Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

+18
Dotto
Heisenberg
Uman
Nakiri
Ben Ikneg
Schiffer
Ninjalx
Senju Felipe
Shinshi-kun
Stark
Apollo
Espadão
Counter Spectre
Kyuko
Nakama Flower
L⍱scivi⍱
Gabriel Guimarães
Rinko
22 participantes

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
NSJAJSHSHSHSHSJSIISJSHSHSHSSJKKKKKKKKKKKKKKKKHAUAHAHAHAHAHAJSKOSKDJDKSKS

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 TGSKI

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Estou aqui pra expor meu grande descontentamento... O que é isso? Virou baixaria? Caraca velho, querem fazer suas coisas juntos @Kakau @Ninja, que façam cara... Agora, em silêncio e sem ninguém ver... Agora o meu cunhado @Kakau está exposto... E eu estou chocado com o que estou vendo, pois não esperava um espírito afemeninado nele, mo cara de machão e tall... Até me inspirava nele, depois disso... Acabou, você SÓ é meu cunhado agora por que estou com sua irmã, se não... NUNCA MAIS TE CHAMARIA DE CUNHADO. Não é preconceito, eu te aceito, aceito seu 2 lado desconhecido, claro... Mas, nunca mais brinco cntg.... Agora entendo por que quando estávamos na piscina e passava uma mulher e meu órgão ficava (Vocês sabem, aumenta um pouco), você ficava olhando pra ele... E eu achando que você tava sentindo vergonha de mim, quando na verdade... Bem!

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
HAHAHAHAHAH'

Só o Body pra me fazer rir assim.
E eu nem tinha levado pro lado "gay" da coisa, Dotto, eu que sou inocente demais ou você que...? :aliens: :fem:

Mas enfim, pegaram justo foto onde estou sorrindo, poxa. Não gosto de fotos onde eu sorrio, saio ruim.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
HAHAHAHAHAHA :horak: :horak: :horak:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Ainda bem que não vou mais ser juiz NSJAJSHSHSHSHSJSIISJSHSHSHSSJKKKKKKKKKKKKKKKKHAUAHAHAHAHAHAJSKOSKDJDKSKS

Flw ae

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 Tumblr_ms1q67LG2Q1rr8iyzo1_500

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Quando tiver um tempo te respondo, @Ninjalx. :nunca:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Aumentei o prazo das lutas das quartas até o dia 06/02 às 21:41. (um dia a mais)
Aproveitem e continuem o show. ;)

@Hildr, @Kirito, @Dotto, @Matsuoka, @Uman, @White Beard, @Mad Fantasy, @Sam, @BenGenki, @Kakau, @Heisenberg, @pluuuuffff

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Estive sem tempo, e estava pensando seriamente em responder, mas por consideração ao Dalvio arrumei um tempo.

Heisenberg escreveu:
Só que ele ao mesmo tempo que fará isso, ação essa que gasta chakra contínuo para transformar terra em areia fina e permitir uma locomoção como uma toupeira, ele terá bunshins na superfície que irão trabalhar conjuntamente com ele.

Pense que o WB criará 2 Bunshins. Ou seja, seu corpo original terá 33% do chakra do Sasuke Hebi para manter o Mokuragakure ativo durante toda a batalha e ainda usar o Reika. Até ai tudo bem...

Só que 2 bunshins são suficientes para me parar ? Só o Joker Boy já daria conta deles e permitiria que eu voltasse minha atenção para o verdadeiro WB, que EU SEI que está no solo, pela presença do chakra dos nano insetos. Se ele criar mais que 2 bunshins, digamos que 4, eu já teria um pouco mais de trabalho em lidar com todos, mas ao mesmo tempo o chakra do WB iria para 15% do chakra do Sasuke. Alguém crer que 25% do chakra do Sasuke Hebi, que com uma troca de pele, 1 gen sharingan nível 3 e 2 Katons (1 rank B e outro rank C) consegue ao manter essa brincadeira do WB no subsolo por quanto tempo ? Lembrando que foi você mesmo que disse na minha luta passada contra o Kyuko , que minhas técnicas são independentes.


Cada um tem sua própria visão, mas acho desespero usar como argumento que o Moguragakure gasta uma boa parcela de chakra.
Essa brincadeira pode ser mantida por muito tempo. E não vejo argumentos que me façam pensar o contrário.

Heisenberg escreveu:
Será que Joker Boy, que sozinho lidou com todo o esquadrão do Gaara + Oniki, Mushidama (enxame de insetos que se espalham a meu comando), 2 Bunshins e milhares de marcações Hiraishin + Kage Mane não são suficientes para segurarem os clones do WB enquanto eu foco no original que está no solo ?


A questão nunca foi essa, e sim que você não tem potencial para atingir seu inimigo.
Não é difícil entender isso ao ler meu voto.

Heisenberg escreveu:
- Mas toda tentativa do WB de usar o Reika resultaria no desaparecimento imediato dos Kage Bunshins.


Essa é a SUA OPINIÃO.
Isso não significa que SEJA UMA VERDADE.

Essa é a sua argumentação:

Heisenberg escreveu:
E lembrando que enquanto você usa o Reika, que não preciso nem dizer por motivos óbvios que seus clones jamais conseguiriam usar, seu corpo fica vira matéria orgânica em decomposição , consequentemente seus bunshins criados em campo irão sumir, pois tecnicamente,o seu eu está morto e nesse período de tempo, só existe um espírito consciente vagando por aí.


Na verdade, quando você diz "por motivos óbvios" força o leitor a acreditar que você está certo, mesmo não tendo argumentos realmente convincentes.
Mas eu te digo, biologicamente, é impossível ficar vivo depois que o corpo cessa suas funções (ao menos por um período longo). Isso sim, é óbvio.

E seu exemplo, ao menos ao que eu lembro, é falho:

Heisenberg escreveu:
Os Kage Bunshins do Naruto já sumiram no mangá por muito menos que isso, como quando o Naruto estava se transformando na Kurama e perdeu o controle sobre seus clones e todos desapareceram.


Se não me engano você se refere a duas ocasiões: A luta entre Naruto e Deidara (Resgate de Gaara) e o treinamento Fuuton de Naruto. E em ambas as ocasiões os Bushins não desapareceram por interferência da Kyuubi, não no mangá. Pode conferir se quiser.
Então ao menos nessas duas ocasiões, o seu exemplo é falho.

Heisenberg escreveu:
Não necessariamente. As explosões do Joker Boy são plenamente capazes de destruir o solo.

A explosão é muito abrangente, não teria dificuldade nenhuma em fazer uma cratera no solo. Seria o mesmo que pensar que um usuário de Mokugarakure é imune ao Gojuu Kibaku Fuda por poder entrar no solo.


Capazes, sim...mas não acho que iria atingir alguém no SUBSOLO.
Há uma diferença entre solo e subsolo.

WB escreveu:
sempre com o original no sub-solo (para melhor uso dos meus poderes)


E qual o problema de um usuário do Moguragakure (Já dentro do solo) usar isso como forma de defesa de um Gojo Kibaku Fuda?

Hanzo utilizou de uma técnica rank-D para se defender de um ninjutsu do mais alto nível do Nagato, refrescarei sua memória:



Cada vez mais tem surgido players que utilizam o solo como esconderijo principal, para mante-los seguros e atacar desta forma, e é por isso que percebi alguns jogadores colocando na ficha o Kaido Shokutsu, para anular justamente esse tipo de jogador furtivo.

E tenha em mente que se você, como juiz, avaliar uma luta considerando que o Moguragakure não é capaz de se defender do Joker Boy (Dependendo da forma como o Moguragakure é utilizado), você será criticado, mas cada um sabe o que faz e cada um tem sua própria opinião.

Heisenberg escreveu:
O Moguragakure cria um buraco que permite a passagem do ninja pelo solo, apenas posteriormente esse buraco é fechado. Eu poderia muito bem levar o enxame de insetos pelo buraco, seguindo o WB por esse mesmo buraco. Ou aproveitar das explosões do Joker e criar outros buracos que permitam a passagem dos insetos (visto que podem argumentar que desconheço o Mokuragakure).


Wikia : "Parece também que, depois de cavar, o solo pode ser retornado ao seu estado original, deixando nenhum vestígio de onde o usuário entrou na terra."

Respeite as regras dos 3 segundos, tudo feito por você deve ficar a 30 metros do oponente :)
E no momento em que o usuário entra no solo, este já se fecha.

Spoiler :

Como pode ser visto, nem mesmo Sasuke foi capaz de acompanhar Tobi utilizando a técnica. (O capítulo é 358, fique a vontade pra ler).

Difícil acreditar que alguém sem conhecimento é capaz de antecipar que o oponente vai entrar no subsolo.

Alias, em meu voto eu disse isso: "Os Nano insetos levariam a melhor contra os Kikaichuus. "

Heisenberg escreveu:
Toda vez que o WB fosse usar essa técnica, eu identificaria imediatamente, antes mesmo da alma sair do corpo do WB por completo, assim como a Karin identificava o Izanagi toda vez que o Danzou usasse.


Diferente de você, o seu oponente pode se dar o luxo de ficar seguro dentro do solo.
A diferença entre Karin e você, é que Karin conseguia analisar o corpo do Danzou com OS OLHOS, e isso facilita MUITO.

Heisenberg escreveu:
Sinceramente não creio que o WB tenha mais chances de me vencer do que o contrário, se tudo isso acima for levado em conta.


É claro que o seu oponente TEM MAIS CHANCES de vence-lo.
Ou você acha que explodindo o solo (inimigo está no subsolo) com o Joker Boy pra TENTAR atingir um inimigo lhe faz ter mais chances que alguém que pode aplicar constantemente o Kokuangyou (Você só é capaz de fugir, nunca anular a técnica), Reika, Clones (E combar as técnicas anteriores)?

Cada um acredita no que quiser, mas reforço o meu voto: Você perdeu aquela luta.




Agora vou aguardar o garoto do panetone, mais conhecido como @Uman. Disse que ia escrever um post explicando que eu estava errado, mas até agora nada.
Já consigo prever que será um texto recheado de conteúdo cientifico, uma pitadinha de física, e mais baboseira...sendo que tudo que disse está provado no mangá :D
Se não escrever seus argumentos, vou supor que a intenção era só tumultuar.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Luta, Sam vs Mad :

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@pluuuuffff

Leandro, eu respeito seu voto, porém você errou num ponto determinante que anula totalmente sua argumentação: eu tenho Shikigami no Mai, não estou limitado ao voo de 10 metros. Isto significa que meus jutsus não estariam limitados em alcance perante aos do meu oponente, algo que até mesmo o Mad reconheceu que errou.

E nisto tu desconsidera totalmente a estratégia do Gamarinshō, pois independente pra onde ele e os clones estivessem, os sons alcançariam seus ouvidos pelo alcance enorme da técnica, e a mesma regra de desconhecimento mesmo tendo experiência prévia também vale pra ele.

Em nenhum momento disse que usaria o sensor olfativo e Genjutsu ao mesmo tempo, esta é uma desculpa fraquíssima para anular o meu combo. Disse que usaria o sensor apenas de forma suplementar, para pufar os Kage Bunshin guiá-los na direção dos três cheiros que a Ma sentir. É ingenuidade dizer que uma Sennin de 100 anos e um Shinobi com 90% de inteligência ficariam confusos sentindo três odores iguais em diferentes direções e não usariam um método com seus Clones. Isso não contradiz em nada o que eu disse, o ciclo era o seguinte: Ma localiza os três Mads, pufo os clones e os guio nas direções deles para aproximá-los e inicio o Genjutsu de forma campal. Desta forma, eu teria alcance para usar o Jinton nos três em conjunto com o gen, como argumentei.

Eu não preciso saber que meu oponente possui um Jinton para reagir com outro Jinton, oras, isto é apenas uma ação natural segundo ao meu estilo de luta. Caso ele use qualquer técnica a sua invisibilidade é cancelada, eu teria tempo de reação devido ao sensor superior e poderia reagir mais rápido que ele – expliquei isto na luta.

Daí pegamos os pontos de finalização dele:

01. Jinton totalmente superado pelo meu, que possui Senjutsu.

02. Jōki Boy, inútil contra alguém que pode atacá-lo a distância antes de esquentar e explodir.

03. Kirin eu conheço, e ele teria que atingir simultaneamente 3 alvos se movimentam rápido, podem prever o raio e tudo num cenário com pouca visão e repleto de chakra inimigo pra todo lado.

Todas as alternativas dele são frustradas pelo meu estilo. Mesmo que o Rinpungakure fosse afetado pelo Ukojizai e saísse numa versão mais fraca, com a multidão de papéis e insetos já o colocaria em dificuldades de detecção, suficiente para eu ser camuflado – vide Mei cegando o Rinnegan com um Kirigakure meio pombo. O meu adversário teria muito pouco recurso visual e precisaria me sensoriar, porém sensor do Mu estaria anulado pelos insetos e ele totalmente dependente da detecção imprecisa do Ukojizai.

O problema da sua análise é considerar que nada pode-se fazer perante a invisibilidade do Mu, quando em muitos momentos ele precisa voltar a ficar visível para executar algum jutsu. E neste tempo eu responderia a altura, ainda mais com o sensor da Ma. Em suma, no seu próprio voto você concordou que ele teria que se aproximar de mim para a finalização, sendo assim, como diabos iria escapar do Gamarinshō? Ele não entraria no alcance de qualquer uma das minhas técnicas sonoras?

Ainda diz qual um Clone sem inteligência no qual eu conheço iria explodir antes de ser pulverizado pelo Jinton. Num cenário com ele oculto no Mujin Mesai, qualquer sensação de chakra me faria reagir com o Senpō Jinton, o que eu possuo fazer no média e longo alcance. Você disse que eu vou morrer pra explosão, sério? Enfim, não gosto de fazer reclamações de voto por respeitar o ponto de vista do juiz, mas o seu foi totalmente comprometido por ignorar estes pontos e ainda impor uma limitação no meu voo na qual não existe. Ignorar totalmente as minhas defesas e sobretudo meu método de finalização.


Última edição por Sam em Qui 08 Fev 2018, 11:55, editado 3 vez(es)

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
E por favor, não editem mais meus posts, pois este é um espaço totalmente livre para comentários sobre o evento. Não fizeram o mesmo nos comentários anteriores, então não há necessidade de fazê-lo nos meus. Obrigado, de nada.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Leandro, eu respeito seu voto, porém você errou num ponto determinante que anula totalmente sua argumentação: eu tenho Shikigami no Mai, não estou limitado ao voo de 10 metros. Isto significa que meus jutsus não estariam limitados em alcance perante aos do meu oponente, algo que até mesmo o Mad reconheceu que errou.

E nisto tu desconsidera totalmente a estratégia do Gamarinshō, pois independente pra onde ele e os clones estivessem, os sons alcançariam seus ouvidos pelo alcance enorme da técnica, e a mesma regra de desconhecimento mesmo tendo experiência prévia também vale pra ele.


Tem toda a razão, @Sam.

Nesse caso, e assumindo o meu erro sem problema algum, você tem totais condições de anular tanto o Kirin como o Jokey boy.

Peço desculpa por não ter reparado no Shikigami no Mai. E peço desculpa também ao Mad pelo erro, já que acabei votando nele por isso.

Isto porque o meu voto estava apoiado na pressão que ele te faria pois, não podendo voar a mais de 10m, não havia forma de tu conseguir sentir ele e os seus clones a partir de uma certa altitude. Do mesmo jeito, não haveria jeito de tu o impedires de fazer o Kirin.

Assim, o Gamarinshou vai funcionar sem problema, e ainda que a lingua da Shima vá reconhecer os clones seria questão de tempo até achar o original.

Mais uma vez, mil desculpas. É o que faz basear praticamente o voto nos 2 argumentos. Não vi o Shikigami mencionado em lado nenhum, e não reparei que tu o tinhas na ficha.

Não cito o resto do seu post, porque discordo de algum dos outros pontos que tu levantou. Mas não vai fazer diferença, neste caso, já que até mesmo o combo mais basico da paralisia com o kawazu naki acaba por funcionar com o ponto que citei acima, ou seja, a capacidade de poderes sentir com o sensor de ofalto.

Estou alterando o meu voto na luta.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Pluuuuffff escreveu:
Tem toda a razão, @Sam.

Nesse caso, e assumindo o meu erro sem problema algum, você tem totais condições de anular tanto o Kirin como o Jokey boy.

Peço desculpa por não ter reparado no Shikigami no Mai. E peço desculpa também ao Mad pelo erro, já que acabei votando nele por isso.

Isto porque o meu voto estava apoiado na pressão que ele te faria pois, não podendo voar a mais de 10m, não havia forma de tu conseguir sentir ele e os seus clones a partir de uma certa altitude. Do mesmo jeito, não haveria jeito de tu o impedires de fazer o Kirin.

Assim, o Gamarinshou vai funcionar sem problema, e ainda que a lingua da Shima vá reconhecer os clones seria questão de tempo até achar o original.

Mais uma vez, mil desculpas. É o que faz basear praticamente o voto nos 2 argumentos. Não vi o Shikigami mencionado em lado nenhum, e não reparei que tu o tinhas na ficha.

Não cito o resto do seu post, porque discordo de algum dos outros pontos que tu levantou. Mas não vai fazer diferença, neste caso, já que até mesmo o combo mais basico da paralisia com o kawazu naki acaba por funcionar com o ponto que citei acima, ou seja, a capacidade de poderes sentir com o sensor de ofalto.

Estou alterando o meu voto na luta.
Obrigado pela compreensão!

De fato, é muito ruim para o juiz tecer um julgamento preciso sobre a luta com tão poucos posts e argumentos. Eu confesso que queria ter argumentado mais, porém estava impedido disso pelo meu oponente ter atrasado muito o seu e só ter publicado 3 horas antes do final do prazo, o que não me deu oportunidade para rebater.

Até tinha comentado com o Davi sobre criar uma regra para as próxima temporadas: se o jogador não postar conhecimento E argumento com dois dias de abertura da luta, será de desclassificado. Pois vejo que alguns jogadores, além de nunca postarem primeiro, gostam colocar seu argumento apenas no final do prazo limite, para que o oponente não tenha tempo e chances de rebater.

Este tipo de atitude somente prejudica o evento, pois além de proporcionar lutas superficiais e dificultar o trabalho dos juízes, faz com que os prazos se estendam ainda mais, caso algum jogador solicite para a organização. De verdade, minha intenção de forma alguma era tentar boicotar seu voto, apenas elucidar alguns pontos específicos da luta, no qual não tive oportunidade de fazê-lo. Sobre a mudança de voto, isto continua ficando totalmente à seu critério, afinal você é o juiz da luta e livre para escolher o vencedor e perdedor. Se fui grosseiro em algum ponto, peço desculpas. ^^


descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Well, vou comentar aqui sobre o voto da luta do Leandro, que considero equivocado. Sei que qualquer análise de uma luta é uma opinião própria, mas ao menos parece que o meu juiz não leu a luta toda com atenção, tendo em vista que eu fiz um post completamente separado do meu 1º só dizendo sobre o erro que tinha cometido (sobre o meu oponente ter Shikigami no Mai). Ou melhor, posso afirmar que ele sequer leu.

O meu juiz não fez nenhuma consideração sobre como o sensor olfativo me detectaria. Apenas disse que pelo Muu deixar pegadas, ele me detectaria. Sendo que a parte da areia do Gaara é completamente justificável, pois o Muu não se desfaz/some, não é como a Kamuiland. Ele apenas fica invisível, isso é completamente diferente. Por exemplo, ele poderia levar um soco e aparecer, ou dar um soco. É justamente por isso que a areia consegue registrar as pegadas dele, e assim Sensor físicos funcionam. Agora:
Mad Fantasy escreveu:
O DB da técnica é realmente vago de informações, nada preciso é informado: porém o próprio ressalta que a presença é APAGADA. "Usando o vapor de água para dobrar a luz em um prisma, qualquer matéria e forma sólida é alterada e cria uma imagem fantasma (? .... esta linha é extremamente confusa, então eu posso ter isso errado)". O autor do artigo que você leu interpretou mal a técnica (eu li ele): ele não cria uma "imagem fantasma", como se fosse uma simples camuflagem como o Camaleão faz. A palavra fantasma claramente faz referência ao fato dele literalmente sumir, como logo mais abaixo o Databook reafirma (inclusive, confirma a afirmação da Wiki sobre o Mu se desmaterializar molecularmente). Sobre o funcionamento da técnica, até mesmo o próprio cita que o Muu, ao manipular suas partículas, consegue literalmente se apagar. Ou seja, ele com certeza não possui, de forma alguma, odores ou cheiros. Até mesmo técnicas inferiores a essa do Muu ocultam o seu cheiro, é um absurdo dizer que uma língua olfativa vai detectá-lo, quando o mesmo tinha a alcunha de "homem invisível". Em algum ponto de sua vida, com certeza o Muu já lutou com oponentes com habilidades sensoriais que se guiam pelo odor, como a da Shima: e mesmo assim, sua invisibilidade se provou incontível. Acredito que a explicação da Wiki sobre a técnica ser feita a partir do Meisaigakure tem base, "Mujin Meisai", mas isso realmente não importa. O fato é que o Muu mostrou apagar qualquer traço físico utilizando o vapor de água e dobrando a luz ao redor. http://ptbr.naruto.wikia.com/wiki/T%C3%A9cnica_de_Oculta%C3%A7%C3%A3o_com_Camuflagem — inclusive, o próprio Meisaigakure que é dito apagar o cheiro tem um funcionamento similar, apesar de inferior (não é capaz de apagar a assinatura de chakra, embora alguns users experientes consigam). "Esta é uma técnica ninja de fuga que permite ao usuário controlar como a luz é refletida em torno de seu corpo com inflexões de chakra. A técnica também elimina o cheiro do usuário e sombra" — é justamente o que o Mujin Meisai faz, de uma forma mais profunda. Ou seja, se o Muu se cobre com partículas de água — que como água, são inolentes (sem odor) — é óbvio e inconcusso que a invisibilidade não é burlada por detectores de cheiro.

Meu juiz desconsiderou completamente a descrição pegada do Databook de como o Mujin Meisai funciona, através de partículas de água (cobrir o corpo). Água não tem cheiro, logo não tem como de forma alguma o Sam me detectar.

Sobre o Gamashinrou, o meu juiz ignorou completamente minhas formas de defesa contra ele. A primeira, é a distância entre o meu eu original e o Sam: 75 metros. Segundo, posso utilizar um clone com Kyoumeisen em uma curta distância, anulando o jutsu antes mesmo dele se estender. Claro, se ele conseguisse preparar isso aqui no cenário da luta.

Outra coisa, é que sem tendo como me detectar, você não saberia de onde vem o Kirin. Sim, você sentiria o chakra do jutsu e ficaria alerta, mas o meu eu original apareceria somente no momento de manipular o dragão, e pra guiá-lo até o meu oponente não dá nem 1 segundo.

Peço a @Rinko que coloque outro juiz pra julgar a luta (julgo que o @Schiffer seria bom, já que ele faz ótimas análises e aparenta ter tempo) já que o próprio Pluf reconheceu a falta de tempo e disse que poderia colocar outro juiz.

Pluf escreveu:
Se por algum motivo o meu voto não foi explicativo o suficiente (apesar de eu ter caprichado), peçam uma segunda opinião a outro juiz, já que eu não terei tempo de vir esclarecer mais nada ao forum durante provavelmente  todo o proximo mês.


Enfim, fica a critério da @Rinko. Creio que uma segunda avaliação seja necessária, vendo que a análise do meu juiz foi bem corrida, sequer considerou todos meus argumentos (explorar um Jinton no momento que o Joker Boy pressionasse o Sam, Shishi Heiko invisível, Kirin) e etc.

Só fazendo um post curto mesmo, se o meu pedido for considerado o juiz avaliará melhor o caso. :neves:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@Rinko, o que acha de voltar com o sistema de 2 votos? Dá pra perceber que os jogadores estão infelizes, alguns com razão. Nem todos, mas os juízes estão lendo os argumentos superficialmente (talvez por falta de tempo, não estou julgando, apenas expondo o que penso), não estão se empenhando no voto, dando uma rápida olhada na ficha e isso não é justo.

Com o modelo de 2 votos poderia talvez melhorar isso. E caso achem que só eu penso isso, conversei umas 3~4 pessoas que tem o mesmo pensamento.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 20 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Eu não desconsiderei absolutamente nada. O que eu disse é que apesar de no databook estar dito que ele se desmaterializa totalmente é errado, porque se fosse o caso, o Gaara com os grãos de areia não teriam achado o Muu.

Ainda assim, se o meu caro colega se sentir melhor com uma segunda opinião, considero que deva ser dada essa segunda opinião. Todos temos opiniões diferentes, e por isso quem sabe outro juiz tem uma opinião diferente da minha.

Outra coisa: Eu disse que li bem a luta, e eu li. O fato de não ter tempo não significa que não a tenha lido bem, tanto que, citei todos os pontos dito por vocês e referi porque não funcionaria.

A unica coisa que peço desculpa é pela mudança de voto, que essa sim foi um erro meu, já que desconsiderei um Jutsu valioso da ficha do Sam do qual ele fez muito bem relembrar. Lutas com 1 post cada um só complica o trabalho do juiz, seja ele quem for.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos