Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

+3
Lawon
Kasai Black
Dante Sparda
7 participantes

descriptionVelocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ? - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Dante Sparda escreveu:
Considerando somente o feito do episodio, sem outras coisas, todos que tem nível semelhante com o Goku God para cima já possuem velocidade "Faster Than Light"

- Goku God, Blue e Blue Kaioken
- Vegeta God e Blue
- Black SSRosé
- Trunks SSRage
- Toppo
- Hit
- Dyspo
- Jiren
- Todos os Hakaishin
- Todos os Anjos
- Vegetto God e Blue
- Fusion Zamasu

São esses que existem na série, que ao menos temos absoluta certeza, com provas do anime, que se movem, lutam e reagem a velocidades muito acima da Luz (Dyspo podia alterar sua velocidade em 1000X vezes


Os incontestáveis para mim são esses e acrescento o atual Golden Freeza que tem sido enunciado como do mesmo nível do Goku tanto no anime como em outros materiais de divulgação na série.


Putz, esqueci do Freeza, ele também entra na lista na minha opinião, tranquilamente

descriptionVelocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ? - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Dante Sparda escreveu:
Considerando somente o feito do episodio, sem outras coisas, todos que tem nível semelhante com o Goku God para cima já possuem velocidade "Faster Than Light"

- Goku God, Blue e Blue Kaioken
- Vegeta God e Blue
- Black SSRosé
- Trunks SSRage
- Toppo
- Hit
- Dyspo
- Jiren
- Todos os Hakaishin
- Todos os Anjos
- Vegetto God e Blue
- Fusion Zamasu

São esses que existem na série, que ao menos temos absoluta certeza, com provas do anime, que se movem, lutam e reagem a velocidades muito acima da Luz (Dyspo podia alterar sua velocidade em 1000X vezes


Os incontestáveis para mim são esses e acrescento o atual Golden Freeza que tem sido enunciado como do mesmo nível do Goku tanto no anime como em outros materiais de divulgação na série.


Agora é só esperar para ver quem mais vai entrar na lista.

Desse povo ai, alguns deles é incluído na lista também dos que resistem ao zero absoluto como o Vegeta SSJ?

descriptionVelocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ? - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

more_horiz
Salsicha escreveu:
Moisés MR escreveu:
Dante Sparda escreveu:
Considerando somente o feito do episodio, sem outras coisas, todos que tem nível semelhante com o Goku God para cima já possuem velocidade "Faster Than Light"

- Goku God, Blue e Blue Kaioken
- Vegeta God e Blue
- Black SSRosé
- Trunks SSRage
- Toppo
- Hit
- Dyspo
- Jiren
- Todos os Hakaishin
- Todos os Anjos
- Vegetto God e Blue
- Fusion Zamasu

São esses que existem na série, que ao menos temos absoluta certeza, com provas do anime, que se movem, lutam e reagem a velocidades muito acima da Luz (Dyspo podia alterar sua velocidade em 1000X vezes


Os incontestáveis para mim são esses e acrescento o atual Golden Freeza que tem sido enunciado como do mesmo nível do Goku tanto no anime como em outros materiais de divulgação na série.


Agora é só esperar para ver quem mais vai entrar na lista.

Desse povo ai, alguns deles é incluído na lista também dos que resistem ao zero absoluto como o Vegeta SSJ?


Sim, só que o grupo e beeeeem maior que o da velocidade acima da Luz, uma vez que foi o Vegeta só no SSJ que aguentou a temperatura

Qualquer um que vence o Vegeta SSJ aguenta o Zero Absoluto

Sobre a velocidade, certamente o mortal que supera os deuses, o Daishinkan, a nova forma de Goku, e talvez Gohan caso ganhe uma nova transformação, esses já vão sendo adicionados aos FTL da saga

E o 17 ? Ele acompanhou Goku Blue, será que é mais rápido que a Luz ? Isso considerando somente o Super, porque ainda no Z tem gente bem mais fraca que tem feito FTL...

ME PERGUNTO O QUE SERIA UMA LUTA ENTRE CAMUS DE AQUÁRIO VS GOKU, SENDO QUE GOKU ULTRAPASSOU E MUITO A LUZ (VELOCIDADE PADRÃO DOS GOLDS) E AGUENTA FÁCIL O ZERO ABSOLUTO

:sasaki:

descriptionVelocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ? - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

more_horiz
Pelo visto a ressurreição de Dragonball nos dias de hoje vai fazer os personagens ganharem aos poucos um monte de ups sobre habilidades exóticas, como resistir a zero absoluto, já conseguem destruir barreiras dimensionais, e ainda tem que saber o que exatamente era aqueles "corações" que a Ribrianne jogou que eu ainda não entendi o que era aquilo ou que deveria fazer, já que nenhum Z Fighter ali sequer deu um puto por aquilo, apesar de inútil ainda quero saber que raios era aquilo, porque Ki blast não era, lembrei do Aizen Kou de Gintama, mas seria muito idiota ser algo do tipo.

Alguém entendeu que merda era aquilo?

descriptionVelocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ? - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Salsicha escreveu:
Moisés MR escreveu:
Dante Sparda escreveu:
Considerando somente o feito do episodio, sem outras coisas, todos que tem nível semelhante com o Goku God para cima já possuem velocidade "Faster Than Light"

- Goku God, Blue e Blue Kaioken
- Vegeta God e Blue
- Black SSRosé
- Trunks SSRage
- Toppo
- Hit
- Dyspo
- Jiren
- Todos os Hakaishin
- Todos os Anjos
- Vegetto God e Blue
- Fusion Zamasu

São esses que existem na série, que ao menos temos absoluta certeza, com provas do anime, que se movem, lutam e reagem a velocidades muito acima da Luz (Dyspo podia alterar sua velocidade em 1000X vezes


Os incontestáveis para mim são esses e acrescento o atual Golden Freeza que tem sido enunciado como do mesmo nível do Goku tanto no anime como em outros materiais de divulgação na série.


Agora é só esperar para ver quem mais vai entrar na lista.

Desse povo ai, alguns deles é incluído na lista também dos que resistem ao zero absoluto como o Vegeta SSJ?


Sim, só que o grupo e beeeeem maior que o da velocidade acima da Luz, uma vez que foi o Vegeta só no SSJ que aguentou a temperatura

Qualquer um que vence o Vegeta SSJ aguenta o Zero Absoluto

Sobre a velocidade, certamente o mortal que supera os deuses, o Daishinkan, a nova forma de Goku, e talvez Gohan caso ganhe uma nova transformação, esses já vão sendo adicionados aos FTL da saga

E o 17 ? Ele acompanhou Goku Blue, será que é mais rápido que a Luz ? Isso considerando somente o Super, porque ainda no Z tem gente bem mais fraca que tem feito FTL...

ME PERGUNTO O QUE SERIA UMA LUTA ENTRE CAMUS DE AQUÁRIO VS GOKU, SENDO QUE GOKU ULTRAPASSOU E MUITO A LUZ (VELOCIDADE PADRÃO DOS GOLDS) E AGUENTA FÁCIL O ZERO ABSOLUTO

:sasaki:


Sinceramente sempre vi de maneira dificultosa de se analisar qualquer batalha crossover com Saint Seiya.
Acompanho a série desde sempre e continuo acompanhando em Next Dimension e só vejo que o Kurumada não trabalha bem os conceitos que ele mesmo insere, no dito os seus personagens tem velocidade da luz, zero absoluto, destruição atômica, resistência para lutar 1000 dias consecutivos, poder para partir estrelas, energia comparada ao Big Bang, não que eu desacredite totalmente... mas não acho que o Kurumada estabelece bem em feitos os poderes dos personagens; cansei de defender CDZ em algumas batalhas crossovers, mas chegava um ponto que carecia de feitos mais revelantes e chamativos, enquanto os Golds destroem uma casa outros personagens como em DB já varreram populações de uma galáxia. Ex: um deus como Poseidon por exemplo não deveria ter dificuldade de inundar a terra de uma só vez se tivesse vontade, mas o próprio enredo da série o restringe porque o Kurumada não gosta de ''exageros''.


Salsicha escreveu:
Pelo visto a ressurreição de Dragonball nos dias de hoje vai fazer os personagens ganharem aos poucos um monte de ups sobre habilidades exóticas, como resistir a zero absoluto, já conseguem destruir barreiras dimensionais, e ainda tem que saber o que exatamente era aqueles "corações" que a Ribrianne jogou que eu ainda não entendi o que era aquilo ou que deveria fazer, já que nenhum Z Fighter ali sequer deu um puto por aquilo, apesar de inútil ainda quero saber que raios era aquilo, porque Ki blast não era, lembrei do Aizen Kou de Gintama, mas seria muito idiota ser algo do tipo.

Alguém entendeu que merda era aquilo?


Confesso que também não entendi a proposta daquilo.
Acho que deveria ser uma habilidade que hipnotize com atração, pela reação de alguns lutadores (Inclusive do Opuni que era casado com filho), mas por alguma razão não funcionou com todos eles, Goku, Vegeta, Freeza, Gohan ficaram de boas.

descriptionVelocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ? - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Dante Sparda escreveu:
Salsicha escreveu:
Moisés MR escreveu:
Dante Sparda escreveu:
Considerando somente o feito do episodio, sem outras coisas, todos que tem nível semelhante com o Goku God para cima já possuem velocidade "Faster Than Light"

- Goku God, Blue e Blue Kaioken
- Vegeta God e Blue
- Black SSRosé
- Trunks SSRage
- Toppo
- Hit
- Dyspo
- Jiren
- Todos os Hakaishin
- Todos os Anjos
- Vegetto God e Blue
- Fusion Zamasu

São esses que existem na série, que ao menos temos absoluta certeza, com provas do anime, que se movem, lutam e reagem a velocidades muito acima da Luz (Dyspo podia alterar sua velocidade em 1000X vezes


Os incontestáveis para mim são esses e acrescento o atual Golden Freeza que tem sido enunciado como do mesmo nível do Goku tanto no anime como em outros materiais de divulgação na série.


Agora é só esperar para ver quem mais vai entrar na lista.

Desse povo ai, alguns deles é incluído na lista também dos que resistem ao zero absoluto como o Vegeta SSJ?


Sim, só que o grupo e beeeeem maior que o da velocidade acima da Luz, uma vez que foi o Vegeta só no SSJ que aguentou a temperatura

Qualquer um que vence o Vegeta SSJ aguenta o Zero Absoluto

Sobre a velocidade, certamente o mortal que supera os deuses, o Daishinkan, a nova forma de Goku, e talvez Gohan caso ganhe uma nova transformação, esses já vão sendo adicionados aos FTL da saga

E o 17 ? Ele acompanhou Goku Blue, será que é mais rápido que a Luz ? Isso considerando somente o Super, porque ainda no Z tem gente bem mais fraca que tem feito FTL...

ME PERGUNTO O QUE SERIA UMA LUTA ENTRE CAMUS DE AQUÁRIO VS GOKU, SENDO QUE GOKU ULTRAPASSOU E MUITO A LUZ (VELOCIDADE PADRÃO DOS GOLDS) E AGUENTA FÁCIL O ZERO ABSOLUTO

:sasaki:


Sinceramente sempre vi de maneira dificultosa de se analisar qualquer batalha crossover com Saint Seiya.
Acompanho a série desde sempre e continuo acompanhando em Next Dimension e só vejo que o Kurumada não trabalha bem os conceitos que ele mesmo insere, no dito os seus personagens tem velocidade da luz, zero absoluto, destruição atômica, resistência para lutar 1000 dias consecutivos, poder para partir estrelas, energia comparada ao Big Bang, não que eu desacredite totalmente... mas não acho que o Kurumada estabelece bem em feitos os poderes dos personagens; cansei de defender CDZ em algumas batalhas crossovers, mas chegava um ponto que carecia de feitos mais revelantes e chamativos, enquanto os Golds destroem uma casa outros personagens como em DB já varreram populações de uma galáxia. Ex: um deus como Poseidon por exemplo não deveria ter dificuldade de inundar a terra de uma só vez se tivesse vontade, mas o próprio enredo da série o restringe porque o Kurumada não gosta de ''exageros''.


Salsicha escreveu:
Pelo visto a ressurreição de Dragonball nos dias de hoje vai fazer os personagens ganharem aos poucos um monte de ups sobre habilidades exóticas, como resistir a zero absoluto, já conseguem destruir barreiras dimensionais, e ainda tem que saber o que exatamente era aqueles "corações" que a Ribrianne jogou que eu ainda não entendi o que era aquilo ou que deveria fazer, já que nenhum Z Fighter ali sequer deu um puto por aquilo, apesar de inútil ainda quero saber que raios era aquilo, porque Ki blast não era, lembrei do Aizen Kou de Gintama, mas seria muito idiota ser algo do tipo.

Alguém entendeu que merda era aquilo?


Confesso que também não entendi a proposta daquilo.
Acho que deveria ser uma habilidade que hipnotize com atração, pela reação de alguns lutadores (Inclusive do Opuni que era casado com filho), mas por alguma razão não funcionou com todos eles, Goku, Vegeta, Freeza, Gohan ficaram de boas.


Realmente é complicado porque Saint Seiya não se deve ser acompanhado e lido com a bunda, eu e você somos raros heheeheehh, pois sabemos que lá não é só o "Visível", e que Saint Seiya é uma série de personagens extremamente apelões, muitos deles vencem o Goku ATUAL, e sem dificuldades, e não estou falando dos Deuses

Saga diz a seguinte frase sobre a Exclamação de Athena: "embora tenha um tamanho limitado, seu poder se equivalem aos Big Bang que originou este universo"

Isso resume praticamente tudo, a Explosão Galática de Saga tem "potência Galaxy Buster" mas em um tamanho limitado

Outra coisa, veja Shaka carregando a Reindição Divina, e verá que ele concentra a energia de uma Galáxia inteira em suas mãos

E se três cavaleiros de Ouro = Big Bang...

Universo/3 = Multi Galaxy Buster, cada um dos três, e isso porque dependendo do golpe, um ataque como a Reindição Divina (e outros, esse aqui é um exemplo) podem superar a Explosão Galática, e ter potência nível M Galáxia, assim como Seiya fez com o Meteoro de Pégaso

Já os deuses, como Hades, criam verdadeiros universos como os Elísios, o Submundo, etc, e Athena, Poseidon, são todos do mesmo Nível de Poder

Thanatos, outro Deus, matou Pandora de uma distância Multi-Galaxy facilmente, e SEIYA SUPEROU SEU PODER com a armadura de Pégaso divina

E todos os outros Bronze Boys tem o mesmo nível

E aliás, Gold Saints tem VL, Thanatos já tem muito mais pois cegou os Bronze Boys vestidos com armaduras de Ouro e sétimo sentido dominado, e depois Seiya consegue superar e dar Blitz nesse mesmo Thanatos. Depois temos os Bronze Boys crusando a Hyperdimensão em segundos sendo que ela é feita de bilhões de Galáxias :poha:

E por fim, vale citar o Pilar de Poseidon que era protegido pelo Cosmo de Poseidon, e iria permanecer intacto mesmo após o fim do Universo, e SEIYA, com sua Armadura de Bronze eu acho, o destruiu, sim, isso é UNIVERSE LEVEL

Então se analisarmos com cuidado, Saint Seiya não "iguala" com Dragon Ball, ELE SUPERA em questão de feitos, só que tudo é menos "épico", em escalas menores, até porque saindo disso, fugiria da proposta original da série

Mas podemos ver o Episodio G, que tem feitos massivos de destruição como Saga destruindo uma galáxia distante facilmente, e o golpe fez essa distância toda em segundos, o que seria literalmente Trilhões de vezes a Velocidade da Luz, uma vez que Whis fez algo parecido (viajou entre Galáxias) só que em mais tempo e ainda sim sua velocidade por cálculo seria na casa dos Trilhões


Sempre que me perguntam, quem venceria, Goku ou Seiya, com ambos no auge, eu digo Seiya, pois quem leu o mangá e entendeu tudo, sabe que o cara é inacreditavelmente poderoso

Edit: alguns desses feitos eu não tenho certeza absoluta, vi em alguns sites, que embora confiáveis, podem errar, a questão é que muitos são interpretativos, e tals, isso fica muito a critério de cada um. E sobre alguns feitos, eu vou procurar me informar melhor
________________________


Também não entendi a técnica da gordinha lá, mas sendo bem sincero nem ligo muito, não me pareceu grande coisa, mas deve ser o que o @Moisés MR disse mesmo

descriptionVelocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ? - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

more_horiz
Moisés MR escreveu:


Confesso que também não entendi a proposta daquilo.
Acho que deveria ser uma habilidade que hipnotize com atração, pela reação de alguns lutadores (Inclusive do Opuni que era casado com filho), mas por alguma razão não funcionou com todos eles, Goku, Vegeta, Freeza, Gohan ficaram de boas.

Dante Sparda escreveu:

Também não entendi a técnica da gordinha lá, mas sendo bem sincero nem ligo muito, não me pareceu grande coisa, mas deve ser o que o @Moisés MR disse mesmo


Sim mas eu tenho dúvidas porque eu também achei que era alguma espécie de hipnose, mas queria saber se seria química, ou mágica por exemplo, se bem que suponho que seja mágica, já que são Magical Girls e se for magica o quanto deveria se supor que a magia era "forte", já que o Opuni que chegou a dar alguma luta com Gohan ainda que fosse mais fraco que esse, eu acho, pareceu não resistir, mesmo o Toppo e o Dyspo pareceu tentar resistir ao não aspirar a fumaça rosa.
Mas não mostrou a reação dele ainda que ele tenha sido acertado em cheio.
Pelo menos acho que não mostrou, eu procurei mas não achei.

Não ele desviou, vi denovo e ele desviou.

descriptionVelocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ? - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

more_horiz
Hmm :think:

Olha, primeiramente podemos considerar como sendo feitas de Ki, isso é bem claro certo ?

No seguinte, vemos que se trata de um gás, então creio que pode ser de Natureza química o efeito, mas a "criação" do gás é de origem mágica, sacou, moça ?

Sobre outros ataques que são corações, ao meu ver são basicamente Ki Blasts mas que são "personalizadas" com o estilo das mocinhas do Universo 2, nada demais mesmo.

_____________________________


Galera, para não fugir do tópico, queria começar e debater sobre a Velocidade de Dragon Ball na Saga Z, o que vocês acham ?

descriptionVelocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ? - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

more_horiz
Não é melhor abrir outro tópico?
Pra tentar evitar confusões desnecessárias

descriptionVelocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ? - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Luz confirmada em Dragon Ball !! Quem mais a possui ?

more_horiz
Cara é difícil estimular a velocidade em Dragon Ball levando em conta apenas o anime, espero que o mangá aborde sobre isso e desenvolva melhor.

Vegeta CSSBlue
Goku SSBlue + Kaio-Ken 1, 2, 3, 4.... 10
Goku CSSBlue

Vegeta SSRed
Vegeta SSBlue

Goku SSRed
Goku SSBlue

Hitto
Golden Freeza
Goku Black
Gattai Zamasu
Jiren
Toppo

Depende muito do quanto é a velocidade do Dyspo, o que temos é que: ele podia aumenta-la em 1.000x e que ele superou a velocidade da luz. Mas e se a velocidade dele fosse apenas de 300 Km/s por exemplo, quando ele aumentasse sua velocidade não iria nem 3x mais rápido que a luz, mas mesmo assim ele terá superado.

Nem vale a pena citar Beerus, Champa e etc.. pois eles são centenas de milhares de vezes mais rápido que a Luz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos