Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDemonologia  EmptyDemonologia

more_horiz
Para quem acredita em Deus é comum que se acredite também no inferno. Mais até que ponto foi sua curiosidade sobre cafofo do nosso amigo velho, Lúcifer.

Algumas pessoas tiveram a curiosidade de estudar e tentar entender esses "demônios", e daí se criou Demonologia que é um ramo da ciência ou teologia que se traduz em estudar os Devil.

E existe livros até bem conhecidos de origem católica:

• Malleus Maleficarum
• A Divina Comédia
• Grimórios (sei onde tem um)

Mais e você? Até onde foi sua curiosidade nesse assunto?  O quanto você sabe ou conhece sobre o inferno?

Já houviu falar na aventura do Italiano Dante, até os nove andares do inferno e as casas do príncipes de tais?


Ou melhor perguntando você já leu algum livro satânico ou um livro que estude as peripécias dos Demon?



Me apareceu essa curiosidade após encontrar a Estátua de Abaddon em Guild Wars 2.

descriptionDemonologia  EmptyRe: Demonologia

more_horiz
Já houviu falar na aventura do Italiano Dante, até os nove andares do inferno e as casas do príncipes de tais?

Meu nick vem dele.

Não sou fã desses baguis nom, nunca li nada sobre, tirando a bíblia é claro.

descriptionDemonologia  EmptyRe: Demonologia

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:


Algumas pessoas tiveram a curiosidade de estudar e tentar entender esses "demônios", e daí se criou Demonologia que é um ramo da ciência ou teologia que se traduz em estudar os Devil.


Um pequeno adendo: não há nenhum assunto acadêmico chamado "Demonologia". O que existe, de fato, é uma série de mundos de fantasia e horror, mas, na realidade, não é algo em que você possa obter um diploma. A Demonologia é o exemplo perfeito de uma pseudociência.

Para ser considerado um ramo da ciência, uma reivindicação deve resistir à teoria científica, cujo princípio mais básico jaz em uma hipótese repetível, confiável e infalsificável. Se eu misturar vinagre e bicarbonato de sódio, ocorrerá uma reação química e uma emissão de gás. Se você ou qualquer outra pessoa fizer o mesmo, obterá exatamente o mesmo resultado. Este é um fato científico porque é repetível e confiável.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Ou melhor perguntando você já leu algum livro satânico ou um livro que estude as peripécias dos Demon?


Uma centena, mas não quero assustar o pessoal do fórum. '-'

descriptionDemonologia  EmptyRe: Demonologia

more_horiz
O inferno são as Qliphoth , representam  o lado  avesso da árvore da vida .  O objetivo do iniciado da mão esquerda  é ascender por cada Qliphoth ate chega no topo da arvore da morte  enquanto o objetivo do iniciado da mão direita é ascender por cada Sephiroth ate chegar no topo da árvore da vida . O livro a Divina Comédia trata das projeções astrais realizadas pelo iniciado Dante através das Qliphoth . O nome Lúcifer é usado muitas vezes pra designar  entidades totalmente diferentes  , alguns chamam a Satanás de Lúcifer , outros como os maçons adoram Lúcifer como o criador do universo  , outros como cátaros e gnósticos adoravam a Lúcifer como totalmente oposto ao universo e a Deus . Pra nós Lúcifer e Shiva são um só , Lúcifer e Zeus são um só , Lúcifer e Júpiter são um só assim como Jeová e Brahma são um só , Jeová e Cronos são um só e Jeová e Saturno são um só .

descriptionDemonologia  EmptyRe: Demonologia

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Um pequeno adendo: não há nenhum assunto acadêmico chamado "Demonologia". O que existe, de fato, é uma série de mundos de fantasia e horror, mas, na realidade, não é algo em que você possa obter um diploma. A Demonologia é o exemplo perfeito de uma pseudociência.

Para ser considerado um ramo da ciência, uma reivindicação deve resistir à teoria científica, cujo princípio mais básico jaz em uma hipótese repetível, confiável e infalsificável. Se eu misturar vinagre e bicarbonato de sódio, ocorrerá uma reação química e uma emissão de gás. Se você ou qualquer outra pessoa fizer o mesmo, obterá exatamente o mesmo resultado. Este é um fato científico porque é repetível e confiável.

Bem colocado... Rei do Camarote


UchihaPower escreveu:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Ou melhor perguntando você já leu algum livro satânico ou um livro que estude as peripécias dos Demon?

Uma centena, mas não quero assustar o pessoal do fórum. '-'

:pda:  Rapaz...


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Para quem acredita em Deus é comum que se acredite também no inferno. Mais até que ponto foi sua curiosidade sobre cafofo do nosso amigo velho, Lúcifer.

Segundo a bíblia, o inferno não é o "cafofo" de Lúcifer. Na verdade, não é o "cafofo" de ninguém. É simplesmente a sepultura comum da humanidade. Erros de tradução que uniram palavras e/ou expressões distintas da condição de morte é que "criaram" esta concepção de inferno que se "acha" que é... Além do fato de que a palavra "lúcifer" é uma errônea tradução de uma expressão em hebraico que já falamos neste OFF TOPIC um montão de vezes, mas sempre aparece um e novamente fala isso, e isso vai continuar por mais um certo tempo, até que cesse por completo.


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Algumas pessoas tiveram a curiosidade de estudar e tentar entender esses "demônios", e daí se criou Demonologia que é um ramo da ciência ou teologia que se traduz em estudar os Devil.

E existe livros até bem conhecidos de origem católica:

• Malleus Maleficarum
• A Divina Comédia
• Grimórios (sei onde tem um)

Para você ver até onde se vai para aparecer...

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Mais e você? Até onde foi sua curiosidade nesse assunto?  O quanto você sabe ou conhece sobre o inferno?

Eu? A minha curiosidade é grande, mas não vai além daquilo que eu devo. Não me considero "covarde", pelo contrário, mas entendo que há assuntos que não devemos ficar "investigando", pois o sim posterior dele não é lá muito, digamos, atraente... Os "corajosos" foram adiante, e pergunte a eles como é sua vida e sua esperança para o futuro?
Sobre "conhecer sobre o inferno", sei tudo o que preciso saber... sem cair em armadilhas, invenções, "arvores", misticismos, ocultismos e coisas do tipo... para não ficar "viajando" que Jeová é algo que não é e etc, etc, etc...


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Já houviu falar na aventura do Italiano Dante, até os nove andares do inferno e as casas do príncipes de tais?

Sim, já li sobre o assunto... Uma "viajem" e tanto. Mas, sem noção... irreal.



Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Ou melhor perguntando você já leu algum livro satânico ou um livro que estude as peripécias dos Demon?

Não. E desaconselho qualquer um a fazê-lo (Não custa nada tentar, ao menos, estou avisando...)

Agora, você para e pensa: O pessoal vive num mundo horrível, cheio de ódio, violência, fome, miséria, falta de amor, sem esperança, daí, ao invés de se apegar ao único que promete acabar com tudo isto, ficam justamente "estudando" sobre aquele que causou tudo isto...

Vai entender... :sorry:

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Me apareceu essa curiosidade após encontrar a Estátua de Abaddon em Guild Wars 2.

Para você, quem é "Abaddon" e o que isto tem a ver com demônio e inferno pelo amor de Deus! :vergonha:

descriptionDemonologia  EmptyRe: Demonologia

more_horiz
02snake escreveu:
:pda:  Rapaz...


Uma centena = hipérbole = um montão de livros.

Atualmente, sou capaz de invocar os Demônios do Trabalho Duro, especificamente: o estudo & a leitura. Tais são convocados quando eu leio os meus manuscritos 3x seguidas — sem ser distraído. Esses encantamentos sempre funcionam... Se é que você me entende. ;)

descriptionDemonologia  EmptyRe: Demonologia

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Uma centena = hipérbole = um montão de livros.

Há, sim... imagino... :okai:


UchihaPower escreveu:
Atualmente, sou capaz de invocar os Demônios do Trabalho Duro, especificamente: o estudo & leitura. Tais são convocados quando leio três manuscritos sem ser distraído. Esses encantamentos sempre funcionam... Se é que você me entende. ;)

:ref: Sim, eu "sofro deste mal" e quando dou por mim, já é noite... :planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos