Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

+6
Gabriel Guimarães
Hunter X Hunter
Uchiha Wolf
Lipert
L⍱scivi⍱
Apollo
10 participantes

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyLinguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
Pra quem já viu algum doente escrevendo algo como "alunxs, garotx, escrotx, machx" no Twitter, Facebook e afins, caso não tenha entendido, isso se trata da "linguagem indefinida de gênero", que na verdade não é algo tão novo nos meios de comunicação mas que só ganhou força atualmente com a popularidade do Feminismo.

Clique aqui para entender melhor.

Opinem.

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyRe: Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
Ai meu  :dolly:

Não serei capaz de me adequar a esse tipo de ortografia. É verdade que o mundo inteiro ainda é andocêntrico, mais não creio que devemos notar sexismo até no sentido lingüísticos, isso já não é mais lutar pelos direitos iguais, vejo isso como um modo de opressão.

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyRe: Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
Eu acho que reclamações contra quem usa ou contra quem não usa são duas completas perdas de tempo. Se não está afetando ninguém e eu consigo entender o que está escrito, por mim, não faz a mínima diferença... Claro que não se deve usar isso em um texto formal, mas a ideia é interessante para quando não conhecemos a pessoa com quem estamos falando e não sabemos se é homem ou mulher (algo comum na internet) e não queremos ofender, por exemplo :think2: A preferência é para o uso de "o(a)", mas eu entendo que é bem chato quando você tem que usar 30 vezes num texto :think2:

Claro que as feministas e esquerdistas forçam a barra e fazem isso parecer bem mais absurdo e ridículo, mas não acho que seja tão prejudicial por si só...

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyRe: Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
Doença das bravas ...

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyRe: Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
Que coisa mais inútil.

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyRe: Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
Nível alto de doença e viadagem.

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyRe: Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
tanto faz, de qualquer maneira eu sempre procuro empregar o gênero declarado da pessoa, se ela não disser, ademais não farei esforço algum para adivinhar o gênero de ninguém, vou usar qualquer linguagem generalista na medida do possível.

Se colocar o "x" no lugar de "o" ou "a" não me der trabalho usarei apenas para não ter trabalho

O engraçado é que em qualquer lugar que vejo "x" no lugar de "o" ou "a" automaticamente encaixo o "o" no lugar.

Nossa língua em particular de qualquer forma não é adaptada a expressões sem gênero.

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyRe: Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
Eu acho ridículo e completamente desnecessário.

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyRe: Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
Namorxl, vocês são muitxs machistxas velhx.

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyRe: Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
Rede Sustentabilidade adota, em comunicado a filiados, linguagem de gênero neutro

Em tempos de críticas de evangélicos ao que chamam de “ideologia de gênero”, partido de Marina adota o “x” para não hierarquizar masculino e feminino

“Carxs filiadxs e conectadxs”: assim começa o mais recente comunicado da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, a seus filiados. E é como passarão a vir, a partir de agora, todos os comunicados da sigla. Em vez do “a” ou do “o”, o “x”. A linguagem neutra para o gênero (masculino e feminino) tem sido usada na internet por ativistas que discutem o feminismo e o chamado gênero não binário.

Marina que se prepare. Os evangélicos, grupo ao qual a ex-senadora é ligada, certamente vão disparar críticas contra a novidade da Rede.

A proposta é utilizar a linguagem neutra em seus comunicados para não haver predominância entre gêneros. As críticas à inovação certamente virão. A bancada evangélica é uma das mais aguerridas inimigas do que chamam de “ideologia de gênero” que, entre outros interesses, defende a ausência de hierarquia entre homem e mulher.


http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/04/rede-sustentabilidade-adota-em-comunicado-filiados-linguagem-de-genero-neutro.html

:think2:

Esse negocio de x no lugar de determinar o gênero é uma coisa muito imbecil.

descriptionLinguagem neutra de gênero - Sua opinião EmptyRe: Linguagem neutra de gênero - Sua opinião

more_horiz
Uma grande linguagem de merda, talvez uma doença mental. Linguagem neutra de gênero - Sua opinião 160700883
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos