Já mencionei esse assunto outrora, porém não com tantos detalhes. PS: Já estou bem irritado pois o post estava muito melhor mas perdi ele.

As novels de Bleach tem se esforçado em evidenciar ainda mais o lado ruim da Sociedade das Almas, nos mostrando como o sistema imposto por ela afetou negativamente a vida de muitos personagens, e que na verdade a cada saga da série, as lutas não eram simplesmente contra os vilões, mas sim contra o sistema da SS e os desdobramentos das causas de quem foram afetados por ele. Um desses personagens é o Fullbringer Ginjou Kuugo.

Nosso amigo Kuugo foi o primeiro Shinigami Substituto. Acontece que a técnica criada para transformar um humano em Shinigami só pode ser usada em um humano que tenha uma reiatsu maior que o normal, nesse caso, pôde ser usada em Ginjou porque ele é um Fullbringer. Ukitake entregou a Ginjou o emblema de Shinigami Substituto, mas por trás disso tinha o interesse da Sociedade das Almas em supervisionar os Fullbringers, pois a Central dos 46 não vê com bons olhos humanos que despertam poderes especiais, e temem que um desastre semelhante ao da guerra Quincy poderia acontecer, e o desequilíbrio causado de Quincys matando Hollows. Por isso decidiram dar poderes Shinigami a um Fullbringer e chamar trabalhar com eles, para monitorar de perto uma ameaça em potencial.

Ginjou Kuugo tempos depois ele descobriu que o seu emblema de Substituto era um rastreador que o vigiava 24 horas por dia, para caso ele saísse de controle, fosse eliminado, afinal, ele não era um Shinigami legítimo. O mesmo ocorreu com Ichigo Kurosaki que recebeu o emblema de Shinigami para ser vigiado, e não somente isto, a sociedade das almas também tinha o objetivo de usar Ichigo como isca para atrair Ginjou e assim, mata-lo. De início o plano também envolvia a possibilidade e matarem Ichigo, caso o julgassem perigoso de mais, todavia depois de tudo que eles passaram e as mudanças que Ichigo provocou no Gotei 13 esta última iniciativa foi deixada de lado.

Ginjou teve êxito em suas missões enquanto trabalhou como Shinigami substituto, trabalhou com uma equipe pessoal de Shinigamis, inclusive numa destas missões ele conheceu Tsukushima ainda criança. Porém o pior aconteceu, por ordens de pessoas desconhecidas um Shinigami não identificado, assassinou cada membro da equipe de Shinigamis que Ginjou trabalhava em conjunto. Enfurecido Ginjou Kuugo matou este shinigami assassino. Obviamente após o evento Ginjou deserdou da SS, e o Gotei 13 o culpou dos assassinatos cometidos pelo outro Shinigami desconhecido, o levando a desonra e ser tratado como um criminoso.

De volta ao mundo humano, Ginjou criou o grupo X-Cution, reunindo membro a membro, ensinando-os a utilizar seus poderes Fullbringers e dizendo que eles não devem se sentir piores por serem a minoria, pois um dia, eles, os Fullbringers, seriam a minoria dominante no lugar da minoria atual que domina o mundo Humano.

Como Ginjou foi incriminado por um esquema mirabolante, ele e Tsukushima não foram condenados ao inferno, e por isso vivem hoje num dos distritos do Rukongai.




Não sabemos se o vilão da Novel Tokinada da família nobre teve relação direta com a ordem de matar os amigos do Ginjou, ou se a ordem partiu apenas do Central 46, ou se tem uma trama ainda maior por trás disso tudo. E também não sabemos o motivo que levou essa armadilha ser criada para o Ginjou. Mas é perceptível que seja na obra canônica ou seja nos fillers, as tradições do Seireite que tem criado os maiores problemas para todos os mundos. Alguém tem alguma teoria sobre o ocorrido?