Fórum NS
BEM VINDO,
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades.Você já postou no fórum hoje? Dê uma olhada nos últimos assuntos ao lado ou clique aqui para ver se alguém lhe respondeu.Quer conhecer um pouco mais sobre os números do fórum? Visite as estatísticas e ajude a comunidade a crescer.
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades. Ei, visitante, está gostando da comunidade? Registre-se agora para aproveitar ainda mais.Está com problemas de conexão? Tente recuperar sua senha ou mande um e-mail a nossos administradores.
ÚLTIMOS ASSUNTOS
ACESSO RÁPIDO

LOJA NS

Gaste seus pontos de participação em itens para incrementar seu perfil.

GUIA NS

Descubra mais sobre essa comunidade.

TRIBUNAL NS

Requisite uma audiência para recorrer a alguma sanção.

TUTORIAIS NS

Aprenda a utilizar as ferramentas do fórum.
EI, PARECE QUE VOCÊ TEM
UMA NOVA MENSAGEM PRIVADA

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA

Artistas musicais que mais influenciaram.

Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4521
Medalhas :

Casado - @Math

Friedrich Nietzsche - Loja NS

Vencedor DNG #42 - Inocente

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 102986
Reputação : 164

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Todos os artistas musicais, sem exceção, buscaram inspiração em estilo, letras, som, musicalidade e afins em outros mais experientes, muitas das vezes de gerações anteriores. E isso diz muito sobre a relevância e importância do artista. Ex.: Bowie influenciou Madonna, que influenciaram a Lady Gaga, que influenciou um monte de gente no pop hoje em dia e etc. Na sua opinião, quais são os artistas musicais que influenciaram a maior quantidade de pessoas? Contando diretamente ou indiretamente.

Day after day, they take some brain away
they turn my face around, to the far side of town
where it's pointless to be high, 'cause it's such a long way down

---

---
Don't set me free, i'm as helpless as can be
my libido's split on me, give me some god 'ole lobotomy
'cause i'd rather play here, with all the madmen
than perish with the sadmen roaming free
Administrador Hidan
 Administrador Hidan
Membro desde : 07/08/2008
Número de Mensagens : 4498
Medalhas :
Casado - @Uchiha Hinata

Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

Prestígio

Participação : 37895
Reputação : 130

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
A meu ver os artistas que mais influenciaram o mundo da música foram (nesse ordem de importância):
Beatles, Michael Jackson, Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple

Beatles: banda mais influente de todas. Se juntar Michael Jackson e as outras  andas que citei, só chegam próximo da influência que exercem seja diretamente ou indiretamente. Moldaram a musica como é hoje.
Michael Jackson: moldou a música pop a partir dos anos 80. Já era conhecido antes por ter feito parte dos Jackson 5 juntamente com seus irmãos e anos mais tarde ter feito parceira com Paul Maccartney dos beatles Aliás, Michael Jackson passou a perna em Paul e comprou os direitos autorais de metade das músicas dos Beatles aumentando ainda mais sua influência e fortuna.
Led Zeppelin: pegaram o rock influenciado pelos beatles e juntaram com o blues do cream, o folk irlândes e moldaram juntamente com Black Sabbath e Deep Puprle, criando assim o Heavy Metal. O Led Zeppelin influenciou banda não só de Heavy Metal, como de folk, pop etc.
Black Sabbath: influenciou as mesmas vertentes do Led Zeppelin, criando o Heavy Metal, mas indo para o lado do Heavy Metal mais pesado. Os estilos de Doom Metal, Black Metal, e o New Wave of British Heavy Metal (bandas como Venom, Motorhead) foram Influenciados diretamente pelo Black Sabbath.
Depp Purple: mesma coisa de Led Zeppelin, mas indo para o lado mais técnico do piano e teclado, e rápido da guitarra. Influenciou bandas como Iron Maiden, Yngwie Malmsteen, bandas de rock e metal progressivo, e de Speed Metal.

Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4521
Medalhas :

Casado - @Math

Friedrich Nietzsche - Loja NS

Vencedor DNG #42 - Inocente

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 102986
Reputação : 164

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Além dos que o Hidan citou, no rock:

David Bowie: Ele influenciou todo o movimento new wave, art rock, glam rock e afins, sem contar que a parte visual, temática espacial e interpretativa de sua música influenciou o modo de muitos artistas depois dele se expressarem, influenciou a moda, arte e claro, indiretamente todas divas pop atuais têm alguma coisa dele, por influência da Madonna e Lady Gaga. E mais: além da moda, arte e música, Bowie também influenciou o movimento LGBT pois fez parte na construção de identidade e também é até hoje homenageado em muitas coisas relacionadas com astronomia e missões espaciais, devido a temática espacial.
Freddy Mercury: Suas músicas são únicas e ninguém nunca sequer tentou copiar e tudo bem, afinal, o legado do Freddy Mercury além de influenciar música pop e rock, tem músicas imortalizadas como We Will Rock You e We Are the Champions e assim como Bowie, ajudou a construir identidades, como a LGBT.
Elton John: Não sei o que dizer sobre ele, mas com certeza foi e ainda é influente.

E no pop:

Lady Gaga: Ifluenciou grande parte das divas pop de hoje, apresentou um talento musical que transcende gêneros musicais, construiu identidades assim como Bowie e Mercury, e a sua carreira ainda está no começo ou no metade. Acho que o auge dela ainda está por vir.

Day after day, they take some brain away
they turn my face around, to the far side of town
where it's pointless to be high, 'cause it's such a long way down

---

---
Don't set me free, i'm as helpless as can be
my libido's split on me, give me some god 'ole lobotomy
'cause i'd rather play here, with all the madmen
than perish with the sadmen roaming free
Administrador Hidan
 Administrador Hidan
Membro desde : 07/08/2008
Número de Mensagens : 4498
Medalhas :
Casado - @Uchiha Hinata

Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

Prestígio

Participação : 37895
Reputação : 130

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Catioro escreveu:Além dos que o Hidan citou, no rock:

David Bowie: Ele influenciou todo o movimento new wave, art rock, glam rock e afins, sem contar que a parte visual, temática espacial e interpretativa de sua música influenciou o modo de muitos artistas depois dele se expressarem, influenciou a moda, arte e claro, indiretamente todas divas pop atuais têm alguma coisa dele, por influência da Madonna e Lady Gaga. E mais: além da moda, arte e música, Bowie também influenciou o movimento LGBT pois fez parte na construção de identidade e também é até hoje homenageado em muitas coisas relacionadas com astronomia e missões espaciais, devido a temática espacial.
Freddy Mercury: Suas músicas são únicas e ninguém nunca sequer tentou copiar e tudo bem, afinal, o legado do Freddy Mercury além de influenciar música pop e rock, tem músicas imortalizadas como We Will Rock You e We Are the Champions e assim como Bowie, ajudou a construir identidades, como a LGBT.
Elton John: Não sei o que dizer sobre ele, mas com certeza foi e ainda é influente.

E no pop:

Lady Gaga: Ifluenciou grande parte das divas pop de hoje, apresentou um talento musical que transcende gêneros musicais, construiu identidades assim como Bowie e Mercury, e a sua carreira ainda está no começo ou no metade. Acho que o auge dela ainda está por vir.

Concordo com todos, menos a Lady Gaga. Apesar do estouro quando ela lançou suas musicas, depois ela só foi decaindo. Acho que deveria ter citado a Madona.

Conteúdo patrocinado
- Tópicos similares