Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uman vs Sam (1ª luta das semis)

+3
Pétrick
Ben Ikneg
Espadão
7 participantes

descriptionUman vs Sam (1ª luta das semis) - Página 2 EmptyRe: Uman vs Sam (1ª luta das semis)

more_horiz
Prazo de argumentação encerrado.

@BenGenki e @Dotto. Podem votar!

descriptionUman vs Sam (1ª luta das semis) - Página 2 EmptyRe: Uman vs Sam (1ª luta das semis)

more_horiz
Agora são 23:06 aqui pra mim, então vou responder rapidinho só pra não passar em branco:

Ps: Vou respondendo na ordem que o Sam colocou suas questões. De cima para baixo.




Sam, energia natural é energia natural. O método de aprendizagem é diferente, e SÓ. A energia continua sendo a mesma. Não há impedimento algum de um usuário do modo sennin dos sapos controlar energia natural proveniente do treinamento com as cobras, por exemplo.

Madara não tinha treinamento NENHUM e conseguiu controlar o modo sennin do Hashirama, que é até o momento inédito.

Então, por mais que no caso do Orochimaru, que tinha as enzimas do corpo do Juugo, ainda lhe faltava aptidão para controlá-la. Sasuke conseguiu, assim como Madara.

Se Sakura fosse picada, hoje, ela certamente conseguiria, devido seu controle ímpar de chakra e suas reservas suficientes.

Madara era leigo no assunto, também. E não sofreu avaria nenhuma.




Não houve malabarismo nenhum.

Você esquece-se que, no exemplo da imagem que você trouxe, O Kurama cedeu chakra ao Naruto, porque nas palavras dele "ele preferia o Naruto ao MADARA".

É óbvio que com o Chakra do Kurama junto ao dele próprio, Naruto consegue utilizar o Tajuu Kage Bunshin muito tranquilamente.

Não é o seu caso, by the way. Você só possui 2 bunshins, e concordando contigo: Os papéis NÃO ABSORVEM por conta própria. Ou seja: Shikigami no Mai é incompatível com o Modo Sennin.




Sim, e eu não disse o contrário. Eu possuo um campo de visão MUITO maior que o do próprio Nagato, que naquela ocasião reagiu ao poder do Naruto devido o poder do Rinnegan.

Tanto que para atingir Nagato, Itachi precisou cegar 2 Kuchyoses e partir de um ponto cego.

E como falei no meu primeiro post, eu tenho pelo menos 17 pares de olhos, + Katon: Zukokku + Mísseis e canhões de chakra.

Seus insetos e escamas de insetos não são suficientes pra cegar minha visão compartilhada como o Kirigakure.




Não usei nenhum Jutsu ofensivo antes dos 3 segundos. Porém, você mesmo disse que as ações dos seus personagens seriam simultâneas. Logo, seu primeiro passo seria criar o Kage Bunshin e, enquanto este ativaria o Shikigami no Mai para subir, o original utilizaria o Kagerô para descer.

Não adianta voltar atrás no que disse agora.

Quanto ao Genjutsu, nem sei o porquê da discussão. O Raigen Raikochuu é só um Genjutsu ELEMENTAL estilo Raiton. A luz brilharia até sua posição (30 metros, e não 50 como você colocou) e SÓ.

Veja que a luz é para ME cobrir, não pra colocar você num genjutsu em seguida como aconteceu com Shee.

O Zukokku seria insuficiente se você estivesse TOTALMENTE DISPERSO, o que não é o caso. Novamente, eu montei esta estratégia para me aproveitar exatamente do fato de que, chegando até você rapidamente, o Zukokku seria mais que suficiente para deter a divisão dos papéis.

Não sei porque que tu continua insistindo em 50/60 metros se nós estamos a 30, apenas.

Você não citou que iria se distanciar pra usar suas técnicas, e é nisto que tanto eu quanto os juízes vão se basear para avaliar a luta.

Meu querido, vamos deixar claro o seguinte: Mesmo unindo TODAS as suas capacidades, isto é, velocidade, modo sennin, Sensor e tudo o mais, eu ainda sou bem mais rápido que você, usando este combo. Eu possuo 5.0 em Taijutsu, e você 2.0. É diferente da minha pontuação em genjutsu, pois eu não quero AFETAR VOCÊ com a ilusão, mas sim, MASCARAR O MEU COMBO QUE AUMENTARIA A MINHA VELOCIDADE E TE PEGARIA DE SURPRESA.

Você pode até compreender o que acontece ao seu redor de forma ágil visto que tem o modo sennin e o sensor, mas seu corpo não reagiria rápido o suficiente.

BORUTO NOCAUTEOU UM ESPADACHIM DA NÉVOA COM ESTE COMBO, numa distância bastante similar à nossa. Por que RAIOS você acha que contigo seria diferente???




Como eu disse, o Kagero oculta SEU CHAKRA. Você e seus equipamentos não mudam sua propriedade física.




OI?

ASHAUHSAHUSAHUSAUHSA

Meu amigo, tu tá falando MESMO que o Som que o Jinton faz não seria facilmente percebível por mim que tenho um estilo VOLTADO pra isso? O pretencioso aqui ta sendo você.




Shuradô não ouviu a conversa deles. Ele só tentou finalizar os adversários porque ele mesmo já não duraria muito.

Isso não significa que eu NÃO OUVIRIA, mas sim, que ele serviria para dificultar que técnicas baseadas em som funcionassem 100%. Não se faça de bobo.

Meu companheirinho, eu não disse que anularia o GAMARINSHOU com o Shuradô. Recomendo que leia novamente o meu post inteiro, porque você não compreendeu o que eu escrevi.
Inclusive disse que a técnica por si só seria extremamente perigosa pra mim, mas que dadas as situações nossas, ele seria inútil contra mim devido distância + exposição dos sapos + ineficiência do seu combo maluco.




→ Disputa Uman vs Clone Aéreo: Quero frisar aqui que meu oponente mordeu a isca! Eu me espalhei com os papéis por quê queria ser atacado por ele, isto a fim de ganhar tempo para que meu original conclua suas ações no subsolo. E claro que não será nada fácil derrotar um clone que possui Shikigami no Mai, sensor, Jinton, etc. Como já explicado anteriormente, quando ele começar a avançar contra meu clone nos ares este já terá concluído o espalhamento de papéis e irá intercepta-lo com lançar banhadas no Hien. Seu clone será derrotado e ele focará seus esforços em derrotar o meu, já que deixou claro que só adentraria no subsolo após isso. Então ocorreria uma disputa ferrenho com mísseis do Shuradō vs Papéis, ataques expansivos, Jinton... Notando a presença do Pterodatyl, eu usarei o Senpō: Kiryū Ranbu para guiar mais armas Hien em alta velocidade contra a Kuchiyose, não dando ao meu oponente nenhuma chance de transporte aéreo. Tendo inteligência quase nível Itachi, é totalmente plausível que eu tome este tipo de precaução. E a disputa se seguiria.


Mordeu a isca? Toma vergonha na cara. Isso tá tão mal feito e é tão óbvio que foi algo que você tentou tirar da cartola porque tu viu que se enrolou todo devido suas ações iniciais (e ainda continua), que chega a ser engraçado.

Eu tenho uma velocidade maior que a sua NATURALMENTE, e isto somado ao combo de Shinra Tensei + Propulsão de chakra, te faria reagir da mesma maneira que o filho do Kisame reagiu ao Boruto. Você não tem chance alguma de me interceptar neste aspecto.

→ Combo Gama Hyōrō + Gamarinshō: Sabendo que meu adversário absorve não somente chakra como qualquer ninjutsu, recorrer à um genjutsu sonoro seria uma ideia óbvia, já que meu principal ataque estaria anulado – foi mesma conclusão que os sábios chegaram. [10] Fora eu estar sentindo várias presenças na superfície, o que reforçaria ainda mais a alternativa de uma técnica que atinja todos de uma vez! Após eu criar aquela "sala" no subsolo, invoco um Kage Bunshin, Gama Hyōrō, Pa e Ma. Os três entrarão na dimensão do sapo para preparar o genjutsu. Quando a técnica estiver pronta, meu clone irá puffar lá dentro e o original que estará fora pegará o conhecimento. Ele irá subir até a superfície e invoca-los, para pegar todos que estão no cenário no gen campal.

Quero ressaltar que estendo eles numa outra dimensão, ou seja, um espaço totalmente diferente da campo de batalha, posso perfeitamente reinvoca-los (não há regra que proíba isso), eles não viajarão like teleporte e chegarão já lançando o canto ensurdecedor dos sapos. É uma ação instantânea e sem defesas para meu oponente, não adianta ele dizer que iria para uma altitude muito grande sem sequer ter conhecimento da técnica. Fora que meu clone estará o colocando sob pressão contínua para que somente ele possua domínio aéreo. Uman têm nota PÍFIA em genjutsu e não colocou nenhum Fūton ou Kyōmeisen na ficha, ele deixou este rombo na sua ficha e por isso nada pode fazer contra este tipo de técnica. A luta acaba aqui, bem no início através de um método bem tradicional no game.

Observações: Ele citou que me envolveria no Doru Domu + Sando + Absorção, e nisto, selou sua derrota. Embora eu seja cético que a luta chegue a este ponto, numa situação dessas bastaria eu infundir chakra Sennin nas paredes do jutsu para transformá-lo em pedra. Como disse no primeiro post, sei das fraquezas do Selo Inverso e posso usá-las a meu favor. Ocorreria exatamente o mesmo caso de Naruto vs Gakidō, na medida que meu chakra fosse absorvido eu iria reunir mais chakra natural, o Uman não iria parar a sucção enquanto eu continuasse perdendo chakra, até que ele iria petrificar por sugerir MUITA ENERGIA natural.[11][12] E não sendo um Sennin, não saberia diferenciar Senjutsu igual Sasuke em Naruto vs Obito, como postei.

Quanto à ele estar me esperando armado na superfície, basta a gente pensar no quê é mais rápido: os mísseis do Shuradō ou um canto viajando em todas as direções à 343 m/s? É uma conclusão óbvia. Enfim, meu oponente morre de duas formas aqui, ao mesmo tempo em que não têm nenhuma forma segura de me derrotar.


Sobre esta tentativa de combo, deixo com os juízes. Já disse que é incompatível pela NATUREZA do próprio Genjutsu, que é uma sincronização DELICADA E PRECISA. Fora que o meu corpo original estaria a metros e metros do alcance da técnica.

Eu não possuo treinamento sennin, mas meu corpo é totalmente compatível com a energia.

Juugo não vira pedra mesmo absorvendo quantidades enormes de chakra. Ele fica LOUCO, e isso acontece porque ele não consegue CONTROLÁ-LA. Não é meu caso, entretanto.

Enfim, post extremamente pequeno o seu, que explicou as coisas de forma errada e ainda pela metade. Típico de quem não tem argumento suficiente para modificar o fluxo da luta, já que errou nos primeiros momentos da luta.

descriptionUman vs Sam (1ª luta das semis) - Página 2 EmptyRe: Uman vs Sam (1ª luta das semis)

more_horiz
Voto no Sam porque ele é legal. :kishi:

descriptionUman vs Sam (1ª luta das semis) - Página 2 EmptyRe: Uman vs Sam (1ª luta das semis)

more_horiz
Vamos lá.

Acho que não é muito necessário falar sobre os status, analisando a característica da luta, o termo que mais vai empregar peso aqui, é o chakra.

César tem uma boa quantidade de chakra, aliado ao selo amaldiçoado, e uma ótima maestria em Ninjutsu, e no final das contas, possui o selo inverso, que é uma "Reserva" provável de chakra nessa luta, dada as situações, o que leva a crer que suas investidas e seu modo de luta é suficiente de acordo com sua reserva de chakra.

Sam tem uma quantidade imensa de chakra, aliado ao modo sennin, permitindo que ele não SÓ tenha uma grande quantidade de chakra em suas mãos para utilizar as técnicas, assim como colocar chakra senjutsu nas mesmas, aumentando sua potência e diminuindo o gasto de chakra por parte da sua reserva, incluindo o senjutsu em suas técnicas.

Mas, deixando de lado as formalidades, vamos ao que interessa realmente, as ações iniciais.

Vamos abordar alguns pontos interessantes aqui. César possui a proficiência mínima em Genjutsu, seu Raigen não possui muita efetividade, mesmo com o selo amaldiçoado, isso é simples, por que pesa em relação a distância de efetividade, e a capacidade de impor pressão ao adversário dentro do Genjutsu. Em contra partida, Rinpungakure é curto "5 Metros"/médio "15 Metros" alcance, diante dos 30 metros iniciais, não acredito que ele seja efetivo contra o Uman de alguma forma.

Dadas as situações iniciais, acredito eu que os bushin's do César consegue sim neutralizar o bushin do Sam, que está subindo e espalhando. Por que, Dotto?

É simples, o ST é a manipulação da gravidade, sua velocidade é a mesma, a diferença é que sua expansão gravitacional é de acordo com a quantidade de chakra inserida na técnica, não tem muito mistério nisso. E por que quero citar essa questão? Diante da velocidade do ST, como podemos analisar em Konoha (E sim, podemos fazer um parâmetro de velocidade, pois, como eu disse, a gravidade é a mesma, a diferença é a quantidade de chakra inserido na técnica, que aumenta a expansão da barreira gravitacional), o ST tem uma expansão, ou seja, uma velocidade de movimento absurda, e está velocidade pode ser bem empregada ao bushin do César, possibilitando ao bushin, chegar em velocidade extremamente absurda ao atacar o Sam. Basicamente o bushin do César vai chegar em 1 segundo, no máximo. As ações do Sam com os papéis e o Hien eu não considero válido por dois motivos, o primeiro é a velocidade com que o Bushin vai chegar até ele, e efetuar o Katon, e segundo é visão e habilidade. Os bushin's que estão atrás e o próprio bushin que está vindo vai ter a capacidade de ver a ação inimiga com os papéis, e nesse momento, durante a trajetória, mesmo que fosse possível atacar o bushin do César antes dele chegar até o seu, o próprio bushin poderia utilizar da absorção e simplesmente inutilizar sua ação, Sam. E isso é perfeitamente possível, visto Nagato absorvendo o chakra do Killer Bee na guerra.

Essa ação vai ser muito rápida, o suficiente para que antes do Sam descer, abrir o solo com o chidoukaku e invocar o Sapo, os bushin's do César ja esteja adentrando o solo. Há duas situações importantes aqui: A primeira é que, com o sensor geomagnetico, o César pode detectar o Sapo no momento da invocação dele, porém, não o Sam, mas, iremos por parte.

Sensor G x Invocação dos sapos: César vai ter um minúsculo tempo de sensoriamento do sapo no momento da invocação dele, e isso abre brechas para o mesmo finalizar o sapo nas localidades com Sando, Chidoukaku, etc.

Sensor x Sam: Impossível. A habilidade corporal do Sam se consiste em uma coisa, a fusão TOTAL com o solo. Não haverá um Sam fusionado com e um objeto metálico dentro, LOL... Apesar de ser um objeto metálico, está posto no Sam como uma habilidade natural adquirida por ele, o que nos leva a crer que mudanças corporais atingem também o próprio compartimento que efetua o Jutsu, se não, seria mais fácil concordarmos que o compartimento fica fora do solo quando ele se fusionar, do que uma coisa metálica ficar em baixo se movimentando. Portanto, não, o César não é capaz de sensoriar o Sam em baixo do solo.

Voltando a falar sobre o Gama Hyoro e suas particularidades (Paw e Maw lá dentro), vejo duas situações quanto essa questão. A primeira é que, a partir do momento em que o César finalizar o sapo, Paw e Maw voltarão para Myobuko, perdendo assim, a capacidade de efetuar a preparação do Gamarishou por meio da dimensão do sapo. E a segunda questão, envolve diretamente o preparo do Genjutsu dentro da dimensão. Entenda, Sam. Os sapos precisam de uma sincronia, e um estado de preparo muito refinado, quando algo deturpa isso, impede claramente a possibilidade de continuar essa sincronização, e essa deturpação é REINVOCAR os sapos em outro local. Isso mexe diretamente com a posição e concentração dos sapos, além, claro, da re-ligação de chakra entre o usuário e o sapo, para efetuar novamente a invocação, essas ações mexem completamente com todo o preparo da técnica, não permitindo que os sapos consigam efetuar o Gamarishou de forma eficaz, dizendo melhor, com possibilidade de sucesso.

Diante disso, a luta se estenderia mais ainda, por que falta opção de finalização por parte de ambos.

Vejam bem, César possui uma ampla visão com bushin's, shurado, e o pássaro. Pegar ele desprevenido, é praticamente impossível, se analisando as velocidades de reação de ambos, César possui vantagem, e ainda possui o selo inverso, que praticamente inutiliza totalmente as investidas do Sam. E caso, no ruim de tudo não tivesse o selo inverso ou ele fosse inutilizado, ainda teria o ST, pra acabar com qualquer investida, seja jinton, e as mais variadas coisas.

Enquanto o Sam tem uma transformação corporal (Shikigami no mai) totalmente eficaz contra o César, burlado praticamente toda a ficha dele, e ainda possui o Kagero, que em conjunto com o Shikigami, forma uma grande defesa contra as investidas do César a baixo e a cima do solo... A única coisa realmente efetiva do César contra o Sam seria uma junção de Katon com ST, mas, além das defesas com habilidades corporais que o Sam tem, ele ainda possui o sensor sennin, que pode ser muito útil quando o adversário for efetuar alguma técnica contra ele, antecipando o acúmulo de chakra, etc. Isso da vantagens grandiosas ao Sam.

E então, vamos a parte mais importante dessa luta, que é a absorção de chakra por parte do César. Eu NÃO considero que o César vire Pedra quando absorver o senjutsu imposto nas técnicas do Sam. Por alguns motivos, são eles:

- César tem uma quantidade de chakra nível Jiraya

- César possui o selo amaldiçoado

- Ações durante a luta.

Iremos ligar esses três pontos, um ao outro. Madara na guerra absorveu o senjutsu do Hashirama tranquilamente, sem qualquer preparo ou afinidade com o chakra sennin, e ainda zombou sobre a capacidade do modo sennin, dizendo ser fácil o controle do mesmo. Não quero comparar o César com o Madara, de forma nenhuma, até por que as reservas de chakra e o controle do Madara eram muito maiores que o do César . Mas, podemos analisar algumas coisas aqui, que pesam bastante para o Uman. Ele possui uma reserva de chakra alta, possui afinidade com o Senjutsu por meio do selo amaldiçoado (O que eu quero dizer afinidade? Ele já possui um controle sobre uma parcela de chakra senjutsu, possuindo determinado conhecimento e controle dos aspectos do chakra natural), e o fator mais determinante aqui, que pesa em relação a ele não virar pedra, é a luta em si. Ao mesmo tempo em que o César vai absorvendo a energia natural, ele vai dispersando em técnicas que vai utilizar contra o adversário, mantendo um controle necessário para que não petrifique, absorvendo energia natural em excesso. Isso balanceia a reposição com o gasto de chakra dele. Fora que, por possuir um controle refinado de chakra, afinidade com o Senjutsu e uma boa reserva de chakra, ele aguentaria sim, absorver boas quantidades de chakra natural sem que nada ocoresse com ele.

Mas, aí a luta entra nessa questão... Quem consegue finalizar quem? E se não, quem cairá primeiro? Certamente seria o Sam se não fosse a falta de controle do Senjutsu por meio do César, CALMA, eu explico:

Como eu disse anteriormente, o César consegue sim balancear a absorção com o gasto de chakra, isso no início. Por que, como podemos analisar, o César vai sim usar técnicas, porém, ocorrerão duas coisas aqui, Sam pretende encher o César de energia natural, e o César pretende atacar o Sam, com objetivo também de absorver o chakra dele, como no caso do Bunbun baika e Selo inverso. Acontece que com o passar da luta se tornando muito extenso, César vai absorvendo mais do que gastando, e isso vai acumular gradativamente um pouco a mais de chakra. Como eu disse lá em cima, o César não vai petrificar, porém, ele vai ficar louco, como o Juugo, o SapoMorcego (Juuin e absorção do chakra sennin do Sam) de acordo com o tempo que vai passando durante a luta, absorvendo chakra, em certo momento da luta, não conseguirá mais manter controle sobre si, pelo fato de não conseguir controlar tanta energia natural. A reposição de energia natural é de acordo com a quantidade de chakra do usuário, e se tratando da reserva do Sam e do César, há MUITA diferença na reposição do Sam em energia natural, pois absorve constantemente, e o controle do César por parte da reserva de chakra dele. E por isso, a luta fica mais complicada ainda para o César, pois não terá mais controle de si, dando oportunidade a partir desse momento, para o Sam investir novamente contra o Uman. E não vamos nos esquecer que o Sam pode invocar novamente os sapos e tentar um Gamarishou novamente, dessa vez, de forma certa :ana:.

Diante desses fatos, sim, eu considero a vitoria para o @Sam.

E não, César, eu não citei o Doro Domu, entre algumas coisas, por que simplesmente não vejo utilidade contra um usuário de Kagero e Shikigami no Mai. Principalmente quando você não tem sensor pra tentar prende-lo dentro do solo, focando em uma quantidade de rocha que possui determinada presença de chakra.

E quanto ao Shurado, não vejo sendo eficiente contra um usuário de Kami, na verdade, não SÓ pela questão corporal dele, podendo se dispersar em milhões de papéis, como também te atacar e atacar seus mísseis do shurado com papéis e hien também.

Como eu disse, é uma luta que não acaba tão cedo, e tendo a inteligência que ambos tem, essa luta se estende ao final que foi chegou, César ficando louco, sem conseguir se controlar, e Sam aproveitando isso para finalizar ele com um Gamarishou, entre outras formas.

As demais coisas sobre a luta não citei, por que achei irrelevante.

descriptionUman vs Sam (1ª luta das semis) - Página 2 EmptyRe: Uman vs Sam (1ª luta das semis)

more_horiz
Vamos sentar e escrever né? Eu começo a escrever enquanto leio pela terceira vez para tentar não deixar uma brecha no que vou falar, mas quero ressaltar que meu voto é minha sincera opinião sobre como eu vejo essa luta.

Vamos começar falando sobre os status!

Uman possui:
- Uma boa quantidade de chakra para seu estilo de luta.
- Stamina alta.
- Inteligência consideravelmente grande.
- Velocidade nível Kakashi e uma bom meio de locomoção pelo solo.

Sam possui:
- Chakra entre Nagato e Kisame (Uma quantidade bem granidinha).
- Stamina baixa.
- Inteligência quase máxima.
- Uma boa velocidade aérea e um ótimo meio de locomoção pelo solo.

Diria que em questão de status, Sam tem a vantagem já que seu estilo de luta não gasta stamina de acordo com as regras e ele possui bastante chakra para abusar e tem uma inteligência acima do seu oponente.

Conhecimento

Uman pediu conhecimento do Shikigami no Mai sabendo da capacidade de seu oponente de se transformar e controlar papel, sem falar na sua capacidade de voar. Enquanto que Sam possui conhecimento da capacidade de sugar chakra de seu oponente.

Ação Inicial

Sam escreveu:
Inicio fazendo um clone, que levantará voo usando o Keijūgan para ficar mais rápido, enquanto meu original irá usar o Rinpungakure nas proximidades apenas para cobrir nós dois e submergir subsolo abaixo no Kagerō no Jutsu. É fundamental aqui se ater que as ações são simultâneas: na medida que meu clone levanta voo vai se espalhando numa imensa quantidade de papéis pelo cenário, meu original irá descer à uma profundidade de 15 metros e usar um Chidōkaku cúbico-lateral – suficiente para comportar duas pessoas. Assim eu encerro minha ação inicial.


A ação inicial do Sam se resume em criar um clone para ficar no céu espalhando papéis pelo campo, enquanto seu original vai utilizar seu Kagero para se movimentar e ficar completamente camuflado/invulnerável da maior parte ofensiva de Uman.  

Uman escreveu:

Já começo a luta criando 4 bunshins, onde acontecerá uma ação simultânea:

3 deles irão utilizar a formação Manji (aquela onde os ninjas formam um triângulo), com a diferença de que eles não ficarão de costas um para o outro, mas sim 1 na frente e 2 atrás, todos voltados para frente (na direção do inimigo) aguardando os 3 segundos iniciais acabarem;

O último Bunshin estará pronto para utilizar o Raiton: Raikochu ao término dos 3 segundos iniciais;

Meu corpo original invocará a armadura Shuradō na região da cabeça para ganhar 2 rostos extra, totalizando 3 pares de Rinnegan ampliando o campo de visão;

Ao término do 3 segundos, uma coisa legal vai acontecer. Vai que é sua, Sam


Uman pretende criar clones para criar uma formação de batalha, enquanto utiliza o Shurado para ganhar uma visão extra e um bushin especifico se prepara para utilizar Raiton: Raikochu para cegar seu oponente.

Citando Argumentos

Sam escreveu:
Sabendo do Fūjutsu Kyūin ganho ciência da técnica de meu adversário que me oferece mais perigo, a qual, mesmo que a princípio pareça "inofensiva", à longo prazo pode se tornar um ponto finalizador para mim. Ele não precisa necessariamente ser ofensivo durante a luta, basta que defenda meus ataques com este jutsu absorvedor que estará ganhando fôlego e durabilidade em status, ao mesmo tempo que paulatinamente desgasta seu oponente. Tendo isso em mente, meus ataques serão mais precisos e imprevisíveis neste combate a fim de evitar isso, tudo no intuito de não haver tempo para que meu oponente os anteveja e crie a barreira – e recursos em minha ficha para isso não faltam.

Além das virtudes, sei das fraquezas do jutsu também. O usuário fica na maior parte do tempo parado no momento da absorção, e de certa forma posso utilizar isso como vantagem em alguma estratégia. Além dos naturais riscos que ele correrá em absorver Senjutsu – e mesmo que ele cite o Jūin, o mangá comprova em diversos momentos que há uma diferença GRITANTE entre os dois. Orochimaru, por exemplo, criou a fórmula do Juin a partir do Chakra do Jugo e fundiu com seu próprio chakra a fim de obter uma "imortalidade" em seus receptáculos, porém este mesmo chakra que teve sinergia com o do Jugo NÃO foi capaz de suportar a poderosa energia da natureza.[1] Controlar energia a mais pura natural é complexo até mesmo para os users, requer uma grande quantidade de chakra e plena maestria no quesito. É um ponto que pode ser explorado por mim, aproveitar alguma brecha para petrifica-lo ou deixá-lo louco da cuca no combate.


Uman escreveu:
Muito bom seu conhecimento. Num primeiro momento sua leitura está correta, já que seria fácil permanecer na defensiva "all time". Mas não será como agirei nesta luta, dadas as suas capacidades mais eficazes de se manter na defensiva.

A questão, é que você esquece como o Fujutsu Kyuuin funciona de fato, por aqueles que possuem os olhos originais do Samsara.

Mas nesta luta, você se lembrará. :yoda:

Correto quanto a ficar parado. Porém, incorreto quanto ao Senjutsu. Orochimaru não possuía um corpo forte o suficiente para conseguir balancear o chakra natural e controlá-lo a contento. Se Jiraiya que possuia uma reserva grande mas pecava no controle de chakra ainda sofria pra juntar energia natural e precisava dos sapos, no caso de Orochimaru era ainda pior mesmo com as células de Juugo.

Além de, claro, o método de aprendizagem que o Orochimaru descobriu era bastante diferente daquele dos sapos. Como consta no 4º Databook, Hakuja Sennin insere o chakra natural no corpo da vítima através de suas presas, e se a cobaia é forte o suficiente, ela o aceita para o treinamento.

A diferença de Juugo para mim, entretanto, é que além de uma reserva suficiente de chakra/Stamina, ainda possuo controle de chakra refinado o bastante para controlá-la.

É o mesmíssimo caso de Madara Uchiha, que mesmo tendo uma quantidade inegavelmente menor de chakra/Stamina que Hashirama, ainda conseguia controlar o chakra natural roubado.


Vamos em partes, o conhecimento do Sam foi muito bom para o mesmo nessa situação, ele pode inclusive tentar se aproveitar disso para tentar fazer seu oponente sugar energia da natureza para petrificar ou deixa-lo louco. Mas nesse caso, Uman teria que absorver grandes quantidades de energia pura diretamente do próprio corpo do Sam assim como o caso do Gakidou e Naruto.

Uman escreveu:

Naruto consegue manter apenas 5 clones ativos ao mesmo tempo enquanto está lutando. A capacidade do chakra ressonar, é o motivo pelo qual esta sacada do Naruto deu certo. Ele pode gerar chakra senjutsu mesmo dividindo seu chakra em 6 partes.

O Chakra é um tipo de energia que mesmo dividido, ressona com suas outras partes. É assim que qualquer técnica se comporta quando há divisão deste chakra total.
Quando Gaara utiliza sua areia, ele está utilizando esta característica do Chakra. Quando Naruto tocou no chakra de Minato para salvar a todos dentro da barreira da Bijuudama, ele utilizou a ressonância de chakra dos mantos que deu a todos.

Mesmo quando os Hokages criaram a Shisekiyojin, cada um deles só conseguia dividir seu chakra em uma determinada quantidade, para que o chakra dividido não atrapalhasse na concentração de chakra necessária para manter a barreira ativa.
Hashirama podia fazer 6, Tobirama 2, Minato apenas 1... e Hiruzen, não conseguiu criar nenhum.

Com isto em mente, podemos dizer com segurança que, aplicando esta Primeira Lei de Divisão de Chakra (termo que acabei de criar, beijos), quando ele está divido, o chakra responde à fonte original através da ressonância;

Logo, como é que o Senjutsu se comportaria quando um usuário do Shikigami no Mai se divide em milhares de pedacinhos?

Tudo bem que o corpo do Sam regra como escrita seria parecido com o meu; Absorvendo constantemente o chakra natural de forma passiva (já que pelas regras, o Senjutsu da Ficha SM dos Sapos é ilimitado e continuo), mas como controlar este chakra enquanto seu usuário reparte seu chakra em vários e vários pedaços...?

Certamente seu chakra é grande, comparado ao do Nagato e até mesmo do próprio Naruto... Mas mesmo assim, dividir-se muitas vezes e se espalhar completamente sem dúvidas dificultaria o controle e uso do chakra natural.
Claro que digo isto para uma situação em que o seu usuário queira se espalhar por completo, mas parece que este não é o caso, aqui.

Deixo aqui a reflexão, by the way :planta:


Pra ser sincero, eu acho essa questão meio irrelevante para uma batalha no JVS.

Mas falando um pouco sobre isso, Sam possui um SM ilimitado e possui 5.0 de Ninjutsu fazendo o mesmo ter um bom controle sobre a técnica e independente disso, Naruto/Hashirama já demonstraram utilizar vários clones mesmo com o Modo Sábio ativo. Isso seria mais uma questão de controle de chakra e domínio da técnica, mas numa luta no VERSUS ele já tem esse domínio em questão.

Sem falar que nem temos informações suficiente sobre o jutsu da Konan para confirmar que ele seria incompatível com o Sennin Mode. Mesmo se eu considerar essa questão, não acho que o Sam vá se desfazer totalmente em vários pedacinhos já que ele focou seus argumentos em outros recursos..

Uman escreveu:
Neste momento acontecem duas coisas: Percebo que meu adversário pode criar clones e principalmente, que pode fundir-se à terra com algum tipo de capacidade inédita - que não se trata do Moguragakure - além de gerar algum tipo de pó brilhante. Felizmente, não necessito da minha visão para me guiar em combate, então isto para mim é indiferente.
Imediatamente após o uso do Raikochuu que retiraria a visão do Sam, daqueles 3 outros bunshins que estariam à frente do corpo original, 1 deles utilizará o Shinra Tensei nos pés do que estará na frente, criando o Fluxo Onipotente Divino, ao melhor estilo Boruto:

Este clone que foi empurrado pela técnica do Rinegan utilizaria ainda os propulsores nos pés para criar uma velocidade maior

e, ao chegar perto do clone voador do Sam, utilizaria o Katon: Zukokku para queimar todos os papéis em campo.

Isto por si só deve englobar todos os papéis, visto que o Jutsu é expansivo e que ele seria criado praticamente em cima do clone do adversário, num momento onde os papéis ainda estariam se espalhando.

Este movimento conjunto seria 100% certeiro e eficiente, visto que o meu adversário não teria visão para notar o aumento brutal e imediato de velocidade, e seu sensor serviria apenas para dar a ele tempo de dizer " 速い (hayai)"


Gostei dessa estratégia like a Boruto, acho totalmente funcional e criativo esse combo, acredito que sim, ele é efetivo para derrotar os clones que ficam no céu/superfície de Sam.

Uman escreveu:
Então, dos quatro Bunshins que sobraram (respectivamente o nº 1, 2, 3 e 4 - vide primeira imagem), o nº 1 ficaria na superfície e invocará a armadura metálica completa, isto é, com todos os braços, pernas, rostos e cordas que tiver direito, e permanecerá de guarda pronto para disparar mísseis e o resto do kralho que tem no arsenal quando for necessário.
O nº4 após destruir o Bunshin do Tio Sam, utilizará o Moguragakure para descer para o subsolo, seguido então pelos Bunshins nº 3 e 2, respectivamente. No momento que eles descerem, terão acesso à posição exata do adversário devido ao sensor magnético da técnica acusar o equipamento metálico no braço do Sam - além da proximidade, é claro.
Note que nesta situação eu não estou captando chakra nem nada do tipo, mas sim uma propriedade natural que existe agarrado no corpo do Sam. O chakra dos usuários de Kagerou fluem através de suas roupas e pertences permitindo que eles também se fundam à matéria orgânica,  mas isto não significa que a composição destes objetos é modificada.


O Kagerou permite se fundir ao solo e se tornar um com o mesmo solo (ficando impossível detectar por meios normais), sem falar que a capacidade iria se adaptar com o objeto metálico já que é uma habilidade natural do Sam. Caso Sam vá para baixo do solo com sua técnica, não vejo ele sendo detectado, apenas se ele realmente quiser.

Sam escreveu:
Dado este fato, estes três bunshins (2, 3 e 4) criarão o Doton Kekkai: Dorô Domu para envolver Sam, que estará a poucos metros da superfície. A técnica possui um alcance suficiente para englobar uma larga área além daquela em que o Sam está, muito devido ao próprio Doton: Sando no Jutsu, que me permite mover grandes quantidades de rocha numa quantidade de tempo extremamente pequena.

Então, na conjuntura de situações, estaríamos assim:

O Kagero possui a capacidade de se fundir à matéria orgânica, mas ao passo que ele estará no centro de uma técnica que cria literalmente uma parede de chakra através de uma camada de rocha, não há como ele escapar desta arena através dela


Outro combo interessante e criativo, mas abre brechas para uma outra questão em especifica.

Sam escreveu:
Já no meio caso, meu SM é o dos sapos no qual é necessário pleno controle de energia natural, isso sem nenhuma prévia mudança genética. Claro que o óleo de sapo surge como um recurso, porém é algo paliativo e não definitivo como o Jūin < SM Ryūchidō. Em outras palavras, caso você tente controlar qualquer um senjutsu que não está familiarizado, você petrifica ou enlouquece, não há uma terceira opção! Isso significa que seu combo com Doru Domu está automaticamente anulado, pois sabendo que você absorve chakra, caso enclausurado na barreira, minha primeira reação será transferir energia sennin bruta até você – que não saberá que está absorvendo Senjutsu, afinal, users do Jūin são leigos no assunto e não sabem diferenciar chakra normal de chakra sennin, motivo pelo qual Sasuke ficou perdido após o ataque do Naruto em Obito funcionar.


Concordo nessa questão, é preciso haver um treinamento para saber diferenciar a energia da natureza bruta ou chakra senjutsu, um usuário de juin não possui essa capacidade e caso Uman consiga encurralar Sam com o combo anterior ou até mesmo com Gakido, Sam só iria precisar transferir e reunir energia da natureza para que Uman acabe absorvendo grandes quantidades que superem a quantia de chakra do seu corpo.

Já que Uman não tem treinamento e um controle avançado com a energia da natureza, caso ele absorva mais que o normal, ele está totalmente suscetível a sofrer o que acontece com Juugo quando absorve muita energia natural.

Sam escreveu:
→ Combo Gama Hyōrō + Gamarinshō: Sabendo que meu adversário absorve não somente chakra como qualquer ninjutsu, recorrer à um genjutsu sonoro seria uma ideia óbvia, já que meu principal ataque estaria anulado – foi mesma conclusão que os sábios chegaram. [10] Fora eu estar sentindo várias Ma. presenças na superfície, o que reforçaria ainda mais a alternativa de uma técnica que atinja todos de uma vez! Após eu criar aquela "sala" no subsolo, invoco um Kage Bunshin, Gama Hyōrō, Pa e Os três entrarão na dimensão do sapo para preparar o genjutsu. Quando a técnica estiver pronta, meu clone irá puffar lá dentro e o original que estará fora pegará o conhecimento. Ele irá subir até a superfície e invoca-los, para pegar todos que estão no cenário no gen campal.

Quero ressaltar que estendo eles numa outra dimensão, ou seja, um espaço totalmente diferente da campo de batalha, posso perfeitamente reinvoca-los (não há regra que proíba isso), eles não viajarão like teleporte e chegarão já lançando o canto ensurdecedor dos sapos. É uma ação instantânea e sem defesas para meu oponente, não adianta ele dizer que iria para uma altitude muito grande sem sequer ter conhecimento da técnica. Fora que meu clone estará o colocando sob pressão contínua para que somente ele possua domínio aéreo. Uman têm nota PÍFIA em genjutsu e não colocou nenhum Fūton ou Kyōmeisen na ficha, ele deixou este rombo na sua ficha e por isso nada pode fazer contra este tipo de técnica. A luta acaba aqui, bem no início através de um método bem tradicional no game.


Acredito que essa questão em especial tinha que ser um pouco mais explorada. Mas é uma finalização eficiente, mas Uman demonstrou maneiras para acabar com o "sapinho capaça" mesmo no subsolo como por exemplo o Doton: Sando. Mas a questão de reinvocar os sapos pode funcionar para mante-los em segurança.

Reproduzindo a batalha

Passado a ação inicial de ambos, Sam estará fundido ao solo enquanto que deixa um clone aéreo para criar massivas quantidades de papeis e para outros fins. Concordo com Uman quando diz que poderia lidar com esse mesmo clone com certa facilidade, um combo envolvendo Shinra Tensei e Katon: Zukokku seria capaz de criar uma pressão para destabilizar Sam e fazer seu Katon queimar todos papeis do clone em uma grande área.

Sam verdadeiro ficará praticamente invulnerável e indetectável embaixo do solo, não vejo como Uman conseguiria encontrar o mesmo apenas se seu oponente QUISER ser encontrado. Em questão de segurança, Sam está muito bem protegido e não vejo ele correndo risco de ser finalizado enquanto estiver no subsolo. Mas ai entra uma outra questão, Uman é praticamente imune a maior parte da ofensiva já que os ninjutsu(s) de Sam são facilmente absorvidos e a única técnica que poderia funcionar realmente aqui seria o Gamarinshou.

Mas a estratégia do Sam de usar o sapo capaça pode acabar sendo meio fail, já que é perfeitamente possível utilizar o Doton: Sando para esmagar o sapinho junto com a dimensão inteira que fica dentro dele. Paw e Maw seriam esmagados, mas como Sam possui sensor sennin, ele notaria as gigantes pedras se formando e iria desfazer a kushiyose ou utilizar kushiyose em outro lugar para salvar sua dupla de sapos.

Voltando para a defensiva de Uman, ele elaborou uma formação eficiente junto com seus bushin(s) e não poderia ser facilmente derrotado já que poderia sugar qualquer coisa que seja jogada contra o mesmo. Mas Sam possui conhecimento do Fujutsu Kyuuin, ele não iria ficar jogando chakra de graça para Uman sem ter uma estratégia pronta, então ai entra a questão da energia da natureza.

Uman é um usuário de juin e tem um certo domínio com essa energia, MAS não dá pra comparar um usuário de Modo Sábio com usuário de juin, há um treinamento extensivo, um equilíbrio que deve ser criado para dominar essa energia, sem falar que a energia da natureza se absorvida em grandes quantidades até mesmo para um usuário que manipula e equilibra perfeitamente essa energia com seu chakra base irá ser petrificado. Tudo isso depende de reconhecer essa energia e equilibrar com seu próprio chakra.

Uman não tem a capacidade de reconhecer a energia da natureza, mesmo que ele entenda como seu juin funciona, ele simplesmente não tem nem conhecimento que seu oponente possui Modo Sennin e a capacidade de recolher energia natural. Caso Uman consiga encurralar um clone de Sam ou o próprio, bastaria seu oponente reunir e descarregar uma grande quantidade de energia da natureza em Uman que começaria a enlouquecer.

Há citações do Uman envolvendo finalizações envolvendo em retirar chakra do Sam, como por exemplo o Doro Domu ou uso do Fujutsu Kyuuin mais diretamente, mas Sam só precisa aproveitar essas oportunidades para reunir energia natural e descarregar em Uman e seus clones. Não possuindo como balancear ou reconhecer essa energia, os clones de Uman iriam enlouquecer e seriam facilmente finalizados, então o chakra desequilibrado iria todo para Uman que logo depois iria enlouquecer like a Juugo ou até mesmo ser petrificado pela grande quantidade de energia da natureza que seria absorvido.

Quando isso acontecer Uman corre o risco de ser finalizado, já que ele estaria totalmente entregue a loucura e insanidade.

Caso a batalha não seguisse esse rumo acima ^ Eu simplesmente daria um empate, não vejo Sam se suicidando ou dando chakra desnecessáriamente para seu oponente (já que possui conhecimento) e eu não vejo como Uman conseguiria localizar seu oponente que estaria embaixo do solo com uma grande capacidade de locomoção assim como Zetsu mostrou. A batalha deixaria de ser uma batalha... Bizarro né?

Mas levando em conta o que foi falado, meu voto é do Sam.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionUman vs Sam (1ª luta das semis) - Página 2 EmptyRe: Uman vs Sam (1ª luta das semis)

more_horiz
Sam está nas finais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos