Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
261 Mensagens - 18%
238 Mensagens - 16%
194 Mensagens - 13%
154 Mensagens - 11%
145 Mensagens - 10%
117 Mensagens - 8%
110 Mensagens - 8%
85 Mensagens - 6%
82 Mensagens - 6%
80 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
2 Mensagens - 25%
2 Mensagens - 25%
1 Mensagem - 13%
1 Mensagem - 13%
1 Mensagem - 13%
1 Mensagem - 13%

Compartilhe
Ir em baixo
Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3273
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Kratos (Loja NS)

Participação : 38157
Reputação : 600

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Animes com significados interpretativos

em Sex 29 Dez 2017, 15:47
Postem animes que assistiram onde existe uma "filosofia" oculta por trás dele, que só quem assistiu com atenção e se aprofundou percebeu.

Dando exemplos:

Parasyte e Tokyo Ghoul: Os seres humanos saindo do topo da cadeia alimentar e virando "comida", presas fáceis de criaturas mais fortes. Como o ser humano reagiria á isso? Se olharmos á fundo vamos perceber que essas criaturas tem características totalmente humanas, o que simboliza, obviamente, que os predadores são os próprios humanos.

E, ironicamente, os protagonistas começam a se questionar da sua humanidade.

Invoco o louco @UchihaPower

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo
Convidado
Convidado

Re: Animes com significados interpretativos

em Sex 29 Dez 2017, 16:22
Falemos um pouco sobre o 3° filme da franquia Madoka Magica: Gekijouban Mahou Shoujo Madoka Magica Shinpen: Hangyaku no Monogatari

A primeira e única: Homura Akemi

Ao terminar de assistir o filme, a minha pergunta inicial foi um simples: — por quê?

Por que Homura faria tal coisa? Egoísmo? Amor? Amor egoísta?

Eu realmente não sei... Depois de ter finalizado o filme, passei os últimos três dias tentando juntar uma resposta.

Eu vi muitas explicações para as ações de Homura: incluindo o egoísmo puro. No entanto, ao contrário dessa explicação particular, acredito que Homura não atuou em nome de um amor egoísta. Em vez disso, suas ações nasceram de um amor puro, incondicional e desinteressado.

Embora isso possa soar absurdo, existem dois fatores-chave no filme que me levaram a essa conclusão. Discorrerei sobre isto em meu próximo post.
Permissão deste fórum: