Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você é a favor da legalização das drogas ?

+9
Dante10
Gabriel Guimarães
Salsicha
02snake
Lipert
Saitama
Kurapika-San
Uchiha Wolf
PussyAndDrugs.inc
13 participantes

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
É séria essa comparação, caro @Lipert?
O intuito de um é matar, diretamente. O outro é para uso pessoal — como o álcool, por exemplo.

É uma resposta ao argumento de que "é possível conseguir, então vamos legalizar", um argumento totalmente falacioso usado bastante neste debate sobre drogas ou sobre o aborto. Se algo é ilegal, sempre será porque é possível de ser feito. Se não fosse possível, não teria por que criar uma lei sobre isso. No caso das drogas, o fato delas poderem ser compradas não tem como servir de argumento à favor da descriminalização.

Aqui o "se" não tem valor, pois a extinção às drogas é inútil e impossível. E caso fosse possível, as pessoas encontrariam outros meios de se drogarem.

Exato. É impossível evitar totalmente que as drogas possam ser obtidas. Dizer que isso é um motivo para se legalizar é uma completa falácia, pois a lei existe exatamente porque é possível obter estas drogas.

É o que eu disse: desde que não interfira na vida de terceiros, faça o que bem entender. Mas convenhamos que liberar o Crack não seria uma boa ideia. Minha postagem cabe a drogas mais leves.

Entendo, eu respondi considerando que o tópico se refere a todas as drogas em geral... Existem muitos libertários/ancap/esquerdistas que são à favor da legalização de TODAS as drogas, algo que eu acho totalmente absurdo.
Além disso, da mesma forma, os argumentos sobre o crack "ser possível de obter mesmo sendo ilegal" poderiam ser usados...

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Drogado sempre será um sujeito inferior, ponto.
Drogas recreativas super-estimulam áreas do cérebro envolvidas com motivação, desejo e vontade, o suprimem as envolvidas com o controle dos impulsos e as que regulam a percepção da consequências das próprias ações, o maior problema dessa super estimulação ou supressão é que elas ultrapassam a tolerância fisiológica do cérebro e podem provocar lesões permanentes nestas áreas, nos brindando com indivíduos cada vez mais excitáveis, descontrolados, impulsivos e inconsequentes, meu vizinho mesmo que é maconheiro, vivia invadindo minha casa para roubar coisas como a boia das minhas caixas d'água e desmontar meu encanamento para roubar peças, já teve a audácia de quebrar a minha parede, cansei de ter vazamentos na minha casa por causa dele e fui obrigada a gastar um dinheiro do qual eu mantinha para outras coisas para impedir ele de invadir a minha casa e me trazer mais prejuízos, mas por lei não posso dar um tiro nesse filho da puta e matar ele de uma vez.

E ele ainda ficou puto com a obra que fiz, o que me deu mais vontade ainda de matar o maconheiro filho da puta.

E a dependência aumenta porque não adianta nada usar a droga e a área do cérebro responsável pelo prazer ser debilitada, o efeito será irrisório até que não faça mais efeito.

Mais tarde serão deprimidos descontrolados trazendo prejuízos a sociedade que não medem as consequências dos seus atos, a sociedade não precisa das drogas e nem dos drogados, ambos são apenas prejuízo, familiar, social e Econômico, não sou a favor e nunca serei.

E a legalização no Brasil, estão sonhando que acontecerá de maneira "legal", tal ilusão só poderia ser fruto da cabeça de um drogado iludido burro mesmo.

- Certeza que a legalização se ocorrer, ocorrerá com regras estabelecidas para o monopólio ficar nas mãos dos grandes produtores.
- A carga tributária vai ser das mais pesadas.
- O "controle de qualidade" será excludente aos pequenos produtores e a certificação vai ser onerosa.
- Vai haver licenças limitadas e controladas para produção, beneficiamento e venda, provavelmente vai ser que nem licença para ser taxista, hereditária e valerá uma fortuna.
E não me surpreenderia se todas elas fossem separadas, onde para participar de todo o processo, tenha que obter uma a uma.
(Dom Aécio que o diga)
- O preço de venda e a margem de lucro aplicada aos centros de venda e farmácias aqui vai ser estratosférico.
- Eles chamarão isso de fiscalização, controle e politicas de gerenciamento de riscos, ou qualquer coisa do tipo, não se iluda, sairá até razão religiosa para isso.
- O tráfico vai continuar, pois os que não podem pagar continuaram a comprar com traficantes, que simplesmente abaixarão o preço, e mais ainda a qualidade, que já é porca mesmo.
(viciado é burro, o traficante compra toneladas da droga a um preço relativo baixo pelo Kg, a mistura com um monte de porcaria nos laboratórios e vende ao viciado caro porque sabe que ele vai pagar, não porque seu custo é alto)
- O dinheiro arrecadado em impostos dos ricos, continuará sendo direcionado a policia para manter a guerra contra o tráfico, que virará apenas uma guerra contra a concorrência.

No Brasil, essa de que legalizar vai melhorar, é sonho de um iludido idiota que pensa que estamos na Suiça ou Dinamarca, Canadá, sei-lá.

O povo imbecil daqui tem nem educação ou cultura de qualidade, não sabe nem o que é bom e presta de verdade, legalização aqui vai dar é mais merda ainda.
Só vai separar o viciado rico do pobre, esse argumento hipócrita que vai reduzir as mortes é a maior falácia.

Vai continuar do jeito que está, só vai mudar que playboyzinho inútil vai deixar de subir favela para se drogar.

O resto vai continuar na mesma.

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Esses problemas/discussões sobre drogas não teriam fim se não fosse a promessa de que um dia isso tudo acabará...

As pessoas pensam que sabem (ou mesmo que podem) decidir o que é melhor para elas. Respeito a opinião da maioria aqui (digo maioria, pois alguns simplesmente não merecem) mas, sinceramente? Vejo, em alguns casos, apenas crianças debatendo sobre qual doce é o melhor do seu ponto de vista e achando que tem razão sobre a outra. A que fala "melhor" ganha a "parada"...

A ideia errônea de que "o que eu faço é problema meu" leva o homem à ruína. Outra ideia perigosa é: "Se eu quero o mal para mim e não afetar o outro, que problema tem isso?". Pensamento pequeno, humano imperfeito, tolo...

As ações negativas de uma pessoa pode afetar outra. Isso é um fato! Seja de maneira direta ou indireta. Uma "exceção fictícia" seria uma pessoa que mora isolada numa floresta, cujos pais (que são filhos únicos de seus genitores) morreram, e, não tem contato com ninguém. Aí sim, suas ações não causarão mal a ninguém. Caso contrário, eu convido os senhores a visitar os lares do parentes dos viciados em drogas para conversar com eles o mal que o "elemento em questão" causa...

"The evil that men do, don´t lives on the on, but affect others"

Só um detalhe: Não comparem álcool com drogas. Comprarem o alcoolismo com drogas! :sorry:

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Até parece que um drogado estraga apenas a sua própria vida, um drogado cedo ou tarde, se não morrer de vez, começa a importunar os demais.

Eu estaria pouco me lixando se as drogas fizessem do drogado um autista as avessas que se fecha em si mesmo e fica feliz com isso até morrer.

Mas não, todo drogado é um desajustado com vontades impróprias, que usa drogas para se aliviar de não poder fazer o que bem quer sem responsabilidades e limites.
Mas as drogas recreativas que os drogados escolhem não são para inibir seus desajustes, ou melhorarem, como quando um depressivo procura tratamento, muito pelo contrário, é pra faze-los perderem a noção e a conscienciosidade.
Melhorar a si mesmos eles não querem, querem é uma droga que os iluda que são bons sem terem feito nada para que de sejam bons de fato em alguma coisa.
O efeito real é que as drogas tiram o bom senso, a noção de limites e a autocrítica, começam a importunar e prejudicar as pessoas, todo drogado vira um estorvo, e ainda acham que se deve compreender isso e tratá-los como coitados, enquanto que na real só querem carta branca para fazer merda!

Todo drogado tem mais é que ir se fuder!

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Salsicha escreveu:
Todo drogado tem mais é que ir se fuder!

Espero que nem você nem ninguém que você ame de verdade encontre este caminho... :HM*:

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
02snake escreveu:
Salsicha escreveu:
Todo drogado tem mais é que ir se fuder!

Espero que nem você nem ninguém que você ame de verdade encontre este caminho... :HM*:


Se fosse um parente meu iria ouvir muito esculacho e tomaria uma surra, e não só eu como de outros parentes, só porque é sangue não significa que verdades não são ditas, muito contrário, na minha família se você faz algo que consideram errado, jogam na sua cara sem cerimônia nenhuma.

Amor não é só passar a mão na cabeça e aceitar indiscriminadamente tudo, é educar, cuidar e se necessário dar umas porradas também.
Pois a vida não é um mar de rosas e isso tem que ser ensinado.

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Salsicha escreveu:
(...)Amor não é só passar a mão na cabeça e aceitar indiscriminadamente tudo, é educar, cuidar e se necessário dar umas porradas também(...)

Vamos destacar esta frase... :gorda:

Pronto! Rei do Camarote

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Não acho que o Brasil esteja preparado mas se acontecesse eu apoiaria totalmente.Drogas são uma questão de saúde,vale a pena avaliar.

Dizer que drogas fazem mal,mata,prejudica a família,etc,é uma puta hipocrisia.Drogas mais letais como álcool (segundo pesquisas) são legalizadas,e ainda fazem propagandas bonitinhas.

Àlcool mata mais,é fato,perde até pra heroína,enquanto a maconha ainda tem uma utilidade para a medicina.

 Você é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 Info_502

Benefícios 


- Não há como impedir as pessoas de usarem drogas,se proibir elas usam escondido e até entram para o crime se acharem preciso,então é melhor deixar as pessoas usarem como se fossem cidadãos de bem e tomar o controle sobre elas.Na Holanda o uso de algumas drogas são toleradas,não é permitido usar em locais públicos muito abertos,quem faz tal coisa paga uma penalidade,seja de uma multa até uns anos de prisão.Mas podem fazer isso em lanchonetes,cafés e Shoppings.Eles não vendem a quantidade que os clientes quiserem,tem uma dosagem certa no dia certo,como se fosse remédios.

- O mercado de trabalho e a economia do país aumenta consideravelmente devido a fabricação excessiva.Sabem o quanto há de viciados no mundo?Todo mundo vai querer comprar,será um sucesso. :praça:

- O tráfico de drogas vai despencar e com isso também diminuiu a violência.Acho um absurdo as prisões estarem lotadas por ''criminosos''  que foram pegos com um baseado no bolso,enquanto isso bandidos de verdade como assassinos,ladrões e estupradores estão em liberdade.

Malefícios 
Drogas fazem mal á saúde.  :foda-se:

Acho que todo mundo tem o direito de fazer o que quiser consigo mesmo,quem vai se ferrar é o usuário.
Todo mundo sabe que drogas não prestam,os pais vivem dando conselhos para não fazerem ''ah mas eu não tenho pai'',não é desculpa,isso passa na TV,tem na internet,palestras são dadas nas escolas,tem cartazes por todos os lados.Quem entra para este mundo sabe muito bem o que faz e o que irá encontrar,faz porque é teimoso.

Se a pessoa começar a roubar,bota pra fora de casa,chama a policia ou dá uma cossa porque isso sim é crime,isso se ele for um vagabundo.Mas se a pessoa trabalha para comprar suas drogas deixa ela em paz.Se quiser ajudar,dá uns conselhos,manda pra clínica de reabilitação ou manda pra igreja no caso da pessoa realmente querer melhorar.

Eu acho que poderiam dar uma chance,fazer um teste pra ver se daria certo,pelo menos com a maconha.

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
"Pedra pura
Deixa a gente num mó tédio
Vendendo a roupa do corpo
E a janela do prédio
Mas depois...
Triste num canto sozinho
Lembra que se derramou
A madrugada num copinho
Aí vem o desespero
Tô com maior cabelão
Eu vendi a geladeira, a TV e o fogão"

Só isso ae já vale como post Você é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 1563956623

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Sim.

Há drogas piores que a maconha que são legalizadas, a exemplo do álcool e do tabaco. Os números da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Outras Drogas (Abead) não deixam dúvidas: em 61% dos acidentes de trânsito registrados no Brasil, o condutor havia ingerido bebida alcoólica. Entre os casos fatais, o índice sobe para 75%. O álcool é a causa de aproximadamente 80 mil mortes por ano no continente americano e o Brasil é o quinto país com maior número de mortes ligadas ao consumo de bebidas alcoólicas, aponta estudo da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a ONU, Número de mortes pelo álcool supera Aids, tuberculose e violência juntos. O levantamento apontou que o consumo de bebidas alcoólicas matam 3,3 milhões de pessoas a cada ano no mundo, segundo relatório da OMS, associada a ONU.

Devido as mortes no trânsito ocasionadas por embriaguês, o governo brasileiro gasta uma fortuna por ano. Por ano, com base em estatísticas oficiais e pesquisas científicas, estima-se que o país perca 7,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em decorrência de problemas relacionados ao álcool. Considerando o PIB de R$ 5,1 trilhões, o custo do uso abusivo de bebida alcoólica atingiu, em 2014, algo como R$ 372 bilhões. Os prejuízos para a economia são gritantes. Começam por acidentes de trânsito provocados por motoristas bêbados, que tiram a vida de milhares de brasileiros em plena idade produtiva, e passam por tratamentos caríssimos bancados com recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Incluem ainda gastos estratosféricos com convênios médicos privados, despesas inesperadas que destroem o orçamento de famílias, desemprego, afastamento do trabalho custeado pela Previdência Social, baixa eficiência das empresas e tantos outros silenciosos sintomas.Nos últimos quatro anos, o SUS contabilizou 313 mil internações por alcoolismo, ao custo anual de R$ 249,3 milhões. Dos tratamentos em clínica geral, 20% são provocados pelo uso abusivo do álcool. Não é só: 50% dos atendimentos masculinos psiquiátricos têm ligações com o excesso de bebida. Afastamento O número de auxílios-doença por alcoolismo lidera o ranking dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atrelados ao uso de drogas. Representa quase um terço do total de afastamentos do trabalho. De janeiro de 2009 a agosto de 2014, foram autorizados 75.139 auxílios para trabalhadores com dependência do álcool comprovada por perícia médica. No período, os gastos com as concessões encostaram nos R$ 40 milhões.

Infelizmente, todo esse dinheiro gasto pelo governo devido aos prejuízos do consumo legalizado de bebidas alcoólicas poderia ser investido em educação, segurança e saúde.

O número de mortes provocadas pelo consumo de cigarro aumentou de 4 milhões, no início do século, para mais de 7 milhões, alertou a Organização Mundial de Saúde (OMS). Metade das pessoas que consomem tabaco morre de doenças associadas ao fumo, principal causa evitável de doenças não-transmissíveis. De acordo com a OMS, o tabaco poderia provocar no século 21 o total de um bilhão de mortes em todo o planeta. De acordo com a OMS, o tabaco poderia provocar no século 21 o total de um bilhão de mortes em todo o planeta.

O Brasil tem um prejuízo anual de R,9 bilhões com o tabagismo. Desse total, R$ 39,4 bilhões são gastos com despesas médicas e R$ 17,5 bilhões com custos indiretos ligados à perda de produtividade, causada por incapacitação de trabalhadores ou morte prematura. A arrecadação de impostos no país com a venda de cigarros é R$ 12,9 bilhões, o que gera um saldo negativo de R$ 44 bilhões por ano. Em 2015, estudo da OMS apontou a morte no Brasil de 256.216 pessoas por causas relacionadas ao tabaco, o que representa 12,6% dos óbitos de pessoas com mais de 35 anos. Do total, 35 mil foram por doenças cardíacas e 31 mil por DPOC. O câncer de pulmão é o quarto motivo de morte relacionado ao tabagismo, com 23.762 casos. O fumo passivo foi a causa de morte de 17.972 pessoas.

Infelizmente, todo esse dinheiro gasto pelo governo devido aos prejuízos do consumo legal de tabaco poderia ser investido em educação, segurança e saúde.

O Estado precisa tomar este poder do tráfico, pois é através do dinheiro obtido pelo comércio de drogas que o Tráfico compra armas, alicia jovens, contrabandeia, corrompe as polícias e financia pequenas guerras nos morros e periferias das grandes cidades. Sem a venda de drogas, o Tráfico se enfraquece e tende a sumir.

Assim penso.

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Drogas são imorais. Ou nas palavras de Don Corleone... ''Drug it's a durty business''.


Se existem drogas piores legalizadas, a lógica nos levaria a tentar proibi-las e não legalizar as menos piores. @Eto todas as drogas ou só a maconha? Você disse sim, mas só argumentou à favor da maconha.

Qualquer vício que te destrói e te tira do controle do seu próprio corpo deve ser proibido, pois sou à favor das liberdades individuais, um sujeito sem controle do próprio corpo não possui liberdade nenhuma.

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Essas estatísticas que estão sendo postadas são numéricas e não percentuais. Dessa forma, é óbvio que o álcool (que é o mais usado e é permitido usar) vai ter os piores "números". Porém, não significa que o álcool cause os maiores danos caso fôssemos comparar proporcionalmente ao número de pessoas que usam!

Essa comparação numérica (entre algo PERMITIDO e algo PROIBIDO) é totalmente injusta. É óbvio que o que tem mais gente usando vai ter causado mais danos numericamente.

Aliás, esse estudo do gráfico é totalmente anti-científico, eles juntaram "especialistas" de um comitê "independente" e ficaram discutindo sobre os danos, pra fazer esse gráfico, sem qualquer tipo de metodologia. lol

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Mas não é com a discussão dos danos que se pode por a maconha como ilegal, se o cara quiser se auto prejudicar que se foda, deixa. O uso que teria que ser regrado, só apenas em ambientes como a casa do usuário para não prejudicar ninguém. Como já falei, tantas coisas fazem mal a saúde, são cancerígenas entre outras coisa, então não, não é certo basear um argumento nos danos ao usuário. Danos ao fumante passivo sim pode ser um argumento, mas como disse, o uso dentro de casa seria o correto.

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Mas não é com a discussão dos danos que se pode por a maconha como ilegal, se o cara quiser se auto prejudicar que se foda, deixa. O uso que teria que ser regrado, só apenas em ambientes como a casa do usuário para não prejudicar ninguém. Como já falei, tantas coisas fazem mal a saúde, são cancerígenas entre outras coisa, então não, não é certo basear um argumento nos danos ao usuário. Danos ao fumante passivo sim pode ser um argumento, mas como disse, o uso dentro de casa seria o correto.
Eu concordo. A maconha é uma exceção e merece um debate à parte. Os motivos pelos quais sou contra a liberação da maconha é outro, mas não se pode usar a maconha como bode expiatório pra liberar TODAS as outras drogas...

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 4 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Alguém me atualiza a discussão, ta muita coisa pra ler agora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos