Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

+18
Dotto
Heisenberg
Uman
Nakiri
Ben Ikneg
Schiffer
Ninjalx
Senju Felipe
Shinshi-kun
Stark
Apollo
Espadão
Counter Spectre
Kyuko
Nakama Flower
L⍱scivi⍱
Gabriel Guimarães
Rinko
22 participantes

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Usar para exemplificar? Creio que é de livre escolha, sim.

Obrigado :planta:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Poxa, já encerraram o prazo de argumentação. :/

Boa sorte WB, apesar de ter sido um post para cada, gostei de ter lutado com você. Que vença o melhor Yoda. :yoda:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Tirando as noobices que o Staz disse na minha luta, lamento que ela tenha corrido desta maneira.

Numa outra oportunidade eu mostro porquê ele disse besteira.

Enfim, me desculpe Bills, não era o que eu tinha em mente.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Uman escreveu:
Tirando as noobices que o Staz disse na minha luta, lamento que ela tenha corrido desta maneira..

Eu te entendo :kanji:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
BOG escreveu:
Uman escreveu:
Tirando as noobices que o Staz disse na minha luta, lamento que ela tenha corrido desta maneira..

Eu te entendo :kanji:

Eu tive a impressão de que você se referiu a mim, então, caso eu esteja certo, gostaria de deixar claro que aceito debater qualquer um dos meus votos, tirar dúvidas em relação a eles, etc. E, bem, caso não tenha sido, que sirva para desencargo de consciência.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Uman escreveu:
Tirando as noobices que o Staz disse na minha luta, lamento que ela tenha corrido desta maneira.

Numa outra oportunidade eu mostro porquê ele disse besteira.

Enfim, me desculpe Bills, não era o que eu tinha em mente.


Disse besteira nada, você que é buho, garoto do panetone.

E vá ler o mangá!

:km1:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Kakau escreveu:
Eu tive a impressão de que você se referiu a mim, então, caso eu esteja certo, gostaria de deixar claro que aceito debater qualquer um dos meus votos, tirar dúvidas em relação a eles, etc. E, bem, caso não tenha sido, que sirva para desencargo de consciência.

De fato, durante a luta em questão, o meu oponente apresentou seu izanagi como sendo uma junção de Amenotejikara com Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu, além do mangá não ter retratado o jutsu dessa maneira eu ainda fiz questão de apresentar argumentos que evidenciavam o genjutsu do meu rival como sendo inferior ao de Danzō, no entanto o único argumento aceito por você foi o de que ele não poderia repor sua stamina, você ainda disse que minha única arma contra o Dotto seria o Shakuton: Incinerating Flare Technique(Shakuton expandido), mas que caso eu utilizasse isso seria surpreendido por Dotto que reapareceria em qualquer outro lugar me acertando com o Sekizō, porém você ignorou algo que eu já havia apresentado na minha argumentação, o fator impulso, o Sekizō quando utilizado por Guy foi eficiente contra Madara porque o mesmo usava a sua velocidade para ficar se deslocando de um ponto até outro[1][2] com a finalidade de criar os canhões de ar com o impulso de seu deslocamento, não é diferente de quando o Flash corre a fim de aumentar a força de seus socos, resumindo após ser atingido pelo jutsu ele poderia até aparecer atrás de mim, mas me acertar nesse momento seria inútil, afinal o dano gerado por um Sekizō a curta distância seria muito menor do que o dando gerado por  Sekizō a longa distância, dessa maneira o meu Yōton no Yoroi absorveria todo o impacto e ainda me daria brecha para atacar o Dotto com Shakuton: Kajōsatsu o obrigando a gastar mais chakra com o Izanagi, mesmo assim isso é só uma possibilidade que só seria obrigatória inicialmente caso eu tivesse  apenas Shakuton: Incinerating Flare Technique para lidar com sua investida inicial, no entanto eu conto com outros jutsus para isso, sendo o meu favorito o Yōton: Gomuheki que por sinal já foi utilizado contra speedblitz[3], essa parede não apenas reduziria a velocidade do meu inimigo como também a força de seu impacto, para lidar com meu inimigo tudo o que eu preciso fazer é não ser morto nos primeiros 2-3 minutos (não 5-6 já que ele é inferior a Danzō no uso de genjutsus), depois disso meu rival (de acordo com a estratégia demonstrada por ele) estará sem chakra ou stamina para lidar comigo ou com minha lesma, falando em Katsuyu, ela foi extremamente desvalorizada na minha comparação, mesmo eu tendo dito  que ela poderia se dividir para me auxiliar a única resposta que recebi do Dotto seria que ele ignoraria a invocação, mas voltando a sua resposta, você disse que eu seria morto num piscar de olhos por ele, bem essa ideia não é diferente da proposta pela Beauty em sua luta contra o Dotto, onde ela disse que poderia cristaliza-lo num instante acabando com a luta, essa ideia foi acolhido pelo juiz, mas esse também analisou os recursos de Dotto para lidar com a cristalização, o que não foi feito na minha luta, Dotto disse que me daria um speedblitz, você aceitou a ideia e ignorou quase todos os meus recursos, enfim, apesar de ter feito um texto de tamanho médio não tenho como intuito pedir uma reavaliação da luta ou nada do tipo e sim expor a minha sincera opinião em relação a avaliação da luta e deixo claro que apesar de não concordar com o seu voto eu o respeito.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Então, @BOG, veja bem: o que eu fiz foi resumir o meu voto, o que não só os ajuda, já que essa geração do JVS é bem menos acostumada a escrever do que a antiga, como também um sinal de respeito, por crer que nem tudo eu precisaria explicar detalhadamente. Eu jamais ignoro a argumentação, está bem? Vou te explicar cada um dos pontos levantados aqui por você:

→ Eu jamais concordei com o Dotto usando o Izanagi como uma espécie de teleporte, em momento algum eu citei isto! Você acabou achando que sim por um erro interpretativo seu, está bem? O que eu disse é que o Izanagi o faria aparecer em outro lugar, como no mangá, e que dessa vez, um segundo ataque dele vindo "do nada" não seria passível de ser interrompido pelo senhor! Não sou eu quem disse, o mangá mostra claramente: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/15.jpg! Está certo? O senhor conseguiu entender que eu considerei o tempo de "reaparecer" exatamente como consta no mangá?

→ Em segundo, você supõe — deixando bem claro que isto é uma suposição pessoal do senhor, não fato do mangá — que o Sekizo necessita de impulso! Ora pois, eu discordei disso, afinal, como o próprio mangá mostra, se até o Hirudora pode ser usado até parado (e imobilizado), o Sekizo pode ser usado logo que o Dotto aparecer, e, preste bem atenção, nada impede de ele avançar contra você novamente — e ele tem 180% de velocidade, é um piscar de olhos ou MENOS — e usar o Sekizo à "queima-roupa" como o Gai fez contra Madara! Veja, o Hirudora foi usado por Gai parado, e ainda imobilizado, sem giro de tronco, quadril ou ombro: https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/24473o4.png! 

→ Você TEM outras técnicas úteis contra ele? Tem, mas esse Shakuton é o que você usará primeiro, segundo suas ações iniciais, e por isso a fundamentação do meu voto, entendeu? Ligando tudo: O Dotto avançaria contra ti em um espaço de 30 metros com 180% de velocidade, contra 40% sua! Como ele dispara o Sekizo, pode-se dizer que ele só precisa percorrer 20 metros desses 30, com 180%! Eu, @Kakau, acho que ele já te pegaria de início, ANTES de você conseguir usar o Shakuton! Porém, e só porém, caso você consiga matá-lo no primeiro ataque, ele faria como Danzo fez aqui [1], e partiria para um segundo ataque imediatamente, o que, novamente, eu, @Kakau, penso que seria K.O para você! 

"Mas Kakau, e minhas outras técnicas?" — Na minha concepção você só teria tempo de usar UM ataque, e olhe lá, contra ele, e você utilizou aquele Shakuton abrangente! A velocidade dele impediria você, em MINHA opinião, de usar uma segunda técnica rapidamente o bastante para impedir você de ser morto!

→ Eu não acho que o Youton no Yoroi te dê proteção relevante contra golpes desse nível! Nesse nível, ainda que ele te acerte de mãos NUAS, para mim, é K.O! Se você gosta do Flash a ponto de citá-lo, sabe o que significa 180% de velocidade do mangá multiplicados pela massa de um corpo, e concentrados em um punho, certo? 

→ Por último, não entrei no mérito do tempo do Izanagi porque creio que a luta dura menos que 1 minuto! É o significado de speedblitz! Ele ataca, você também! Se ele te acertar de primeira, você morre, se você acertar o Shakuton nele de início, ele morre! Acontece que, no caso dele, em dois segundos ele reaparece e parte de novo pra cima de ti, com 180% de speed e Sekizo! Se eu acho que você conseguiria reagir uma segunda vez, com 40% de speed? Não...  

Espero ter sido claro! Você pode discordar de que não tem reação para uma segunda defesa, pode discordar em relação às capacidades defensivas do Youton e/ou às capacidades ofensivas do Sétimo portão (com 180% de velocidade), pode discordar quanto à poder realizar o Sekizo parado (mesmo que o mangá já tenha mostrado o Hirudora sendo feito até pelo Gai semi-morto e imobilizado), etc, sim, você pode! Mas essa é a minha opinião, compreende? Inclusive, como eu sempre digo, se os outros juízes discordarem de mim, podem anular o meu voto sem o menor rancor! Eu estou aberto à discussão. Só não quero que pense que eu ignorei algo, está bem?

"Ah, mas Kakau, discordei de tudo isso. Discordei da sua opinião em relação à ofensiva dele, à minha defensiva, ao processo do Sekizo e até acho que o mangá não mostra o real tempo do 'renascer' do Izanagi" — No problem! Peça sim a opinião de outro juiz, não há mal algum nisso. Mas creio que agora tenha ficado mais claro o meu voto, não? Eu posso ter resumido demais.

Enfim, espero realmente ter esclarecido minha opinião em relação aos pontos levantados, Mrs. BOG. ^^

Obs: se a luta começasse a 70 metros, você venceria. A borracha criada impediria sim o avanço dele, e a história seria outra. O problema é dois ataques seguidos dentro de MENOS de 30 metros, se falando de um top speed.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@Kakau, como disse na minha primeira mensagem não tenho a intenção de pedir uma reavaliação ou nada do tipo e não vejo o menor sentido em continuar discutindo com você, uma vez que você está assumindo o papel do Dotto e discutindo por ele, no entanto faço questão de citar dois pontos:
1- Ação Inicial: A minha ação inicial consiste em ativar : Doton: Chō Keijūgan no Jutsu, Shakuton: Kajōsatsu (não  Shakuton: Incinerating Flare Technique) e Yōton no Yoroi, todos esse jutsus no mostrado não necessitam de selos, enquanto a ação inicial do Dotto é ativar os 7 portões, Izanagi e Doton: Chō Keijūgan no Jutsu, sendo que o Izanagi necessita de selos e os portões não se abrem automaticamente, mas de acordo com você Dotto fará tudo isso, usará o Sekizō  e percorrerá 30 metros antes que eu tenha reação alguma, isso é bem intrigante, não?
2- Sekizō: Bem, você trouxe um feito de outro jutsu e não do Sekizō, na minha opinião isso já invalida completamente o argumento, no entanto ainda acho importante citar que Guy estava a uma certa distância de Madara e quanto ao fator impulso, apenas mostrei algo que está no mangá, lembrando que o Jin no Sho (Databook IV) reforça que o Sekizō é um golpe que tem como base a velocidade.
Enfim no seu ponto de vista Dotto ativará 4 jutsus percorrerá 30 metros , rasgará Yōton: Gomuheki sem perder um segundo e ignorará as minhas 8 bolas de calor (que o matam com um toque) e meu manto me matando quase que instantaneamente, em outras palavras ele vai me dar um speedblitz e fim :ata:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
BOG escreveu:
1- Ação Inicial: A minha ação inicial consiste em ativar : Doton: Chō Keijūgan no JutsuShakuton: Kajōsatsu (não  Shakuton: Incinerating Flare Technique) e Yōton no Yoroi, todos esse jutsus no mostrado não necessitam de selos, enquanto a ação inicial do Dotto é ativar os 7 portões, Izanagi e Doton: Chō Keijūgan no Jutsu, sendo que o Izanagi necessita de selos e os portões não se abrem automaticamente, mas de acordo com você Dotto fará tudo isso, usará o Sekizō  e percorrerá 30 metros antes que eu tenha reação alguma, isso é bem intrigante, não?

Não, não tem nada de intrigante, é bem simples, e eu concordei com tudo isso! Você estará pronto para lançar um ataque de SHAKUTON, enquanto ele ativa o Izanagi (nos três segundos iniciais), e os portões são ativados instantaneamente: https://2img.net/h/oi65.tinypic.com/2lbzg2.jpg!

E sim, você foi preciso nessa parte: "percorrerá 30 metros antes que eu tenha reação alguma" → Sim, ele tem 180% de Speed para percorrer em 20 metros (já que vai lançar o Sekizo), contra você! @BOG, 40% de velocidade  = Shikamaru! Portanto, sim, você provavelmente não teria reação! Mas, eu considerei que, ainda que você tivesse e inclusive matasse ele, um segundo ataque te pegaria, pois ele estaria mais perto ainda, com a mesma velocidade do Obito Jinchuriki contra a sua do Shikamaru!

Mas fico feliz que finalmente tenhas entendido isso. 

2- Sekizō: Bem, você trouxe um feito de outro jutsu e não do Sekizō, na minha opinião isso já invalida completamente o argumento, no entanto ainda acho importante citar que Guy estava a uma certa distância de Madara e quanto ao fator impulso, apenas mostrei algo que está no mangá, lembrando que o Jin no Sho (Databook IV) reforça que o Sekizō é um golpe que tem como base a velocidade.


Se você pensa assim, eu sugiro que mude sua mentalidade, porque o game é baseado em lógica! Ambos os golpes são criados por velocidade, ambos são criados moldando o ar, e pela lógica o Dotto não precisa se mover 100 metros para usá-lo não, basta se mover e socar corretamente! E "distância" do alvo não tem NADA a ver. Sugiro que volte ao mangá e re-estude a técnica. Também, pode pegar a opinião de outros campeões, sugiro @Uman, @Hildr, @Rinko, etc, garanto que todos te dirão a mesmíssima coisa!

Enfim no seu ponto de vista Dotto ativará 4 jutsus percorrerá 30 metros , rasgará Yōton: Gomuheki sem perder um segundo e ignorará as minhas 8 bolas de calor (que o matam com um toque) e meu manto me matando quase que instantaneamente, em outras palavras ele vai me dar um speedblitz e fim Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 1528132505


Errado, ele ativará os portões e o Keijuugan de forma instantânea, como mostra o mangá, e usará selo para o Izanagi, levando basicamente uns três segundos mesmo, quatro no máximo. Enquanto isso você terá acabado de preparar seu Shakuton! Não terá Youton, ele vai atravessar 20 metros num piscar de olhos com 180% de speed contra alguém que tem a velocidade do Shikamaru, e provavelmente morrerá. Se não na primeira, com certeza na segunda.

uma vez que você está assumindo o papel do Dotto e discutindo por ele

Tanto a ativação dos Jutsus quanto o ataque e contra-ataque do Dotto usando portões e Izanagi está lá! Não estou argumentando para ele, estou explicando porque o oponente dele é quem não entendeu! Estou mastigando para o senhor, na verdade.

Portanto, a menos que tenha algum outro argumento, acredito que esta discussão acabou. Pode discordar, como eu já disse, mas garanto que sarcasmo não funciona como argumentação.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Na verdade  Shakuton: Kajōsatsu até  onde foi mostrado não  necessita de preparação  alguma, assim como o
Doton: Chō Keijūgan
, quanto ao resto  sempre que leio argumentos que resumem em citar velocidade como um fator decisivo para uma luta eu broxo e aqui não poderia ser diferente, ainda mais depois de ter traduzido tantas páginas, quem sabe na próxima  edição  eu não  monte uma ficha só com velocidade apenas para zoar :ikemoto:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Bem, só para você saber o quanto está errado, se o Dotto não tivesse o Izanagi, eu teria dado a você o benefício da dúvida, e você teria vencido (até comentei sobre isso com outro campeão, enquanto formulava o voto). E se quer exemplos de ficha top speed, veja a minha da 16ª, provavelmente a melhor speedblitz da história do JVS, e ainda assim eu perdi com ela. JVS não é bem "assim".

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Você colocou Izanagis nerfados nela? Deve ter sido esse o seu erro, afinal no mangá sempre o mais veloz ganha.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Uman escreveu:
Tirando as noobices que o Staz disse na minha luta, lamento que ela tenha corrido desta maneira.

Numa outra oportunidade eu mostro porquê ele disse besteira.

Enfim, me desculpe Bills, não era o que eu tinha em mente.

Já não tava querendo mais jogar, na realidade. Enfim, boa sorte daqui.
Staz escreveu:
Uman escreveu:
Tirando as noobices que o Staz disse na minha luta, lamento que ela tenha corrido desta maneira.

Numa outra oportunidade eu mostro porquê ele disse besteira.

Enfim, me desculpe Bills, não era o que eu tinha em mente.


Disse besteira nada, você que é buho, garoto do panetone.

E vá ler o mangá!

:km1:

Como você disse lá a respeito da minha ação, dá pra dar uma resumida por aqui mesmo?(No caso a defesa do Chou Shinra Tensei, que eu já tinha em mente)

Não vejo muito problema, visto que a luta já acabara.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
BOG escreveu:
Você  colocou Izanagis nerfados nela? Deve  ter sido esse o seu erro, afinal no mangá sempre o mais veloz ganha.


Hahaha' Na melhor das hipóteses isto aqui é um sarcasmo, espero.

Bem, que venha a próxima fase.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t73511-premiacao-jutsus-versus-temporada-19#1340720

Espero que gostem! <3

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 18 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Rinko escreveu:


Rola premiações da 18° temporada?

E como será decidido quem foi o jogador mais criativo, Jogador revelação e outros?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos