concordo com Schiffer
BOG escreveu:Ninguém quer que você acredite ser um macaco, o que um grande número de cientistas teorizam é que seres humanos e macacos possuem ancestrais em comum.
Uchiha Wolf escreveu:isso por acaso parece pra vocês obra dos ´macacos` ?
A população toda do planeta terra veio de uma única família?
A genética molecular através de estudos do DNA mitocondrial mostra que todos vieram de uma única mulher. Estudos que foram realizados no ano de 1987 pela Dra. Rebecca Cann e equipe, da universidade da Califórnia, campus de Berkeley tiveram um resultado muito interessante. Ela pegou o DNA mitocondrial; o DNA é mitocondrial é algo que é passado de uma geração para outra só pela mãe, não é passado pelo pai. Você tem o DNA mitocondrial de sua mãe, não tem o do seu pai. Eu tenho o da minha mãe também. Então se pegarmos o DNA mitocondrial de todas as pessoas o que nós temos ? A resposta é simples: um DNA que é exatamente igual. Isso significa o quê ? se o meu DNA é igual ao seu, e o meu DNA veio de uma antepassada e o seu também. Isso significa que todos nós viemos de uma única e mesma mulher. Essa é a conclusão que a ciência já chegou. E não somente isso. A ciência também já chegou à conclusão que essa mulher teria vivido entre 6.000 a 6.500 anos atrás. Onde foi publicado isso no panfleto de evangelização sobre estudo bíblico'' Não! foi em uma publicação científica chamada '' TRENDS IN ECOLOGY AND EVOLUTION ''. As Escrituras já falavam isso a mais de 4.000 mil anos no livro de Gêneses!.'' Mas isso não é possível ! olha a variedade que nós somos! ''. Deixe-me pegar apenas um exemplos para estudarmos, vamos pegar a cor da nossa pele. EXEMPLO : O PAI tem Mm x A MÃE tem Mm e o filho vai ter MM. mm. Mm. Mm. uma pessoa negra tem MM. uma pessoa branca tem mm e o CÓDIGO GENÉTICO é Mm. mM. é uma junção do é mão é mi e a pergunta é essa qual seria a cor de Adão e Eva ? se Adão e Eva fossem negros todos os habitantes do planeta seriam negros também por quê ? porque a gente só teria carga genética é mão é mão... e se Adão e Eva fossem broncos também todos os habitantes seriam brancos também... porque a carga genética seria é minho é minho . Então Adão e Eva teriam que ser é MÃO é minho... aí você fala como é que você sabe ? porque isso aí produziria todas as variedades de raça Biblicamente cientificamente qual seria a cor de Adão e Eva ? Eles não seriam negros e nem brancos eles não seriam esses dois extremos, mas eles já foram criados com toda a informação genética para produzir toda essa variedade. Só que tem uma coisa essa variedade é limitada não aparece seres humanos azuis ou verdes laranjas, ou seja, existe uma limitação da variação. Quem trabalha com gado, por exemplo, conhece bem isso. você vai trabalhando com o gado, é possível variar, variar, variar, mas chega uma hora que a variação bateu o limite. Não existe mais variação. Você chegou NO LIMITE DA INFORMAÇÃO GENÉTICA. Isso é o que a ciência tem verificado. Aprendido e estabelecido como VERDADE CIENTÍFICA, mas a Teoria da evolução diz que não. Ela diz que continua o que A CIÊNCIA DESCOBRIU É QUE A CAPACIDADE DE VARIAÇÃO DAS FORMAS DE VIDA É LIMITADA para que o evolucionismo seja verdade a capacidade de variação deve ser ILIMITADA.
A população toda do planeta terra veio de uma única família?
Fraudes Evolucionistas
Schiffer escreveu:Ola, Snake, tudo bem com você? Espero que sim.
Schiffer escreveu:Apenas algumas ponderações sobre o artigo que deixou: o argumento do rapaz ou moça que fez o artigo é que as fotos foram fraudadas?
Schiffer escreveu:Isso está mais para opinião ou teoria da conspiração que fato, realmente. Pense bem é meio complicado de achar como alguém em 1800 iria fraudar fotos para comprovar seu artigo, sendo que existe não somente essas fontes mas dezenas de outros estudos, incluindo fósseis sendo encontrados a todo momento e a própria teoria da evolução de Darwin que possui centenas de páginas de postulados.
Schiffer escreveu:Caso o argumento seja equívoco, é natural da espécie sapiens errar. Não a toa que muito de Mendel, Darwin entre diversos outros biólogos famosos que tiveram papéis importantíssimos acabaram por recentemente ter sua teoria reformulada, encontrando diversos erros. Alguém a séculos atrás não teria como averiguar de fato algo, como hoje que existe amostras de DNA e diversas outras opções de comprovar em laboratório com porcentagens próximas de absoluto algo.
Schiffer escreveu:Já respondendo a sua questão, evolução é tudo aquilo que se aperfeiçoa. Aperfeiçoar é melhorar, melhorar é se adaptar a algo que antes era impossível. Eu me aperfeiçoo quando aprendo técnicas para lidar com aquele patrão chato que me estressa, eu me adapto para tal. Nossa espécie diferente de outras, constantemente, todo dia, consegue a se adaptar a alguma situação complicada.
Schiffer escreveu:Me explique uma coisa, qual outro animal consegue reproduzir mentalmente algo que não existe ou que nunca viu? Algum morcego acredita no Batman como Deus? Alguma aranha acredita no Homem Aranha como seu salvador? Somente o ser humano, através dos anos e da sua revolução cognitiva conseguiu fazer algo que até então era impossível: criar através da imaginação. Quando falo criar é criar algo do zero..
Schiffer escreveu:...A religião não é algo contemporâneo, a religião uniu toda nossa espécie e nos permitiu viver em sociedade. Essa sociedade foi que fez nós, os mais fracos, dominar.
Schiffer escreveu:Também é evolução acreditar em algo superior. Isso se chama mutação genética. Conseguimos nos adaptar a tal ponto que fugimos do padrão. Leão faz sexo e dorme, macacos o mesmo e todas as outras espécies. São raras exceções que fogem disso. Objetivos básicos de outras espécies é comer, dormir e procriar. Instinto básico. Tem seres humanos que não comem, mesmo que seu corpo os suplique; assim como não dormem e escolhem não terem relações como lideres religiosos. Isso foge do padrão e do que é evolução até então.
Compreende? Tudo está ligado, nada é a toa.
Espero ter sido claro sem permanecer prepotente.
Schiffer escreveu:...A religião não é algo contemporâneo, a religião uniu toda nossa espécie e nos permitiu viver em sociedade. Essa sociedade foi que fez nós, os mais fracos, dominar.
Gostaria de reformular sua frase acima ou posso colocar aqui os contra argumentos? (Mas, por favor, não leia esta pergunta e pense como o @FeitaN, por exemplo, ok? Não estou aqui “medindo forças” para ver “quem tem razão”. Estamos apenas conversando e expondo nossas opiniões sobre aquilo que achamos ser certos sobre o tópico)
FeitaN escreveu:Olha só, virei modelo pra medir intenção de argumentação. Obrigado por sempre lembrar de mim, eu acho.
Não, que isso...
Apenas virou modelo daqueles leem uma coisa e acham que é cutucada, ofensa, indireta, que toda vez que a palavra "Deus" aparece num tópico automaticamente é uma evangelização forçada...iiiii... a lista é longa! Mas, de boa!
Não perca mais do seu tempo. Isso é... ...irrelevante!
FeitaN escreveu:Na verdade só acho isso de você, e não sou o único que acha isso.
FeitaN escreveu:Mas enfim, em relação á sua opinião, irrelevante é diminutivo.
BBC escreveu:Reconstrução do primeiro crânio de Homo sapiens, feito com base em ressonâncias de múltiplos fósseis originais[/b]
Arqueológica escreveu:Duas vistas de uma reconstrução do fóssil de Homo sapiens mais antigo conhecido de Jebel Irhoud (Marrocos) baseado em escaneamentos tomográfico de múltiplos fósseis originais feitos em um micro computador. Datado de 300 mil anos atrás, esses primeiros Homo sapiens já têm um rosto com aparência moderna que se enquadra na variação dos seres humanos que vivem hoje. No entanto, a impressão virtual com aparência arcaico da caixa craniana (em azul) indica que a forma do cérebro, e possivelmente a função cerebral, evoluiu dentro da linhagem Homo sapiens. Crédito: Philipp Gunz, MPI EVA Leipzig (Licença: CC-BY-SA 2.0)
Schiffer escreveu:Senhor Snake, tenho profundo respeito pelo senhor mas quero realmente saber da onde que você tirou que é uma reconstrução fantasiosa? Acontece que você está terrivelmente equivocado, e com uma visão totalmente distorcida dos fatos.
Schiffer escreveu:A computação gráfica tem um papel fundamental na nossa sociedade atual, desde a medicina até a astronomia. Qualquer projeto engenhoso ou arquitético, antes de se tornar realidade antes é desenho gráfico. Tudo que ocorre em seguida acontece primeiro em digital. Através desses desenhos a margem de erro é bem menor. A medicina mesmo antes de uma cirurgia e até mesmo em uma, usa as reconstruções falaciosas para verificarem como ficará um crânio desconfigurado, ou como após uma cirurgia que não aconteceu, através de ressonância, vão reconstruir um rosto que não possui jeito.
A astronomia é outro exemplo, nunca veremos uma estrela ou galaxia a olho nu, mas através de reconstruções de um telescópio que capta fótons há milhões de anos luz lançados, podemos construir uma imagem digital.
Nunca foi afirmado que o desenho é uma foto real, eu realmente não sei da onde você tirou isso. É simplesmente óbvio que ambas as fotos no topo da pesquisa são reconstruções gráficas com base não somente nesse pequeno fóssil achado, mas em diversos outros achados na mesma península. Essa área foi descoberta nos anos 60. Desde então é uma mina de ouro de muitas descobertas.
Basta pesquisar um pouco que todas fontes brasileiras serão bem didáticas nisso:BBC escreveu:Reconstrução do primeiro crânio de Homo sapiens, feito com base em ressonâncias de múltiplos fósseis originais[/b]
Perceba: MÚLTIPLOS FÓSSEIS.
A foto original do fóssil descoberto está logo abaixo nessa mesma fonte.
http://www.bbc.com/portuguese/geral-40182666Arqueológica escreveu:Duas vistas de uma reconstrução do fóssil de Homo sapiens mais antigo conhecido de Jebel Irhoud (Marrocos) baseado em escaneamentos tomográfico de múltiplos fósseis originais feitos em um micro computador. Datado de 300 mil anos atrás, esses primeiros Homo sapiens já têm um rosto com aparência moderna que se enquadra na variação dos seres humanos que vivem hoje. No entanto, a impressão virtual com aparência arcaico da caixa craniana (em azul) indica que a forma do cérebro, e possivelmente a função cerebral, evoluiu dentro da linhagem Homo sapiens. Crédito: Philipp Gunz, MPI EVA Leipzig (Licença: CC-BY-SA 2.0)
O vídeo que existe na internet é do próprio departamento, senhor, de como foi a reconstrução do fóssil. Não há nenhuma fantasia.
https://arqueologiaeprehistoria.com/2017/06/07/cientistas-descobrem-os-mais-antigos-fosseis-de-homo-sapiens-em-jebel-irhoud-marrocos/
Na própria revista encontra todos os dados em figuras inclusive as fotos reais de como foi a reconstrução:
http://www.nature.com/nature/journal/v546/n7657/full/nature22336.html?foxtrotcallback=true
http://www.nature.com/nature/journal/v546/n7657/full/nature22335.html?foxtrotcallback=true
Sobre o assunto da microcefalia estou extremamente curioso para saber a onde o senhor anda lendo isso.
Sobre questão de fósseis, claro que enchem um vagão e ainda sim conhecemos pouquíssimo do todo que já existiu. O Homo Erectus viveu milhões de anos, totalizando também milhões e esqueletos. Assim como diversas outras centenas de espécies. Através de um crânio conseguimos saber há quanto tempo foi, aonde viveu, que tipo de espécie e até mesmo o que comeu dependendo do caso.
Através de ossos conseguimos identificar espécies extintas como dinossauros e outras dezenas de animais que pareceriam contos de fadas hoje.
Esse é seu argumento? Usar como demérito os fósseis achados? Acha que são apenas ossos? Não são.
Mas há uma enorme diferença entre nós e os macacos, passaram-se milhões de anos. Nós nunca fomos da mesma espécie que nenhum macaco, partilhamos de um ancestral e comum e só. Não entendo realmente o empecilho nisso.
À respeito de seu argumento que fomos criados por um ser superior, eu concordo plenamente contigo. Para mim é muito mais provável, me assumo como cético mas acima de tudo como alguém que sabe nada perante a vastidão do que é o Universo.
Entretanto não consigo acreditar em nenhum Deus bíblico, do alcorão ou de qualquer religião. Acredito que há um arquiteto, mas muito além de meras criações e representações humanas.
Caso o senhor se cative, procure um livro chamado Sapiens, uma breve história da humanidade. Fornecerá uma visão legal, mesmo que discorde.
Grande abraço.