Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIssoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou? EmptyIssoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou?

more_horiz
A pratica do Hirudora e Asa Kujaku são socos de alta velocidade que impulsionam o ar para frente e atingem o inimigo com uma tremenda pressão. Como e explicado no Manga e na Naruto Wiki...

"Depois de abrir o sétimo dos oito portões, o usuário coloca a palma da mão virada para a frente na frente de seu rosto com uma mão e depois bate com a outra mão, formada em um punho, que cria uma enorme quantidade de pressão de ar. Em seguida, o usuário forma uns selos de mão únicos da técnica semelhante a um tigre, que inicia a pressão do ar no oponente na forma de um tigre, deixando uma impressão em forma de tigre gigante na pressão do ar inicialmente construída com o selo de mão. A pressão do ar vai condensar enquanto ela está se movendo e se concentra em um único ponto. A técnica então explode no comando, liberando a pressão do ar construída em um instante."

A tecnica de deslocamento do Gai e parecido com o Kuushou dos Hyuugas. Vejam oque o DB 3 fala do Hakke Kuushou.

"Empurrando o ar e atirando-o no inimigo. Um ataque secreto super rapido dos Hyuugas"

"Visando os pontos vitais do inimigo e liberando um impulso de alta velocidade da palma de sua mão!! Uma bolsa de vacuo comprimido usando o Juuken e atirado contra os pontos vitais do inimigo com uma tremenda pressão!!"

Da para ver que ambas as tecnicas usam impulsos de alta velocidade e liberação e condesação do ar para atacar o inimigo.

Sera que o Gai/Dai se inspirou na tecnica dos Hyuugas para criar o Issoku e Hirudora OU os Hyuugas se inspiraram em alguém a seculos/milenios atrás para criar o Hakke Kuushou/Hakke Kuhekishou com base no Issoku????

Ou o fato do Gai e dos Hyuugas usarem ataques Taijutsu com base na pressão do ar e apenas coincidencia??

descriptionIssoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou? EmptyRe: Issoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou?

more_horiz
Venho pensando nisso desde o Hirudora.

Nota-se que as tecnicas tem muito em comum. MAs será mesmo que uma foi baseada na outra?

De todo modo, uma tecnica difere da outra no sentido de que o Issoku usa velocidade, e o Juuken usa manipulacao de chakra para "bater" no ar da mesma forma que Gai faz... Exclui-se entao, a manipulação da forma...

No entanto... Ambas sao poderosissimas e curiosas...

Vamos ver o que mais sera revelado sobre elas... :planta:

descriptionIssoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou? EmptyRe: Issoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou?

more_horiz
Pode ser qualquer uma das 3 opçoes

Hirudora foi criado baseado no Hake Kushou
Hake Kushou foi criado depois de observarem o Hirudora
Assim como pode nao ter qualquer relaçao as tecnicas e ser pura coincidencia

O Cla hyuuga é muito antigo, entao, nao me surprienderia se a seculos explorassem esse recurso, afinal, essa tecnica soluciona o problema dos ataques a media distancia, Neji com um tecnica dessas teria sofrido muito menos ao enfrentar o Kidoumaro por exemplo

MAS, vai que o Hirudora foi inventado pelo filho mais novo do rikudou sennin e ele apelo pra coisas como Gates, Senjutsu e cia quando lutou com o irmao ?

Fora que ainda pode ser como o caso do Chidori X Nukite, sao tecnicas praticamente iguais mas que nao tem qualquer relaçao e olha que o criador do raikiri é famoso por copiar ninjutsus


Acho que ta cedo pra dizer qual foi a tecnica que inspirou qual, nao da pra saber ao certo a origem de nenhuma das duas tecncias ainda

descriptionIssoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou? EmptyRe: Issoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou?

more_horiz
Acho que foi inspirado no Soco atômico do Chuck Noris kkkkkkkkkkkkkk só que bilhões de vezes mais fraco.

descriptionIssoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou? EmptyRe: Issoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou?

more_horiz
Embora as duas técnicas sejam parecidas, eu não acho que tenho sido inspiradas uma nas outras.

Já sabemos que Lee e Guy foram inspirados em Bruce Lee, e pwrcebe-se que o estilo de luta deles são os mesmos em tudo.

Já os Hyuugas me parece mais ser aquelas pessoas que usam "toques" e "agulhas" para anular a dor ou movimentos das pessoas. Eu esqueci o nome, mas acho que sabem do que estou falando.

Então por isso eu acho que apesar de serem parecidas, elas não foram inspiradas umas nas outras.

Mas isso só prova que as técnicas baseadas em Fuuton são as mais poderosas do Mundo Narouts.

descriptionIssoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou? EmptyRe: Issoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou?

more_horiz
Pode ou não ter sido inspiradas nos Hyuugas, tendo em vista o quanto eles são antigos...

Na verdade os golpes são bem similares. O Issoku tem uma contagem de golpes meio parecida com as 64 palmas só que o impacto é bem parecido com o Hakke Kuuhekishou e Kuushou, com a diferença que o Gai consegue com impacto de força/estamina empurrar i ar, enquanto Hyuugas empurrar o ar com o chakra na palma.

Ainda existem diferenças, do tipo, Gai cria puro impacto em grande escala, enquanto kuushou/kuhekishou, apesar de serem a distÂncia, visam tenketsus.

A semelhança entre Gai e Hyuugas é que eles conseguem com taijutsu passar da curta pra média e até longa distância, isso em si já é fantástico. São tipo fuutons de vácuo feitos só no talento em taijutsu, sem precisar ter a natureza de chakra do fuuton.

Esse golpe, o Issoku, é um taijutsu monstro. O Taijutsu mais forte até agora, Gai surpreendendo. Eu diria que Hirudora é como o Hakke Kuhekishou moldado em tigre (tem um selo de mão ali) e o Issoku são como vários kuhekishous em sequência... (logicamente, Hyuugas não contam com a força, velocidade natural e upada do Gai com portões abertos)

Quero mesmo ver na área de fanbook de jutsus quando destrincharem o Issoku...

descriptionIssoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou? EmptyRe: Issoku e Hirudora do Gai foram inspirados no Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou?

more_horiz
Pode ser, são parecidas, embora as dos Hyuugas sejam de comprimir o chakra, enquanto o do Guy é mais pra velocidade, é bem possível que tenha surgido dos Hyuuga.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos