Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVelocidade de reação do Migatte no Goku'i EmptyVelocidade de reação do Migatte no Goku'i

more_horiz
Olá, meus caros!

Pois bem, não pretendo me estender muito aqui, farei o máximo para ser o mais breve possível, de forma que seja o mais simples para um entendimento rápido.

Recentemente, peguei-me acompanhando o combate entre Goku, utilizando a recém renascida técnica cognominada Super Saiyajin God, e o Deus da Destruição do Universo sete, Beerus.

Luta vai e luta vem, ocorre uma das situações mais impressionantes em quesito de poder. Quando ocorre o choque de energias entre Goku e Beerus, na qual resultaria, definitivamente, na obliteração do U7, o Hakaishin consegue a proeza de anular, antes da expansão definitiva, a energia que acabaria com tudo e com todos os habitantes daquele vasto verso. Ao conseguir tamanha façanha de eliminar tamanha energia da existência, que se expandiria em míseros segundos, Beerus, depois de ver o choque do Saiyajin ao anunciar o que acabara de fazer, vocifera que só conseguia tamanha proeza utilizando o seu poder total, ou seja, o famigerado cem por cento.

Nessa luta, ou depois dela, jamais fora citado que o discípulo de Whis utilizou o Migatte no Goku'i para fazer combinação com sua habilidade exótica de anulação de energia. Ficou subentendido, depois disso, que o experiente deus apenas usou de seu poder total sem o uso da técnica.

Com a introdução do Migatte no Goku'i em prática, soubemos que a técnica era capaz de beneficiar o usuário extraordinariamente tanto em velocidade de locomoção, quanto em velocidade de reação. Creio que isso não gera dúvida em ninguém. O Instinto Superior, até agora, demonstrou-se ser a técnica mais poderosa/completa se tratando de combatividade em toda a história de Dragon Ball, contabilizando todas as obras.

O veredito é o seguinte: analisando técnicas de velocidade (((comuns))) – nada comum se tratando de uma reação a ponto de obliterar uma energia de capacidade universal que levaria o U7 ao esquecimento em meros segundos –, ficou entendido que são inferiores ao Ultra Instinto, a técnica mais completa da obra. Logo, por mais bizarro que seja, dá pra concluir que Goku, nesse modo, tem uma velocidade de reação superior à de que Beerus demonstrara quando anulou a energia universal. Não creio que seja possível afirmar que Kakarotto tenha uma reação a uma velocidade que percorreria o universo instantaneamente, mas, por outro lado, como afirmado antes, é possível anunciar que o Saiyajin tem sim uma reação superior a de uma explosão que devastaria um universo em poucos segundos.

descriptionVelocidade de reação do Migatte no Goku'i EmptyRe: Velocidade de reação do Migatte no Goku'i

more_horiz
Esses "segundos" são vagos, geral está usando isso no Fórum MBB.


Cálculo rápido:

A explosão tem no máximo a velocidade das Ondas de Choque:
Começou: 9:20
Chegou aos Sr. Kaioshins: 9:53


33 segundos para a explosão chegar ao Mundo dos Kaioshins.
Spoiler :

308 pixes = 93 bilhoes LY/ 8,7 E+26 m
265 pixes =  Distancia até o Mundo dos  Kaioshins =  7,5 E+26 m

7,5 e+26 m /33 = 2,27 E+25 m/s  ou  76 Quatrilhões xC

Essa é a velocidade da expansão do "Big Bang" que ambos criaram, a reação do UI Goku está acima disso, então agora ele é capaz de acompanhar a velocidade máxima do Whis..hum

Só acompanhar mesmo, porque ninguém mostrou um feito de locomoção acima de 72 Quatrilhões xC.

descriptionVelocidade de reação do Migatte no Goku'i EmptyRe: Velocidade de reação do Migatte no Goku'i

more_horiz
Então, Vander, eu fui checar justamente depois de ver no MBB.

Na cena na qual eu me refiro, quando tem a pré-explosão da energia universal, mostra o clarão chegando ao planeta do Kaioshin no mesmo momento em que cobre a Terra. É um tanto curioso, porque cobriu um alcance gigantestco em pouquíssimo tempo. Me pareceu que levaria alguns segundos pra se alastrar pelo vasto U7.

Quantificando segundos ou não, não deixa de ser um feito absurdo de reação. Pensar que isso havia me passado batido.

Feitos de locomoção não são TANTOS. Entretanto, Beerus, Whis e Vados demonstram uns feitos de velocidade lá no começo de DBS.

descriptionVelocidade de reação do Migatte no Goku'i EmptyRe: Velocidade de reação do Migatte no Goku'i

more_horiz
Mas é sobre essa situação especifica que estava me referindo, o clarão é intensidade da Luz emitida  pela pré-explosão, e não a velocidade de propagação da explosão em "si". Se você reparar a segunda  Energia criada, também produz uma  Luz que alcança o planeta do Kaioshin, mesmo nem se quer ter se expandido. Levaria alguns segundos, nisso concordo, mas julgo em torno da velocidade de propagação das Ondas de Choque.

Sim é um dos melhores feitos de reação da série, também  concordo.

Isso também é interessante, então Bills tem reação a velocidade do Whis, só não consegue se mover na mesma velocidade que ele.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos