Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionCrítica pessoal: Dragon Ball GT. EmptyCrítica pessoal: Dragon Ball GT.

more_horiz
Obs: Se eu tiver tempo e paciência para digitar, talvez eu faça para outros arcos de Dragon Ball também.

Nos últimos dias tenho visto que alguns do chamado fandom tem sentido falta de DBGT, e comparam-no diretamente com Dragon Ball Super, com alegações do tipo:''Muito mais sério'' ; ''abertura linda''; ''Muito mais coerente'' ; ''SSJ 4 melhor que o Super inteiro''. Para mim gosto não se discute quando pautado em bons argumentos que justifiquem esse gosto, mas o que tenho visto de fato são os que criticam o Super por algo que não souberam interpretar de maneira simples, e agora estão dando uma de ''viúva do GT'', só porque lhes convém agora, porém quando viram o GT na época criticaram tanto quanto hoje criticam o Super. Esse pessoal não pensa como Boss, Leon Lancaster ou Dante Sparda que trazem críticas negativas porém mais racionais a DBS, mas como disse se baseiam em argumentos ruins e vazios para hoje enaltecer o GT.

Então resolvi falar o que eu penso de DBGT, pois penso que hoje consigo falar com mais imparcialidade quanto a série e vejo até pontos positivos que eu não enxergava na época, porém ainda acho que GT tem mais contras do que prós.

Pontos Positivos:

1- Abertura
-  Realmente é notável o grande trabalho de adaptação da abertura neste arco, mesmo quem não gostava da série, já se deparou com aquela música na cabeça. Até ai tudo bem, mas já to vendo gente avaliar GT como melhor do que realmente é pautado apenas numa abertura nostálgica, sendo que muitos nem conhecem a versão original que para mim é inferior a da dublagem pt-br, mas ainda é muito bom, mas nada que segure a qualidade de uma série



2- Sinopse/Primícia dos arcos
- O que mais me descontenta no GT é isso, a idéia principal de cada arco na verdade é boa e criativa em alguns ponto, entretanto foram muito mal executadas. A ideia de uma Odisseia espacial em busca das esferas o chamado ''Grand Tour'' me parecia interessante; abordar uma raça inimiga dos saiyajins que guarda rancor do passado é um grande aproveitamento da história, a oportunidade de explorar o outro mundo em DB da perspectiva do inferno deveria ser bom, e a ideia de trazer vilões gerados pelos desejos das esferas, virando dragões malignos e de se tirar o chapéu.

3- Super Saiyajin 4
- Eu acho que a transformação foi um acerto, a estética dela faz todo sentido com a raça Sayajin, transmite imponência do Goku e posteriormente o Vegeta, e é totalmente diferente das outras transformações.

4- Final tocante
- Acho que eu era moleque quando assisti o final de GT, e realmente pra mim foi triste de certa forma, não foi um final que eu esperava e realmente me tocou, parecia uma adeus permanente a Dragon Ball e a seleção das cenas foi muito bem pensada.

Pontos Negativos

1- Série muito curta para tanto episódio inútil.
- DBGT teve apenas 64 episódios, isso não é um problema se a série for coesa e bem apresentada. E eu não vejo problemas em episódios para descontrair, lembrar o bom humor que Dragon Ball sempre teve. Mas os primeiros 22 episódios da série são completamente descartáveis e com uma pegada infantil boba, em alguns momentos muito pior do que em DBS. Lembrete que a situação também era séria na ocasião, pondo em risco a vida na terra. Muitos exaltam o arco dos dragões malignos, mas eles só folam dos 3 últimos dragões apresentados (1 estrela, 3 estrelas e 4 estrelas), alguém se lembra do percurso até chegar a esses 3? Lembram das lutas toscas que envolveram os outros 4 dragões, roubando episódios importantes de uma série que era para ser curta?

2- Pan, Gill e Trunks
- Pan irritante, com uma personalidade muito mal trabalhada.
- Gill tentativa fracassada de fazer um mascote para série, tão irritante quanto a Pan.
- Um Trunks em que não se acertou o tom do personagem, óbvio que ele não teria a mesma personalidade do Mirai Trunks e ele é uma versão madura do Kid Trunks, mas ele ficou completamente sem personalidade e insosso.

3- Arcos Mal trabalhados
- O que foi melhor desenvolvido foi o arco do Baby e ainda sim teve falhas. O arco do super android 17/inferno foi sofrível em vários momentos (né Cell e Freeza?), arco inicia no espaço chato e caricato , arco dos dragões só destacam-se os últimos episódios.

4- Sucessão mal sucedida
- Falo Uub que foi treinado para ser sucessor do Goku ao final de DBZ, e no GT não passou de restolho e escada. De interessante só rendeu uma cena emocionante com Fat Boo.

5- Lutas
- As lutas de DBGT são terríveis ou inexistentes, quase não existe contato físico em sua maioria, apelou para as rajadas de Ki, mas artes marciais mesmo estava difícil de se ver, lutas como Gohan vs Goten ou Gohan e Goten vs Vegeta, poderiam ter sido tão melhor detalhadas, mas se sustentaram apenas na sua relevância para aquele momento do enredo, mas não foram boas.
E para mim isso tinha sido um choque, pois desde DBZ não esperava um grande enredo para DB ou grandes tiradas, mas grandes lutas eu sempre esperei! E não teve no GT, no Super eu posso citar várias, mesmo as chamadas incoerentes tiveram frames de ação melhores.

6- Incoerências
- Revejam DBGT, e analisem para ver se também não encontram pérolas, como SSJ4 se cortar com vidro, Goku virar macaco olhando para a Terra, o orgulhoso Vegeta apelar para máquina de raios Blutz para conseguir poder, sendo que já tinha amadurecido com as experiência de adotar a marca Majin, e dali pra frente conseguiria as coisas com seu esforço.

Bom essa é minha opinião pessoal sobre DBGT, um dia quando DBS terminar também farei uma mesma avaliação dos prós e dos contras. Deixem suas opiniões sobre DBGT e o movimento recente do Fandom de idolatrar GT (que outrora odiavam) porque não gostam do Super.

descriptionCrítica pessoal: Dragon Ball GT. EmptyRe: Crítica pessoal: Dragon Ball GT.

more_horiz
Vegeta precisar da máquina de Raios blutz para conseguir se transformar no SSJ4 foi de doer o coração cara, vc pensa que alguém realmente odeia o príncipe e escreveu isso pra ele.

descriptionCrítica pessoal: Dragon Ball GT. EmptyRe: Crítica pessoal: Dragon Ball GT.

more_horiz
Eu particularmente gosto muito do GT, porém por desvirtuar de algumas coisas que geralmente o pessoal que acompanha o Dragon Ball há muitos anos acaba por criticarem muito essa série. É como estava conversando com meu amigo @Saeker sobre, é triste saber que Picollo morreu, que o planeta foi destruído e por ai vai. Se for ver bem, é agoniante saber que a série tomou esse rumo no GT.

Para minha pessoa, a história do GT é muito bem desenvolvida, muito mais que por exemplo, o Z inteiro. Depois da saga do Freeza o Dragon Ball começou a pensar somente em porradaria, não que seja ruim, mas eu gosto um pouquinho do traço de história. O GT é amplamente o contrário: muita história e pouca luta. As lutas mesmo foram meio estranhas, o SSJ4 sendo milhões de vezes mais poderoso que o SSJ3 do Z, não fazia estrago nenhum. Poxa os Kamehameha eram bem ridículos.

Se tivessem unido realmente destruições, lutas insanas e exploração de personagens seria foda pra caralho. Pena que não foi bem assim.

Por outro lado temos outra visão do GT, sendo realmente o fim, a paz na Terra e Vegeta vivendo uma vida normal. A série teoricamente era pra crescer junto com o pessoal que a assistia, por isso tanto envelhecimento dos personagens.

descriptionCrítica pessoal: Dragon Ball GT. EmptyRe: Crítica pessoal: Dragon Ball GT.

more_horiz
As sagas (Esferas Negras, Baby, Super 17 e Dragões Malignos) foram ideias interessantes, mas muito mal executadas. A única saga boa de DBGT é a do Baby, e mesmo assim tem alguns momentos bizarros.

descriptionCrítica pessoal: Dragon Ball GT. EmptyRe: Crítica pessoal: Dragon Ball GT.

more_horiz
Moisés MR escreveu:

3- Super Saiyajin 4
- Eu acho que a transformação foi um acerto, a estética dela faz todo sentido com a raça Sayajin, transmite imponência do Goku e posteriormente o Vegeta, e é totalmente diferente das outras transformações.


Sinceramente eu prefiro muito mais Ssj blue, ficou muito tosco esse negócio de homem macaco.

descriptionCrítica pessoal: Dragon Ball GT. EmptyRe: Crítica pessoal: Dragon Ball GT.

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos