Sableye

[Ranking] Os 8 Pokémon mais poderosos da 3ª geração | 302_f2

O pequeno demônio roxo não é exatamente o Pokémon com os maiores stats para integrar o seu time, mas calma! Não o julgue! Em Black/White, Sableye recebeu a Hidden Ability Prankster que o transformou em um verdadeiro “duro de matar” e garantiu sua vaga na Tier OU. Ela funciona da seguinte forma: Todo o ataque do tipo Other (ataques que não sejam ofensivos) recebem prioridade. Com uma grande quantidade de ataques para formar seu moveset o pequenino se tornou um Pokémon com um tipo dificil de ser batido e com combinações fabulosas como: Taunt, Will-O-Wisp e Recover que somados a sua habilidade receberão prioridade!

Com a chegada de Omega Ruby/Alpha Saphire, Sableye recebeu a temida Mega Evolução. Com ela a rara habilidade Magic Bounce foi adicionada ao leque de opções do fantasma, elevando-o a um patamar bem maior e fazendo dele extremamente temido. Com Magic Bounce o Mega Sableye é capaz de devolver diversos ataques como Spore, Leech Seed, Encore e outros. Um Pokémon com imunidade a Normal, Fight e Psychic, que só leva dano x2 de Fairy e tem todas essas possibilidades, definitivamente não pode ser subestimado.

Altaria

[Ranking] Os 8 Pokémon mais poderosos da 3ª geração | Altaria-mega

O belíssimo dragão das nuvens se aproveitou bastante da nova tendência de Mega Evoluções. Se outrora Altaria foi desprezado e nunca conseguiu um destaque nas tiers mais elevadas do competitivo, hoje não existe dragão que não tenha medo de cruzar seu caminho! A Mega Evolução trouxe para Altaria o tipo Fairy, a habilidade Pixilate e stats bastante elevados.

Com um Special Atack com base 110 e podendo alcançar 350 pontos Altaria se tornou devastador. A habilidade Pixilate (que faz com que os ataques do tipo Normal se tornem do tipo Fairy e ainda aumenta em 30% sua base de ataque!) transformou Hyper Voice em seu move STAB, causando grandes problemas a quase qualquer um! O dragão das nuvens ainda possui em sua defesa uma base de 110 que se somados ao golpe Cotton Guard (que sobe 3 stats defensivos!) você terá em seu time uma verdadeira muralha avassaladora! Tendo acesso ainda a Roost, Toxic, Earthquake, Heal Bell e Substitute, Altaria se tornou um inimigo a ser temido em OU.

Blaziken

[Ranking] Os 8 Pokémon mais poderosos da 3ª geração | Latest?cb=20161106041419

O inicial de fogo de Hoenn é provavelmente o mais poderoso dos iniciais de toda a franquia Pokémon. E podemos explicar isso com apenas duas palavras: Speed Boost. Desde o surgimento das tiers e toda a organização do metagame pela Smogon, Blaziken é considerado um pokémon Uber. Sua habilidade Speed Boost (que aumenta sua velocidade todo o turno) faz com que Blaziken se torne uma espécie de Usain Bolt dos Pokémon. Com um moveset extremamente ofensivo, recheado de possibilidades tanto para Single quanto Double, o lutador faz frente contra quase todo Pokémon do jogo. Protect faz com que você Mega Evolua seguramente no primeiro turno e ainda ganhe um bônus de velocidade com Speed Boost. Daí pra frente você tem muitos Hi-Jump-Kick, Low Kick, Knock Off, Flare Blitz ou o que quiser usar para destroçar seus adversários. Em batalhas de Double seu Blaziken ainda pode contar tranquilamente com Sword Dance, se tiver cobertura, e se tornar um pesadelo para qualquer um.

Gardevoir

[Ranking] Os 8 Pokémon mais poderosos da 3ª geração | Gardevoir-mega

Gardevoir, assim como Altaria, se tornou destaque na sexta geração de games graças a Mega Evolução e, curiosamente, a mesma habilidade: Pixilate. Mega Gardevoir possui uma incrível base de Special Atack de 165, podendo chegar a assombrosos 471, se treinado corretamente. Tendo o poderoso Hyper Voice como STAB e acesso a Psyshock, Focus Blast, Wish, Shadow Ball e outros a nossa querida fada de vestido de noiva pode ser uma verdadeira máquina destruidora em OU.

Breloom

[Ranking] Os 8 Pokémon mais poderosos da 3ª geração | Breloom

Breloom por muito tempo cumpriu um papel surpreendente em OU. Com uma combinação de tipos  aparentemente frágil ele passou a ser menos usado na geração atual devido a presença dos Charizards Y e X, que aumentaram a presença de atacantes do tipo Fire para acabar facilmente com Metal e Grass. Mesmo com tantas ameaças Breloom continua sendo um Pokémon muito utilizado.

Em Black/White 2 o Cogumelo Lutador recebeu a HA Technician (que aumenta o poder de ataques com base power de 60 ou menos em 1.5) e isso foi um grande boost para o uso de Breloom no competitivo. Mas, para mim, o moveset de destaque continua sendo o combo com Toxic Orb e a habilidade Poison Heal (que faz com que ele se cure ao invés de se ferir quando está envenenado). Breloom se torna um atacante que se cura com facilidade graças a Drain Punch (STAB), e por ter acesso a Spore o Pokémon tem tempo para usar Leech Seed ou Bulk Up a vontade (este que aumenta seu ataque e sua defesa em um estágio). Sua lista de opções ainda conta com Seed Bomb, Protect, Bullet Seed, Sword Dance e Rock Tomb como ótimas possibilidades.

Salamence

[Ranking] Os 8 Pokémon mais poderosos da 3ª geração | 250px-373Salamence

Com sua habilidade Aerilate, Mega Salamence recebe um bônus de 30% em ataques do tipo Normal. Além disso, os ataques mudam para o tipo Flying, se tornando assim STAB fazendo com que Double-Edge e Return se tornem mortais. Salamence ainda conta com Intimidate em sua forma normal, fazendo dele um excelente Pokémon para ser jogado durante a partida até contra adversários que não são os melhores oponentes para ele, graças ao redutor de ataque que Intimidate impõe. Por fim o Mega Salamence conta com um Attack base de 145 e uma Speed de 120, a mesma de Arceus! O Dragão Azul é osso duro de roer!


Mawile

[Ranking] Os 8 Pokémon mais poderosos da 3ª geração | Mawile-mega

Mawile ganhou nova vida na sexta geração (e que vida!) com sua extremamente poderosa mega-evolução. Assim como Kangaskhan e Salamence, ter recebido uma mega pedra fez com que ela subisse para a tier Uber. Mega Mawile é um adversário duro tanto para o formato Uber quanto para o VGC (o formato oficial do Pokemon Championship). Huge Power já diz muito do que se esperar: com essa habilidade Mawile tem seus Ataque DOBRADO. Play Rouch e Iron Head como STAB e danos dobrados, Sucker Punch com prioridade e uma combinação de tipos bem interessante, se treinada da maneira correta, não precisa de muita estratégia para ter em seu time um Pokémon extremamente destruidor.

Metagross

[Ranking] Os 8 Pokémon mais poderosos da 3ª geração | Metagross-mega

Metagross possui defesa, ataque e speed consideravelmente altas, fazendo dele um verdadeiro tank. Mega Evoluído ele conta com Tough Claws como habilidade (que faz com que os ataques de contato físico tenham um bônus de 30%). Com um incrível set de golpes como Meteor Mash, Zen Headbutt, Bullet Punh, Grass Knot, Ice Punch e outros ele é capaz de pegar Latios, Latias, Slowbro, Keldeo e outras ameaças sempre presentes em OU. Metagross é indiscutivelmente uma das principais forças da atualidade.

Fonte