Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnimes com significados interpretativos EmptyAnimes com significados interpretativos

more_horiz
Postem animes que assistiram onde existe uma "filosofia" oculta por trás dele, que só quem assistiu com atenção e se aprofundou percebeu.

Dando exemplos:

Parasyte e Tokyo Ghoul: Os seres humanos saindo do topo da cadeia alimentar e virando "comida", presas fáceis de criaturas mais fortes. Como o ser humano reagiria á isso? Se olharmos á fundo vamos perceber que essas criaturas tem características totalmente humanas, o que simboliza, obviamente, que os predadores são os próprios humanos.

E, ironicamente, os protagonistas começam a se questionar da sua humanidade.





Invoco o louco @UchihaPower

descriptionAnimes com significados interpretativos EmptyRe: Animes com significados interpretativos

more_horiz
Falemos um pouco sobre o 3° filme da franquia Madoka Magica: Gekijouban Mahou Shoujo Madoka Magica Shinpen: Hangyaku no Monogatari

A primeira e única: Homura Akemi
Animes com significados interpretativos 048b19bc7ece893a1cbb3d745aaf2f05fabf22fd_hq

Ao terminar de assistir o filme, a minha pergunta inicial foi um simples: — por quê?

Por que Homura faria tal coisa? Egoísmo? Amor? Amor egoísta?

Eu realmente não sei... Depois de ter finalizado o filme, passei os últimos três dias tentando juntar uma resposta.

Eu vi muitas explicações para as ações de Homura: incluindo o egoísmo puro. No entanto, ao contrário dessa explicação particular, acredito que Homura não atuou em nome de um amor egoísta. Em vez disso, suas ações nasceram de um amor puro, incondicional e desinteressado.

Embora isso possa soar absurdo, existem dois fatores-chave no filme que me levaram a essa conclusão. Discorrerei sobre isto em meu próximo post.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos