Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

L ou Kira, qual é o seu lado?

+9
Yumi0
ZeroFixe
Dante Sparda
Panabra
Moisés MR
Leon Lancaster
Saitama
Dante10
SaintDevil
13 participantes

descriptionL ou Kira, qual é o seu lado? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual é o seu lado?

more_horiz
Pergunta muito interessante.

Me refleti sobre esse assunto quando assisti Death Note em qual eu estaria apoiando. No início eu fiquei do lado do Light pois eu achava o que ele fazia era o certo de tudo, mas analisando com mais calma vi que as coisas não são bem assim, Light não tem o direito de tirar ou poupar a vida de ninguém e isso é errado mesmo.

Tanto que isso tudo virou bagunça e Light se transformou em um psicopata faminto pela morte alheia.

E convenhamos o L teria que para-lo, gosto mais do Light como personagem, mas L tinha mais razão.

descriptionL ou Kira, qual é o seu lado? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual é o seu lado?

more_horiz
Kira.

Apesar de não concordar com os seus métodos e ideais,ele foi o personagem que mais me cativou e me deu gosto de acompanhar,torci por ele até o fim.

E o L infelizmente morreu cedo porque a graça era ver os dois tentando se desvendar.

A segunda temporada foi uma bosta,morra Near. :gloria:

descriptionL ou Kira, qual é o seu lado? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual é o seu lado?

more_horiz
Concordo com Kira de que os bandidos e assasinos que comenteram crimes imperdoaveis devem morrer,porem discordo dessa ideia de deus do novo mundo,e bom,dps ele passou a matar criminosos que comenteram crimes não tão graves

descriptionL ou Kira, qual é o seu lado? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual é o seu lado?

more_horiz
Com o L. A parte mais inovadora de Death Note é que eles colocaram o antagonista como personagem principal. O Kira era meramente um assassino psicopata de merda que matava quem ele queria com a desculpa idiota de que estava lutando "por um mundo melhor", mas ele só estava se divertindo brincando de Deus. O fato de ele não sentir nenhum remorso com nenhuma morte, ou ao menos entender a seriedade do que é tirar uma vida, é a maior prova desse fato. O objetivo dele não era a paz, mesmo porque, inteligente como ele é, obviamente ele sabia que jamais seria capaz de matar todos os criminosos do mundo, pois pra isso ele precisaria conhecer profundamente todas as pessoas do mundo. O L era muito mais plausível, ele sabia que não poderia impedir os crimes ou punir todos os criminosos, mas com as habilidades dele ele prendia os que eram possíveis, e ele tratava o Kira como ele realmente era: um criminoso. Eu também gostava de como ele estava foda-se pra posição ou poder e ele era de longe o personagem mais interessante daquela merda. Quando ele morreu, pra mim, o protagonista tinha morrido.

Eu também já pensei que seria ótimo matar os criminosos, mas de qualquer forma eu nunca concordei com aquele cara pelo simples fato de que eu não gostava dele. Mesmo que eu não seja contra a cadeira elétrica, claro que ela deveria ser destinada apenas aos piores criminosos, depois de passar por um julgamento justo onde teriam ao menos a chance de se defenderem caso fossem suspeitos inocentes, porque existem muitos. Eu não acho que vale a pena matar inocentes para "trazer paz" de jeito nenhum, porque a paz nunca chegará.

descriptionL ou Kira, qual é o seu lado? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual é o seu lado?

more_horiz
Eu estou mais do lado do Kira por questões práticas: Segundo o mangá, a forma dele de fazer justiça surtiu efeito. O número de crimes graves caiu muito após vários anos com ele matando os criminosos mais perigosos... Apenas a lei jamais seria suficiente para reduzir tanto o número de crimes, por vários fatores: a corrupção de agentes públicos, a dificuldade de comprovar com 100% de certeza que alguém é culpado, pessoas fugindo da justiça e não sendo encontradas (mas tendo o rosto e nome à disposição), e por aí vai.

Eu sou contra a parte em que o Light começou a atacar seus adversários (e causou sua própria ruína com isso, aliás), mas não vejo como dizer que o L é a "justiça". Se o Light fosse capturado, ele receberia a pena de morte da mesma maneira que os criminosos, e o mundo voltaria a ter mais crimes, então não vejo ponto positivo ou uma ética maior nisso do que no Kira julgando os criminosos perigosos.

Enfim, apesar do Kira ser um criminoso se formos considerar as leis da grande maioria dos países, o fato de que suas ações levaram a uma diminuição gigantesca dos crimes graves, levando a uma sociedade mais justa, não pode ser negado.

descriptionL ou Kira, qual é o seu lado? - Página 2 EmptyRe: L ou Kira, qual é o seu lado?

more_horiz
Kira.

As estratégias dele foram fantásticas

Se fosse entre Kira e Near, eu votaria no Near.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos