Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionQual o seu livro favorito? EmptyQual o seu livro favorito?

more_horiz
Como você o conheceu?

descriptionQual o seu livro favorito? EmptyRe: Qual o seu livro favorito?

more_horiz
Não é segredo para ninguém: Assim Falou Zaratustra.

Costumam dizer que Zaratustra é um livro "estranho", então eu acho que a obra se encaixa comigo. A prosa é muito poética e cheia de metáforas, por isso é fácil se perder no texto. É como um époque do modo representativo das histórias de Odisseu, Jesus ou Dom Quixote: há a descrição de um homem com um caráter distinto, que enfrenta uma tarefa importante, que na busca dessa tarefa tem encontros significativos com amigos e inimigos, que experimenta crises profundas e mudanças de coração e que no final encontra uma resolução que representa uma possibilidade significativa para a existência humana.


Última edição por UchihaPower em Sex 22 Dez 2017, 07:26, editado 2 vez(es)

descriptionQual o seu livro favorito? EmptyRe: Qual o seu livro favorito?

more_horiz
O meu favorito é Dom Casmurro de Machado de Ássis. Esses adolescentes tem preconceito com a obra, pois é obra obrigatória para o ensino médio, mas é extremamente hétero. E com aquele famoso final que te deixa pensando uma semana se a capitu traiu ou não o mano Bento. Parece bobo, mas é pika.
Diria que é a Suma Teológica, mas ainda não li completamente :neves:

Mas só as 5 vias de Tomás de Aquino já deixa parelho a Dom Casmurro:
Spoiler :


Outro que ouvi dizer que é muito bom (e é citado em 90% dos livros que já li), é a Divina Comédia do Dante Alighieri que está na minha foto de perfil. Ainda quero lê-lo esse ano, pois dizem que Dante era um templário matador de ateus... Assim como eu!! o.õ Coincidência? Não sabemos.

descriptionQual o seu livro favorito? EmptyRe: Qual o seu livro favorito?

more_horiz
Meu Favorito é Um Estudo em Vermelho de Sir Artur C. Doyle

descriptionQual o seu livro favorito? EmptyRe: Qual o seu livro favorito?

more_horiz
Percy Jackson.

descriptionQual o seu livro favorito? EmptyRe: Qual o seu livro favorito?

more_horiz
O Decamerão de Boccaccio.

O encontrei na casa de minha professora e o peguei emprestado para ler.

descriptionQual o seu livro favorito? EmptyRe: Qual o seu livro favorito?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos