Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPersonagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter. EmptyPersonagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter.

more_horiz
É normal um mangaká que tem mais de uma história publicada, colocar nas suas séries referências que remetam a uma outra de sua autoria, até mesmo utilizar de um design, caráter, filosofia semelhantes de um personagem em mais de um anime.

Togashi também utiliza desse recurso, e certamente alguém que já tenha visto suas duas obras principais, repararam na formação de 4 personagens principais em suas séries, e um protagonista aventureiro que usa verde, um assassino/ladrão entrando em uma vida nova, o intelectual com passado embaçado e o esquentado gente boa que é o coração do time. Sem citar o nome dos personagens já se consegue identificar a relação entre eles. Só que existem mais características de personagens de YuYu Hakusho que podemos encontrar em Hunter x Hunter, sendo quase que ''sucessores espirituais'', nas obras do Togashi, com relações ainda mais curiosas do que essa do pano de fundo dos protagonistas.

Deixar claro que existem casos de que a semelhança é física, outros é ideológica e outras e pelo papel na obra.

Ging Freecs e Yusuke Urameshi:

Acho que esse é o caso mais evidente, aqui a semelhança não é só física provinda dos traços, mas a personalidade é quase a mesma, o jeito malandro de ser, ambos teimosos, adoram uma briga ,e dividem a incapacidade de se acomodar a calmaria, sempre estando atrás de mais problemas e aventuras. O que o Yusuke fez com a Keiko de deixar ela esperando todos aqueles anos, enquanto iria se aprofundar no Makai, é o que o Ging fez com o Gon, deixando ele na ilha ainda bebê com a Mito, para se aventurar; só que o nível de canalhice do Ging foi maior. O nível de zueira hue dos dois é extremamente elevado, Yusuke com suas apalpadas na Keiko e Buliyng com o Kuwabara, e o Ging que teve a audácia de mudar o nome do seu amigo no cartório sem sua permissão.

Kazuma Kuwabara e Knucle Bine:

Pela função no enredo o Leório quem é comparado ao Kuwabara, mas pelas características pessoais o Knucle quem é o irmão perdido do Kazuma em HxH. Ambos se disfarçam com uma casca de durão, mas na verdade sabemos que são muito sentimentais e de bom coração. Facilmente irritáveis, impulsivos .mas abrem mão de seus interesses pessoais pelos seus amigos.
São tidos como fracos as vezes, mas sempre surpreendem contra adversários teoricamente mais fortes, Knucle sobreviveu ao Youpi, e mesmo parecendo idiota as vezes, na verdade é um gênio. Kuwabara já venceu a peste do Elder Toguro, já se mostrou analítico em alguns momentos e diferente dos seus amigos, não tem parte alguma Youkai, tudo provém de treinamento e seu grande potencial.
Ambos tem grande amor por animais, Kuwabara com seu gato de estimação e Knucle com qualquer cão da rua.

Hiei e Feitan:

A semelhança dos dois está no visual e forma de lutar
- Se vestem de manto negro.
- São nanicos.
- Na maior parte do tempo são frios e anti-emocionais, porém são irritáveis, e com a fúria despertam um grande poder, ao mesmo tempo que sua capacidade dedutiva cai um pouco.
- Extremamente velozes sendo suas principais qualidades nas lutas.
- Ambos muito hábeis com espadas, o que acrescenta muito no seu estilo de luta veloz.
- Hiei passou anos como ladrão; Feitan como membro da Ryodan tem como uma das principais funções roubar.
- Habilidades são ligadas ao calor, Hiei com as chamas negras e o Feitan com o Rising Sun.

Shinobu Sensui e Chrollo Lucilfer:

Essa já foi muito debatida, os questionamentos que estes dois fazem sobre a humanidade, e como se demostram sem esperança para com os humanos, soa quase como se fossem reencarnação um do outro.
- São os líderes de sua organização.
- Extremamente inteligentes, de boa oratória e elocução, educados e até sentimentais, tendo um lado frágil.
- Carregam referências religiosas. Sensui é conhecido como o Dark Angel e Chrollo e tem como sobrenome Lucilfer (referéncia a Lucífer), Chrollo tem uma cruz em sua testa e uma cruz invertida em seu casaco (Cruz de São Pedro). Lucífer o anjo de luz que foi corrompido, serve muito bem para os dois, essencialmente eram pessoas boas e caráter mas se corromperam.
- No capítulo 102 e no anime de 2011, um jovem Chrollo é visto tocando com uma fita de vídeo, possivelmente uma referência ao capítulo Black fita roubada por Sensui.

Mestra Genkai e Biscuit Krueger:

Nesse caso a semelhança não está na personalidade, mas sim na função no enredo, ambas atuam como mestres dos protagonistas e foram cruciais na sua formação como guerreiros, através da rigidez dos seus treinamentos. Apesar de idosas os seus poderes atuam para conservar suas formas.

Raizen e Kaito

Aqui existe a semelhança física, na vasta cabeleira prata, formato dos olhos e nariz. Mas além disso vemos que ambos representam figuras paternas para os protagonistas, mesmo que ambos não sejam seus pais Biológicos. Kaito era muito importante para o Gon, se não me engano no mangá, ele fica com Gon 1 mês após ter salvado a pelo dele na floresta, e depois no arco das chimeras essa identificação fica cada vez mais forte. Com Yusuke essa relação foi mais conturbada, mas conversa que Yusuke tem com seus ancestral antes do seu falecimento, cria um elo de respeito mútuo, e assim como a morte do Kaito mudou Gon, a morte de Raizen mudou de certa forma Yusuke, vendo de forma diferente as relações entre Youkais e Homens.

Kazemaru e Hanzou

Apenas física, são ninjas carecas.

A quem compare o Hisoka com o Suzuki, pelo visual de circo e os inúmeros truques, mas não os vejo com função semelhante no enredo, nem personalidade parecidas, nem visual tão parecidos, acho que precise de algo mais forte para chama-los de sucessor/antecessor espiritual nas obras.


Qual dessas relações de análogos vocês acham que Togashi trabalhou melhor?
Gostam dessas representações de Yuyu em Hxh?
No futuro acham que teremos mais personagens que faram essas referências a Yuyu?
Vemos 3 dos protagonistas do Yuyu com análogos em HxH,tanto em função como em características mais pessoais , claro que podemos traçar que Kurama e Kurapika tem o papel mais próximo no enredo, mas acham que existe ou existirá algum personagem que se aproximará mais do Kurama na série, como acontece em Ging/Yusuke e Feitan/Hiei?

descriptionPersonagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter. EmptyRe: Personagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter.

more_horiz
Ótimo tópico!
Alguns desses personagens eu já havia notado as semelhanças como: ''Hiei e Feitan''  ''Kuwabara e Knuckle'' ''Sensui e Chrollo''
Mas os restantes eu não havia parado pra pensar, realmente possuem muitas semelhanças!

Sobre o Knuckle, uma vez pesquisei sobre ele por ter achado ele semelhante ao Kuwabara, e acabei descobrindo que o Autor de Hunter fez ele como uma homenagem ao Kuwabara e ao Yusuke, se você reparar bem, seu aspecto fisico é como uma fusão de Kuwabara e Yusuke, assim como sua personalidade. (Mas Ging continua sendo uma referencia a Yusuke também)

Agora que estive pensando aqui, acho que o Bomber de HxH tem uma certa referencia ao Karasu de YYH, ambos podem explodir corpos ao tocar.

E quanto a transformação de Gon em seu modo adulto (Berserker) seria uma referencia a transformação de Yusuke em sua forma possuida por Raizen, reparem nos cabelos enormes.

E Pitou? Acho ela bem parecida com a Juiza do Torneio das trevas! A menina gato!

O próprio quarteto principal possui algumas semelhanças também: Gon-Yusuke, Leorio-Kuwabara- Killua-Hiei, Kurapika-Kurama.

Temos também a história daquele Gyro na saga da formiga Chimera, que é bem parecida com a de Sensui em alguns sentidos, em relação aos Dark Files.

descriptionPersonagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter. EmptyRe: Personagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter.

more_horiz
Excelente tópico brother, como sempre colocanda a "cuca" pra funcionar. :sasaki:

Qual dessas relações de análogos vocês acham que Togashi trabalhou melhor?

Das citadas Yusuke /Ging e/ou Hiei/Feitan. Mss sem dúvidas a outra, no caso Kurapika e Kurama é mais bem trabalhada.

Gostam dessas representações de Yuyu em Hxh?

Sim bastante, assim bate aquela nostalgia, fora que as referências são o máximo.

No futuro acham que teremos mais personagens que faram essas referências a Yuyu?

Sim, provavelmente. Particularmente queria ver um personagem parecido com o Jin, em aparência ou controlando o vento.

Vemos 3 dos protagonistas do Yuyu com análogos em HxH,tanto em função como em características mais pessoais , claro que podemos traçar que Kurama e Kurapika tem o papel mais próximo no enredo, mas acham que existe ou existirá algum personagem que se aproximará mais do Kurama na série, como acontece em Ging/Yusuke e Feitan/Hiei?

Não. Mas quem sabe surge uma calamidade controladora de plantas :aliens:

@Corkus Sama
Também pensei a mesma coisa acerca de Karasu e Bomber e seus poderes relacionados a bombas.

A mesma coisa de Gon e Yusuke liberando o poder oculto, quanto aos 2 últimos, até mesmo a cor de suas vestimentas e aparência é bem parecida e ainda tem os modos full rage boladões.

descriptionPersonagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter. EmptyRe: Personagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter.

more_horiz
Meruem e Shinobu

Assim como o Sensui, Meruem constantemente se questionava da humanidade(seja a exterior quanto a si própria), Sensui matou muito yokais e depois passou a "proteger" eles, já Meruem matou muitos humanos e depois passou a proteger(uma individuo, só que ele mesmo desistiu de dominar a humanidade).

Kurapika e Kurama

Não é só por causa daquela semelhança dos 4 protagonistas de cada mangá serem parecidos não, Kurapika é basicamente um Kurama loiro!

Uma pessoa calma, altamente inteligente, tem um jeito afeminado, tem quase um yaoi com seus amigos esquentados(Leorio e Hiei)

Leorio e Kuwabara

Outro que a semelhança não é só por serem um dos principais, Leorio assim como Kuwabara são os mais fracos do grupo, são os mais cabeça quente(tenho dúvidas se Kuwabara é mesmo mais cabeça quente que o Hiei) e ambos largaram as lutas para se dedicar aos estudos, os dois são amigos extremamente fieis dispostos a dar a vida pelos companheiros, além do enorme potencial dos dois(Leorio por não ser o potencialzão, mas o Kuwabara é um dos seres de maior potencial em YYH).

descriptionPersonagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter. EmptyRe: Personagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter.

more_horiz
Bad Blood escreveu:
Meruem e Shinobu

Assim como o Sensui, Meruem constantemente se questionava da humanidade(seja a exterior quanto a si própria), Sensui matou muito yokais e depois passou a "proteger" eles, já Meruem matou muitos humanos e depois passou a proteger(uma individuo, só que ele mesmo desistiu de dominar a humanidade).

Kurapika e Kurama

Não é só por causa daquela semelhança dos 4 protagonistas de cada mangá serem parecidos não, Kurapika é basicamente um Kurama loiro!

Uma pessoa calma, altamente inteligente, tem um jeito afeminado, tem quase um yaoi com seus amigos esquentados(Leorio e Hiei)

Leorio e Kuwabara

Outro que a semelhança não é só por serem um dos principais, Leorio assim como Kuwabara são os mais fracos do grupo, são os mais cabeça quente(tenho dúvidas se Kuwabara é mesmo mais cabeça quente que o Hiei) e ambos largaram as lutas para se dedicar aos estudos, os dois são amigos extremamente fieis dispostos a dar a vida pelos companheiros, além do enorme potencial dos dois(Leorio por não ser o potencialzão, mas o Kuwabara é um dos seres de maior potencial em YYH).


Só agora que fui reparar na semelhança de Meruem e Sensui.
Já notou que a Armadura de sensui lembra bem a carapaça do Meruem? (Digo quanto ao chapéu que se forma)

descriptionPersonagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter. EmptyRe: Personagens análogos de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter.

more_horiz
Corkus Sama escreveu:
Bad Blood escreveu:
Meruem e Shinobu

Assim como o Sensui, Meruem constantemente se questionava da humanidade(seja a exterior quanto a si própria), Sensui matou muito yokais e depois passou a "proteger" eles, já Meruem matou muitos humanos e depois passou a proteger(uma individuo, só que ele mesmo desistiu de dominar a humanidade).

Kurapika e Kurama

Não é só por causa daquela semelhança dos 4 protagonistas de cada mangá serem parecidos não, Kurapika é basicamente um Kurama loiro!

Uma pessoa calma, altamente inteligente, tem um jeito afeminado, tem quase um yaoi com seus amigos esquentados(Leorio e Hiei)

Leorio e Kuwabara

Outro que a semelhança não é só por serem um dos principais, Leorio assim como Kuwabara são os mais fracos do grupo, são os mais cabeça quente(tenho dúvidas se Kuwabara é mesmo mais cabeça quente que o Hiei) e ambos largaram as lutas para se dedicar aos estudos, os dois são amigos extremamente fieis dispostos a dar a vida pelos companheiros, além do enorme potencial dos dois(Leorio por não ser o potencialzão, mas o Kuwabara é um dos seres de maior potencial em YYH).


Só agora que fui reparar na semelhança de Meruem e Sensui.
Já notou que a Armadura de sensui lembra bem a carapaça do Meruem? (Digo quanto ao chapéu que se forma)


Acho que são parecidos na forma tosca hahahaa, Meruem parece que tinha uma tartaruga na cabeça.

Outro ponto: enquanto vivos, ambos eram o ser mais forte na terra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos