Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

+7
Boss
Pscn
Moisés MR
Leon Lancaster
Dante Sparda
Origami
igor bacelar
11 participantes

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
So deixando claro que eu acho a cena do Kamehameha totalmente desnecessária, com a TOEI querendo apenas fazer referência ao Broly, e que também foi desnecessário o uso do SSB para isso.


Depois de ler várias discussões e argumentos sobre, tenho que dizer que mudei minha opinião e que Keeru NÃO é superior a Goku SSB. Vamos apresentar alguns pontos:

- É importante ressaltar que Goku está poupando energia desde o início do torneio. Normalmente se transformando por alguns segundos e voltando a forma base depois. Ainda temos na arena Hitto, Toppo e Jiren (do qual Goku percebeu o grande poder), ele PRECISA se conter.

- Apesar de Goku SSJ2 ter sido dominado e ter tomado uma surra da Keeru, ele conseguia manter uma combate contra ela. Sim, por mais que fosse inferior nessa forma, ele se soltava dos seus agarres, defendia seus golpes e desviava de seus ataques, chegando até a acertar ela em vários momentos.

- Mesmo a tradução da Crunchyroll estando diferente, Goku diz claramente ''choto reki ireteikuzo'' após se transformar em SSB, significando que ele liberou apenas UM POUCO mais de poder. Sendo assim, não estando em potência máxima.

- O poder de seu Kamehameha é muito relativo. Após usar um Kamehameha contra Arale, segundos depois Goku já estava preparando outro 100x MAIS FORTE, para rivalizar com o golpe dela (também 100x mais forte).

- Ele já usou um Kamehameha que danificou Gattai Zamasu, feriu Toppo e destruiu a dimensão de Hitto, enquanto em outras vezes foi defendido pelo 17 e aguentado pelo Kuririn. Depende apenas da quantidade de Ki usada.

- É verdade que Keeru parou o torneio. Mas Mesmo depois de tudo, Goku agiu como se nada tivesse acontecido, nem parecia surpreendido. Nem Vegeta fez alarde.
 
Após ser feito de peão pela Keeru e apanhar bastante dela em transformações mais fracas, sabe qual é o estado que ele ficou e qual sua preocupação? O mesmo da imagem abaixo. Sem nenhum arranhão.

Minha conclusão é que, Keeru é nível SSB sim. Mas não superior devido a toda linha de acontecimentos e ações dos personagens. É muito cedo para classifica-la nesse nível, não é pra tanto

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
igor bacelar escreveu:
[size=27]Minha conclusão é que, Keeru é nível SSB sim. Mas não superior devido a toda linha de acontecimentos e ações dos personagens. É muito cedo para classifica-la nesse nível, não é pra tanto


Na abertura vimos que Goku luta freneticamente contra o Jiren, utilizando o SSBlue se a Toei não mudar, ficará evidente que a Keeru é MUITO inferior ao Goku SSBlue.

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Keeru nível Blue ? Pera, deixa eu acordar...

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Sei que pode parecer loucura, mas vejo ela rondando esse nível.

Ainda acho Goku e Vegeta bem mais fortes, mas acho que o feito dela foi considerável mesmo que Goku visivelmente estivesse se contendo 

Só acho estranho porque Goku apanhou pra caramba da Keeru em SSJ2 e nem parecia estar sentindo os golpes ou fazendo cara de dor.
Ele não tinha um arranhão

Mas acho que por enquanto, mantenho minha opinião, eu posso mudar a depender dos argumentos também

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Não é loucura dado o que vimos, Igor

Mas ainda creio que Goku estava se contendo, como você disse, a força de um Kamehameha é totalmente controlável, Goku no Blue conseguiu deitar o Zamasu com um Kamehameha Full Power, Kale é o que perto da fusão ? Nem merda creio que consiga ser

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Única coisa que consigo pensar é que Goku usou o Blue para controlar melhor a potência do Kamehameha. Mesmo assim, terem feito essa transformação se tornar algo comum, tá foda. Os caras estão se perdendo, pois não sabem trabalhar com os níveis de poder. Não tem como não lembrar de Mr. Satan vs Cell, onde o humano não fazia nem cócegas no cara.

Ahhhh :dane-se:

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Se Mr Satan Vs Cell fosse feito pelos caras da Toei, o andróide ia matar a Videl e o Satan ia se enfurecer

Com isso, eles trocam golpes ferozes, e Cell é obrigado a usar um Kamehameha a queima roupa que Satan aguenta por um tempo mas sucumbe ao ataque

E depois sai vivo

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Eu iria criar um tópico de votação com as opções do que ocorreu, mas não vejo mais necessidade.

Minha conclusão é a mesma do Igor, Kale consegue fazer uma luta contra um SSJ Blue mas não é superior e não o venceria sobre nenhuma hipótese em ocasiões normais.

Vale ressaltar que após o Kamehameha a Kale demonstrou desgaste e parecia até que ia sair da forma.

Agora que é chato o SSJ Blue ser usado assim a torto a direita é sim. Mas já foi praticamente estabelecido que o SSJ3 gasta mais energia que o Blue, e a esta forma divina pode controlar os gastos de energia e stamina com mais facilidade.

Mas Moisés o Blue é muito superior ao SSJ3 como ele gastaria menos energia?
Sei que parece estranho, mas alterando as escalas, vemos que o SSJ2 também desgasta menos energia que o Ultra SSJ mesmo sendo uma transformação superior.

O que falta no anime são as explicações do que fica subentendido, sei lá parece que rola preguiça ou eles nem sabem o que estão fazendo.

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Goku disse que iria liberar apenas um pouco mais de poder.
Muita gente poderia falar que ele deveria ter usado o SSJ3, mas o gasto de energia nessa forma é muito grande. Seria muito mais benéfico usar um Kamehameha em SSB, diminuindo a potência delê. 
O objetivo de Goku é justamente poupar energia.

Acho que Keeru pode até peitar o SSB, mas não é do mesmo nível e nem superior

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Vou reiterar minha opinião descrita em outro tópico. Eu acho q a Keeru oscila entre o SSJ3 e o SSJB, tipo o Gohan, mas uma força longe do SSJB. Goku têm tanta confiança em sua atual força, q ele ignorou o Hitto e focou naquele outro E.T de K.I gigantesco.
Outra coisa, eu não vi potencial naquele Kamehameha, isso para o padrão do SSB. Goku meio q estava testando as meninas, olhando potencial e feliz pela existência da sua raça em outro lugar. Goku está se poupando o tempo todo, nem leva Randons a sério, é tanto q esteve lutando no SSJ1.

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Goku deve ter se segurado, bastante pelo visto, mas é fato que a Toei ta cagando o blue.

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Se Mr Satan Vs Cell fosse feito pelos caras da Toei, o andróide ia matar a Videl e o Satan ia se enfurecer

Com isso, eles trocam golpes ferozes, e Cell é obrigado a usar um Kamehameha a queima roupa que Satan aguenta por um tempo mas sucumbe ao ataque

E depois sai vivo


Exatamentchy.

DBS chegou a um ponto, que eu nem consigo criticar, eu só consigo olhar pra essa merda e ficar rindo.

Banalizaram tanto o SSB ao ponto dele virar uma transformação merda, ninguém mais acha ela foda, todo mundo tanka golpes do SSB, e o pior pra mim não foi nem a mina tankar o Kamehamha, foi ela ter imobilizado o Goku no corpo a corpo, a mina nem sabe lutar direito, não tem experiência, e nem controle da transformação, e mesmo assim imobilizou o Goku SSB com FACILIDADE, pode cancelar esse anime cara, até o GT me dava mais tesão do que essa merda ai.

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
Pra mim essa luta foi puro bullshit-service e ainda vai acontecer algo que vai descaralhar ainda mais esses parâmetros.

O povo da Toei simplesmente caga para os power levels, o que importa é vender Actions Figures, games, skins e etc e recolher comissões e bônus de venda e ganhar muito dinheiro com marketing, somente business desde que os melequentos de até +-10 anos encham o saco dos seus pais para gastarem dinheiro nisso.

Se tivessem que vender bonecos do Mister Satan isso aconteceria sem dúvidas
Dante Sparda escreveu:
Se Mr Satan Vs Cell fosse feito pelos caras da Toei, o andróide ia matar a Videl e o Satan ia se enfurecer

Com isso, eles trocam golpes ferozes, e Cell é obrigado a usar um Kamehameha a queima roupa que Satan aguenta por um tempo mas sucumbe ao ataque

E depois sai vivo

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
A LEGENDA CORRETA NO EPISÓDIO 100.

Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru 20246363_1154680484676126_5493122706410568567_n

Ao se transformar em SSB para enfrentar Keeru, Goku diz "choto reki ireteikuzo"
O que significa que ele vai começar a liberar UM POUCO mais de poder.

Isso foi traduzido em quase todas as fansbus (que eu conheço ao menos) como ''liberar mais poder'', sem citar quantidade específica.
Herms do renomado site Kanzenshuu, que traduz todos as sinopses e títulos dos episódios de DBS, também ''corrigiu'' essa tradução e afirmou que Goku realmente diz ''um pouco''.
Acredito que o entendimento e contexto da cena mudem com isso

descriptionExplicações sobre a luta entre Goku e Keeru EmptyRe: Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru

more_horiz
igor bacelar escreveu:
A LEGENDA CORRETA NO EPISÓDIO 100.

Explicações sobre a luta entre Goku e Keeru 20246363_1154680484676126_5493122706410568567_n

Ao se transformar em SSB para enfrentar Keeru, Goku diz "choto reki ireteikuzo"
O que significa que ele vai começar a liberar UM POUCO mais de poder.

Isso foi traduzido em quase todas as fansbus (que eu conheço ao menos) como ''liberar mais poder'', sem citar quantidade específica.
Herms do renomado site Kanzenshuu, que traduz todos as sinopses e títulos dos episódios de DBS, também ''corrigiu'' essa tradução e afirmou que Goku realmente diz ''um pouco''.
Acredito que o entendimento e contexto da cena mudem com isso


Pra mim não muda nada, não vai mudar o fato deles terem chegado ao cúmulo do Goku apelar para o Blue (não foi nem a forma Red), para segurar não segurando a Keeru, onde a Caulifla que tava apanhando do Goku desviou fácil um Blast dessa Keeru no SSJ2!

Como o SSJ2 do Goku que era claramente superior ao SSJ2 da Caulifla ali não segurou a Keeru?

Porque francamente, esse negócio de Blue contido é a maior merda já inventada, e nem sei se é oficial, mas é uma merda, daqui a pouco Blue contido não será páreo pro Yamcha cara.

Ou eles estão abaixando o nível para poderem encaixar personagens como o Kame, Tenshinhan ou Chaos ou tão tacando o foda-se para os níveis de poder mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos