Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Houve contato?

+9
L⍱scivi⍱
Knight_eua
Chazy Chaz
*vert
Moriarty
Flat
Kyuko
Nakama Flower
Orionpegasos
13 participantes

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Não houve contato
aceitem que vai doer menos

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Sakura não é usuária de Kusho, ou seja...

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Sakura não é usuária de Kusho, ou seja...


Não entendi.
😟????

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Não? Deixa eu desenhar então:

Kusho = Chakra lançado a Média Distancia.

Okasho segundo vcs = Chakra lançado a Média Distancia.

Okasho segundo Manga e Databook = Chakra Disperso No Momento do Impacto do Soco!

No Filme houve Contato, e só pq no Manga eles não desenham tudo quadro a quadro igual ao filme, acham que não houve contato. Outra vez estão só inventando técnicas que a Sakura não tem.

Deu pra entender agora?

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Acho que o desenho não veio. Se for página do mangá, manda o capitulo e a página e eu procuro.


Cara já foi quantas vezes que você afirma algo e não tenta embasar seu argumento.

Kusho = Chakra lançado a Média Distancia.

Okasho segundo vcs = Chakra lançado a Média Distancia.

Okasho segundo Manga e Databook = Chakra Disperso No Momento do Impacto do Soco!


Nos dois primeiros casos a diferença entre um e outro é essa:

KUSHOU
Mais precisamente, de acordo com o databook, o usuário libera um impulso em alta velocidade da palma de sua mão, uma bolsa de vácuo comprimido usando o "juuken" que é atirada contra os pontos vitais do inimigo com uma tremenda pressão.

A velocidade em que o Chakra é lançado causa pressão e o ar começa a se colodir criando uma Bolsa de Vácuo comprimida que cobre toda a frente do usuário. Estuda os princípios do funcionamento de uma Geladeira ou Bomba de encher pneu me fez bem.

Okashou
Sakura é capaz de usar essa técnica graças ao seu preciso controle de chakra, que ela acumula em seu punho e o expulsa durante um soco. Com isso, ela pode desferir socos em pleno ar, liberando poderosas ondas de choque que podem destruir e repelir tudo o que estiver em seu caminho.


Já sobre sua 3° Citação, o que impede Sakura de lançar chakra antes de colidir com o alvo? Pelo que o mangá da entender Sakura tem um controle de chakra e treino suficiente para fazer isso. Eu não tô afirmando nada mais que é plausível é, pelo menos levando a física em conta.

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Não? Deixa eu desenhar então:

Kusho = Chakra lançado a Média Distancia.

Okasho segundo vcs = Chakra lançado a Média Distancia.

Okasho segundo Manga e Databook = Chakra Disperso No Momento do Impacto do Soco!

No Filme houve Contato, e só pq no Manga eles não desenham tudo quadro a quadro igual ao filme, acham que não houve contato. Outra vez estão só inventando técnicas que a Sakura não tem.

Deu pra entender agora?

Onda de choque nao eh chakra genio
Se quiser eu posso explicar tho

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Eu acho que houve contato sim, como já disseram.

1. A Light Novel afirma que Sakura destruiu o telhado com o punho, não fala nada de ter liberado uma onda de choque para destruir antes de encostar no punho.

2. Qualquer um que ver a cena em câmera lenta percebe um contato rápido entre o punho e o telhado, onde após o contato, a grande quantidade de Chakra do punho é liberada, levantando todos destroços.

Essa cena é semelhante ao golpe da Sakura no Mini-Jūbi, só depois que a Sakura soca ele que o Chakra é liberado, onde a quantidade de Chakra é mostrada criando uma distância entre o personagem atingido e a personagem que atingiu:


Só depois que Sakura soca o telhado que o Chakra é liberado, onde a quantidade de Chakra é mostrada criando distância entre o telhado atingido e a personagem que atingiu.

Okasho não libera Chakra antes do toque, até porque, se o Chakra for liberado sem impacto com nada, ele se torna apenas Chakra disperso no ambiente, não ganha a propriedade destrutiva, somente o Hakke Kūsho possui a propriedade de enviar Jūken a distância e isso porquê ele é colocado dentro de uma bolsa de vácuo, se não o Jūken também não poderia ser liberado antes do toque.

Se Okasho liberasse Chakra sem tocar e criasse onda de choque, o Jūken também seria capaz de liberar Chakra sem tocar e criar um ataque a distância aos órgãos internos, mas não é bem assim.

Para causar o efeito do Jutsu (seja Okasho, seja Jūken) a técnica tem que ser colocada dentro de algo como uma bolsa de vácuo, pois o vácuo não permite que as propriedades da técnica se percam no percurso até o alvo. Sem bolsa de vácuo, Okasho e Jūken são Chakra disperso no ambiente sem propriedade alguma.

Já que Sakura nunca foi demonstrada como capaz de dominar o Hakke Kūsho (para criar uma bolsa de vácuo ao redor do Okasho) não tem como ela atacar a médio alcance com Okasho, simples.

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
https://pt.wikipedia.org/wiki/Onda_de_choque

Gente, eh a msm logica do hirudoura, so q em uma escala muito menor (uma vez que a velocidade de liberacao do chakra, mesmo que instantanea, eh muito inferior a do gai).

Basicamente, a explosao de chakra do okashou (pq, pra qm n sabe, okashou consiste em liberar o chakra exatamente em um instante, gerando um impulso) comprime o ar, uma vez que gera uma grande pressao a uma velocidade alta (nao to falando da vel da saco, mas sim da do chakra que eh expulso).


O kushou possui um funcionamento diferente, uma vez que eh o chakra que cria o vacuo diretamente, nao por compressao.

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Para causar o efeito do Jutsu (seja Okasho, seja Jūken) a técnica tem que ser colocada dentro de algo como uma bolsa de vácuo, pois o vácuo não permite que as propriedades da técnica se percam no percurso até o alvo. Sem bolsa de vácuo, Okasho e Jūken são Chakra disperso no ambiente sem propriedade alguma.

Não existe isso. As próprias Bijus não conseguem produzir Bolsas de Vácuo e mesmo assim criam onda de choque causadas por Chakra, além de muitas outras situaçõe.

Cara vocês tem a mania de fazer uma explicação toda elaborada, mais não se dão ao trabalha de analisar outra técnicas, situações, conceitos e personagens no mangá para comprovar o argumento de vocês sem brechas para contradições. Isso parece até desespero.

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Ai acho q vou fazer um tpc explicando dps

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Eu não discordo que gere uma onda de choque, mas só depois do toque, antes do toque ela não consegue liberar o Chakra para isso pelo mostrado, tanto que na Light Novel e no filme, ela tocou e isso é nítido.

@Sarada Uchiha Hanuro, mas que eu saiba as ondas de choque de Bijū são provocadas por rugidos de Chakra, os quais já são moldados dentro do corpo e liberados com enorme pressão e destruição. O Okasho apenas concentra Chakra no punho, não molda Chakra, se fosse tão fácil assim, Sakura não precisava socar o chão ou encostar nos inimigos durante toda a série, mas ela precisava do toque pois só com o toque que ela consegue jogar o Chakra contra o que ela tocou e causar a onda de choque por conta do impacto.

Ela não consegue gerar onda de choque sem tocar por ter grande quantidade de Chakra ou velocidade no golpe, se fosse assim o Jūho Soshiken combinado com 64 Palmas causaria uma avalanche de ondas de choques. [Dúvida] Houve contato? - Página 2 150950350

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Bom sua argumentação inicial é que o Chakra sem uma bolsa de vácuo perde suas propriedades. O próprio Rugido contrária isso.


Agora sobre o soco, por que eu disse levando em conta a física, como você mesmo pode analisar na cena do filme a Sakura teve que desferir um golpe extremamente rápido de cima para baixo. (Bom isso já meio caminho andado, já que velocidade de um golpe é um dos quesitos necessários para causar onda de choque).
Já vimos que a técnica da Sakura se baseia exatamente em acumular tremenda proporções de Chakra e liberar de uma só vez. (Outro ponto favorável)

Logo ambos os requisitos ela tinha. Não entendi muito a questão do Contato, nunca foi necesario moldar para expelir Chakra para fora e sim de determinados movimentos do corpo para lançar o Chakra puro.(Porque você acha que o Kushou precisa de uma pose na execução?)

Ah! Falando no Kushou, os Hyuugas não criam uma bolsa de vácuo e jogam o Chakra dentro, eles lançam o Chakra primeiro que com a devida velocidade proporciona uma bolsa de vácuo. Logo é o contrário do que você disse.

Última edição por Sarada Uchiha Hanuro em Sáb 06 Jan 2018, 16:44, editado 1 vez(es)

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Beauty escreveu:
Ela não consegue gerar onda de choque sem tocar por ter grande quantidade de Chakra ou velocidade no golpe, se fosse assim o Jūho Soshiken combinado com 64 Palmas causaria uma avalanche de ondas de choques. [Dúvida] Houve contato? - Página 2 150950350


KKK, ok :fem:

Ar eh materia bb, ele esta sob as mesmas condicoes de algo solido, so que sofre as consequencias de maneira diferente.
No caso, nao ha diferenca entre liberar o chakra em algo solido e gasoso, antes ela so nao criava essas ondas por nao conseguir gerar a potencia necessaria para tal (comprimir rapidamente o ar)

A verdade eh tanta que ela gerou uma onda que os destrocos foram para cima depois do golpe. Caso ela tivesse apenas destruido, eles teriam caido devido a gravidade.

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
analisando a cena em camera lenta ouve sim contato

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
analisando a cena em camera lenta ouve sim contato


Não dá de afirmar, houve um pequeno movimento na câmera logo pode ser até mesmo precipitado dizer e pelo o YouTube o máximo de velocidade que você pode reduzir é 0.5x.

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Eu acebei de ver a cena e nao houve contato, tanto que o bloco maior de concreto estava atras de um destroco menor e ainda assim foi atingido igual.
Como eu disse, a verdade sobre a onda eh tanta que destrocos que nem estavam no alcance da saco foram atingidos.
Se fosse apenas um soco comum, eles continuariam caindo por causa da gravidade.

description[Dúvida] Houve contato? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Houve contato?

more_horiz
Cada um vê oq quer, eu já vi a cena postada em outros tópicos, frame a frame, e sim ouve contato. E outra, se pegarmos cenas de animações onde o personagem aparentemente toma um soco, tirarmos a prova frame a frame e na verdade segundo a animação ele nem tocou no personagem, seria isso sinal de Ondas de Choque ou uma Cena que não foi tão bem desenhada assim?

Mini Hirudora, é ruim hein.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos