Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sensor preve Movimentos?

+6
Boss
Ellos
Uchiha Wolf
Rodrigo Ōtsutsuki
T0B1
SenjuIchizoku
10 participantes

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
@Ellos

Gudōdama: Se obtém Tornando jin do 10 caudas, despertando Senjutsu dos seis caminhos ou através do modo de chakra Tenseigan. Obito não possui nenhuma técnica classificada como SENJUTSU no databook !

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
Nao vejo paginas de databook no topico

O que eu vejo é o Obito no manga com:

- Rinnegan nas costas
- Gudoudamas
- Voando

Porque ele nao teria sensor ?

Alem disso, nao vi a tal da pagina dizendo que o Obito usou o rinnegan para VER o acumulo de chakra

Sensor preve Movimentos? - Página 2 Sensor10

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
como já foi dito o sensor não prevê exatamente os movimentos, mas fornece uma indicação clara de qual vai ser o "próximo passo" do oponente

Ele pode sentir o acúmulo de chakra nos pés, inclusive essa deve ter sido a maneira de que o Tobirama percebeu que o Obito Jin iria usar um shunshin, ele só não contava que a velocidade do Jinchuuriki era tão alta, e acabou por aceitar ser atingido para marcar o oponente

A Karin conseguia perceber se um ninja estava em um genjutsu ou não analisando o fluxo de seu chakra. Cada técnica parece ter uma assinatura de chakra, dependendo do conhecimento do shinobi ele pode saber qual jutsu será aplicado, se tem alguém escondido no local.

Durante 70% do mangá doujutsus em geral levavam a melhor contra sensores, e isso mudou, tanto que a Kaguya conseguiu isolar o Sasuke em uma das dimensões, mas ela falhou quanto tentou fazer o mesmo com o Naruto RSM, até o byakugan possui um ponto cego.

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
@Ellos

Aí a prova.

https://m.imgur.com/a/eGj09

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
Essas traduções "Oficiais" estão me intrigando, e não é a primeira vez que isso acontece. Tipo, pq Obito Especificaria que ele viu o Chakra com seu Olho ESQUERDO, sendo que AMBOS os seus Olhos podem faze-lo???

Ele Sentir o Acumulo de Chakra no Olho Esquerdo de Sasuke, faz bem mais Sentido considerando o que C disse sobre o Olho Esquerdo Lançar o Amaterasu e o Direito Controlar sua Forma...

"Obito não possui Senjutsu", "Obito não possui Sensor", WTF? Sabe outra coisa que não existe no DB? Sasuke não é listado como usuario do Susanoo Perfeio, logo não o possui?
Madara também não é listado como usuario de Senjutsu, mesmo tendo usado Técnicas com Senpo no nome.

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
dependeria do tipo de sensor e da habilidade do usuario
por isso varia muito

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Errado parcialmente no caso Madara. O Uchiha é Listado como usuário de Senjutsu, até pq, duas de suas técnicas utilizadas como Jin foram classificadas no Databook. Ele não é usuário de SM, já que ele nunca foi mencionado ter formação nisso. Ele só absorveu um Chakra Sannim equilibrado !

Sim, Obito é usuário de sensor, mas não do Sm do Rikudou.

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
E eu achando que o sharingan podia ver chakra, só que essa traduçao ai me faz crer que nao KAKAKAKA

Segundo voce:
- Sharingan nao ve chakra, apenas o rinnegan
- Obito mesmo voando e usando gudoudamas nao tem sensor do rikudou

Segundo eu
- Obito tem tem sensor do rikudou, gudoudamas e voa
- Tanto o sharingan quanto rinnegan conseguem ver chakra


Cada um escolhe a traduçao que quiser, sei que essa sua me parece meio cagada :horak:

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
Ainda não dei minha opnião sobre o assunto, ai vai...

Que o Sensor pode sentir Acumulos de Chakra para o uso de Jutsus isso é indiscutível, agora eu quero saber quanto a capacidade dele no Taijutsu! Como Hashirama conseguia prever os movimentos de Madara, como Naruto fez isso contra Sandaime Raikage e Obito Jin, Madara contra Tobirama e etc.

Todo movimento tem um Pré-Movimento, assim o Sharingan usa sua capacidade analitica para detectar esses Pré Movimentos e automaticamente forma a Imagem do Proximo Movimento na Mente do Usuario.
Isso é uma habilidade Básica do Sharingan, só que, o que impede de um Olho normal fazer a mesma coisa? Só uma coisa, Reflexos! Seria impossível um olho normal reconhecer os Pré Movimentos durante a Batalha igual faz o Sharingan, Só que, já foi Mostrado exemplos como:

Minato vs Raikage ou Naruto vs Raikage X Sasuke vs Raikage

Minato mostrou reflexos melhores que um Usuario do Mangekyo Sharingan. Em Naruto Pessoas que tem Reflexos melhores podem ver seu Inimigo em Camera Lenta:
http://konohaonline.info/capitulos/025#14

Em Camera lenta seria facil perceber esses Pré Movimentos, e daria muito bem para Prever os Movimentos do Inimigo. E aí vem a questão, se Minato melhorou seus Olhos para verem em camera lenta, Kiba para seu Nariz cheirar melhor, Zabuza seus Ouvidos, pq não o Sensor?
Ele é um Sentido como a Visão, Audição e Olfato, e pode ser Melhorado também.
Sensor preve Movimentos? - Página 2 Latest?cb=20151129231932

É assim que um Sensor "Vê" o Inimigo, uma Corpo Tridimensional de Chakra, e é capaz de perceber cada movimento do alvo. E assim como é possível ver em camera lenta, é possivel sentir o movimento em camera lenta.

Essa teoria explicaria os Feitos de Hashirama, Madara e Naruto.

@Pscn


Madara é sim dito como usúario do SM, tanto que é dito que ele apenar conseguiu usa-lo tão facilmente por causa das Células de Hashirama. E sobre o Sensor...

1. Sensor do SM do Rikudo é dado para aqueles que tem o Senjutsu do Rikudo;
2. Madara disse que Naruto tinha o Senjutsu do Rikudo, e também disse que ele próprio o Tinha;
3. Obito tinha as mesmas Habilidades de Madara, com a Diferença que Madara apenas tinha mais poder ao usa-las.

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
porque estão dizendo que sharingan não ve chakra 
quando o sasuke diz para o deidara que ele conseguia ver as nano bombas dele
do c4 e que pareciam com uma nevoa densa de chakra

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
@Ellos

De boa, chora menos, está feio isso. Eu não tenho culpa q o autor escolheu destacar o Rinnegan no ocorrido. Outra coisa, onde eu disse que o Sharingan não pode ver chakra ? Quota isso aí ! Kkkkkkkkkkkkk. Seria bom vc provar q o Obito é usuário de SM do Rikudou, pois vc sempre se gabou por provar suas informações. Meu post é oficial, o seu é fanservice Kkkkkkk.

@SenjuIchizoku

Leia o databook do Sm do Rikudou. É tão óbvio que o Obito não é usuário de senjutsu, q ele nem SABIA da sua fraqueza como Jin. Nem sabia o que de fato aconteceu para a GD não anular a técnica da Kuchyose do Naruto. Resumindo, Obito não sabe o que é Senjutsu, mas vc julga que ele é usuário do SM do Rikudou. Obito não tem sequer uma técnica classificada como SENJUTSU. É tão óbvio entender que Madara não é usuário do SM do Rikudou, q ele teve que absorver o chakra Sannim do Hashirama para se possível parar o Obito. Uai, q estranho, vc disse que ele é usuário do SM do Rikudou, mas precisou do Hashirama para utilizar Senjutsu. Mais estranho é ele não ser capaz de equilibrar e formar por si próprio o chakra Sannim kkkkkkkkk.

descriptionSensor preve Movimentos? - Página 2 EmptyRe: Sensor preve Movimentos?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Essas traduções "Oficiais" estão me intrigando, e não é a primeira vez que isso acontece. Tipo, pq Obito Especificaria que ele viu o Chakra com seu Olho ESQUERDO, sendo que AMBOS os seus Olhos podem faze-lo???

Ele Sentir o Acumulo de Chakra no Olho Esquerdo de Sasuke, faz bem mais Sentido considerando o que C disse sobre o Olho Esquerdo Lançar o Amaterasu e o Direito Controlar sua Forma...

"Obito não possui Senjutsu", "Obito não possui Sensor", WTF? Sabe outra coisa que não existe no DB? Sasuke não é listado como usuario do Susanoo Perfeio, logo não o possui?
Madara também não é listado como usuario de Senjutsu, mesmo tendo usado Técnicas com Senpo no nome.

Pior que essa tradução é a disponibilizada pela Panini. Tanto o Sharingan quanto o Rinnegan conseguem ver chakra, mas sabemos que o Rinnegan possuem uma visão muito melhor e completa do que o Sharingan nesse quesito, por isso ele deva ter ressaltado o olho esquerdo ao invés do direito.
Madara não recebeu a classificação de Sennin, devido ao fato dele não ser um mestre em Senjutsu (já que roubou esse poder de outra pessoa), e não de que ele não é usuário de Senjutsu. Mas Madara, diferente de Obito, teve duas técnicas registradas como Senjutsu.
Quanto ao Susanoo Perfeito, o Databook lista os principais usuários dela. Sasuke e Kakashi recém tinham obtido o Susanoo Perfeito e demonstraram poucas vezes o uso dessa técnica.

Voltando ao tópico, uma coisa que dá pra perceber bastante, é que existe uma confusão entre os tipos sensoriais que foi colocado no final do mangá.
O Sensor do Obito, é o sensor normal que foi upado pelo poder do Rikudou que veio do Juubi.
O Sensor do Madara, é o sensor normal que foi upado pelo chakra sennin do Rikudou.
O Sensor do Naruto, é o sensor interdimensional (que sente o Limbo em outra dimensão) que é oferecido pelo Modo Rikudou Sennin. E o Modo Rikudou Sennin é uma técnica de Senjutsu feita por aqueles que tem o Senjutsu do Rikudou e que é passada/ensinada pelo próprio Hagoromo

Obito tem o chakra do Rikudou.
Madara tem o chakra sennin do Rikudou.
Naruto tem o chakra sennin do Rikudou.
Madara e Naruto podem utilizar técnicas de senjutsu upadas pelo Senjutsu do Rikudou.
Porém o único que tem o Modo Rikudou Sennin é o Naruto, porque isso é uma técnica no qual é necessário obter através do próprio Hagoromo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos