Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

+3
Heisenberg
L⍱scivi⍱
Rinko
7 participantes

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Here we Go!



Status


@Staz: 120% chakra, 90% stamina, 60% inteligência, 40% velocidade
@Sam: 120% Chakra, 40% Stamina, 90% Inteligência & 85% velocidade (75% aérea)


Há um propósito no compartilhamento de pontos dos status, certo é que cada um distribuiu de acordo com o estilo de luta escolhido. Por isto, não irei me prolongar muito falando sobre todos os atributos, já que os gastos de stamina e dados de velocidade por ambas as partes são irrelevantes, focarei apenas nos que importam aqui: chakra e inteligência.

Ambos possuem MUITO chakra, quase nível Kisame, podem manter o mesmo potêncial em seus jutsus durante um enorme período, tanto através do original quanto com os Clones, creio que este é um atributo mais equilibrado e em comum que temos. No entanto, as demandas de chakra para manter o Shikigami no Mai ativo são bem menores do que para manter o domino campal Senju (Jūkai Kōtan), o que é a meu ver será seu habitat natural e a cerne da sua formação defensiva.

"Virtualmente" somos users de energia natural, tendo ele algo que potencializa técnicas like Jūin do Orochimaru, porém nisto também tenho vantagem por ser um user legítimo de Sennin Mōdō. Num confronto de chakras qualitativos, o meu se sobressai, bem como num comparativo em controle de chakra. Possuo proficiência em EQUILIBRAR o chakra natural que reúno constantemente, fundindo com minhas energia física e espiritual (fluxo de chakra), podendo assim gerir as medidas e evitar gastos sem objetivo na realização dos jutsus. Como por exemplo: um jutsu que naturalmente requer 40% do meu chakra, com o Modo Sennin pode ser aplicado na mesma potência com um custo de apenas 15% nas reservas. Staz terá seus jutsus naturalmente potencializados, mas suas reservas serão gastas normalmente, o mesmo serve para mim, porém possuo um controle e economia muito superior.

Sou muito mais inteligente, minha capacidade de raciocínio e estratégia é bastante superior, penso rápido, analiso rápido e decido rápido, meu adversário terá que aplicar muito seu domínio campal e táticas ofensiva para me surpreender. Sua pontuação é de 60%, nível Danzō, enquanto a minha é de 90%, do mesmo Shinobi que enganou o Shimura na luta entre eles – de outro que rivalizou em estratégia com um Nara. Sua capacidade intelectual é do mesmo Char que, embora tivesse experiência e tudo mais, gastou um trunfo como o Izanagi com meras Kunais. Não que seja estúpido, claro que o velho tinha caráter astuto e ambicioso, mas em batalha não demonstrou nível tático.

Além desta natural preeminência analítica, cuja diferença para os parâmetros do game game é alta, sou um sábio, um Sennin e possuo dois aliados Sennin com mais de 1000 anos de experiência em meus ombros, tanto para o auxílio observativo quanto para o desenvolvimento de estratégias. Isto faz diferença, essencialmente quando sabemos que as vezes mínimos detalhes em conjunto tem uma ênfase, um peso enorme! Minha percepção de cima sobre a luta é muito melhor do que a dele, que conta apenas com o Sensor da maldade, do subsolo ele terá uma ideia vaga da minha posição e dos sapos, que não serão fixas devido ao voo e estilo (explico abaixo), mas não saberá com tanta precisão onde estou, pois Naruto não tinha capacidade em dissociar emoções negativas e em grandes distâncias, este sensor é útil mais para o curto alcance – área do Uzumaki.[1][2][3] Destaque para a definição do sensor: assim como Uzumaki Mito, esposa do Shodai Hokage, Naruto agora pode sentir a hostilidade ao seu redor.

Por fim, embora ele também possua Paw e Maw, não vejo eles funcionais e eficazes num estilo de luta via Kagerō, sou até suspeito para falar... E, diferente dos seus sapinhos, Staz não é um Sennin, por isto precisaria muito deles. Suas Kuchyioses e eu temos em comum com uma percepção e sensor avantajados que ele não possuí. Isto é, mesmo podendo se ocultar e anular meu sensor, tenho contra-medidas contra isto e estarei sempre um passo à frente.

Defensiva


Bem, minha formação defensiva objetiva ter pleno domínio territorial aéreo e usufruir dos benefícios do Shikigami no Mai. Como todos sabem, sou imune a ataques físicos comuns e a maioria dos ninjutsus, por si próprio meu corpo de chakra já inutiliza todos os Mokuton's de supressão, restrição e captura dele, somando-se ao domínio aéreo e da distância tornam-me virtualmente invulnerável a ficha do meu oponente. Uma das suas opções seria esculpir com óleo de sapo seus jutsus antes de lançá-los contra mim, mas possuo conhecimento dos mesmos por ser outro user e assim que nota-los me focarei com um dos clones em tirá-los de campo imediatamente – em vista que podem explorar um dos meus pontos fracos.

Minha ação inicial se dará em levantar voo para uns 25 metros de altura, produzir algumas centenas de papéis e espalha-los por todo o cenário – veja a imagem e imagine a quantia de papéis multiplicada x 300.[4] Isto me concede facilidade de locomoção, já que posso surgir me construindo a parir de cada um deles e detectar o oponente via contato. Usarei o Ripungakure com um clone para deixar todo cenário luminoso, a fim de evitar que o oponente veja o brilho do meu Jinton e saiba quando irei usá-lo (não tendo sensor de chakra, seu único recurso seria visual) e tendo Senjutsu posso criá-lo numa potência e extensão muito superior a da Edo- Fū e mantê-los — será aplicado de preferência momentos antes do meu ataque.

Farei 17 Kami Bunshin, embora estes clones não possam usar meus jutsus da ficha, servem como Kamikazes (são explosivos) e sobretudo para distração, em vista que possuem a minha mesma aparência e estarão planando no ar. [5] Em meio a estes, estarei Eu e meus dois Kage Bunshin, no total, 20Sam's . Será muito difícil neste cenário o Staz me localizar, o original no caso, já que estará na maior parte do tempo no Kagerō e debaixo da terra não me vê, seu sensor é de emoções, terá o fator distância contra si, campo luminoso no momento que ressurgir e dois clones com a mesma quantidade de chakra que a minha, nem mesmo o sensor Sennin dos sapos poderá me diferenciá-los. Fora que com 60% de inteligência pode ser confundido pelo próprio sensor, já que não sensoria os Kami Bunshin (eles não possuem alma/emoções para ser detectados), não têm ciência do SnM e pode ser surpreendido numa explosão que deninciaria sua localização e abriria caminho para outros ataques.

Já disse mais cedo que sou um Sennin, por si próprio possuo sensibilidade, reflexos e percepção surreais, com o Raiton no Yoroi meus minha capacidade de reação ainda aumenta. "Mas como isto, Sam, já que seu corpo é de papel e o jutsu dá Up nas sinapses neurais pelo elemento raio?" Simples, do pescoço para cima estarei na forma humana, com cérebro e sistema nervoso a serem estimulados pelo elemento e aumentando minha reação, o restante do corpo estará na forma papel – minha MAESTRIA em ninjutsus proporciona isto. E em meus ombros estarão Paw e Maw, irei invoca-los assim que finalizar a formação com o exército de clones, porém de tempo em tempo estarão alternando para os ombros dos clones a fim de não deixar claro quem é original – posso criar um meio de transporte de papel para se locomoverem no ar até os clones.

Ofensiva


Presumo que meu oponente irá criar a floresta e se fundir com as árvores, troncos e vegetação 'artificial'. Seus movimentos iniciais serão dedicados a isto. Por mais que ele possua chakra quase nível Kisame e proficiência em NINJUTSU para trazer a tona seu cenário de forma que súbita, da mesma maneira será devastado pelo meu Jinton, que será usado em grandes proporções & 360º graus igual no mangá.[6][7] Inicio com conhecimento da ficha e uma boa ideia do seu plano de jogo, modo defensivo, mobilidade no Kagerō, que é extremamente furtivo, mas com ciência dele e recursos totalmente passível de anulação. Tendo inteligência apenas 10% inferior a do Itachi, Sapos Sennins, Sensor e Kage Bunshin, recursos superiores aos do Uchiha que decifrava pontos fracos de jutsus desconhecidos de primeira.[8][9]

Sei que em dado momento irei perder o rastro do Staz, mas já ciente que se trata da sua técnica de ocultação. Se ele estiver fundido na floresta, em algum momento irá surgir e pra isto o Sensor olfativo da Maw será útil, pois pode detectar seus rastros pelo odor pelos troncos que me dará uma ideia da sua posição – os próprios papéis no cenário podem contribuir também, já que possuem meu chakra e estão ligados a mim por ressonância. Eu colocarei um KB no território (terreno), para que quando ele se fundir com a matéria orgânica usar o Kaidō Shokutsu e tirá-los do subsolo. Creio os leitores até aqui já tiveram a revelação do que ocorrerá: Staz e seus clones em erupção, no ar e indefesos, Sam usando Jinton na "boca" do vulcão e no ar finalizando os cinco. Através do KB que estará nos céus na função de manter o Ripungakure e carregar os Sapos, usarei para o mesmo fim o Goemon em larga escala quando a Floresta for recriada, sendo até mais corrosivo que o Yokai no Jutsu da Mei que com apenas duas rajadas carbonizou uma boa parte da floresta.[10]

Ademais, posso enviar meu Kage Bunshin no meio da vegetação e disparar nele o Jinton, que irá contra-atacar com outro Jinton e causará este efeito abaixo.
Spoiler :

Ficará neste ciclo: Jinton devasta o Jūkai >>> Staz recria >> Goemon incendeia a Floresta >> Staz recria >> Jinton vs Jinton (clone) dizima a floresta >> Staz se esconde no subsolo >> Sam (clone) o tira de lá com o Kaido Shokutsu e finaliza com Jinton. Ou seja, ele será caçado pelas minhas técnicas e num beco sem saída. Não que seja fundamental lembrar, mas todos meus jutsus estão super upados com chakra natural, são Senpō e posso controlar o tamanho e extensão.

Outros Jutsus/Recursos


→ Paw e Maw: nem sei se serão invocados, em vista que o Staz corre muito perigo na superfície. E seus clones, seja Moku ou Kage, não podem fazer nada contra a Liberação de Poeira. Porém, ainda que convocados, serão de pouca utilidade, pois os conheço, tenho meios de contenção contra o Gamarinshō & Senpō: Kawazu Naki, sou feito de papel, tenho Kyōmeisei e Kiryū Ranbu para controlar ondas sonoras e correntes aéreas.

→ Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu: embora não tenha conhecimento prévio da técnica, imagino que ele irá colocar selos na floresta para que quando eu atacá-la, a troca de mentes se ative. Mas o processo têm um delay, no mangá Ao joga a foice, surge um Kanji na testa do boneco e depois de uns segundos a armadilha "dá Start".[10][11] No entanto, meu Jinton é instantâneo e não dará tempo para ocorrer tudo isto, é como se o rato tivesse meios de destruir de uma vez a ratoeira antes no instante após o contato, e saísse intacto. No mais, assumo que há chances do jutsu pode ser ativado pelo meu clone que descerá na floresta, mas o Staz trocaria de "mente" com KB, certo?[12] O mesmo que aconteceu quando Kakashi burlou o gen do Itachi, e com esta experiência eu tomaria conhecimento do jutsu.

→ Iwa no Goremu e Chidori Nagashi: o primeiro jutsu possivelmente seria usado em combo com o Shinten KnJ, mas é suscetível ao Genkai Hakuri no Jutsu, até mesmo Senpō Kebari Senbon executado pelo meu clone terrestre, banhadas de Raiton, que aumentam o nível de perfuração (Lápis do Bee atravessou uma rocha) meu ver seriam forte o bastante para despedaça-lo. O segundo jutsu não é perigoso, já que luto a distância e tenho resistência ao elemento.

Vantagens:

→ Conhecimento da Ficha;
→ Inteligência Instinto Superior;
→ Sennin Mōdō >> Jūin
→ Sensores físico para auxiliar na detecção do Kagerō;
→ Paw e Maw como aliados;
→ Poder ofensivo avassalador;




Pronto! Pode mandar seu Alcorão, @Staz! :gato:

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Está caindo um pequeno dilúvio aqui aonde moro, então se a luz cair e não der pra postar, não deu.
Vou começar a criar meu post :gato:

Fé no pai que hoje o post sai.

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Vai maninho!! Estava no aguardo desse lindo e gostoso pisão em forma de bíblia, é impressionante como o tempo só te valoriza, @Sam!! :ana: kkkkkk

Só lamento, @Staz, te adoro, mas minha torcida toda será para meu amado maninho, apenas te desejo uma boa sorte e persistência para aguentar essa bíblia e ser capaz de rebater a altura, meu anjo. :horak:

Quero ver sangue!! :flora:

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Staz escreveu:
Está caindo um pequeno dilúvio aqui aonde moro, então se a luz cair e não der pra postar, não deu.
Vou começar a criar meu post :gato:

Fé no pai que hoje o post sai.

Fé no Pai, o post sai   dante

Istro me lembro o que aconteceu na minha primeira temporada do Jutsus Versus, se não me engano foi logo na luta contra o Lobão. Tinha feito um
post todo bonitinho, com imagens, gifs e tudo mais, e escrito mais de 60% do que eu queria, mas meu PC travou!Tudo vassilaum

Eu avoado e afoito para postar logo, esqueci de dar CTRL B no Word e perdi quase tudo.:facepalm:

Cuidado aí para não perder a bíblia.:gato:

Beauty escreveu:
Vai maninho!! Estava no aguardo desse lindo e gostoso pisão em forma de bíblia, é impressionante como o tempo só te valoriza, @Sam!! :ana: kkkkkk

Só lamento, @Staz, te adoro, mas minha torcida toda será para meu amado maninho, apenas te desejo uma boa sorte e persistência para aguentar essa bíblia e ser capaz de rebater a altura, meu anjo. :horak:

Quero ver sangue!! :flora:

A gente pede para ela ler a luta e fazer um comentário, mas tudo o que ela faz é te deixar morrendo de vergonha e encabulado na frentre duzamigo. Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 8yx5KiO

Ai Ai, Irmãs...

Não tenho mto a dizer sobre o quote acima kkkkk. Apenas que é tudo recíproco, abor. :wesley:

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Preguiçinha, me sinto até o shikamaru agora.

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 Shikamaru-Gifs-shikamaru-35304643-320-240




Status

Bem, você está certo sobre alguns status (como inteligência), outros omitiu algumas informações.

Sobre stamina, você tem um gasto de stamina sim, inclusive maior que o meu.

Agora sobre chakra, você consequentemente gastará mais chakra que eu.
Acho até ingenuidade ter falado sobre o chakra, era pra ficar na calada pra ninguém notar.
Podemos supor o quanto de chakra gasta o Mokuton, mas nada no mangá cita o gasto de chakra como desvantagem, muito pelo contrário.
Yamato que é conhecido por ser um usuário de Mokuton, inclusive utiliza o Jukai Kotan, possui somente 3,5 em chakra no Databook, e para fins comparativos, Kakashi possui 3,0 e Asuma 3,5, então Yamato possui um chakra normal e longe de ser tão grande quanto o do Hashirama, Naruto e Kisame.

Enquanto nada foi dito a respeito do gasto de chakra do Mokuton, o Jinton possui justamente o gasto de chakra exorbitante como desvantagem.

Spoiler :


"Eu usei muito chakra na minha luta contra Muu, não sou capaz mais de utilizar as técnicas de poeira."

E antes que eu esqueça, possuo essa habilidade:

Implante de Células do Hashirama (+20% de stamina, gastos reduzidos em 1/4, potencializa jutsus na escala do Selo Amaldiçoado nível 2)


Em outras palavras, só gastarei 1/4 do que eu normalmente gastaria ao utilizar chakra, ou a respeito da minha stamina.

Resumindo então:

Enquanto você é um shinobi que possui um chakra nível Bijuu, eu sou um shinobi que possui chakra nível Bijuu, mas que gasta somente 1/4 do seu chakra criando suas técnicas.

Como você mesmo admitiu, utilizará constantemente Jinton, utilizará até mesmo Jinton contra Jinton.
Não acha que isso o esgotaria, sabendo que foi assim que Oonoki se esgotou após uma breve luta de Jinton contra Muu?
Vale lembrar que, por você utilizar o Kage Bushin, você terá em cada clone, incluindo em você, somente 40% de chakra.

E sobre a sua velocidade, eu entendi aonde quis chegar com o Manto Raiton, mas os seus reflexos são baseados na sua velocidade, que seria 75% (um pouco inferior ao do Kakashi). A possui um enorme aumento em reflexos, pois sua velocidade natural já é muita alta, inclusive é uma das maiores da temporada (160% de velocidade)

O que você terá é somente sua velocidade de 75% (no ar) somado com os reflexos do Sensor Sennin.

Início da Batalha:

Criarei 2 Kage Bushin, enquanto um dos meus clones utiliza o Jukai Kotan e transforma todo o campo de batalha em uma densa floresta, um pouco maior do que Madara fez:

Spoiler :


Aquela coisinha dentro do círculo vermelho é o Susanoo do Madara, que é desse tamanho comparado com outras pessoas:

Spoiler :


Se cada Susanoo tiver 10 metros, sendo que um tronco do Jukai Kotan do Madara é do tamanho de 3 desses Susanoo em grossura, e se baseando nessa imagem e no tamanho do Jinton:

Spoiler :


Upando o Jinton com o Sennin Mode, o máximo que conseguiria era fazer um buraco em um único tronco, sendo que há dezenas de troncos, fora os que estão dentro do solo.

Seguindo com a minha estratégia. Enquanto meu clone cria o Jukai Kotan, tanto eu quanto um Kage Bushin entraremos dentro de um dos galhos, e nos distanciaremos o máximo possível do oponente. Segue abaixo a facilidade do Madara em entrar nos galhos (Utilizarei o Kagero, para camuflar meu chakra).

Spoiler :


A técnica Jukai Kotan tem como característica criar árvores, e estas possuem raízes.
Então sim, estarei dentro da árvore, mas a árvore estará abaixo do solo.

O que te quebra com esse argumento @Sam, é que eu entrei em um tronco e vou me movimentar até ficar próximo a raiz desta árvore gigante que se localiza abaixo do solo, tanto eu quanto um dos meus clones que criei. Obviamente você vai supor que estou dentro de um tronco, e não que estou dentro de uma raiz abaixo do solo.

E isso já inviabiliza completamente o jutsu Kaido Shokutsu, pois, a única coisa que sairia do vulcão, seria muitas e muitas árvores.

Cabe lembrar que dificilmente serei atingido pelo Jinton, mesmo se combado com outro Kage Bushin, como pode ser visto nessa imagem:

Spoiler :


Tudo em vermelho é árvore da floresta, é muito grande cara.

Nem mesmo o maior Jinton (Esse Jinton você não possui , só pra lembrar) do mangá foi capaz de destruir completamente a floresta do Madara.
Imagine eu que posso fazer algo maior, e gastar menos chakra (1/4 que gasto).

Posso fazer uma floresta 4 x maior que a do Madara, gastando a mesma coisa que ele gastou pra fazer aquela no mangá ^^

A minha estratégia, é ataca-lo com o clone que ficou manipulando o Jukai Kotan, forçando-o a utilizar o Jinton para se livrar dele.

Entretanto, Kage Bushin não gasta chakra, diferente do Jinton.

A centenas de metros o Kage Bushin que entrou comigo dentro das árvores, irá criar um Kage Bushin e retornar para dentro da árvore para permanecer escondido e se movimentando.

E repetiremos esse ciclo vicioso.

Você utilizará técnicas (de preferência o Jinton) gastando chakra para destruir o meu clone das sombras, enquanto eu gasto absolutamente nenhum chakra para cria-lo. ^^

Defesa

Primeiro, vou deixar em spoiler abaixo algumas citações do post do @Sam

Citações e Informações Importantes :


Jinton: Kage Bushin, Mokuton Bushin, Kagero, Shinten Kugutsu no Jutsu;
Estas quatro técnicas me permitem lidar contra o Jinton. Sabendo que vou criar Kage Bushin ou Mokuton Bushin (Mokuton Bushin tentarei evitar utilizar, só em grande necessidade, que é o caso do uso do Shinten Kugutsu) e mante-los separados, isso dificultará para Sam saber quem é o original e cópia.
Graças ao Kagero, posso me movimentar velozmente através das árvores (somente utilizarei o Kagero nas árvores e não manterei contato com o solo).
O Shinten Kugutsu, além de me servir como defesa, seria útil como forma de contra-ataque, inclusive, você disse que o seu eu verdadeiro vai utilizar o Jinton contra mim, ou seja, se você atingir a marionete, a técnica se ativaria.

Gamarinsho: Essa técnica simplesmente não funciona contra um usuário de Kagero, não sou capaz de escutar nada dentro de um tronco de árvore debaixo do solo.

Paw e Maw e técnicas: Nenhuma técnica realmente funcionaria contra o meu verdadeiro eu, que estará utilizando o Kagero.

Matarei os sapos nesse instante:

Sam escreveu:
porém de tempo em tempo estarão alternando para os ombros dos clones a fim de não deixar claro quem é original – posso criar um meio de transporte de papel para se locomoverem no ar até os clones.


É uma brecha perfeita para eu mata-los com o Jukai Koutan em massa.

Spoiler :


Vendo esse vídeo, acho dificil que os sapos possuam alguma técnica no arsenal, forte o suficiente para destruir as árvores.
Sabendo é claro que Naruto somente empatou, após utilizar uma barragem com dezenas de Oodama Rasengan.

Ataque:

Uma informação do Shikigami no Mai, você é capaz de transformar seu corpo em papel, mas graças ao Sensor de Maldade, sou capaz de diferenciar quais são os papéis que fazem parte do seu corpo e os que são provenientes de chakra.

Mokuton: Meu Kage Bushin poderá atacar de duas formas com o Mokuton, ou através do Daijurin no Jutsu, criando lanças de madeira e picotando os papéis, ou através do uso básico do próprio Jukai Koutan, segue o exemplo da imagem abaixo:

Spoiler :


Da mesma forma que Hiruzen foi capturado com galhos bem menores, farei o mesmo. Eu não preciso agarrar seu corpo por inteiro, basta agarrar individualmente os papéis que compõem seu corpo e rasga-los.

Shinten Kugutsu no Jutsu: É uma técnica armadilha, e funciona da seguinte forma, transfiro minha mente (no caso os clones) para a marionete, se a marionete lhe causar dano ou você causar dano nela, a transferência mental se inicia.
E sim, enquanto a técnica é ótima num confronto 1x1, não é tão boa num confronto em grupo, entretanto, isso pode ser resolvido, se o usuário for capaz de criar mais Bushin, que é o meu caso.
Enquanto você é limitado a somente 2 clones, posso criar até 4 clones.
Então acabaria por ser um jogo 4 x 3.
Em outras palavras, eu sou capaz de atacar os seus 2 clones e você ao mesmo tempo.
O fato de você não ter conhecimento de como funciona a técnica, acabaria fazendo com que você eventualmente atacasse as marionetes.

Alias, que mal você veria em atacar as marionetes? São só marionetes...inofensivas pra você.

Além do mais, é meio óbvio que o seu eu original é o que fará grande parte dos ataques diretos a mim, e você cita isso mais de uma vez...

Se um clone está criando o Rinpunkagure constantemente, e o outro está ocupado fazendo o Doton: Kaido Shokutsu, quem faria o Senpo: Goemon?
Se eu manipular três marionetes contra um Goemon, mesmo que eu pegue o seu clone, acabaria pegando os no Shinten seus dois sapos, podendo mata-los e retirando um potencial ofensivo seu.

Cabe frisar que as regras não limitam a quantidade de vezes que posso fazer o Shinten Kugutsu no Jutsu, e posso criar mais marionetes através da livre manipulação do Mokuton.
Lembrando que Yamato foi capaz de replicar superficialmente a marionete Sasori com o Mokuton, naquele encontro secreto com Kabuto (no qual Orochimaru apareceu e atrapalhou tudo tsc.)

Paw e Maw: A respeito dessa invocação, não a invocarei instantaneamente, prefiro fazer bom uso dos sapos. O uso do óleo, poderá ser muito bem aplicado nesta luta, segue a imagem:

Spoiler :


Uma vez molhado com o óleo, posso fazer algo parecido com que Jiraiya fez, mas em vez de imobiliza-lo com o Ranjishigami (Jutsu Juba de Leão do Jiraiya), seria com o Mokuton.

Ou mesmo, para finaliza-lo, posso unir Katon da Shima com o Fuuton do Fukasaku, ampliando o jutsu Katon para queimar os papéis e consequentemente o corpo, seja de você, ou dos seus clones.

Spoiler :


Resumindo:

Estou cansado...
2 horas e meia pra fazer um post.

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Estamos na mesma, meio com preguiça de argumentar. :fuma/:

Eu tava planejando um One Shot, mas seus post ficou digno de uma réplica. :gorda:

Vou começar a escrever hoje cedo e tentar postar antes das 13hs. xau

Mas já aviso que houveram algumas coisas que você citou que eu discordo MUUUUITO. Tentarei não demorar tanto quanto no outro post, pra fazer a Smoothie antes da quinta-feira sair do flop. :esqueletop:

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Não tenho nada contra que você poste @Sam, mas o tópico já devia ter sido fechado Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 2538298191

Rinko escreveu:
Lutem muito, pois o prazo é até amanhã as 23:59. :sasaki:

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Fecha essa luta logo. Também quero jogar o joguinho :sasaki:.

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Só uma correção no meu post:

Implante de Células do Hashirama (+20% de stamina, gastos reduzidos em 1/4, potencializa jutsus na escala do Selo Amaldiçoado nível 2)


Eu li, gastos reduzidos pra 1/4.
Não é uma grande redução, mas já reduz todos os meus gastos em 25%.

Então a floresta criada só será maior que a do Madara, já que o implante também potencializa meus jutsus. (Desconsiderem a parte que digo que criarei uma floresta 4 x maior).

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Ok @Staz, havia pedido para @Rinko estender o prazo da luta até quarta-feira, mas concordo que é melhor não prolongarmos muito e atrasar o evento. Não irei responder todo seu post, farei apenas "breves comentários" sobre os pontos mais relevantes dele. Como considerações finais:

Staz escreveu:
Bem, você está certo sobre alguns status (como inteligência), outros omitiu algumas informações.

Sobre stamina, você tem um gasto de stamina sim, inclusive maior que o meu.
Tenho corpo de papéis, não faço esforço físico algum, não tenho stress muscular, não tenho sistema digestório, não suo, me movimento apenas planando e voando, como meu gasto é maior que o seu? Mesmo que você tenha como justificar, não irá passar de opinião subjetiva, pois da mesma forma que você poupa chakra no Kagerō, eu faço com maior eficiência no ar e com Sennin Mōdō. E seu implante irá te poupar apenas 1/4 de stamina, mas os 3/4 você irá gastar normalmente, ou seja, 75%.

Agora sobre chakra, você, consequentemente gastará mais chakra que eu. Acho até ingenuidade ter falado sobre o chakra, era pra ficar na calada pra ninguém notar. Podemos supor o quanto de chakra gasta o Mokuton, mas nada no mangá cita o gasto de chakra como desvantagem, muito pelo contrário. Yamato que é conhecido por ser um usuário de Mokuton, inclusive utiliza o Jukai Kotan, possui somente 3,5 em chakra no Databook, e para fins comparativos, Kakashi possui 3,0 e Asuma 3,5, então Yamato possui um chakra normal e longe de ser tão grande quanto o do Hashirama, Naruto e Kisame.

Interessante você citar Yamato aqui entrando em contradição, sendo que afirmou que usará o Jūkai nos mesmos moldes do Madara. Este que era Edo-Tensei e tinha stamina (chakra) infinita, ou melhor, que se regenerava de zero à 100% sempre que chegava no limite. Hashirama, além de ter chakra nível Bijuu (150% no game), possuía SM. Agora, você? Mesmo tento chakra nível Kisame o dele só chegava neste patamar com a Samehada, seu caso é muito diferente dos dois três users do Mokuton citados: o primeiro em termos de proporção, os últimos em questão de recursos e consumo. Você terá uma maior despesa de energia a cada criação e a cada recriação. Seus Bunshin dividem chakra, porém gastarão chakra e quando dispersos/destruídos apenas o chakra restante neles volta pra você! E não, os 1/4 de redução é somente na stamina, não no chakra.

Em nenhum momento citei que atacaria suas maiorionetes aleatoriamente com os Kami Bunshin, disse que VOCÊ poderia atacá-los e cair em armadilha. Logicamente posso atacar seus clones na superfície, mas o farei com Jinton e você não especificou que eles estariam junto dos fantoches para a armadilha ser ativada. Logo, entendo que todos as armadilhas estariam suspensas no Jūkai Kōtan e este eu ataco somente com Jinton e Gōemon. Virtualmente impossível sua armadilha me pegar pelo fato de ambos jutsus terem potencial para dizimar o boneco e o selo instantaneamente, mas mesmo que pudesse ativar a troca de mentes, no que adiantaria? Tenho corpo de papéis, como iria me matar? Fū ia usar uma Kunai para matar Ao, mas acha que este recurso funcionaria comigo? A ativação e desativação do Corpo Kami depende da usuária, é constante, nós apenas trocaríamos de mente, mas o corpo de chakra não é desativado. Da mesma forma que o Suika do Suigetsu não foi desativado quando nocauteado pelo Bee, da mesma forma que o Selo que protegia o Byakugan do Ao continuava ativo, podemos com isto concluir que os jutsus permanentes continuam ativo – le-se Corpo Kami. [1] Você não sabe desativar o corpo de papéis, assim como o Yamanaka não sabia desativar o Fūin do Ao, e ficaria impossibilitado de me matar, o tempo do jutsu se esgotaria e a troca seria cancelada. Fora que é muita pretensão dizer que o jutsu pegaria Eu, Paw e Maw ao mesmo tempo hauahuahua. :lol:

Sobre você estar a salvo do Kaido Shōkutsu fundido nas raízes DENTRO do subsolo, discordo sobremaneira! Veja a descrição do Kagerō no Jutsu.

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 2f9FXjl


[...]Usando a rede subterrânea de matéria orgânica que consiste em coisas como raízes, plantas e veias de água, ele pode viajar para qualquer lugar em alta velocidade[...]

Agora, o contexto de quando o meu jutsu foi utilizado:

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 07
Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 08


→ Considere que os Zetsu estavam naquele raio por baixo da terra.
→ Considere que o Doton foi usado no MEIO DE UMA FLORESTA.

Agora, como não tenho tempo de ir atrás do DB da técnica, vejamos a descrição da Wiki:
Wiki escreveu:
Com esta técnica, o usuário pode trazer alguma coisa que está no subterrâneo profundo para a superfície. Os alvos são lançados no ar com grande força e velocidade, o resultado que tem na aparência e no tamanho é quase de um vulcão em erupção. Ele pode forçar um grande número de soldados escondidos no subsolo a recobrir de uma só vez. A técnica só foi realizada por dois usuários em conjunto. No anime, um único usuário pode executar uma versão reduzida que traz vários pilares de terra.[2]
Então eu te pergunto, @Staz, você mesmo disse que iria se distanciar bastante para dentro do Subsolo... Não acha que se fosse possível burlar jutsu de Iwa apenas entrando em uma raiz, alguns Zetsus, que são muito melhores com a técnica que você, teriam feito? De toda aquela quantidade enorme que saiu do subsolo, no meio de uma floresta, será que alguns não estavam fundidos nas raízes mais profundas exatamente como você está posicionado? DB é enfático ao dizer que a matéria orgânica envolve solo, raízes, plantas e veias d'água... Tu pode se distanciar como quiser para dentro da terra, mas não pode sair tanto do raio de ação da luta na orizontal devido às regras. Mesmo estando lá embaixo e unido as raízes do seu Mokuton, a erupção te provocará a emergir com força e velocidade, cancelando sua camuflagem e te trazendo a superfície! Considere que é um jutsu de manipulação de terra e põe isso requer bem pouco chakra, considere que vocês cinco (Original e Quatro Clones) são em número bem menor que a multidão de Zetsus, considere que meu chakra é muito superior e upado em relação à Kutsuchi e Kurotsuchi juntos! Meu combo com Jinton é funcional, até por que o Jūkai Kōtan no campo aberto nada mais é que com seu chakra, estimular o crescimento e surgimento das raízes que estão no profundo da terra e convertê-las em Floresta. Eu posso concordar que estando fundido com as raízes na superfície, há chances de se livrar do meu jutsu, mas nas raízes do subsolo de forma alguma. Mas enfim, acho que esta questão merece ser vista com mais cuidado e profundidade pelos juízes.

Obrigado pela luta, sinta-se livre para fazer um post breve também. Demais que quiserem votar também, acho que agora é a hora, antes que os juízes deem seu veredito e fechem o tópico. Eu encerro por aqui. :esqueletop:

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Podiam ter compartilhado que iriam estender o prazo da luta, aí eu não teria que fazer um post correndo ontem.

Sam escreveu:
Tenho corpo de papéis, não faço esforço físico algum, não tenho stress muscular, não tenho sistema digestório, não suo, me movimento apenas planando e voando, como meu gasto é maior que o seu? Mesmo que você tenha como justificar, não irá passar de opinião subjetiva, pois da mesma forma que você poupa chakra no Kagerō, eu faço com maior eficiência no ar e com Sennin Mōdō. E seu implante irá te poupar apenas 1/4 de stamina, mas os 3/4 você irá gastar normalmente, ou seja, 75%.


Não é óbvio?

Sam escreveu:
"Simples, do pescoço para cima estarei na forma humana, com cérebro e sistema nervoso."


Você diz isso...

Alias, é uma pergunta interessante, como você fará Jinton sem estar na forma humana? Acredito que as mãos sejam necessárias para formar o jutsu.

Além do mais, se o Corpo Marionete gasta stamina, o Corpo Kami também gastaria.

Interessante você citar Yamato aqui entrando em contradição, sendo que afirmou que usará o Jūkai nos mesmos moldes do Madara. Este que era Edo-Tensei e tinha stamina (chakra) infinita, ou melhor, que se regenerava de zero à 100% sempre que chegava no limite. Hashirama, além de ter chakra nível Bijuu (150% no game), possuía SM. Agora, você? Mesmo tento chakra nível Kisame o dele só chegava neste patamar com a Samehada, seu caso é muito diferente dos dois três users do Mokuton citados: o primeiro em termos de proporção, os últimos em questão de recursos e consumo. Você terá uma maior despesa de energia a cada criação e a cada recriação. Seus Bunshin dividem chakra, porém gastarão chakra e quando dispersos/destruídos apenas o chakra restante neles volta pra você! E não, os 1/4 de redução é somente na stamina, não no chakra.


Como contradição?
Só me referi que nunca no mangá foi dito que o Mokuton possui como desvantagem o gasto exorbitante de chakra, muito pelo contrário, existem usuários com um chakra de tamanho comum que podem utilizar tranquilamente o Mokuton, que é o Yamato.
Se discorda de mim, te desafio a trazer alguma página do mangá que prove que Mokuton tem como desvantagem o grande gasto de chakra.

Edo Tensei não tem chakra infinito, se tivesse, Mu ao se dividir não seria incapaz de fazer o Jinton.

Kisame só chega ao chakra nível Bijuu com a Samehada??? O que você tá falando cara? kkk

As regras dizem que os gastos são reduzidos em 1/4, mas não faz distinção se é stamina ou chakra. Reclama com as regras...

Implante de Células do Hashirama (+20% de stamina, gastos reduzidos em 1/4, potencializa jutsus na escala do Selo Amaldiçoado nível 2)


O Madara tem um grande chakra, mas nunca foi dito que ele tem chakra nível Bijuu como Kisame, é possível que ele tenha um chakra menor que o do Kisame.
Não vejo o menor problema em ser capaz de criar uma floresta tão grande quanto ao do Madara, já que posso potencializar meus jutsus e ainda gastaria menos chakra que ele (25% menos)

Em Mokuton, sou superior ao Madara.

Sam escreveu:
Em nenhum momento citei que atacaria suas maiorionetes aleatoriamente com os Kami Bunshin, disse que VOCÊ poderia atacá-los e cair em armadilha.


Claro que não citou, meu post foi depois do seu.
Mas você disse que isso:

pode ser surpreendido numa explosão que deninciaria sua localização


Se a marionete for atingida pela explosão, você fará danos a ela, logo a transferência é ativada.
Você não precisa mirar na marionete, as marionetes podem ir atrás dos seus jutsus.

Por exemplo: Mesmo que você mire o Goemon no Kage Bushin em vez da Marionete, a marionete poderia se aproximar do óleo e se jogar nele, a transferência mental se ativaria.
Sem conhecimento, não vejo o porquê de você não cair na técnica.

Sam escreveu:
Logicamente posso atacar seus clones na superfície, mas o farei com Jinton e você não especificou que eles estariam junto dos fantoches para a armadilha ser ativada. Logo, entendo que todos as armadilhas estariam suspensas no Jūkai Kōtan e este eu ataco somente com Jinton e Gōemon. Virtualmente impossível sua armadilha me pegar pelo fato de ambos jutsus terem potencial para dizimar o boneco e o selo instantaneamente.


Aonde no mangá você leu que se destruir completamente a marionete, o jutsu não funcionaria?

Lembrem-se que a técnica é pra facilitar o Shintenshin no Jutsu.
Tanto é uma variação do Shintenshin, que todo o dano causado no corpo do inimigo é refletido para o corpo original.

O que aconteceria se você destruísse a marionete?
Oras, absolutamente nada, ou sua mente ficaria no que sobrar da marionete, ou a sua mente retornaria para seu corpo, mas a mente do meu clone estaria também dentro do seu corpo.
Duas mentes em um corpo só, assim como no Shintenshin.
Mas a mente no comando seria a do meu clone.

Sam escreveu:
mas mesmo que pudesse ativar a troca de mentes, no que adiantaria? Tenho corpo de papéis, como iria me matar? Fū ia usar uma Kunai para matar Ao, mas acha que este recurso funcionaria comigo? A ativação e desativação do Corpo Kami depende da usuária, é constante, nós apenas trocaríamos de mente, mas o corpo de chakra não é desativado. Da mesma forma que o Suika do Suigetsu não foi desativado quando nocauteado pelo Bee,


É sério mesmo que você acha que seu corpo, mesmo em repouso, é de papel?
O seu personagem quando nasceu era então um panfleto, os pais do seu personagem eram cartolina?

Suika é uma K.G, uma condição genética.
Shikigami no Mai é uma técnica que requer ser ativada, dentro do seu corpo meu clone pode desativar a técnica.

E mesmo que meu clone dentro de sua mente não possa desativar o Shikigami no Mai, você disse que iria manter do pescoço pra cima em forma humana...só esganar,  decapitar, sufocar até a morte e etc...
Fora Katon que posso utilizar para queimar os papéis.
Fora o Goemon que você disse que iria utilizar, só mergulhar.

O jutsu de selamento do Ao nada tem a ver com o nosso debate.
A técnica era dos Anbu, e possui um código para desativar a técnica.

Sam escreveu:
Fora que é muita pretensão dizer que o jutsu pegaria Eu, Paw e Maw ao mesmo tempo hauahuahua. :lol:


Não acho.

3 corpos e eu tenho 3 mentes em 3 marionetes.
Se você utilizar o Goemon nas marionetes, seriam 3 marionetes recebendo danos, logo as três mentes iriam para os seus corpos.

Aonde está o erro?

Sam escreveu:
Sobre você estar a salvo do Kaido Shōkutsu fundido nas raízes DENTRO do subsolo, discordo sobremaneira! Veja a descrição do Kagerō no Jutsu.

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 2f9FXjl


[...]Usando a rede subterrânea de matéria orgânica que consiste em coisas como raízes, plantas e veias de água, ele pode viajar para qualquer lugar em alta velocidade[...]

Agora, o contexto de quando o meu jutsu foi utilizado:

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 07
Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 08


→ Considere que os Zetsu estavam naquele raio por baixo da terra.
→ Considere que o Doton foi usado no MEIO DE UMA FLORESTA.

Agora, como não tenho tempo de ir atrás do DB da técnica, vejamos a descrição da Wiki:
Wiki escreveu:
Com esta técnica, o usuário pode trazer alguma coisa que está no subterrâneo profundo para a superfície. Os alvos são lançados no ar com grande força e velocidade, o resultado que tem na aparência e no tamanho é quase de um vulcão em erupção. Ele pode forçar um grande número de soldados escondidos no subsolo a recobrir de uma só vez. A técnica só foi realizada por dois usuários em conjunto. No anime, um único usuário pode executar uma versão reduzida que traz vários pilares de terra.[2]

Então eu te pergunto, @Staz, você mesmo disse que iria se distanciar bastante para dentro do Subsolo... Não acha que se fosse possível burlar jutsu de Iwa apenas entrando em uma raiz, alguns Zetsus, que são muito melhores com a técnica que você, teriam feito? De toda aquela quantidade enorme que saiu do subsolo, no meio de uma floresta, será que alguns não estavam fundidos nas raízes mais profundas exatamente como você está posicionado? DB é enfático ao dizer que a matéria orgânica envolve solo, raízes, plantas e veias d'água... Tu pode se distanciar como quiser para dentro da terra, mas não pode sair tanto do raio de ação da luta na orizontal devido às regras. Mesmo estando lá embaixo e unido as raízes do seu Mokuton, a erupção te provocará a emergir com força e velocidade, cancelando sua camuflagem e te trazendo a superfície! Considere que é um jutsu de manipulação de terra e põe isso requer bem pouco chakra, considere que vocês cinco (Original e Quatro Clones) são em número bem menor que a multidão de Zetsus, considere que meu chakra é muito superior e upado em relação à Kutsuchi e Kurotsuchi juntos! Meu combo com Jinton é funcional, até por que o Jūkai Kōtan no campo aberto nada mais é que com seu chakra, estimular o crescimento e surgimento das raízes que estão no profundo da terra e convertê-las em Floresta. Eu posso concordar que estando fundido com as raízes na superfície, há chances de se livrar do meu jutsu, mas nas raízes do subsolo de forma alguma. Mas enfim, acho que esta questão merece ser vista com mais cuidado e profundidade pelos juízes.


Primeiro, como você chegou a conclusão que o Zetsu é melhor utilizando a técnica que eu? Qual a justificativa pra isso mesmo?

A segunda questão é: Por que você utilizaria o Kaido Shokutsu, se você me viu entrando dentro de um tronco na árvore da superfície? Inclusive, eu disse isso no meu post.

Sobre a questão do Kaido Shokutsu, até acho bem simples, então vou explicar como a técnica funciona:

Você insere chakra no solo, cria um vulcão, e qualquer inimigo que esteja escondido NO SOLO, é puxado pra fora.

Mas como eu falei, estou escondido dentro de uma árvore...
E não é uma árvore qualquer, é uma árvore produzida pelo meu chakra, algo que você não possui nenhum controle, completamente diferente de uma árvore "natural".



É verdade que a técnica foi utilizada próximo a algumas árvores, mas o vulcão saiu de um local aonde só tinha terra, e sinceramente, raízes de árvores não são tão grandes assim para abranger uma área tão grande.

Não sei o quão certo está o Databook, ou a tradução, mas já vi Zetsu utilizar o Kagerou num local aonde não tinha raízes, que é o teto da sede Uchiha, feita somente de pedra.

Spoiler :

Spoiler :


Já vi Zetsu saindo de um bloco de pedra individual.

Spoiler :


Então ao menos no mangá, não há tanta necessidade assim de utilizar as raízes.

Zetsu pode se fundir a árvores, ao solo, e até mesmo na areia.

Sam escreveu:
Obrigado pela luta


De nada ^^

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Ai que bom que vocês não deixaram flopar, essa temp vai ser top <3

Então, vou resumir tudo em algo bem sucinto, falarei apenas do que for realmente necessário:
Em relação aos status, não sei para que tamanha discussão, vocês são basicamente equivalentes,  o Sam possuindo vantagem em um atributo que eu acho extremamente relevante, a inteligência.
Quanto à estamina e à velocidade, não acho que interfira muito na batalha.

Sobre a luta em si, tenho apenas isso para dizer:
> O shinten kugutsu pode ser inutilizado sim, não pela destruição da marionete, mas sim do selo amaldiçoado, antes de a transferência ocorrer (o que é totalmente possível com jutsus altamente destrutivos como o jinton e o goemon).

> Não é possível expulsar o Staz do kagerou (das raízes as quais ele estivesse fundido) pelo kaido, mas, ainda assim, as raízes seriam expelidas pelo jutsu, e o Staz, fundido ou não, estaria exposto a um ataque.

No entanto, achei o desenvolvimento do Staz mais seguro e sua argumentação mais sólida, sendo por isso que acredito que ele teria mais chances aqui. Talvez outras coisas devessem ter sido exploradas, mas não vem mais ao caso.
De todo modo, os dois estão de parabéns pela luta.

Não quero que considerem esse meu post como um voto, já que não seria jutso um voto popular valer como o voto total.

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Ambos tem status interessantes para seus estilos de luta; Staz possui bastante chakra, stamina considerável, inteligência acima do normal e uma velocidade padrão. Enquanto que Sam possui bastante chakra, stamina relativamente baixa, inteligência alta e uma velocidade acima do normal.

Podemos ver alguns pontos em ambos estilo de luta:
- Staz não tem uma velocidade grande, mas tem um jutsu para auxiliar na sua movimentação.
- Staz aguentaria manter uma luta por mais tempo. já que possui uma stamina naturalmente maior.
- Inteligência de Sam é consideravelmente maior.
- Capacidade de se locomover de Sam é maior conseguindo inclusive "voar" pelo céu.

A luta aqui se resume no seguinte:

Staz vai utilizar o Jukai Kotan para ter uma grande vantagem campal em cima do seu oponente, mas curiosamente Sam consegue voar e tem conhecimento do Mokuton de seu adversário. Então é bem improvável que o Mokuton consiga ser efetivo contra o Sennin que poderia voar até as alturas utilizando sua capacidade de voo e ficar protegido de grande parte da ofensiva do seu oponente garantindo uma maior segurança durante a luta.

O triunfo do Staz está no Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu onde seu oponente NÃO TEM CONHECIMENTO NENHUM DA TÉCNICA. Staz poderia produzir 4 clones para serem responsáveis pela utilização dessa técnica em marionetes feita pela sua própria KG e aproveitar qualquer ataque para "roubar" o corpo do Sam e finalizar essa luta com qualquer outra investida.

Sinceramente, é um jutsu quase obrigatório para ter conhecimento... Mas vamos considerar mais alguns pontos antes de tudo.

Sam possui inteligência considerável, possui sensor e curiosamente possui clones e Paw e Maw de suporte... Entende o que isso significa?

Será mesmo que ele não vai pensar antes de atacar uma marionete estranha e aparentemente inofensiva? O fato dele ter inteligência 90% faz ele ser mais precavido e estratégico que o normal. Bastante provável que ele fosse utilizar seu clones ou utilizar suas Kushiyose(s) para tentar entender melhor seu oponente, mas ainda sim temos que levar em conta que Staz não é burro, ele poderia simplesmente aproveitar qualquer chance para jogar a marionete para receber de raspão qualquer golpe do "Sam" mais provável de ser verdadeiro. O fato de não haver conhecimento complica muito o lado de Sam que poderia ser pego por qualquer descuido.

Sam escreveu:
Farei 17 Kami Bunshin, embora estes clones não possam usar meus jutsus da ficha, servem como Kamikazes (são explosivos) e sobretudo para distração, em vista que possuem a minha mesma aparência e estarão planando no ar. [5] Em meio a estes, estarei Eu e meus dois Kage Bunshin, no total, 20Sam's . Será muito difícil neste cenário o Staz me localizar, o original no caso, já que estará na maior parte do tempo no Kagerō e debaixo da terra não me vê, seu sensor é de emoções, terá o fator distância contra si, campo luminoso no momento que ressurgir e dois clones com a mesma quantidade de chakra que a minha, nem mesmo o sensor Sennin dos sapos poderá me diferenciá-los. Fora que com 60% de inteligência pode ser confundido pelo próprio sensor, já que não sensoria os Kami Bunshin (eles não possuem alma/emoções para ser detectados), não têm ciência do SnM e pode ser surpreendido numa explosão que deninciaria sua localização e abriria caminho para outros ataques.


Kami Bushin é exclusivo da ficha Origami, o Shikigami no Mai no JVS só dá acesso a "criação de papéis e capacidade movimentação à vontade do usuário". Logo só teremos "3 Sam" nessa luta.


Outro fato interessante nessa batalha é que o verdadeiro Staz vai está utilizando Kagerou numa floresta enorme, isso acaba garantindo uma maior segurança já que a floresta é incrivelmente enorme e isso estará aliado com a velocidade de movimentação do Kagerou sendo impossível do Sam conseguir atacar o verdadeiro Staz já que estamos falando de uma grande floresta que estará ocupando o campo inteiro.

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 Xll1k7

O fato do Staz utilizar essa técnica entre várias árvores do Jukai Koutan acaba inutilizando o Doton: Kaido Shokutsu que apenas seria útil no momento que ele estivesse dentro do subsolo.

Acredito que a luta se resume nesses acontecimentos:
- Staz utilizando Jukai Koutan para criar uma imensa floresta no campo e aproveitando para utilizar o Kagerou se escondendo completamente.
- Sam acaba voando, tentando disparar seu Jinton ou qualquer outro jutsu no mesmo.
- Staz utilizando Kagerou para se movimentar livremente pela floresta e ficando protegido da maioria dos golpes do seu oponente.
- Moku Bushin/Kage Bushin serão utilizados por ambos.
- Marionetes (Shinten Kugutsu Fuin no Jutsu) aparecem em campo enquanto que os clones de Staz ficam protegidos dentro de um ponto especifico do campo.

Qual seria método de finalização possível por ambos? Eles estão protegidos da maioria da ofensiva de seus adversários e a única maneira de ambos se finalizarem é por causa de um descuido do outro:

- Staz aproveitando um ataque do verdadeiro Sam para lançar uma marionete para receber um golpe de raspão para ativar a técnica e roubar seu corpo.
- Sam aproveitar um descuido de Staz caso o mesmo estivesse no subsolo e tragar o mesmo para a superfície(Doton: Kaido Shokutsu) para finalizar o mesmo com um Jinton.

Analisando friamente essas duas opções, vejo que é levemente mais provável que o Sam seja pego pelo Shinten Kugutsu já que não tem conhecimento. Não existiria tantos motivos para o Staz ir para baixo do solo quando o mesmo pode simplesmente se movimentar tranquilamente pela floresta onde seria bem mais prático lutar.

Então meu voto vai para Staz que acredito que tem um pouquinho mais de chance de ganhar.

PS: Não considerei outros recursos pois não achei necessário como por exemplo Paw e Maw que ambos tem e seriam facilmente anulados pelo estilo de batalha de ambos.
PS2: Ambos argumentaram bem, foi realmente difícil de decidir um vencedor nessa "bodega".

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Por ser uma luta de abertura, decidimos que iremos encerrar a luta com apenas voto da forma tradicional... Logo:

Staz venceu.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos