakura parecia ser só uma obsessão com o menino que "todo mundo gosta", tanto que a Ino superou e achou um rapaz que a respeitava um pouco mais. Outra coisa que fez a odiarem foi ela ter deitado Kiba, Sai e Lee, e me incluo nisso. Não gosto de gente muito movida por romance, chegando a por-lo acima de qualquer outra coisa, e isso vale para ambos os gêneros, já que tem muito neguinho assim tbm. Besides, tinha esperança dela ficar com o Lee que era MT mais da hora com ela :fem:

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Achei que a questão do tópico era "Por que a Sakura tem tantos fãs?", mas a julgar pelos posts que estou lendo aqui, aparantemente a pergunta é "Por que você não gosta da Sakura?", povo massacrando a coitada, devo ter que melhorar minha interpretação, rsrs. :ata:

Enfim, não interessa o porque você não gosta, já teve muitos tópicos para se discutir isso, o que interessa é por qual motivo você acha que a Sakura conquistou um grande número de fãs, não haters, todos sabemos o motivo de ela ser tão odiada, não é nada de interessante. :lisa:

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Autor do tópico escreveu:
Quer dizer, eu não sei se são tantos assim mas vejo que algumas pessoas gostam bastante dela. Pra mim ela é neutra, eu não gosta nem desgosto dela, e, sem querer ser mas já sendo um pouco hater, as vezes eu acho ela meio chata e irritante. Mas e você? Por quais motivos gosta ou desgosta dela?

Agora vá pastar :ata:

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Autor do tópico escreveu:
Quer dizer, eu não sei se são tantos assim mas vejo que algumas pessoas gostam bastante dela. Pra mim ela é neutra, eu não gosta nem desgosto dela, e, sem querer ser mas já sendo um pouco hater, as vezes eu acho ela meio chata e irritante. Mas e você? Por quais motivos gosta ou desgosta dela?

Agora vá pastar :ata:


Phoenix Ouroboros escreveu:
O que interessa é por qual motivo você acha que a Sakura conquistou um grande número de fãs, não haters, todos sabemos o motivo de ela ser tão odiada, não é nada de interessante.


:ata:

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Interessa pra vc, uai. O dito na primeira mensagem do autor eh que eu poderia dizer o que disse. Repito: vá pastar

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
A pergunta primordial do tópico é porque ela tem fãs, então acho que o tema do tópico naturalmente se trata de responder os motivos de ela ter uma fanbase, né nom? :ata:

Aliás, como sempre reage com palavras ofensivas para desprezo ao invés de dar uma resposta decente a questão do tópico, nada de novo sob o Sol. :ata:

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
KKKKKKkk beleza

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Eu não gosto dela , tá longe de ser minha preferida nem no top 10 entra  , MAS como foi uma personagem que teve um desenvolvimento notável e se tornou um clone da minha favorita , eu adquiri respeito por ela e até defenderei ela usando lógica , até porque ela meio que representa e está no lugar da Tsu .. mesmo tendo habilidades iguais , não chega a ser a Tsu que gosto , para falar verdade prefiro até sarada a Sakura ..

Bem é isso , é uma personagem que aprendi a gostar e respeitar , mas não é minha Favorita , acho que é um dos motivos de ter fãs , muitos amam Tsunade e ela sai da da obra ,parte deles adotam a Sakura

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
"Personagem mais humana" :horak:

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Sakura vs haters:
Por que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 Tenor

Quem nasceu piriga, nunca vai ser diva, nenon? :leona:

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Vejo muitos comentando sobre o "progresso" da personagem, mas sério, que só eu não notei tanta evolução assim? Eu não sei se foi um erro do Kishimoto, ou proposital mesmo, mas no clássico, a Sakura simplesmente tinha uma utilidade quase nula, fez alguma coisa relevante algumas poucas vezes, e na maioria nem eram tão importantes assim. Dai, passado 3 anos, no início do Shippuden, nós já temos uma personagem completamente evoluída, já com domínio jutsus medicinais, super força e provavelmente já tinha sua noção sobre o Byakugou. E é exatamente isso que entra em contração com esse conceito de "progresso" que a Sakura teve, ao meu ver, ela não é muito diferente de personagens que no primeiro episódio do anime já aparece "OP" por assim dizer, pois já que ela quase não teve relevância nenhuma no clássico, o Shippuden ao meu ver foi onde ela teve os seus primeiros "destaques". Então cara, que EVOLUÇÃO FOI ESSA? A coisa mais fácil do mundo é você upar um personagem de uma hora para outra, que foi o que o Kishimoto fez com ela. Até mesmo os treinos que ela realizou com a Tsunade só apareciam em FLASHBACK.

Assim como o dono do post disse, não gosto e nem desgosto da Sakura, não vejo nada demais nela. Evolução de verdade, eu vi no Naruto, Sasuke, Rock Lee, mesmo que a evolução desse último tenha sido mostrado apenas em flashbacks também, mas levando em consideração que o Lee não é protagonista igual a Sakura, ta ótimo.

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Kishimoto não upou a Sakura de uma hora para outra, o amadurecimento das habilidades da Sakura possuem todo um contexto, tendo-se iniciado na época do exame chūnin onde a personagem compreendeu sua posição como kunoichi e procurou contornar sua deficiência dentro do campo de batalha. Antes mesmo do início do shippuden, ainda na fase I do mangá nós tivemos uma passagem do treinamento da Sakura com Tsunade [Cap. 238] [1]

E o progresso de um personagem vai muito além das suas habilidades, o crescimento moral que a Sakura teve ao longo do mangá é outro fator pertinente para a questão do tópico.

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Tão fácil entender,na verdade seria estranho se não tivesse tantos fãs.
Muitos odeiam também mas é subjetivo

Sakura é a mocinha,heroína então teve um destaque muito grande para chamar a atenção,e também porque tem personalidade forte,as pessoas gostam disso.
Eu gostei dela desde o começo pelo seu jeito instável. :ikemoto:

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
por pena Tudo vassilaum

descriptionPor que a Sakura tem tantos fãs? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura tem tantos fãs?

more_horiz
Sakura representa o Girl Power no Naruto, além de ser uma das três protagonistas famosas né :deus:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos