Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

5 participantes

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Em primeiro lugar, em momento nenhum fiz alguma menção de que meu conhecimento proporcionado pelo meu sensor Tobirama seria superior ou pleno como seria se eu tivesse conhecimento total da sua ficha. A minha intenção era apenas lembrar os leitores da luta que eu possuo algum tipo de informação de que você terá jutsus potencializados pelo senjutsu, logo isso seria levado em consideração nas minhas estratégias e atos durante a luta. Fique tranks.. :planta:

Em segundo lugar...

Sam escreveu:
Meu oponente não poderá invocar a Ostra e lançar o gen nos instantes inicias, então irei assumir que tentará cumprir com sua sequência no final do delay.


É verdade que me equivoquei em relação a isto, pois passou-me despercebido esta questão quando li a Abertura. Porém, não faz muita diferença. A ordem dos fatores não altera os produtos. :ana:

Digo isso pelo seguinte motivo. Estando impossibilitado de utilizar a ostra no cooldown, o meu primeiro ato seria o DBS que inundaria todo o campo. Ainda que o jutsu não pudesse lhe afetar por conta dos 3 segundos, ele ainda representaria uma vantagem para mim no sentido que poderei estar fusionado a tanta água, estando de certo modo camuflado. Em segundo lugar viria a invocação da ostra conforme eu mencionei anteriormente.

E eu até posso aceitar que você concluiria o Dai Chidōkaku, porque o fato dele estar em campo não muda absolutamente nada. Primeiro porque eu também possuo o Chidōkaku e posso criar um local específico para que a Osta se localize no meio do campo aquático. Segundo que por mais que você tenha conhecimento da invocação, você não teria lidar como ela. Gengetsu alertou a Aliança Shinobi que era um usuário de genjutsu, disse que deveriam encontrar seu corpo verdadeiro [Aqui] evidenciando a incapacidade dos sensores em encontrá-la e nem por isso ela foi derrotada imediatamente. Fora que você estará ocupado na sua estratégia de camuflagem, então ou você combate a ostra, ou coloca seus insetos + papéis + rinpungakure + Kiryu Rambu em campo.

Além disso, eu gostaria de fazer uma ressalva em relação ao Dai Chidōkaku. É verdade que se trata de um jutsu fenomenal que foi capaz de enjaular o Juubi. E esta é justamente a questão. Ele foi capaz de enjaular o Juubi. Na própria imagem que você trouxe é possível notar que o jutsu desceu tão fundo que as imensas caldas (que são dez, uau/) do bijuu ficaram dentro da cova. Fora a largura. Mas eu devo lembrá-los, o Juubi é uma criatura milhares de vezes maior que um bijuu comum:

Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 ADCu2AC

Ou seja, além de ter espaço suficiente para caber meu DBS e ter um local seguro para a Ostra e ainda um local perfeito para o Joki Boy explodir. Ou seja, todo o meu estilo é preservado dentro do seu jutsu não me afetando em nada. rs

Sam escreveu:
Como ele mesmo escreveu, Felipe ainda tentará reverter o efeito do Dai Chidōkaku antes de usar o Dai Baku Sui Shōha, o que será fail, pois, além de possuir a versão básica do jutsu (Chidōkaku), meu clone imediatamente irá reajustar terreno e o fará voltar para muitos metros abaixo.


Amore, em momento nenhum quis dizer que com o meu Chidōkaku eu iria contrapor o seu jutsu na mesma escala. A utilização do jutsu viria a complementar a invocação da ostra a fim de dar a ela um local que ela possa ficar quando o DBS tomar conta do campo. rs

Fora que eu também não disse que teria a intenção de evitar que você use o Dai Chidōkaku, apenas que ela não seria viável diante daquela circunstância exemplificada onde a Kuchiyose seria o meu primeiro ato, onde seu uso seria neutralizado pela sequência das minhas ações naturais. Mas como já abordei ao corrigir o meu erro, o Dai Chidōkaku é bem zero grau a mim. :fem:

Sam escreveu:
Nisto, eu já tive tempo mais que o bastante para quebrar a distância, criar uma corrente aérea que redirecione o gás para outra direção afim de que não cubra meu corpo me colocando sob efeito do gen e desferir um Jinton na direção que senti o Ōhamaguri.


Forçou um pouco amore... :fem:
Até porque eu posso invocar a ostra de modo que ela possa ficar escondida no campo (com um Chidōkaku lateral e, por exemplo, podendo movê-la em caso de um Jinton) por onde o gás irá sair. Fora que como você vai criar uma corrente de ar para que o gás evite o seu corpo se você mesmo afirma que vai estar espalhado por todo o campo? LOL

Seu Kiryuu Rambu só vai contribuir para o gás se espalhar ainda mais rapidamente. kkkk

Sam escreveu:
Seu DBSH aqui está anulado pelo Dai Chidōkaku, pois eu conheço o jutsu a técnica e posso antecipá-la com o Sensor Eremita, meu clone térreo será encarregado disto e ficará seguro, pois inicia a 30 metros de você e assim pode executar o jutsu a distância. Enquanto tu gasta horrores de chakra cuspindo água e tentando sair do abismo criado por mim, ele apenas estará movendo a terra por um custo muito inferior, num potência superior devido ao Modo Sennin.


Você está querendo dizer que alguém com chakra nível NAGATO teria algum problema com gasto de chakra? :diogo:

Sam escreveu:
Fora que, cada vez que você sobe com o nível da água, fica mais exposto aos Jintons, em vista que o usuário é impulsionado para cima ficando no topo do jutsu conforme consta na imagem.


Mais até agora eu só disse que usaria o DBS no início da luta. :felizan:
Momento este que o seu clone estaria executando o Dai Chidōkaku, e seu corpo verdadeiro voando para espalhar os insetos e papeis com outro clone, logo isso ai do Jinton nem rolaria.



Superada essa questão, vamos ao Joki Boy.

Seu Jōki Boy seria útil caso não fosse conhecido por mim, seria um elemento surpresa capaz de anular minha estratégia de ocultação. Entretanto, eu o conheço e já disse no primeiro post que irei atacar nos locais onde sentirei a maior concentração de chakra, e um clone seu não é exceção, logo, antes dele voar e rumar até onde meus insetos e papéis estão, será interceptado pelo Jinton. Eu tenho o original e um clone aéreo para tal, mal dará nem tempo de você levantar voo.


Devo lembrá-lo que meu Joki Boy já nasce com uma velocidade de 90% base conforme é especificado na Abertura. No entanto a minha intenção é deixá-lo ainda mais rápido com +15% oferecidos pelo Keijuugan. ^^

Desta forma, além do Joki ter uma incrível velocidade superior ao Madara Tensei (só na sua speed base, o Joki já dava uma surra de pau mole na Aliança e na areia especial do Gaara rs), o que dificultará que você consiga apanhá-lo com um jinton, o clone não precisa se aproximar dos seus insetos/papeis por dois motivos. O primeiro é porque você mesmo quer espalhá-los no campo, logo vai ter inseto e papel pra todo o lado e todos sofrerão com a explosão. O segundo é pela própria explosão que tem uma grande área de alcance.

E você quer mesmo voar em direção ao Joki? :ana:
Olha, além do risco de você tomar uma explosão na cara, eu citei que utilizarei Katon para acelerar seu processo de aquecimento (que somado ao seu próprio Fuuton) vai criar uma tempestade de fogo que assim preservará a integridade do Joki diante do seu corpo de papel/Jinton.

O Suika não o camufla na água! Você se funde, mas não é indetectável a sensores de chakra like Kagerō no Jutsu


Amore, eu posso me dissipar na água usando o Souma no Jutsu. Você não faria qualquer noção disso, ainda que tenha conhecimento do jutsu, pois primeiro eu teria que transformar em água para depois me dissipar em nível molecular. Além disso, isso seria para fins de ocultação, pois eu posso manter-me semi-fusionado de modo a manter guarda da ostra, defendendo-a com o Chidōkaku e/ou o Suidanha/Katon.

Sam escreveu:
Eu de início usarei o Fūton para facilitar o espalhamento dos papéis e mushi, mas em nenhum momento disse que faria isso o tempo inteiro com o clone, afinal os papéis podem se manter flutuando conforme a minha vontade e os insetos são independentes.


Para isso eu TAMBÉM tenho fuuton e posso forjar um campo que a mim seja favorável. :planta:

Sam escreveu:
Seu Katon é o Dai Endan, não é? Porém, é uma versão inferior a usada por Jiraiya, em vista que você não possui SM e óleo de sapo


De modo algum. No próprio mangá Jiraiya não utilizou óleo como potencializador do jutsu. Eu eu posso utilizar na mesma proporção visto que basta eu adicionar mais chakra na sua execução. ;)

Sam escreveu:
e com a adição do Futton levará um timing para tomar alcance e abrangência


E dai amore? KKKKKKK
Assim que o Katon entrar em campo ele vai ser potencializado pelo fuuton e ganhará toda abrangência por mim desejada. Mesmo que ele não ocupe toda a área da vala (pois como eu disse, ela é quilométrica, fato que também pesa para você, que vai demorar para espalhar papel e insetos para todo o local como você diz querer) é 100% de certeza que ele vai fazer um limpa considerável.

Sam escreveu:
Eu posso simplesmente criar uma corrente de ar que tirará os insetos e papéis da "boca do DCK" e do seu alcance


Se os insetos e papéis saírem de dentro do Dai Chidōkaku ótimo. Pelo meu sensor sei distinguir o que estaria dentro e fora da área em questão. Como seu volume de chakra é maior que a dos insetos e papéis avulsos, isso denunciaria sua posição. De toda forma, o combo de Katon e Fuuton cumpriria seu objetivo.

Sam escreveu:
Fora que Suiton não combina muito com o "ambiente aquecido" que você planeja criar, tu terá que sair para fora da água para usar suas elementais e ficará exposto.


Mas a minha intenção é aquecer o AR onde o Joki estiver e não a ÁGUA. KKKKKK
Fora que isso é redundante também, pois com a utilização do Katon para combater os insetos/papeis o ar já apresentaria algum aquecimento que me privilegiaria.

Sam escreveu:
Isto considerando que você consiga utilizar a técnica, já que enquanto seu Katon é lento e requer um selo, meu Jinton é instantâneo. Em um "choque" de jutsus eu venço, pois liberando uma técnica chamativa desta você estará apenas me dando sua posição para ser contra-atacado.


Você vai tentar combater um Katon que estaria espalhado pelo campo com um Jinto que é mais focalizado? KKKKKKKKKK
Eu sou mestre em ninjutsu amore, minha execução de técnicas assim são do nível mestre. Lembro que a sua aproximação é bastante perigosa, pois você mesmo disse que pretende lutar usando mão do corpo Kami. Eu diria que é até imprudente. rs

Fora que você fala como se eu não fosse oferecer nenhum tipo de resistência à sua aproximação. Por estar com parte do corpo em forma física (afinal você precisa de braços para executar o Jinton) seria alvo do meu Suidanha que possui um grande alcance. Você pode voar e desviar ou o que for, mas ainda sim sua rota seria interferida pelo jutsu. Ou pelo próprio Atsugai que gera uma grande explosão de ar e te empurraria para longe.

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Então sua "estratégia" se resume a apenas quotar meus combos, criar objeções, satirizar e colocar seus jutsus à um nível surreal? :fem:

Senju Felipe escreveu:
Em primeiro lugar, em momento nenhum fiz alguma menção de que meu conhecimento proporcionado pelo meu sensor Tobirama seria superior ou pleno como seria se eu tivesse conhecimento total da sua ficha. A minha intenção era apenas lembrar os leitores da luta que eu possuo algum tipo de informação de que você terá jutsus potencializados pelo senjutsu, logo isso seria levado em consideração nas minhas estratégias e atos durante a luta. Fique tranks.. :planta:

Eu sei, coração, só fiz questão de colocar os pingos nos i's. 

Senju Felipe escreveu:
Sam escreveu:
Meu oponente não poderá invocar a Ostra e lançar o gen nos instantes inicias, então irei assumir que tentará cumprir com sua sequência no final do delay.


É verdade que me equivoquei em relação a isto, pois passou-me despercebido esta questão quando li a Abertura. Porém, não faz muita diferença. A ordem dos fatores não altera os produtos. :ana:

Digo isso pelo seguinte motivo. Estando impossibilitado de utilizar a ostra no cooldown, o meu primeiro ato seria o DBS que inundaria todo o campo. Ainda que o jutsu não pudesse lhe afetar por conta dos 3 segundos, ele ainda representaria uma vantagem para mim no sentido que poderei estar fusionado a tanta água, estando de certo modo camuflado. Em segundo lugar viria a invocação da ostra conforme eu mencionei anteriormente.

Você está precisando interpretar melhor as regrinhas da abertura.
dante

No cooldown inicial você não pode fazer NADA que exceda os 30 metros, como você quer usar um jutsu extremamente abrangente neste tempo? Um centímetro que você tenha excedido já é o suficiente para burlar o regulamento, então nenhuma das suas ações descritas nos dois posts serão válidas.
:sorry:

E eu até posso aceitar que você concluiria o Dai Chidōkaku, porque o fato dele estar em campo não muda absolutamente nada. Primeiro porque eu também possuo o Chidōkaku e posso criar um local específico para que a Osta se localize no meio do campo aquático. Segundo que por mais que você tenha conhecimento da invocação, você não teria lidar como ela. Gengetsu alertou a Aliança Shinobi que era um usuário de genjutsu, disse que deveriam encontrar seu corpo verdadeiro [Aqui] evidenciando a incapacidade dos sensores em encontrá-la e nem por isso ela foi derrotada imediatamente. Fora que você estará ocupado na sua estratégia de camuflagem, então ou você combate a ostra, ou coloca seus insetos + papéis + rinpungakure + Kiryu Rambu em campo.

Três erros fundamentais aqui:

01. Meu original só libera os insetos, quem irá espalhar os papéis e criar o Rinpungakure será o clone. Portanto, é fail dizer que "estarei" ocupado com a camuflagem e por isso não alcançarei a Ostra, sendo deleguei o serviço a meu bunshin e deixei isso claro nos dois primeiros posts. Se discorda, basta dar uma relida na minha ação inicial! 

02. Ainda que não alcance, a Ma é plenamente capaz de localizar a Ostra pelo cheiro, algo que você ignorou de propósito em seu post. Ela irá sentir o odor da sua Kuchiyose e do gás liberado, me dizer a direção para que eu e meu clone aéreo foquemos os ataques. 

03. O Kiryū Ranbu é plenamente capaz de afastar o gás para uma outra direção impedir que eu seja imerso no gen. O vapor liberado precisa se propagar nas correntes de ar, e adivina? Quem as controla sou eu! ;) Posso usar o clone terreno que ficará ao lado do DCK e mandar frequentes correntes na "boca" do jutsu para a horizontal, assim como posso mandar outras correntes de cima, para que os que estarão no ar fiquem imunes. Meu Fuuton é capaz disso pelo conhecimento e acréscimo de Senjutsu, em relação ao mangá estará muito mais veloz e prático, assim eu poderei criar correntes fortíssimas que irão manipular seu gás, impedindo-me de ver ilusões e ganhando tempo para destruir a Ostra. 

Além disso, eu gostaria de fazer uma ressalva em relação ao Dai Chidōkaku. É verdade que se trata de um jutsu fenomenal que foi capaz de enjaular o Juubi. E esta é justamente a questão. Ele foi capaz de enjaular o Juubi. Na própria imagem que você trouxe é possível notar que o jutsu desceu tão fundo que as imensas caldas (que são dez, uau/) do bijuu ficaram dentro da cova. Fora a largura. Mas eu devo lembrá-los, o Juubi é uma criatura milhares de vezes maior que um bijuu comum:

Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 ADCu2AC

Ou seja, além de ter espaço suficiente para caber meu DBS e ter um local seguro para a Ostra e ainda um local perfeito para o Joki Boy explodir. Ou seja, todo o meu estilo é preservado dentro do seu jutsu não me afetando em nada. rs

Mas é exatamente este o meu objetivo, Baby: limitar o seu espaço e não reduzir completamente. Até porque versões mais estreitas do jutsu daria abertura para que você voltasse a superfície. Tenha em mente que você estará enclausurado num vale, no qual eu posso reduzir e aumentar a profundidade conforme me for conveniente: reduzir quando for atacar, aumentar quando sentir hostilidade em seu chakra para atrasar seus ataques. 
Fora que eu também não disse que teria a intenção de evitar que você use o Dai Chidōkaku, apenas que ela não seria viável diante daquela circunstância exemplificada onde a Kuchiyose seria o meu primeiro ato, onde seu uso seria neutralizado pela sequência das minhas ações naturais. Mas como já abordei ao corrigir o meu erro, o Dai Chidōkaku é bem zero grau a mim.

Acho que você está subestimando uma das técnicas mais versáteis do game e mangá, rs. Amigo, com o DCK eu posso manipular livremente o terreno dentro de uma área específica, sendo permitido declínios e elevações no solo conforme a minha vontade! Isso significa você não terá nenhum conforto, mesmo estando em um bom espaço, pois quando menos esperar irá subir o elevador rumo aos meus Jintons. ;) Algo que você possui conhecimento, entretanto não têm como lidar. 
Sam escreveu:
Nisto, eu já tive tempo mais que o bastante para quebrar a distância, criar uma corrente aérea que redirecione o gás para outra direção afim de que não cubra meu corpo me colocando sob efeito do gen e desferir um Jinton na direção que senti o Ōhamaguri.


Forçou um pouco amore... :fem:

Até porque eu posso invocar a ostra de modo que ela possa ficar escondida no campo (com um Chidōkaku lateral e, por exemplo, podendo movê-la em caso de um Jinton) por onde o gás irá sair. Fora que como você vai criar uma corrente de ar para que o gás evite o seu corpo se você mesmo afirma que vai estar espalhado por todo o campo? LOL

Chidōkaku lateral? :que?: 


Isso nôm ecsiste! Embora eu concorde que a técnica tenha essa capacidade, no JVS os jutsus são considerados na mesma versão mostrada no mangá. 

Sério que você quer mover um ser do tamanho de um Bijuu em segundos, estando eu, um predador em pleno voo numa velocidade nível Kakashi atrás dele? :asideia:

Leia corretamente minha ação inicial, jovem. Meu original estará com o corpo intacto, quem espalhou papéis foi o clone. Tenho todas a capacidade para reagir no instante que o Molusco ser invocado. 

Seu Kiryuu Rambu só vai contribuir para o gás se espalhar ainda mais rapidamente. kkkk

Cê acha? :ata:
Felipe escreveu:
Sam escreveu:
Fora que, cada vez que você sobe com o nível da água, fica mais exposto aos Jintons, em vista que o usuário é impulsionado para cima ficando no topo do jutsu conforme consta na imagem.


Mais até agora eu só disse que usaria o DBS no início da luta. :felizan: 

Momento este que o seu clone estaria executando o Dai Chidōkaku, e seu corpo verdadeiro voando para espalhar os insetos e papeis com outro clone, logo isso ai do Jinton nem rolaria.

Acertou tudo, mas :erou: num detalhe: meu original já terá terminado de liberar os insetos. :okai:
Devo lembrá-lo que meu Joki Boy já nasce com uma velocidade de 90% base conforme é especificado na Abertura. No entanto a minha intenção é deixá-lo ainda mais rápido com +15% oferecidos pelo Keijuugan. ^^

Desta forma, além do Joki ter uma incrível velocidade superior ao Madara Tensei (só na sua speed base, o Joki já dava uma surra de pau mole na Aliança e na areia especial do Gaara rs), o que dificultará que você consiga apanhá-lo com um jinton
Devo lembrá-lo² que esta velocidade não significa dificuldade para um Eremita. Devo lembrá-lo que não preciso apostar corrida com seu JB, preciso apenas reagir à ele! Naruto nunca foi um velocista, na sua forma base tinha velocidade similar a do Kakashi, mas com os reflexos apurados do SM foi capaz de responder instantaneamente à uma investida curto alcance de um Raikage! 
Spoiler :

Então, convenhamos né, eu na mesma condição do Naruto posso antecipar seu JB, além de você ter que quebrar uma enorme distância desde a a base do DCK e voar até vários metros de altura da superfície! Para quem já reagiu à um speed blitz do Sandaime, algo que no Jutsus Versus é calculado como ~ 140% de velocidade e pode atacar a distância, este seu clone não passa de uma mera distração. Será reduzido a poeira bem antes de explodir :/
o clone não precisa se aproximar dos seus insetos/papeis por dois motivos. O primeiro é porque você mesmo quer espalhá-los no campo, logo vai ter inseto e papel pra todo o lado e todos sofrerão com a explosão. O segundo é pela própria explosão que tem uma grande área de alcance.
Tenha em mente que você está dentro de um buracão há 80 metros de profundidade e meus papéis estão flutuando lá em cima. Obrigatoriamente seu clone teria que se aproximar para causar algum dano na minha "estrutura". 
E você quer mesmo voar em direção ao Joki? :ana:

Olha, além do risco de você tomar uma explosão na cara, eu citei que utilizarei Katon para acelerar seu processo de aquecimento (que somado ao seu próprio Fuuton) vai criar uma tempestade de fogo que assim preservará a integridade do Joki diante do seu corpo de papel/Jinton.

01. Quem temeria um clone tendo uma técnica ofensiva deste calibre? Quem deveria tomar cuidado é você! :delicia: 

02. Acorda pra really, seu combo não chegará nem perto de me atingir. Kakuzu fez uma combinação Atsugai + Zukokku e não tomou nem 30% da abrangência e amplitude que você está querendo dar, tanto que foi parcialmente parado por um simples Suijinheki do Kakashi.[1][2] Sem ofensas, mas o seu chakra, apesar de quantitativamente grande, em poder é do nível de um random, você não possui nenhum Up qualitativo para upar suas técnicas, tampouco pode aplicar mais chakra para aumentar o tamanho de seus jutsus, segundo as regras do game. 

03. Tempestade de Fogo? :lol: :lol: :lol:

Senju Felipe escreveu:
O Suika não o camufla na água! Você se funde, mas não é indetectável a sensores de chakra like Kagerō no Jutsu


Amore, eu posso me dissipar na água usando o Souma no Jutsu. Você não faria qualquer noção disso, ainda que tenha conhecimento do jutsu, pois primeiro eu teria que transformar em água para depois me dissipar em nível molecular. Além disso, isso seria para fins de ocultação, pois eu posso manter-me semi-fusionado de modo a manter guarda da ostra, defendendo-a com o Chidōkaku e/ou o Suidanha/Katon.

Ah, então você irá fazer isso! Não acha que está sendo muito pretensioso querendo usar JB, Katon e Fūton repetidas vezes e numa larga escala com metade do corpo dividido? Eu já tinha em mente que seu ataques eram ineficazes contra mim, depois deste comentário passo a ter plena certeza. Dividido você compartilha todos os atributos excetp inteligência, então mesmo ficando de guarda para a Ostra, não poderia fazer muita coisa nesta circunstância. 
Senju Felipe escreveu:
Sam escreveu:
Eu de início usarei o Fūton para facilitar o espalhamento dos papéis e mushi, mas em nenhum momento disse que faria isso o tempo inteiro com o clone, afinal os papéis podem se manter flutuando conforme a minha vontade e os insetos são independentes.


Para isso eu TAMBÉM tenho fuuton e posso forjar um campo que a mim seja favorável. :planta:
Meu Fūton é Senjutsu, enquanto seu é um ninjutsu comum. Num confronto de técnicas, você perde e feito.
:sorry:

Senju Felipe escreveu:
Sam escreveu:
Seu Katon é o Dai Endan, não é? Porém, é uma versão inferior a usada por Jiraiya, em vista que você não possui SM e óleo de sapo


De modo algum. No próprio mangá Jiraiya não utilizou óleo como potencializador do jutsu. Eu eu posso utilizar na mesma proporção visto que basta eu adicionar mais chakra na sua execução. ;)

1. Errado. O ingrediente que upa a técnica é justamente o óleo de sapo, algo que está evidenciado no DB. 
Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 G5DclC3_d

2. Errado². Não tendo o óleo, seu jutsu não passa do curto alcance, em vista que nada mais é que o míssil de fogo que vai ao médio justamente pelo conter o Up. E você não pode colocar mais adicionar mais chakra para aumentar o alcance, como já havia dito. ;) 
Assim que o Katon entrar em campo ele vai ser potencializado pelo fuuton e ganhará toda abrangência por mim desejada. Mesmo que ele não ocupe toda a área da vala (pois como eu disse, ela é quilométrica, fato que também pesa para você, que vai demorar para espalhar papel e insetos para todo o local como você diz querer) é 100% de certeza que ele vai fazer um limpa considerável.
Tu mesmo se contradiz, numa hora critica o fato de eu te prender num DCK versão Juubi, agora diz que irá criar um Katon com aquela abrangência? :que?:

Expectativa:
Spoiler :

Realidade:
Spoiler :
Senju Felipe escreveu:
Sam escreveu:
Eu posso simplesmente criar uma corrente de ar que tirará os insetos e papéis da "boca do DCK" e do seu alcance


Se os insetos e papéis saírem de dentro do Dai Chidōkaku ótimo. Pelo meu sensor sei distinguir o que estaria dentro e fora da área em questão. Como seu volume de chakra é maior que a dos insetos e papéis avulsos, isso denunciaria sua posição. De toda forma, o combo de Katon e Fuuton cumpriria seu objetivo.
De dentro do DCK? Onde você leu isso? Eles estarão nos ares na extremidade do jutsu, no máximo entrarão uns 10/80 metros que irei impor.

Eu considerei usar esta defesa aí com KRB quando respondia o primeiro post, mas parando para pensar, nem precisarei me dar o trabalho disso devido ao seus jutsus não terem o alcance necessário para ferir meus bichinhos.:/ O que na verdade entrará em pleno DCK a dentro será o Rinpungakure: feche os olhos e imagine você há 80 metros de profundidade numa confusão sensorial, sentindo meu chakra pra todo o lado e a visão bloqueada, porquê o espaço em você se encontra está repleto da minha purpurina.:gloria:
Senju Felipe escreveu:
Sam escreveu:
Fora que Suiton não combina muito com o "ambiente aquecido" que você planeja criar, tu terá que sair para fora da água para usar suas elementais e ficará exposto.


Você vai tentar combater um Katon que estaria espalhado pelo campo com um Jinto que é mais focalizado? KKKKKKKKKK

Eu sou mestre em ninjutsu amore, minha execução de técnicas assim são do nível mestre. Lembro que a sua aproximação é bastante perigosa, pois você mesmo disse que pretende lutar usando mão do corpo Kami. Eu diria que é até imprudente. rs

N, é você que ainda não ligou os pontos acerca da função do terceiro clone (térreo), que só irá elevar o DCK quando eu for atacar, logo, eu não preciso me aproximar de você pra usar o Jinton, uma vez que já estarei aproximando você de mim. :okai:

No que têm de releve citar sua maestria em ninjutsu, sendo que ambos possuem? Na verdade, você é bem inferior a mim, pois além de eu possuir 20% de chakra a mais, sou um sage, conto com toda a natureza a meu favor para ampliar a potência, abrangência e alcance de todas as minhas técnicas. 
Fora que você fala como se eu não fosse oferecer nenhum tipo de resistência à sua aproximação. Por estar com parte do corpo em forma física (afinal você precisa de braços para executar o Jinton) seria alvo do meu Suidanha que possui um grande alcance. Você pode voar e desviar ou o que for, mas ainda sim sua rota seria interferida pelo jutsu. Ou pelo próprio Atsugai que gera uma grande explosão de ar e te empurraria para longe.

Suidanha? Atsugai? O que diabos água e vento farão no Corpo Kami?? Quem te vê falando assim deve achar que você é o bichão mesmo hein, que suas técnicas são tão instantâneas a ponto de antecipar um Genkai Hakuri da vida! Estas defesas, se é que podem ser consideradas assim, serão frustradas pelos seguintes motivos:

→ Tu não poderá prever meus ataques por causa do Mushi Jamingu , Rinpungakure e Kage Bunshin subindo o DCK (que é imprevisível);

→ Seus elementais requerem selos, te deixarão exposto e me dará tempo para lançar meus ataques. 

→ Teu Atsugai pode ser devolvido contra você mesmo pelo Senpō: Kiryū Ranbu;

Tu ficará com as mãos atadas, sem saber de onde e quando virão os ataques com sensor inutilizado, sendo periodicamente conduzido até o alcance do meu jutsu e imóvel num compartimento fechado.




Ofensiva Final

Aqui vai a estratégia derradeira para finalizar a luta. Creio que o argumentado até agora já deixa com grandes chances de vitória, mas decidi usá-la agora para não deixar qualquer dúvida de que tenho o controle deste combate em qualquer circunstância. E pra isso, irei considerar um cenário alternativo onde eu não consigo destruir a Ostra há tempo e ela ficará escondida dentro do DCK, conforme o descrito pelo meu adversário. Irei ditar as ações da minha estratégia por pontos:

Saber que a Ostra está presa no DCK é um proveito pra mim, já que o genjutsu não altera a percepção e imagem que a vítima têm do campo, como vimos na QGN, então, mesmo que porventura seja pego nas miragens, saberei disso e terei um ponto de referência;

Lá no alto, em meio aos insetos, papéis e pó de escama invocarei sapinho Gama Hyōrō;

Através do Sensor da Ma, terei ciência da direção onde está surgindo o gás dentro do grande Vale. Meu clone entrará dentro do Gama Hyōrō e acessará sua dimensão;

Meu Clone terrestre irá elevar 60 metros acima o DCK e meu original lançará um Jinton como aviso e ataques Kami imbuídos de Fūton (Hien) para ganhar velocidade, o ataque será conforme a imagem, só que numa abrangência maior; [3]

Isto tudo com propósito distrativo, pois a intenção é fazer o Felipe recuar. E, em meio aos muitos papéis que serão disparados na água, será lançado o Gama Hyōrō enrolado num papel Kami na direção onde a Ma sensoriou a Ostra e entrar no território do inimigo;

Felipe de nenhum forma irá detecta-lo por estar muito focado em se proteger, com a visão bloqueada e sensor impreciso pelos insetos;

Dentro da água, minha invocação estará protegida do gás hipnótico e me guiará até bem perto da ostra. Sabemos que um sapo é um anfíbio, ou seja, possui capacidade alta de viver tanto fora quanto dentro d'água. Ele certamente irá nadar numa velocidade alta, e, quando detecta-la, meu clone irá sair de dentro da dimensão e desferir um Jinton nela e no Felipe, que estará lá para protegê-la semi-fundido, como ele mesmo citou.

Ostra fora de jogo, é questão de tempo até meu adversário seja morto. Mesmo que se disperse na água ou tente nadar para longe do meu clone a fim de fugir, lá de cima estarão os três, Original, Pa e Ma para lançar no território consecutivos Goemon até vaporizar todo o campo aquático.
Spoiler :

Sendo três Sennin, dois deles lendários com mais de mil anos, chakra não seria o problema, pois, se o Felipe tendo menos chakra que eu é capaz de usar uma técnica que comporte boa parte do DCK, eu e as Kuchiyose somos mais que o bastante. O cenário em última instância será este: o Felipe enfraquecido na forma dispersa/Suika fugindo do meu clone, jatos e jatos de Goemon enchendo o compartimento de cima. É uma contagem regressiva até ele evaporar, de uma forma ou de outra.
:esqueletop:




Enfim, minhas vantagens são claras aqui. Apresentei pelo menos três formas de lidar com a Ostra, o que é o que ele têm de mais perigoso a me oferecer, JB e Katons estão anulado pela distância e controle campal. Por mim, o juiz já pode dar seu veredito, embora imagine que o Felipe ainda dará um último pitaco.

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Morta com o post da madrugada kkk

Sam escreveu:
Então sua "estratégia" se resume a apenas quotar meus combos, criar objeções, satirizar e colocar seus jutsus à um nível surreal? :fem:


Em primeiro lugar, eu gosto de postar usando quotes, porque assim me refiro a situações específicas que quero contra-argumentar. Creio que não deva haver nenhum problema ou regra que me impeça de fazer isso. rs Em segundo lugar, uma vez que o meu estilo de luta está posto, acredito que ele é capaz de responder à determinados jutsus seus sem que eu mecanicamente crie uma estratégia elaborada para tal, pois a própria utilização dele já me confere alguma capacidade de resposta e de interferir no uso dos seus jutsus.

Foi neste sentido que disse que a utilização de Katon + Fuuton e Joki Boy em campo seriam fatores que pesariam contra ao seu combo de camuflagem. ;)

E que jutsu seu eu coloquei em nível surreal? kkkk

Sam escreveu:
Você está precisando interpretar melhor as regrinhas da abertura.


E você está precisando ler melhor o que eu disse. Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 ZbOCuj5

Senju Felipe escreveu:
Estando impossibilitado de utilizar a ostra no cooldown, o meu primeiro ato seria o DBS que inundaria todo o campo. Ainda que o jutsu não pudesse lhe afetar por conta dos 3 segundos, ele ainda representaria uma vantagem para mim no sentido que poderei estar fusionado a tanta água, estando de certo modo camuflado. Em segundo lugar viria a invocação da ostra conforme eu mencionei anteriormente.


Ainda coloquei bem grande pra você notar que eu SEI que o DBS não poderia sequer tocar você por conta da regra. Mas o uso do jutsu da minha parte não é com este propósito, e sim me garantir conforto campal para que seja utilizado conjuntamente ao Suika no Jutsu quando eu sentisse necessidade. Então é mais uma precaução campal do que qualquer outra coisa que você tentou insinuar.

Deste modo, eu não vejo nenhum motivo para que a minha ação inicial seja invalidada, ou que eu esteja tentando burlar o regulamento de má fé, pois além de estarmos em uma área aberta e plana, fazendo que o jutsu escoasse para os lados (eu ainda poderia atirar o jutsu para outro lado), ele posteriormente seria tragado para dentro do DCK como você planeja fazer. E novamente eu lembro: isso em si não significa um fator negativo ou impedimento à minha forma de lutar.

Sam escreveu:
01. Meu original só libera os insetos, quem irá espalhar os papéis e criar o Rinpungakure será o clone. Portanto, é fail dizer que "estarei" ocupado com a camuflagem e por isso não alcançarei a Ostra, sendo deleguei o serviço a meu bunshin e deixei isso claro nos dois primeiros posts. Se discorda, basta dar uma relida na minha ação inicial!


Diferentemente de você, eu li e reli o seu post e olha o que encontrei:

Sam escreveu:
Enquanto o original libera os Kikachū, meu clones terá a incumbência de espalhar uma quantidade massiva de papéis no cenário, like this x500.[2] Isso irá aumentar minha defesa contra técnicas sensoriais e permitir capacidade de locomoção, em vista que posso ressurgir através de qualquer um deles, já que nos papéis também contém uma porção do meu chakra e eles estarão constantemente sobrevoando pelos ares, e após todo este processo, este mesmo clone usará o Ripungakure no Jutsu.


No seu post de ação inicial você afirma que SEUS CLONES (no plural, indicando que seus dois bunshins criados a partir do Kage Bunshin, inclusive aquele que ficou no solo para realizar o Dai Chidokaku) irão se espalhar totalmente através do Shikigami no Mai. Foi isso que eu considerei da sua estratégia e contra-argumentei de modo a mostrar que enquanto você gasta tempo para realizar todo esse processo de ocultação eu não estarei parado observando e também estarei realizando ações.

Um Kuchiyose é algo extremamente rápido (o mangá já mostrou o Sasuke invocando o Manda em questão de fração de segundos) e o gás da ostra se espalha por si só sem que eu precise, diferentemente de você, utilizar algum "facilitador" (como é o Kiryuu Rambu para aumentar a área de abrangência dos insetos e papeis no campo). O próprio fato de você utilizar o Rinpungakure para tentar me cegar, poderia evitar que você enxergue a invocação, afinal você não tem doujutsu e também se guiaria exclusivamente por sensor, e tome contra medidas instantâneas como você dá intender que faria (ainda pior, como se eu não fosse protegê-la ou algo do tipo).

Sam escreveu:
02. Ainda que não alcance, a Ma é plenamente capaz de localizar a Ostra pelo cheiro, algo que você ignorou de propósito em seu post. Ela irá sentir o odor da sua Kuchiyose e do gás liberado, me dizer a direção para que eu e meu clone aéreo foquemos os ataques.


Eu ignorei pois queria falar disso em outra ocasião. :gloria:

Bem, você ter conhecimento da minha ostra e poder localizá-la com a língua rastreadora da Maw não significa que necessariamente você seria capaz de derrotá-la. Isso porque você primeiro precisa invocar os sapos eremitas. Segundo, que eu tenho conhecimento de Paw e Maw, posso me prontificar quanto a isso, considerando que você possui um fator que representa impedimento a minha estratégia e preparar-me para cortar a língua de Shima com um Suidanha, ceifando qualquer chance sua de encontrar a ostra.

O fato de Paw e Maw serem invocados também significaria que eles também seriam pegos pelo genjutsu da ostra, então sua localização não é imediata e a sua forma de combatê-la não é precisa.

Em outro momento do seu post você alegou que Suidanha e Atsugai não fariam qualquer efeito no seu corpo Kami. Eu sei que eles não lhe implicarão dano físico, mas você não considerou que a utilização deles é exclusivamente para evitar a sua aproximação.

Eu imagino que a forma física do seu corpo principal seria algo semelhante a isso:

Spoiler :


Penso assim, pois você alega que seu corpo principal libera os insetos e ainda utiliza o Jinton. Soma-se a questão de você estar utilizando o Keijuugan, algo que reduz a ação da gravidade sobre seu corpo, tornando-o facilmente suscetível ao meu Atsugai que é uma explosão, como o próprio databook afirma.

"Uma massa de furacão é comprimida até que tenha uma alta densidade, sendo em seguida liberada. Com a pressão do vento levada ao limite levada ao limite extremo, uma vez que esta técnica atinja o alvo, todos serão varridos... Fonte

Sam escreveu:
03. O Kiryū Ranbu é plenamente capaz de afastar o gás para uma outra direção impedir que eu seja imerso no gen. O vapor liberado precisa se propagar nas correntes de ar, e adivina? Quem as controla sou eu! ;) Posso usar o clone terreno que ficará ao lado do DCK e mandar frequentes correntes na "boca" do jutsu para a horizontal, assim como posso mandar outras correntes de cima, para que os que estarão no ar fiquem imunes. Meu Fuuton é capaz disso pelo conhecimento e acréscimo de Senjutsu, em relação ao mangá estará muito mais veloz e prático, assim eu poderei criar correntes fortíssimas que irão manipular seu gás, impedindo-me de ver ilusões e ganhando tempo para destruir a Ostra.


Que ótimo amore. Mas como eu acabei de citar, o Atsugai tem poder suficiente para criar um distúrbio nas suas correntes de ar por se tratar de uma expansão repentina e violenta. Além disso, há uma questão que eu gostaria de levantar a quem lê e ao juíz da partida:

A utilização do seu fuuton tem o propósito de ser aleatório para espalhar os papéis e os insetos no campo;

Veja bem, eu não estou dizendo que você possa criar correntes para impedir do gás de te atingir. Mas o seu fuuton foi colocado em campo com uma função básica de criar uma ventania aleatória para espalhar seu campo de desorientação sensorial, o que significa que precisa mudar o sentido das correntes primeiro e até que isso seja feito o gás já teria se espalhado suficientemente fora a minha própria intervenção com Atsugai.

Além disso:

Sam escreveu:
Eu de início usarei o Fūton para facilitar o espalhamento dos papéis e mushi, mas em nenhum momento disse que faria isso o tempo inteiro com o clone, afinal os papéis podem se manter flutuando conforme a minha vontade e os insetos são independentes.


Você mesmo alega que não iria utilizar o Fuuton a todo instante, contradizendo a sua ideia de que poderia evitar o gás pelo fuuton. Imaginemos a situação: você utiliza o fuuton para espalhar seus jutsus e pelo movimento aleatório o meu gás se propaga com facilidade. Você interrompe o jutsu, mas o gás que já havia alcançado uma grande área continua fluindo e fazendo que você caia no genjutsu. :okai:

Além de você se contradizer, você está num empasse: se seu fuuton não for constante seus papeis e insetos serão gradualmente eliminados do campo pelo meu Katon+Fuuton e pelo Joki Boy e ainda fará que você esteja sujeito ao meu genjutsu. Se você mantê-lo em campo ele alimentará meu combo com Katon resultando na mesma situação antes descrita. rs

Sam escreveu:
Mas é exatamente este o meu objetivo, Baby: limitar o seu espaço e não reduzir completamente. Até porque versões mais estreitas do jutsu daria abertura para que você voltasse a superfície. Tenha em mente que você estará enclausurado num vale, no qual eu posso reduzir e aumentar a profundidade conforme me for conveniente: reduzir quando for atacar, aumentar quando sentir hostilidade em seu chakra para atrasar seus ataques.


Acontece que eu não preciso de muito espaço para lutar, já você quer lotar a vala com papel e inseto. :fem:

Sam escreveu:
Acho que você está subestimando uma das técnicas mais versáteis do game e mangá, rs. Amigo, com o DCK eu posso manipular livremente o terreno dentro de uma área específica, sendo permitido declínios e elevações no solo conforme a minha vontade! Isso significa você não terá nenhum conforto, mesmo estando em um bom espaço, pois quando menos esperar irá subir o elevador rumo aos meus Jintons. ;) Algo que você possui conhecimento, entretanto não têm como lidar.


Você quem parece subestimar o meu Chidokaku. Ainda que ele seja numa escala menor, ele pode ser extremamente eficaz se utilizado em momentos adequados e precisos (até porque eu tenho inteligência 100% para conseguir discernir os momentos perfeitos para isso). Fora que seus clones estarão dispersos em forma de papel o que dificulta que você utilize o DCK a todo instante de modo tão conveniente, pois você precisa ter contato com o solo para executá-lo.

Sam escreveu:
Chidōkaku lateral? :que?:


Isso nôm ecsiste! Embora eu concorde que a técnica tenha essa capacidade, no JVS os jutsus são considerados na mesma versão mostrada no mangá.


Claro amore.
Criando uma cavidade horizontal na parede lateral do DCK.
Eu não estou mudando a funcionalidade da versão mostrada no mangá, apenas lhe dando um uso exótico, coisa que é extremamente comum no JVS. kkk :planta:

Ainda que o juíz não considere este tipo de ação, eu posso criar no "piso" do DCK mesmo, afinal, há espaço suficiente para a invocação e o DBS coexistirem dentro da vala.

Sam escreveu:
Sério que você quer mover um ser do tamanho de um Bijuu em segundos, estando eu, um predador em pleno voo numa velocidade nível Kakashi atrás dele? :asideia:


Tamanho de um Bijuu? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :ana:
Que forçado amore...

Spoiler :


É evidente a diferença de tamanho entre a ostra que não muito maior que alguns humanos, e a Kyuubi que é do tamanho de uma montanha. LOL
E não foi você quem disse que o Chidokaku é extremamente versátil? Não foi o Chidokaku que moveu o JUUBI, uma criatura imensa e pesada que destruiu montanhas com a própria cauda em instantes?

Fora que, como eu disse, este não é o único método para proteção da ostra.

Sam escreveu:
Leia corretamente minha ação inicial, jovem. Meu original estará com o corpo intacto, quem espalhou papéis foi o clone. Tenho todas a capacidade para reagir no instante que o Molusco ser invocado.


Eu sei que o seu corpo estar intacto sobrevoando o local. Por isso mesmo que sua ação é retardada, pois você está pairando sobre o local utilizando a vantagem do voo a seu favor para espalhar os insetos. O que significa que você precisa se aproximar me dando um tempo de reação ao seu movimento.

Sam escreveu:
Cê acha? :ata:


Acho. :gorda:

Sam escreveu:
Devo lembrá-lo² que esta velocidade não significa dificuldade para um Eremita. Devo lembrá-lo que não preciso apostar corrida com seu JB, preciso apenas reagir à ele! Naruto nunca foi um velocista, na sua forma base tinha velocidade similar a do Kakashi, mas com os reflexos apurados do SM foi capaz de responder instantaneamente à uma investida curto alcance de um Raikage!


Sua argumentação sobre os reflexos sennins é absolutamente desmedida. :fem:
Naruto embora não utilize quando Sennin algum manto de chakra para boost de velocidade, já havia demonstrado que era bastante veloz quando derrotou Pain Shurado quando este atacou a Tsunade à queima-roupa.

Note:

Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 V7cctz2

Naruto estava junto aos sapos no fundo, pois tinha acabado de chegar. A imagem do centro é onde ele foi parar após saltar e golpear o Pain sem qualquer chance de reação por parte deste. Então não qualquer chance de você se comparar a ele, pois você pode até ter os mesmos reflexos mas em questão de speed há um abismo entre vocês. Até mesmo a diferença da natureza dos ataques você desconsiderou. O Nukite é um taijutsu; é como o princípio do soco, é "único" e focalizado em um lugar só (facilitando a esquiva do Naruto). A explosão do Joki não. É aberta e ampla.

Sam escreveu:
01. Quem temeria um clone tendo uma técnica ofensiva deste calibre? Quem deveria tomar cuidado é você! :delicia:


Continue assim e venha direção ao Joki. Vai ser explodido pelo ciclo acelerado por mim proposto, não lhe dando qualquer chance de sobrevida, já que a sua stamina pífia (40%)  não lhe confere qualquer resistência contra um golpe desta envergadura. kkkk

Sam escreveu:
02. Acorda pra really, seu combo não chegará nem perto de me atingir. Kakuzu fez uma combinação Atsugai + Zukokku e não tomou nem 30% da abrangência e amplitude que você está querendo dar, tanto que foi parcialmente parado por um simples Suijinheki do Kakashi.[1][2] Sem ofensas, mas o seu chakra, apesar de quantitativamente grande, em poder é do nível de um random, você não possui nenhum Up qualitativo para upar suas técnicas, tampouco pode aplicar mais chakra para aumentar o tamanho de seus jutsus, segundo as regras do game.


Na própria página que você trouxe o Kakashi admite que não pode combater com um suiton simples uma técnica de combinação elemental. :fem:

Spoiler :


A explosão de Katon+Fuuton é várias vezes maior que o corpo do Kakashi e você está dizendo que ela não será abrangente? KKKKKKKKKKKKKK

Fora que há outra questão que eu gostaria de levantar e que sobrepõe totalmente a minha falta de óleo do sapo para o uso do Dai Endan: meu irmão do Souma no Jutsu. :gloria:
Com ele eu posso utilizar dois Katons simultaneamente seguidos de dois Fuutons (ou como eu já havia argumentado, aproveitando seu próprio fuuton). Ainda posso criar uma sequência coordenada de katon > fuuton > katon > fuuton .....
Somos dois mestres ninjutsus com chakra suficiente para tal. É bem verdade que eu não possuo senjutsu, mas você tenta menosprezar meu imenso volume de chakra para passar a impressão que meu combo seria ineficaz, o que é uma inverdade, pois como eu disse, eu posso forjar a falta do óleo com mais quantidade de chakra.

Eu lembro-vos: Nagato controlava 6 corpos MORTOS como se estivesse vivos, utilizando as mais diferentes técnicas (algumas até mesmo em grande escala) e ainda, à distância. É ilógico você dizer que por eu ter um chakra comum meus jutsus não terão potência ou não serão utilizados conforme eu desejar.

Sam escreveu:
Tu mesmo se contradiz, numa hora critica o fato de eu te prender num DCK versão Juubi, agora diz que irá criar um Katon com aquela abrangência? :que?:


Não, pois nem seus papéis/insetos irão ocupar toda área da vala. :QQ:
Logo, não há porque eu criar um katon como você trouxe na imagem em spoiler. kkk

Sam escreveu:
Eu considerei usar esta defesa aí com KRB quando respondia o primeiro post, mas parando para pensar, nem precisarei me dar o trabalho disso


Okei. :planta:
Melhor pra mim, já que eu não conto só com Katon para eliminar seus insetos, a explosão fervente do Joki tá ai pra isso também. rs



Bem, eu queria quotar mais partes para responder melhor, mas eu estou na urgência para sair do PC e tenho pouco tempo para terminar o post como gostaria.
Então vou apenas realizar considerações finais para elucidar melhor alguns pontos para o juíz.

Como citei a todo momento, lutar dentro do DCK não é um problema, pois o meu estilo se adapta e não sofre grandes impedimentos. O Joki tem sua mobilidade preservada pelo amplo espaço (eu inclusive posso criar colunas com o Chidokaku que sirvam de apoio aos seus movimentos). Lembro que ele possui 105% de velocidade. Além disso, meu adversário apresentou meios inconsistentes para lidar com a ostra, tendo em vista que posso atrapalhá-lo e garantir a segurança da ostra através de meus elementais que podem ser combinados e utilizados em simultâneo com o meu irmão gêmeo do Souma (imaginem: dois Suidanha, dois Atsugai, dois Katons utilizados ao mesmo tempo com o propósito que fui abordando ao longo do tópico), me dando uma capacidade de resposta e execução ainda mais refinada, inclusive podendo utilizar jutsus diferentes ao mesmo tempo. São duas cabeças [**] pensantes com inteligência nível Itachi podendo atirar jutsus em qualquer direção :ana:
Eu não citei que iria dividir com ele, logo meus status oficiais se preservam. Outra questão é: o que meu adversário pode fazer contra o ciclo de explosões do Joki? Ao focar toda sua argumentação em deter a ostra (que por sinal não é capaz de convencer rs) e esqueceu de oferecer uma resposta à aceleração das explosões do bunshin. Ele até mesmo se esquece que utilizar o Goemon sobre meu DBS com o intuito de vaporizá-lo, vai criar tanto vapor que vai fazer o Joki exploda em segundos eliminando a ele e seus dois sapos.

Enfim, não vejo minha ostra fora do campo, garantindo-me ocultação e também a meu bunshin, confundindo-o totalmente. E diferente de mim, meu adversário apresentou uma cortina de desorientação ineficaz (os insetos morrem pelo calor do Joki, os papéis se queimam pelo combo de Katon+Fuuton e o Rinpungakure é extremamente efêmero, exigindo a ele sua constante reposição).

É isso. Acho que não conseguirei postar mais nada, pois volto tarde da faculdade. :fem:

@Schiffer já pode fechar a luta se desejar. <3

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Só acho que você continua colocando seus jutsus num nível surreal e deturpando toda a minha argumentação. Inclusive, usa um erro meu de digitação onde cito "meu cloneS" para insinuar que me referia a mais de um, sendo que todo contexto desmente isso.

Você também está ignorando, de propósito, meu controle constante da distância entre nós com DCK e ainda achando que irá convencer de que sua combinação de Katon, que conforme consta no mangá não possui distância 20 metros, irá alcançar meus insetos no topo de uma vala ENORME de 80. :aliens:

Apresentar três formas diferentes de lidar com sua Ostra de forma alguma é inconsistência. É mostrar que uma Kuchiyose na qual o oponente possui conhecimento e tantas maneiras de lidar, não seria relevante neste combate. Ela é tirada de cena em poucos minutos. ;)

O Goemon vaporiza você, a Ostra e o JB juntos. Têm noção da temperatura daquilo? Segundo o DB são milhares e milhares de graus, o que muito superior à temperatura do seu clone que precisa estar regulada para causar o efeito explosivo, além de ser inflamável e Senjutsu, tudo o que estiver no vale irá evaporar num instante.
Spoiler :

Por isso que eu digo que está colocando seus jutsus à um nível surreal, pois está dividido/fundido na água, e quer usar JB (que reduz stamina) e técnicas de alcance muito além do mangá.

Mas enfim, valeu pela luta, Felipe. Você é inteligente e joga bem, por isso que a meu ver não precisa usar de certos meios para tirar vantagem num debate. :planta:


descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Olá amore.
Olha eu não posso fazer muita coisa se a sua argumentação deixou obscura a sua utilização dos bunshins. Da forma que você citou eu a todo momento estive crendo que seus dois clones estariam dispersos em forma de papéis aleatórios, pois você planeja criar um flood de papel no campo e por mais que você tenha chakra sennin, um corpo só para isso criaria uma quantidade mediana, pois há um limite para a divisão em forma de papel pelo Shikigami no Mai, ainda mais porque você não usa ficha Kami. :fem:

Como você bem disse a vala do DCK é enorme, só que muito maior que meros 80 metros. :fem:
80 metros é da porta da minha casa até a esquina amore. N.u.n.c.a na vida que o Juubi tem apenas este tamanho. Isso não deve caber nem a Kyuubi direito. E quanto mais reduzido for o tamanho do seu DCK, pior para você, por conta da explosão do Joki.

Sobre a ostra eu nem comento mais, pois já apresentei várias contra-medidas às suas formas de combatê-la. Eu repito: você fala como se você ao utilizar seus jutsus estivesse imune aos meus, como se eles não trouxessem alguma interferência pelo fato de também estar dividindo o mesmo campo confinado, como se eu ficaria passivo em relação aos seus jutsus sem nem ao mesmo fazer nada para proteger o marisco, ainda mais de jutsus que possuo conhecimento.

Eu sei que o Goemon é extremamente quente. Por isso aleguei que colocá-lo em campo seria um fator arriscado para você ainda mais se atirado sobre o DBS que é uma massa colossal de água. Vaporizaria? Sim. Mas não todo de uma vez. E o vapor gerado aqueceria o Joki favorecendo seus ciclos de explosão. Não só isso né. O Joki por si só é feito por uma camada externa de óleo que se aquece fazendo a água interna evaporar. Por isso ele acaba explodindo, como uma panela de pressão mesmo. Utilizar óleo fervente para combatê-lo é um tiro no pé.

E o Joki gasta 10% fixos de stamina. Me sobram stamina suficiente para continuar lutando tranquilamente, afinal estando fusionado ao DBS eu não tenho tanto gasto assim.

Enfim, eu também acredito que foi uma excelente luta. ^^

Sam escreveu:
Você é inteligente e joga bem


Obrigado pela parte que me toca. :planta:

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Como você bem disse a vala do DCK é enorme, só que muito maior que meros 80 metros. :fem:
80 metros é da porta da minha casa até a esquina amore. N.u.n.c.a na vida que o Juubi tem apenas este tamanho.
Estou falando da profundidade, coração. Quis dizer que você nunca alcançará os insetos por quê meu buraco é muito profundo. :lua:

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Sam escreveu:
Como você bem disse a vala do DCK é enorme, só que muito maior que meros 80 metros. :fem:
80 metros é da porta da minha casa até a esquina amore. N.u.n.c.a na vida que o Juubi tem apenas este tamanho.
Estou falando da profundidade, coração. Quis dizer que você nunca alcançará os insetos por quê meu buraco é muito profundo. :lua:


Eu também falava disso amore. Mas não se preocupe, a minha penetração também é profunda. :gloria: -qq

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Sam escreveu:
Estou falando da profundidade, coração. Quis dizer que você nunca alcançará os insetos por quê meu buraco é muito profundo. :lua:


Eu também falava disso amore. Mas não se preocupe, a minha penetração também é profunda. :gloria: -qq


Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 C_A-LCbXUAA2-Ay

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Melhor luta :horak:

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Argumentação encerrada.

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Peço desculpas pela demora, estou lendo a luta. Entre hoje e amanhã até o horário de almoço o voto estará dado.

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Já estou com o voto, porém tenho uma dúvida em relação as atitudes do nosso caro amigo Senju Felipe.

Você pretende inundar toda área de ação do DCK? Ou somente o suficiente para que tenha um controle campal para abusar de suas técnicas?

Responda aí e já posto meu voto. Sai hoje, prometo. :nunca:

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Schiffer escreveu:
Já estou com o voto, porém tenho uma dúvida em relação as atitudes do nosso caro amigo Senju Felipe.

Você pretende inundar toda área de ação do DCK? Ou somente o suficiente para que tenha um controle campal para abusar de suas técnicas?

Responda aí e já posto meu voto. Sai hoje, prometo. :nunca:


Segunda opção. :gloria:

Senju Felipe escreveu:
Mas o uso do jutsu da minha parte não é com este propósito, e sim me garantir conforto campal para que seja utilizado conjuntamente ao Suika no Jutsu quando eu sentisse necessidade. Então é mais uma precaução campal

descriptionSenju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Senju Felipe x Sam (7ª luta das oitavas)

more_horiz
Bom, primeiro gostaria de parabenizar ambos. Foi uma das melhores lutas que já avaliei. Com certeza vocês dois fazem parte dos melhores atualmente.

Batemos o olho e vemos que a priori a ação inicial de vocês seria decidido por velocidade. Porém quero fazer algumas ponderações sobre os dois itens que decidiram a luta: DBS x DCK.

Felipe está correto ao afirmar que Bee foi pego praticamente de imediato pelo choque da onda. Entretanto ele errou ao afirmar que possivelmente o clone do seu adversário seria pego no trajeto. Vale recordar que Bee estava a poucos metros (uns 5 no máximo) do Kisame no momento em que foi engolido pela onda [1], coisa que por exemplo, não aconteceu com o time do Gai [2]. Estou ciente que existe uma diferença entre o que foi utilizado em ambas as situações, mas o exemplo é pertinente. Há 30 metros é extremamente difícil isso ocorrer, ainda mais com um adversário com reflexos de um Sannin.

Resolvi citar isso não como fator principal, mas apenas pra destacar que a ação dessa técnica em velocidade, é bem inferior ao Chidoukaku. Observem: [3] [4]. Nessa situação em especifico essa técnica foi capaz de antecipar uma explosão em andamento, a queima roupa! Não obstante, vale relembrar que também parou o curso de uma Bijuu Bomba do Juubi, coisa que nem o Kamui do Kakashi na guerra foi capaz de realizar [5].

Se for colocar em ordem a ação inicial que iria se resolver primeiro seria claramente a do @Sam. O @Senju Felipe estaria incapacitado de realizar o DBS devido aos segundos iniciais, também não conseguiria realizar sua invocação. Nesse curto periodo de tempo é plenamente possível ele fazer o que quer. Embora não acredite que ele conseguiria em instantes realizar o DCK (é necessário acumular uma grande quantidade de chakra, tal qual o Sando no Jutsu, em Dotons de grande escala) esse tempo é facilmente abreviado pela qualidade de chakra que ele possui, além de usar o delay dos 3 segundos a seu favor. Até aqui teríamos uma versão de luta bem favorável ao @Sam.

Aqui encontro algumas divergências nos posts do @Senju Felipe. Uma vez que estaria em uma cratera enorme, de dezenas de metros de profundidade, como pretende realizar qualquer ninjutsu que vá alvejar os papeis ou os clones do @Sam que estariam basicamente no pé do abismo? Não há nada na sua ficha que remete a essa potência. Poderia considerar isso se tivesse Messhitsu. Mesmo o Jokey Boi sendo veloz e destrutivo (possui um enorme raio de ação) não conseguiria encurtar a distância da forma como colocou, a ponto de pulverizar os insetos. Seria necessário vários segundos para chegar até onde está os clones do @Sam. Concordo contigo que a própria técnica se for ver bem prejudicaria o @Sam de forma que não veria exatamente o que ocorre, mas também limitaria a visão do seu clone, não? Sendo que há várias representações de chakra, além de cego, estaria com seu sensor comprometido. Não consigo ver essa situação sendo exatamente um empecilho para o @Sam... Ainda temos os reflexos que sua ficha lhe garante, podendo tranquilamente antecipar os movimentos do boneco.

Temos então o possível combo do Senju que seria inundar todo local para ter vantagem campal, deixar o seu boneco explosivo mais veloz e com explosões mais mortíferas com o controle de clima que pretende impor, e deixar sua invocação segura para liberar seu gás alucinógeno. Porém, o @Sam possui conhecimento e esse é o fato derradeiro que decide tudo. Uma vez que conheça a invocação de lutas passadas e já tenha noção do seu estilo de luta ele possui diversas formas de lidar com ela. E todas que apresentou são coerentes.

1. Mudar a corrente de ar.
2. Localiza-lo com o Paw e Maw.
3. Usar a dimensão do sapo para encurtar a distância embaixo da água, distraindo a ti com os papéis e tiros acidentais do Jinton. (nesse combo em especifico, acredito que seria morto)

Mesmo que uma ou outra não dê certo, com três maneiras diferentes de localizar a sua principal arma defensiva você fica totalmente à mercê de seu adversário, de tal forma que um Jinton bem aplicado é o fim para ti. Seu boneco mesmo que seja difícil do @Sam alvejar, estaria totalmente perdido. Como ele iria alvejar algo que primeiro: está há MUITOS metros de distância; segundo: está sem visão; terceiro: sem o espectro da Ostra, ao contrário do que acha ele se torna um alvo linear (o boneco não possui inteligência) que após a explosão ele precisa voltar a sua homeostase, nesse período ele se torna extremamente vulnerável ao Jinton.

Tem então a situação de se desfazer em água, combo interessante. Mas ao mesmo tempo que esconde sua presença você se torna alvo fácil por não apresentar mais defesas sólidas, não?

Tudo se resume a Ostra. Caso seu adversário não tivesse conhecimento da invocação, provável que venceria. Mas cada vez mais iria se render ao estilo de luta do @Sam, perdendo seus recursos, chegando a uma hora que a única coisa que separa você de sua morte é sua fusão molecular que seria varrida completamente pelo Goemon.

Dito isto meu voto fica com o @Sam.

Peço desculpas pela demora e estou plenamente aberto a críticas construtivas e qualquer dúvida que tenha ficado.

Fontes: (caso esteja bugado :nunca:) 471, pag 14.  256 pag 5. 517 pag 12 e 13. 613 pag 8.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos