Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!! EmptyHakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!!

more_horiz
Vai dormir Boss




Eu estava aqui, fazendo nada como sempre, no meio da madrugada, e comecei a pensar na semelhança entre o Hakke Kūshō e o Hirudora, fiz uma pesquisa no Google, e achei um tópico do fórum do ano de 2014, que comentava sobre a relação das duas técnicas, qual possivelmente havia sido inventada primeiro, e foi usada como inspiração pra a criação da outra.

Will escreveu:
A pratica do Hirudora e Asa Kujaku são socos de alta velocidade que impulsionam o ar para frente e atingem o inimigo com uma tremenda pressão. Como e explicado no Manga e na Naruto Wiki...

"Depois de abrir o sétimo dos oito portões, o usuário coloca a palma da mão virada para a frente na frente de seu rosto com uma mão e depois bate com a outra mão, formada em um punho, que cria uma enorme quantidade de pressão de ar. Em seguida, o usuário forma uns selos de mão únicos da técnica semelhante a um tigre, que inicia a pressão do ar no oponente na forma de um tigre, deixando uma impressão em forma de tigre gigante na pressão do ar inicialmente construída com o selo de mão. A pressão do ar vai condensar enquanto ela está se movendo e se concentra em um único ponto. A técnica então explode no comando, liberando a pressão do ar construída em um instante."

A tecnica de deslocamento do Gai e parecido com o Kuushou dos Hyuugas. Vejam oque o DB 3 fala do Hakke Kuushou.

"Empurrando o ar e atirando-o no inimigo. Um ataque secreto super rapido dos Hyuugas"

"Visando os pontos vitais do inimigo e liberando um impulso de alta velocidade da palma de sua mão!! Uma bolsa de vacuo comprimido usando o Juuken e atirado contra os pontos vitais do inimigo com uma tremenda pressão!!"

Da para ver que ambas as tecnicas usam impulsos de alta velocidade e liberação e condesação do ar para atacar o inimigo.

Sera que o Gai/Dai se inspirou na tecnica dos Hyuugas para criar o Issoku e Hirudora OU os Hyuugas se inspiraram em alguém a seculos/milenios atrás para criar o Hakke Kuushou/Hakke Kuhekishou com base no Issoku????

Ou o fato do Gai e dos Hyuugas usarem ataques Taijutsu com base na pressão do ar e apenas coincidencia??

https://www.forumnsanimes.com/t35778-issoku-e-hirudora-do-gai-foram-inspirados-no-hakke-kushou-hakke-kuhekishou


Na luta contra a Kaguya, foi inserido o jutsu/taijutsu Yasogami Kūgeki usado pela mesma, e acho que fica claro que esse jutsu é a versão original do Jutsu usado pelos Hyuugas, e possivelmente "copiado" pelo Gai, vimos também, que o jutsu original tem um poder avassalador, capaz de desativar o Susanoo tengu do Sasuke fortalecido com o chakra do Rikudou, ou seja, supera em muito o Hirudra do Gai, e outros jutsus usados pelo Gai, até mesmo os usados no Oitavo portão, acho que concordam comigo que um golpe capaz e desativar o tengu com chakra do Rikudou é bem mais poderoso que os golpes do Gai 8 gates, pelo menos pra mim o feito da Kaguya é bem superior.

Tirando a kaguya, nenhum outro Hyuuga demonstrou um Juuken tão potente, tivemos um pequeno exemplo do quão poderoso pode ser o Juuken, se usado com o chakra da Kurama por exemplo, visto que mesmo Hinata foi capaz de repelir uma das caudas do Juubi, que tem um tamanho absurdo, acho que é consenso que Hinata e nenhum outro Hyuuga base teria poder para tal, enfim.

Lembrem-se que, além de poder ser usado pra danos externos de forma destrutiva, o Kūshō assim como outras técnicas Hyuugas, pode caudas danos internos, ou seja, por maior que seja a resistência externa do oponente, o jutsu pode causar efeitos internos severos, visto que os órgãos são frágeis, dando um exemplo, Kisame sobreviveu ao Hirudora, claro que ele teve condições favoráveis para tal feito, mas acho que se fosse um Kushou upado com chakra da Kurama ele não teria aguentado o golpe, justamente por causar danos internos, mas digam a sua opinião, e se puderem e quiserem, expliquem.

Hakke Kūshō (Upado pelo Chakra da Kurama) vs Hirudora => Considerando os feitos e efeitos adversos dos golpes, Qual é o mais poderoso, perigoso/letal, ou difícil de lidar?

Yasogami Kūgeki vs Sekizō => Considerando os feitos e efeitos adversos dos golpes, Qual é o mais poderoso, perigoso/letal, ou difícil de lidar?






Meio OFF.

Levando em conta aquela ilustração do Kishimoto, onde o Boruto aparece com manto de chakra laranja (Kurama) + Chakra Roxo (Hamura), acham que um Hakke Kūshō dele seria upado, e poderia ter o mesmo nível, ou ser mais poderoso do que um Hirudora do Gai 7 Gates?

Comentem. :yoda:

descriptionHakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!! EmptyRe: Hakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!!

more_horiz
1) Hakke Kūshō (Upado pelo Chakra da Kurama) vs Hirudora => Considerando os feitos e efeitos adversos dos golpes, Qual é o mais poderoso, perigoso/letal, ou difícil de lidar?

2) Yasogami Kūgeki vs Sekizō => Considerando os feitos e efeitos adversos dos golpes, Qual é o mais poderoso, perigoso/letal, ou difícil de lidar?




Meio OFF.

3) Levando em conta aquela ilustração do Kishimoto, onde o Boruto aparece com manto de chakra laranja (Kurama) + Chakra Roxo (Hamura), acham que um Hakke Kūshō dele seria upado, e poderia ter o mesmo nível, ou ser mais poderoso do que um Hirudora do Gai 7 Gates?


1) Kushou Upado pelo Chakra da Kurama é mais poderoso do que a Hirudora e muito... Eu não tenho as páginas aqui, mas o Bijuu Hachibi é menor que a Palma de uma cauda da JUUBI, basta ver a cena da Juubi dando um peteleco no Hachibi. E como o Kushou Upado englobou toda a Palma de uma cauda da Juubi e ainda a arremessou pra longe fica claro que o Kushou Upado pode fazer frente a qualquer Bijuu (pode deitar um Bijuu facilmente ), por exemplo.

2) Yasogami Kugeki.

3) Bem provável que o possível Kushou de um Boruto com Chakra da Kurama e Hamura seja mais poderoso que o Hirudora do Guy 7 Gates.

descriptionHakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!! EmptyRe: Hakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!!

more_horiz
Acho que muita gente vai desconsiderar os feitos de Kaguya e Hyuugas e considerar os feitos do Guy...

Os feitos dos Hyuugas e Kaguya têm como premissa a precisão do Byakugan.; junta-se a precisão cirúrgica do Byakugan + um poder muito maior do que qualquer um shinobi existente (Kaguya) e temos feitos que são bem mais interessantes de ver, e ela nem precisou se desgastar com um kinjutsu letal, era só muito chakra + precisão do byakugan... O Byakugan é subestimado por fazer coisas com eficácia mas não precisarem de grande impacto visual, vide Kaguya desestabilizando um kuchiyose do Sasuke com base num princípio do Jyuken: fechar tenketsus.

1. Creio que o Hakke Kusho upado foi = ou superior... O problema que acho é que, o Hirudora parece "estourar" quando encontra o alvo, enquanto que o Hakke Kuusho visa golpear e fechar tenketsus...

2. Yasogami Kūgeki... o jutsu é mais abrangente... mas o que torna o Sekizö muito eficaz é a grande velocidade do Guy, seria algo interessante de se ver num embate...

3. Um Hakke Kuushou do Boruto naquele modo de chakra seria bem letal, basta ver o quanto Naruto upou a Hinata com um manto consideravelmente fraco (uma fração desconhecida de seu chakra) em comparação com o manto do modo kyuubi. Seria algo mais forte, sem duvidas... Não tenho duvidas que o chakra do Hamura eleva muito o arsenal, mas falta a história comprovar...

descriptionHakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!! EmptyRe: Hakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!!

more_horiz
Entre o Hakke Kushou upado e o Hirudora eu vejo o Hakke Kuushou mais poderoso/efetivo, porque ele não só causa dano externo devido a grande pressão do ar ao atingir o inimigo, como ele também causa dano internos. O Hirudora é apenas dano externo, um ninja resistente fisicamente pode sobreviver aos danos da técnica.


Considerando apenas os danos(desconsiderando a velocidade corporal do usuario por exemplo) o Yasogami obviamente, é dano externo/interno no corpo do adversario, além de ser capaz de desfazer defesas poderosas como o Susano upado pelo chakra do Rikudou.

Sobre o Boruto, bem, seria a fusão de dois chakra extremamente poderosos que tem o efeito de upar as técnicas do usuario a outros níveis + o fato que o Bolt teria muito mais chakra que o Guy em 8 portões, então provavelmente sim, o Kuushou dele seria muito mais poderoso.

Ps: Topico antigo esse, nem me lembrava mais.

descriptionHakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!! EmptyRe: Hakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!!

more_horiz
Não é querendo ser controverso, mais o Hirudora causa uma explosão tão grande
que mesmo o Naruto e os outros estando em uma distância enorme da técnica
sentiram a onda de choque que se formou.

Em uma forma usada para poder de destruição o Hirudora é mais eficiente, pois o
mesmo pode além de causar danos, destruir o local com a expansão que a técnica
sofre.

Já para ser usado contra um inimigo o Kuushou(upado) seria mais efetivo, pois como
ressaltaram ele pode causar danos tanto internos quanto externos.

Boss escreveu:
Yasogami Kūgeki vs Sekizō => Considerando os feitos e efeitos adversos dos golpes, Qual é o mais poderoso, perigoso/letal, ou difícil de lidar?


Olha o Yasogami mostrou um poder destrutivo letal, pois destroçou o Susano'o sem aparentes
dificuldades, enquanto o Sekizo apenas causou pressões poderosas contínuas.

Boss escreveu:
Levando em conta aquela ilustração do Kishimoto, onde o Boruto aparece com manto de chakra laranja (Kurama) + Chakra Roxo (Hamura), acham que um Hakke Kūshō dele seria upado, e poderia ter o mesmo nível, ou ser mais poderoso do que um Hirudora do Gai 7 Gates?


Olha, difícil dizer pois mesmo ele tendo um estilo de luta bem versátil, o mesmo não mostrou
ter tanto controle e eficácia nos jutsus dos hyuugas, mais se acaso ele vir a usar o Kuushou
com mais potência, dependerá da qualidade desse tal chackra laranja.

Mais na minha opinião, todas dessa nova geração poderiam ter habilidades dentro dos padrões
para não ficar nada fora do normal, pra voltar aquela nostalgia do Naruto Clássico.

descriptionHakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!! EmptyRe: Hakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!!

more_horiz
Bom, discutindo no grupo do JvS, vi uma interpretação equivocada de um certo pessoal sobre o que eu disse no tópico, ou falta de explicação minha.

Eu jamais disse que Kushou causava danos internos e Hirudora não, mas, eu dei enfoque ao "causar danos internos" do Kushou, porque diferente do Hirudora, que se foca no poder destrutivo externo e não interno (qualquer ataque bruto externo vai gerar danos internos por consequência, mas não vai ter danos internos como foco), o Kushou pode ser usado para atacar a rede de chakra e pontos vitais do inimigo, já que faz parte do estilo Juuken, que se foca em causar ESPECIFICAMENTE danos internos, muito mais do que externos.

Sendo Claro.

Kushou/Juuken => Visa danos internos especificamente a rede de chakra e pontos vitais do inimigo, e como qualquer golpe físico, causa danos externos, mas não tem danos externos como foco.
Hirudora => Visa danos externos absurdamente destrutivos, e por consequência, como qualquer jutsu de grandes proporções, ele casa danos internos aliados aos externos, mas não visa especificamente danos internos como no caso do Kushou.

E como eu já especifiquei no tópico, lembrem-se que estou me referindo ao Kushou UPADO COM CHAKRA DA KURAMA e não ao Kushou normal, conseguir parar e repelir a cauda do Juubi, que é maior que uma Bijuu, ou seja, possuí um peso gigantesco, além de força física enorme, não é um feito pequeno, são poucos ninjas que poderiam levar um golpe capaz de repelir uma cauda do Juubi e sobreviver numa boa, e isso se tratando apenas da força externa do golpe, a efetividade dele aumenta quando se lembra que o ataque pode causar danos diretamente a rede de chakra.

descriptionHakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!! EmptyRe: Hakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!!

more_horiz
Outra coisa que eu penso @Boss é que o Kuushou seja ele upado ou não, tem um poder
muito mais destrutivo do que danos internos.

Pois em todas as ocasiões que a técnica foi usada, ela sempre causou uma pressão que
consequentemente gerava uma "explosão" ou joga o alvo longe.

Não estou dizendo que não causa danos internos, porém é um Juuken lançável, logo não
mostra a mesma eficácia que o Juuken usado no contato direto.

descriptionHakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!! EmptyRe: Hakke Kūshō, Hirudora e Yasogami Kūgeki - Quem foi inspirado em quem??!!

more_horiz
Eu lembro desse topico do link

Na epoca só existia o Kusho, Hirudora e Sekizo:

- O kusho dos hyuugas podia ser algo bem antigo, pelo fato do clã existir a muito tempo
- E o sekizo poderia ser algo bem rescente já que nao sabiamos quem inventou os gates e seus golpes

A logica era que o clã hyuuga sendo tradicional teria inventado primeiro o kusho, só que era dificil de provar isso, já que nada impediria do Ashura (na epoca nao sabiamos o nome) de usar gates, hirudora, sekizo.

Atualmente para min o mais logico é que o kusho veio primeiro, ponto.

Só que sinceramente nao acho que o sekizo foi inspirado no kusho, assim como nao acho que o escudo de chakra da Chiyo foi inspirado no Juho... vide chidori x nukite


Quanto ao Kugeki, isso é um caso a parte.

Sim, kaguya possui mais de 1000 anos, porem, o kugeki é um jutsu com 1 ano de idade por assim dizer

Kaguya nao usou o kusho divino, osso jinton, dimensoes (gelo, lava, acido, deserto), ameno e nada disso contra o Rikudou, Hamura, Momoshiki e etc...

Se a kaguya usasse o kugeki no momoshiki e ele tentasse absorver, o que voce acha que aconteceria ? gai vs kisame manda lembrança
Se a kaguya usasse o ameno, dimensoes, osso jinton contra o hamura e rikudou, o que voce acha que aconteceria ?


Kaguya aparentemente lutou apenas na forma Juubi contra o Rikudou e Hamura

Já contra os outros ootsutsuki nem mesmo sabemos como ela fez para lutar, se é que lutou.

Entre todos, eu diria que o Kugeki é a tecnica mais nova, e sim, talvez tenha sido inspirado no hirudora e kusho já que a kaguya (dentro do juubi) e zetsu viram tais tecnicas sendo executadas na guerra.

É bizarro pensar que:

Kusho inspirou Kugeki


Entretanto, é totalmente possivel e plausivel.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos