Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do mês: Maio/2017
Parabéns,


Shey


Os membros mais ativos do mês
313 Mensagens - 16%
312 Mensagens - 16%
254 Mensagens - 13%
221 Mensagens - 11%
200 Mensagens - 10%
134 Mensagens - 7%
129 Mensagens - 7%
125 Mensagens - 6%
124 Mensagens - 6%
121 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
55 Mensagens - 18%
44 Mensagens - 14%
37 Mensagens - 12%
30 Mensagens - 10%
29 Mensagens - 9%
25 Mensagens - 8%
24 Mensagens - 8%
23 Mensagens - 7%
22 Mensagens - 7%
21 Mensagens - 7%
As palavras-chave mais marcadas

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Rodrigo Ōtsutsuki
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 07/05/2015
Número de Mensagens : 452
Sexo : Masculino
Idade : 23
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6213
Likes : 48

Pontos :
100 / 100100 / 100


[4th Databook] A Origem de tudo e a história de Kaguya.

em Sex 02 Jun 2017, 15:32
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Olá a todos!
Após uma conversa com o nosso caro administrador @Boss, surgiu a ideia de criar tópicos envolvendo traduções do 4th Databook. Existem muitas coisas interessantes contidas nele, e resolvi compartilhar elas com vocês, espero que gostem.

Nota de Introdução:
Spoiler:
Este tópico sera abordado sobre a história de Kaguya, que dará sequência a vários outros assuntos que para a maioria, considera ainda um mistério. Mas antes de começar essa jornada, eu preciso primeiro explicar qual é o papel e qual é a verdadeira relevância do Databook na série Naruto.
Durante a história, existiram várias explicações e citações realizadas por personagens, e que falavam sobre algum assunto, seja ela técnica, poder, fama, história,..... Mas primeiro temos que entender é que, esses conhecimentos dos personagens são apenas fragmentos em que o autor passou, ou seja, durante a história, Madara afirmou que Kaguya deu a luz a Hagoromo e que ele foi o primeiro a nascer com chakra. Porém essa não é a real verdade, é apenas o que Madara sabe, que leu através das modificações de Zetsu. A real história é contada pelo próprio autor no Databook. O Databook tem a função de servir como eixo ou coluna estrutural, que liga e conecta os pontos espalhados deixado pelos personagens, e que é explicado de forma mais clara e mais simples de entender. Ou seja, o peso do Databook é maior que o do próprio mangá, pois ele serve para consertar os erros e furos deixados pela obra. Sei que existem várias pessoas que não consideram ele, porque ele comenta coisas do tipo: "Amaterasu tem a temperatura do Sol" ou "Tsunade e Sakura são imortais por conta do Byakugou". O problema é que o Kishimoto tem a mania de ficar soltando frases de efeito apenas para enfeitar o conteúdo, basta você identificar esse padrão dele, e vai conseguir filtrar as informações sérias do Databook, tornando ele um aliado inestimável.

Páginas a serem abordadas do Databook:
Spoiler:




忍術創生秘録 (Grande Criação do Ninjutsu)

チャクラはいかにして忍術へと変質したか…秘伝神話をこれに語らん。
O mito secreto sobre a alteração do uso do chakra no ninjutsu.

降臨 (Surgimento)
神樹の実を求め―卯の神降臨せん
O fruto da Árvore Divina — o surgimento da Deusa Coelho.

→↓ 屹立する「神樹」。禁断の果実を実らせ、食した者に力を与える。
A "Árvore Divina" é gigantesca. Ela produz um fruto proibido, que concede um poder misterioso para aqueles que o ingerem.

「ヒト」の形を成して以来、人は互いに争い戦乱の世を歩んだ。大地は血に染まり、あたかもそれを吸ったかの如く、神樹が大地に根付く。やがて神樹は一顆の実を実らせ、その実を求め別世界より飛来した一族があった。大筒木一族である。大筒木の長カグヤは神樹のみを食しチャクラの祖となるや、絶大な力を以て瞬く間にこの地を平定する。
Desde o surgimento dos humanos, as pessoas concentravam o mundo em guerras, criando conflitos uns com os outros. Com a Terra manchada pelo sangue dos mortos, a Árvore Divina começou a criar suas raízes no solo. Em pouco tempo, um fruto desconhecido surgiu na Árvore Divina, motivando um certo clã a vir de outro planeta em busca do fruto. Esse clã é conhecido como Clã Otsutsuki. Kaguya era desses Otsutsuki, e tornou-se a Líder do Chakra após comer o fruto da Árvore Divina, em seguida, pacificando a Terra em um piscar de olhos, por meio de uma imensa força.

Nota: De fato, o clã Otsutsuki veio de outro planeta e se comportam como piratas, saqueando o fruto de chakra de planeta em planeta. Com isso, existe a possibilidade de existir um "líder supremo universal" de todo clã em algum lugar por aí.


乱世を終わらせた大筒木カグヤ。「卯の女神」と呼ばれた彼女は、人々の祝福を受け双子を儲ける。だかその後カグヤは、時に残酷な手段を用いて人々を単独支配しようとする。「白眼」に「写輪眼」、そして「無限月読」。カグヤが扱う術に人々は恐怖し、畏れ崇めた。「卯の女神」は、いつしか「鬼」と称されるようによっていた。そしてカグヤ自身、全てのチャクラを己が手にしたい欲望に支配されていく…。
Kaguya Otsutsuki terminou com os conflitos rapidamente. Neste tempo, ela era conhecida como a "Deusa Coelho" e engravidou de gêmeos. Em seguida, ela governou toda a civilização, por meios brutais, graças a combinação do poder do "Byakugan" com o "Sharingan" ela utilizava o  "Tsukuyomi Infinito". Muitas pessoas a obedeciam por medo, temendo as ações de Kaguya. Por todo esse tempo, Kaguya usava essas pessoas como objetos, sugando todos seus chakra, a fim de obter poder supremo. Devido a isso, a "Deusa Coelho" foi chamada de "demônio".

Nota:Aqui acabamos de descobrir que, não foi o Fruto de Chakra que deu origem ao chakra da humanidade, mas sim, o chakra da humanidade que deu origem ao Fruto de Chakra. Sempre existiu chakra, antes mesmo do Hagoromo nascer. Era com isso que o Shinju se alimentava para gerar o Fruto de Chakra.


↓ ハゴロモとハムラの生誕。カグヤのチャクラが分散した。
Com o nascimento de Hagoromo e Hamura, o chakra de Kaguya foi dividido.

月  (Lua)
大筒月兄弟六道の力を以て十尾を封じん
Usando o poder dos Seis Caminhos, os Irmãos Otsutsuki selaram o Dez-Caudas.

→ 大筒木兄弟と神樹の化身「十尾」の戦い。それは「母」との戦いでもあったのだ。
A Árvore Divina se transformou em "Dez-Caudas", levando os Irmãos Otsutsuki lutarem contra ele. Também houve sua batalha contra a "mamãe".

全てのチャクラを一つに―。カグヤの欲望はやがて、自身が産み落とし、チャクラを分散した双子、ハゴロモとハムラへも向けられる。カグヤは一計を案じ、チャクラを取り込むべく、神樹と一体化し、双子に戦いを挑むのであった…。
Todo o chakra era capturado por Kaguya, eventualmente era dividido entre seus filhos gêmeos, dado que ela compartilhou com eles ao longo do tempo. Kaguya, apesar disso, se preocupava com o rumo que seus filhos assumiram sobre o chakra, temendo uma luta conjunta com a Árvore Divina.

Nota: Aparentemente, o chakra da Kaguya ficou dividido entre ela e seus dois filhos, e conforme ela ia absorvendo o chakra das outras pessoas, ela compartilhava o "saque" com seus dois filhos. Porém deve ter chegado um momento que Hagoromo e Hamura ficaram mais velhos e entenderam de onde que a mãe deles tiravam esse chakra no qual ela os alimentava.
Isso explicaria o porque dela ter chorado ao se lembrar dos dois na luta contra Naruto e Sasuke, afinal, ela sempre os amou e os protegeu, porém ela drenava a força das outras pessoas, e acabou fazendo Hagoromo e Hamura se voltarem contra a tirania dela.  Outra coisa também que é interessante é que, os dois irmãos lutaram com o Dez-Caudas, e ambos morreram sem saber que essa besta era feita do Shinju e da própria mãe. Na visão deles, eles não concordavam com o método da mãe deles, e do nada, surgiu o Juubi para tomar o chakra deles de volta, e eles acabaram interpretando esse demônio como a força de vontade do Shinju encarnada em forma de besta.


双子は、チャクラの実を奪われた神樹の化身「十尾」が、それを奪い返すため襲いかかってきたと考え、迎え撃つ。そして死闘の末に「六道地爆天星」を発動。月に変えて封じるのだった。
Os gêmeos criam uma emboscada para usar o "Chibaku Tensei" no final do confronto, como meio de selar a Árvore Divina que se tornou o "Dez-Caudas". Esse selo formou a Lua.

↑→ 月には十尾の成れの果ての外道魔像が封印される。ハムラは一族を率い、魔像を見張ることに。
Gedo Mazo também foi selado na Lua, juntamente com o Dez-Caudas. Por isso, Hamura vigia o novo satélite, tornando-o sua residência.

Existiu uma emboscada para executar o selamento, e isso acaba deixando falhas gravíssimas nessa técnica, porém como eu havia comentado em um tópico passado, não basta ter apenas o selamento, é preciso ter a capacidade de executá-lo.

No mais era isso, criarei o próximo a respeito do Ninshuu e Ninjutsu, a continuação dessa história.
Espero que gostem.


Última edição por Rodrigo Ōtsutsuki em Sex 02 Jun 2017, 15:59, editado 1 vez(es)


avatar
Sarada Uchiha Hanuro
Jounin
Jounin
Membro desde : 17/11/2015
Número de Mensagens : 1730
Sexo : Feminino
Idade : 34
Medalhas :

Compromissada - @Tentenho

Participação : 14149
Likes : 64

Pontos :
60 / 10060 / 100


Re: [4th Databook] A Origem de tudo e a história de Kaguya.

em Sex 02 Jun 2017, 15:55
Muito bom. Acho que ideias como essa irão esclarecer muitas dúvidas, eu tô realmente impressionada com sua criatividade.









avatar
Victor
Victor
Victor
Membro desde : 05/02/2015
Número de Mensagens : 2429
Sexo : Masculino
Idade : 18
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Participação : 16096
Likes : 182

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: [4th Databook] A Origem de tudo e a história de Kaguya.

em Sab 03 Jun 2017, 02:10
Isso mostra que o Naruto e Sasuke não eram qualquer um a final, pois os mesmos 
no caso tinham que ter a capacidade de executar o selo, mesmo sendo escolhidos
ou sendo reencarnações.




" Desista da ideia de me fazer desistir. "


Prêmios !:
  CLIQUE AQUI PARA CONHECER MINHA FIC   
avatar
Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 03/11/2014
Número de Mensagens : 9828
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas :

Prestígio


Membro do Mês - Junho 2015

Awards 2016 - Top Participativo


2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Pentagrama (Loja NS)




Participação : 59704
Likes : 943

Pontos :
100 / 100100 / 100


http://www.forumnarutoshippuuden.com/f30-naruto

Re: [4th Databook] A Origem de tudo e a história de Kaguya.

em Sab 03 Jun 2017, 04:25
Ai sim pasero, Like garantido.

=> O Juubi não é a origem do chakra, e sim os próprios seres humanos, e não é que eles não tinham chakra, eles só não sabiam como usar ele, só aprenderam a usar o chakra por conta própria após os ensinamentos do Rikudou.
=> O Clã Ootsutsuki deve ser imenso, pelo fato de serem PIRATAS ESPACIAIS, isso abre possibilidades para muitos outros membros aparecerem no futuro.
=> Como eu disse em outro tópico, a Kaguya amava os filhos, ok que ela ficou obsessiva pelo poder, mas acho que isso tem relação com o Juubi.
=> Hagoromo e Hamura tiveram que usar de estratégia ora selar o Juubi, creio que o Juubi prime, era muito mais poderoso que o Juubi da guerra.

Enfim, bom tópico cara, like certeiro. Rei do Camarote


"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen.



avatar
MR BOG
Jounin
Jounin
Membro desde : 30/04/2016
Número de Mensagens : 1550
Sexo : Masculino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 10209
Likes : 112

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: [4th Databook] A Origem de tudo e a história de Kaguya.

em Sab 03 Jun 2017, 16:15
:sam: Ficou ótimo, pelo o que eu entendi Kaguya era realmente como uma deusa que via a humanidade de forma inferior, visto que o chakra deles serviam apenas de alimento para ela e seus filhos, assim como pássaros alimentam seus filhotes como insetos, outra coisa interessante é que Kaguya só se tornou líder do clã após consumir o fruto e também que haviam outros Otsukis aqui, assim isso contraria o anime, pois nele só Kaguya habita a Terra, fazendo de seus filhos mestiços.





Spoiler:
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum