Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale? EmptyTOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale?

more_horiz

Malta, tive a refletir um pouco sobre a personagem Kale (NADA A VER COM O POWER SCALE)!

Vejamos:

- Broly era um personagem foda, fez um enromes sucesso e é provavelmente o vilão preferido de todos os filmes certo?

- Apesar de foda, a história do personagem não foi bem desenvolvida, e digo isto porquê? Broly não passava de um psicopata que queria matar e não se controlava, tudo por causa de uma experiência que foi passar vários dias/semanas ao lado de Goku a chorar que lhe fodeu a cabeça por dentro.

- No entanto, Broly demonstrou momentos bem racionais (pelo menos no filmes 8) certo? Não se limitava a dizer "Kakakarottoooooo" como a Kale faz com o seu "Son Goku".
Provas disso? Percebeu o plano do seu pai que era deixá-lo no planeta que estavas prestes a colidir e comentou que isso não serviria de nada. Quando Piccolo apareceu, esperou calmamente que todos os heróis fossem curados para demonstrar que mesmo assim não poderiam fazer nada. Percebeu quem era o filho de Goku e tentou matá-lo propositadamente só para o atingir. Outra coisa boa, é que desde Bebe que vimos que broly não era natural pois nasceu com um poder de luta de 10 mil e sobreviveu à explosão de um planeta, para além de ter demonstrado vários momentos de descontrolo na infância e adolescência.

Conclusao: Broly é psicopata foda, com uma história fraquinha mas com racionalidade (pelo menos no filme 8).

Agora vamos para Kale.

A TOEI ao perceber que os fâs iriam delirar com um "segundo broly", apresentou-nos a Kale. Até aqui tudo bem certo? Seria a oportunidade ideal para fazer um Broly FODA como personagem e FODA com uma história interessante e coerente!

Mas eles conseguiram CAGAR mais que no filmes do broly. Basicamente, tiraram a racionalidade que broly tinha em Kale e meteram-na apenas a gritar "SON GOKU" e "MATAR" e a atacar qualquer coisa que se mova :/ . Além disso, não tivemos nenhuma exploração da sua história, apenas fica com ciume de qualquer homem que se dê bem com a Caulifa, tornando-a numa lésbica ciumenta e agressiva. Nunca foi mencionado que ela era extraordinária ou teve alguma situação de demonstração de poder incrível, simplesmente se transformou em LSSJ aleatoriamente ao ver Kyabe e Caulifa...

Conclusão: Kale é uma descontrolada ciumenta, SEM QUALQUER HISTÓRIA passada de momentos anormais ou que justifiquem esse desequilíbrio e perde toda a racionalidade ao transformar-se....

Agora eu afirmo com todas as forças, a TOEI teve uma optima oportunidade de canonizar um Broly com uma história e desenvolvimento de personagem excelentes que era aquilo que faltava nos filmes, talvez até dar-lhe uma inteligência e racionalidade boas e cagou com tudo pior que no filme Bio-Broly...

descriptionTOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale? EmptyRe: TOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale?

more_horiz
Em questão de cagarem no poder eu não tenho dúvida que foi a Toei, já que parece que os roteiristas simplesmente não leram Dragon Ball Clássico e o Z

Mas em questão de desenvolvimento do personagem, a culpa é do próprio Akira meu chapa, porque se ele não colocou no roteiro, a culpa não é da Toei

Vamos esperar o mangá, que é feito por alguém que realmente entende de Dragon Ball, e ver se lá veremos essa parte da personagem explorada, porque Toyotaro também segue o roteiro do Akira e de forma muito mais fiel provavelmente, mas se continuar com Kale superando o Blue e sem desenvolvimento, a culpa é do Akira que frisou no Roteiro os feitos de poder da Kale e não colocou nada em seu passado, e não da Toei

descriptionTOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale? EmptyRe: TOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale?

more_horiz
Sinceramente acho que o Akira não traz muito detalhamento em seus roteiros não. Ele escreve até a página 2 o enredo e o pano de fundo dos personagens e diz para o Toyotaro e a Toei: "Passa que é teu!"

Vejo pelas diferença da personalidade do Hitto no anime e mangá. No primeiro é mais sério e misterioso, mas no mangá eu vi um Hitto mais "leve" e descontraído (além de mais fraco).

Infelizmente nunca saberemos o quanto ele trabalhou na personalidade de algum personagem, mas de fato parcela do culpa é dele, e quando o assunto for plots da história que não sabemos se veio do Akira, do Toyotaro ou da Toei, a culpa é dividida para os 3 então.

Eu espero que num futuro a história da Kale fique mais detalhada, tipo abordando melhor as linhagens saiyajins, ou a história do primeiro SSJ do U6 e/ou do U 7, porque realmente o desenvolvimento dela e do Broly não são muito ricos, mas também não tenho muitas esperanças.

descriptionTOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale? EmptyRe: TOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale?

more_horiz
Sim desperdiçaram mas eu também tenho nenhuma esperança

descriptionTOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale? EmptyRe: TOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale?

more_horiz
O Broly é um personagem superestimado ao meu ver -- no sentido 'personagem' de ser mesmo; a construção, a motivação. Por outro lado, gosto de seu design, apenas.

No entanto, a Keeru consegue ser pior que o Broly. É fanservice total, só que um fanservice mal feito, conseguindo ser pior que a sua contraparte não-canon. O motivo dela explodir me soa entediante e pouco atrativo. Não é algo que me faça parar e admirar, muito pelo contrário.

Tem uma imagem de divulgação que saiu há algum tempo, cujo, ao meu entendimento, transmite uma Keeru com o modo Berserker controlado. Vamos ver no que isso se dará. Porém, até agora, uma personagem completamente descartável.

descriptionTOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale? EmptyRe: TOEI desperdiçou uma EXCELENTE oportunidade com Kale?

more_horiz
Quando a Kale a a Caulifla apareceram pela primeira vez, elas tinham um potencial de HISTÓRIA muito grande, são as primeiras sayajins femeas oficiais a demonstraram transformações e lutarem pra valer.

Mas passado o hype da novidade, ambas são as piores personagens de DBS, são os piores sayajins da história em quesito personalidade, são os personagens mais forçados que me lembro na obra como um todo conseguem tudo facilmente e sem qualquer explicação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos