Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSaga Devil May Cry - As Devil Arms EmptySaga Devil May Cry - As Devil Arms

more_horiz
Saudações :eae:

Hoje trago um tópico interessante para quem curte a Série Devil May Cry, que falará das Armas Demoníacas de Dante, o grande caçador de demônios e principal personagem da série de games.

Como vocês devem saber, Dante possui inúmeras Devil Arms em seu arsenal, elas são manifestações físicas de demônios derrotados pelo mercenário e dão ao seu usuário diversos tipos de poderes, variando com o estilo de poder do demônio em questão,. Aqui não serão levadas armas normais que tiveram modificações para lutar contra Demônios, beleza ? :yoda:

Iniciando com...

Rebellion
Rebellion em Devil May Cry 4 :

Primeira aparição: Devil May Cry 2
Tipo: Espada
Opinião de Dante sobre: Uma das melhores e mais poderosas armas

A grande Espada Rebellion foi dada a Dante pelo seu falecido pai, o Lendário Cavaleiro Sparda, e possui diversos poderes. Um deles está em sua resistência, que mesmo sendo posta a prova diversas vezes ao longo da série, nunca foi sequer arranhada, trincada ou quebrada por ninguém. Pode ser lançada e ter seu poder canalizado e multiplicado para maior dano, isso porque Rebellion e a manifestação física dos poderes de Dante, podendo ser imbuída com seu poder demoníaco, possibilitando rajadas de energia de média distância, maior penetração, além de poder ser guiada a distância, semelhante ao martelo Mjolnir.
Um dos maiores feitos dessa arma foi ter, literalmente, desintegrado o corpo de Abigail, um demônio chefe que rivalizava com Mundus, além de ser capaz de cortar a pele do Salvador.

Ebony & Ivory




Ebony e Ivory :


Primeira Aparição: Devil May Cry 1
Tipo: Arma de fogo
Opinião de Dante sobre: Confiáveis :HM*:

As pistolas Ebony e Ivory são as armas mais clássicas de Dante, pois estão presentes desde o primeiro jogo da série e nunca deixaram de estar em seu arsenal depois disso. Possuindo munição infinita e uma altíssima cadência de tiros, ambas são uma das armas mais poderosas armas do mercenário, possuindo mais potência do que qualquer arma de fogo feita até agora, capaz de matar demônios gigantes com um único tiro além de poderem selar seres vivos através da técnica “Jackpot”, tal ataque selou três dos quatro mais poderosos demônios já vistos, sendo eles Mundus, Argosax e Sparda (No caso, Arkham com os poderes de Sparda)

A única exceção é Abigail, que foi derrotado com a Rebellion

Yamato




Dante com a Yamato :


Primeira aparição: Devil May Cry 3
Tipo: Espada
Opinião de Dante sobre: Tão boa quanto a Rebellion

A Espada de @UchihaPower Vergil, sendo um presente de seu pai Sparda, e que hoje se encontra nas mãos de Nero, porém como Dante já a utilizou, vale coloca-la aqui.

Yamato é uma espada mais “discreta” que a sua rival Rebellion, possui golpes rápidos e precisos, principalmente nas mãos de Vergil. Como um de seus principais poderes, essa espada pode cortar através de dimensões e pelo espaço tempo, causando uma dobra que burla a resistência física convencional, consequentemente, Yamato pode cortar tudo aquilo que não pode ser distorcido pelos seus ataques de espaço tempo, tal habilidade possibilita Dante a fatiar portões do inferno facilmente, assim como seus inimigos.

Infelizmente, ao contrário de Rebellion, essa espada não possui uma resistência de mesmo nível, sendo quebrada em algum momento da série, provavelmente quando Vergil enfrentou Mundus e foi morto.

Force Edge/Sparda




Force Edge :
Sparda :


Primeira aparição: Devil May Cry
Estilo: Espada/Foice
Opinião de Dante sobre: Fodona

Espada originalmente pertencente a Sparda e atualmente em posse de Dante, inicialmente, era uma espada muito semelhante à Rebellion, com golpes e aparência quase idênticos, porém, após Dante fundi-la junto seu amuleto e o de seu irmão, ela torna-se a Espada Sparda, que é uma foice vermelha, e a Devil Arm mais poderosa do mercenário. Nessa forma, além de ter todos os atributos da Force Edge original aumentados, ela pode se esticar para atacar a distância e tem poderes destrutivos enormes.
Por fim, seu Devil Trigger, conhecido como Sparda Devil Trigger, é o mais poderoso também, possibilitando um Dante mais inexperiente a enfrentar e derrotar o imperador do Inferno Mundus em uma dimensão alternativa.

Alastor




Alastor :


Primeira aparição: Devil May Cry
Estilo: Espada
Opinião de Dante sobre: Mehhh...

Alastor é uma Devil Arm viva, a "espada do trovão" e o "espírito do relâmpago", aparecendo apenas  em Devil May Cry 1. É também uma das duas chaves ao lado de Ifrit que pode destravar o poder interno e ilimitado de Dante. Só pode ser empunhada pelo “escolhido” e dá ao seu usuário a velocidade dos raios e capacidade aérea.

Ifrit



Ifrit :


Primeira Aparição: Devil May Cry
Estilo: Manoplas
Opinião de Dante sobre:  Chola Beowolf

Ifrit são manoplas que Dante encontra em DMC1, possuem um poderoso poder de fogo, mais especificamente usam Fogo Infernal, e segundo as guias de Devil May Cry, esse fogo queima mais intensamente que lava vulcânica, portanto, no mundo da ficção, Dante usar essa arma junto a sua velocidade hipersônica manda muitos direto para a vala, e assim como Alastor, ela desbloqueia uma série de poderes ocultos de Dante.


Vendetta



Vendetta :


Primeira aparição: Devil May Cry 2
Estilo: Espada
Opinião de Dante sobre: Destruidora

A Vendetta é uma espada de tamanho e grossura consideráveis, sendo cinza, preta e branca e tem uma lâmina retangular com a extremidade que tem duas pontas. Embora seu tamanho avantajado, tem um alcance curto. Possui o dano mais “cru” das espadas de Dante.

A Vingança é encontrada empalada  em um cadáver num laboratório na Missão 7 de DMC2

Merciless



Merciless :


Primeira Aparição: Devil May Cry 2
Estilo: Espada
Opinião de Dante sobre: Mehhhh

A Merciless é uma espada fraca que aparece em Devil May Cry 2. Projetada com cobras gravadas nela e possuindo um longo alcance devido ao seu comprimento. No entanto, sua finura faz com que ela forneça o menor dano bruto das espadas de Dante.

A Merciless é encontrada em um santuário no túmulo subterrâneo durante a Missão 11 de Devil May Cry 2

Nevan



Nevan :


Primeira aparição: Devil May Cry 3
Estilo: “Guitarra”
Opinião de Dante sobre: Prazer em toca-la :e.e:

Nevan é uma curiosa Devil Arm, parecido com a guitarra, que aparece no Devil May Cry 3, que se origina de Nevan, a bruxa gostosa do relâmpago. Dante pode controlar a poderosa eletricidade e os morcegos sanguinários por “tocar” Nevan, e seu ataque de foice é mortal. É descrito como sendo "carregada dos céus".

:rinko:

Nevan tem duas formas. Em sua forma de Guitarra, assemelha-se a um violão roxo e  tem várias protrusões e espinhos dispostos no fundo da lâmina de foices. As cordas da guitarra são feitas de eletricidade.

Em sua forma de foice, a parte interna da guitarra desdobra-se para a lâmina de foice com as pontas apontando para baixo.

Cerberus



Cerberus :


Primeira aparição: Devil May Cry 3
Estilo: Nunchaku
Opinião de Dante sobre: Cool

O Cerberus é um nunchaku de três pontas aparecendo em Devil May Cry 3 e se originando de um demônio de mesmo nome. Ele pode se estender a comprimentos incríveis, e é infundido com o poder do gelo. É empunhada por Dante durante o curso do jogo.
Seu design consiste em um anel preto que se conecta a três correntes que são seladas em três hastes azuis. As hastes têm anéis pretos no centro, lâminas de navalha perpendiculares e segmentadas, apontadas em três ângulos na extremidade. Além disso, os nunchakus emitem vapor e fragmentos de pedaços gélidos quando atacam e em certas escolhas de ataques, as três varas se dividirão em várias hastes ou projetarão grandes ataques gelados. Cerberus é uma das armas mais ágeis e úteis no arsenal de Dante. A velocidade rivaliza com quase todas as outras Devil Arms.

Não se sabe com exatidão com temperatura Cerberus alcança, algumas fontes citam temperaturas em Zero Absoluto e outras ainda o colocam em um nível ainda mais frio, mesmo que seja fisicamente impossível.

Artemis



Artemis :


Primeira aparição: Devil May Cry 3
Estilo: Arma de fogo
Opinião de Dante sobre: Prefiro a Eby e a Ivy

O Artemis é uma arma demoníaca que dispara raios imbuídos de energia demoníaca. Ela tem a capacidade de disparar tiros múltiplos em um ou muitos inimigos de cada vez.  Seus tiros são capazes de atordoar a maioria dos inimigos, e seu tempo de recarga lento pode ser superado usando múltiplos tiros com a mira travada. Artemis tem uma aparência metálica angelical e tem uma longa ponta na parte de trás, onde vai sobre o cotovelo.

Sem carga, Artemis só dispara uma flecha e tem um longo recuo. O retrocesso é compensado carregando e soltando várias setas ao mesmo tempo. Tal ato pode ser feito durante qualquer ação. Atirando uma seta irá enviá-lo voando direto para o inimigo, no entanto disparar flechas múltiplas causará um ligeiro atraso, uma vez que o jogador irá flutuar momentaneamente  no ar antes de bombardear rapidamente o alvo. Além disso,  as setas não batem simultaneamente, e os inimigos serão deixados no ar para malabarismo, enquanto o jogador estará livre para executar qualquer ação.

Agni & Rudra



Agni e Rudra :


Primeira Aparição: Devil May Cry 3
Estilo: Cimitarras
Opinião de Dante: Falam demais

Agni e Rudra são um par de espadas vivas demoníacas gêmeas seladas pelo próprio Sparda em Temen-ni-gru. Eles são o chefe da Missão 5 em Devil May Cry 3: Dante's Awakening. Após a derrota, eles são jogáveis como armas para Dante.

Ambas as espadas possuem o mesmo desenho como uma cimitarra de forma única com bordas irregulares com um esquema de cores apropriado para seu respectivo elemento em que eles manipulam. As lâminas são serrilhadas com os segmentos que parecem se entrelaçar como um nó celta. As extremidades de ambos são ligeiramente irregulares, mas não apontado como seria uma lâmina normal. Enquanto Agni ostenta um tema vermelho, Rudra ostenta o tema azul.

Agni e Rudra têm o poder do fogo e do vento, respectivamente. Eles geralmente lutam juntos como uma. Enquanto estão separados, ambos imbuirão suas lâminas com seus respectivos elementos para aumentar seus ataques. Se um hospedeiro morrer em combate, Agni e Rudra serão duplamente manejados por um host, com o proprietário original do corpo hospedeiro assumindo o controle e usando o outro para aumentar suas próprias habilidades.

Beowulf



Beowulf :


Primeira Aparição: Devil May Cry 3
Estilo: Manoplas/Botas
Opinião de Dante sobre: Perde para o Gilgamesh

Beowulf foi um Boss de DMC3, e quando derrotado por Vergil, deixa essa Devil Arm como “marca” e posteriormente é passada para Dante. Seus ataques se assemelham ao Gilgamesh, ou seja, Golpes físicos rápidos e poderosos e dotados de poderes de Luz.

Sua cor é cinza e possui formas de Garras, lembrando o demônio que a originou.

Gilgamesh



Gilgamesh :


Primeira aparição: Devil May Cry 4
Estilo: Armadura
Opinião de Dante sobre: A melhor nesse estilo

Gilgamesh é vista em DMC4 e adquirida depois de Dante derrotar Echidna. Foi usada para destruir o portão do inferno guardado por ela facilmente, e seu estilo de gameplay se parece com Ifrit (DMC1) e Beowulf (DMC3), e em questões de jogabilidade, vejo ela sendo a melhor, porém, se considerarmos os poderes de cada uma, Ifrit seria a mais poderosa, pois como já dito, queima usando Fogo Infernal, que é mais quente que um Vulcão.

Gilgamesh amplifica a força e a velocidade de Dante de uma forma parecida com a Beowulf, porém ao invés de Luz, usa a energia orgânica do local para aumentar seu poder, ou seja, ela não é constante em sua potência teoricamente, mas in game, ela é regular. Sua aparência é um ponto interessante, é prata, com proteções que tapam boa parte dos braços e pernas de Dante, além de máscara e uma proteção para as costas também, todas as partes possuem luzes que variam entre roxo, vermelho e amarelo. Para chutes, ela conta com um tipo de hélice em cada um dos pés, que possuem grande poder cortante.

Pandora



Pandora :


Primeira aparição: Devil May Cry 4
Estilo: Variável, a maioria é arma de fogo
Opinião de Dante sobre: Uma das mais fodas

Pandora é uma curiosa Devil Arm de DMC4, e a mais “criativa” de todas. Pode se transformar em 666 tipos de armas diferentes, variando de um Super Beyblade até lança mísseis e metralhadoras. É adquirida ao derrotarmos o demônio Bael como Dante.
Vale lembrar que ela pode fazer uma troca entre armas de forma incrivelmente rápida, uma vez que Dante usou 3 tipos diferentes de seu arsenal em alvos enquanto estavam no ar.

Lúcifer



Lúcifer :


Primeira Aparição: Devil May Cry 4
Estilo: :think: Seria uma mochila ?
Opinião de Dante sobre: “Bullseye...”

Lúcifer é uma “mochila” demoníaca capaz de invocar um número infinito de lâminas vermelhas que possuem um poder enorme, capaz de destruir um portão do inferno com relativa facilidade. Tal poder se assemelha com as lâminas de Mundus, em DMC1
Tem uma aparência interessante, possuindo uma caveira cinza e uma flor, que é usada para destruir as lâminas que esteja em campo, além de hastes que se movimentam e ajudam o usuário na invocação das lâminas

- E aí, o que acharam ? Qual delas é a sua preferida ? Saga Devil May Cry - As Devil Arms 1563956623

descriptionSaga Devil May Cry - As Devil Arms EmptyRe: Saga Devil May Cry - As Devil Arms

more_horiz
Excelente tópico fera, curti bastante, principalmente as opiniões do Dante, que foi tirado de suas aventuras com Lady, Trish, Lucia e Nevan, somente para opinar sobre as armas. :sasaki:

Considerando as favoritas, curto mais a Yamato, pois katanas>> all. Curto bastante o estilo dela e os cortes space-time. Menção honrosa para Rebellion.

Já para as armas de fogo, Ebony & Ivory é claro, são as mais style. Menção honrosa para Pandora que se transforma em centenas de armas.

descriptionSaga Devil May Cry - As Devil Arms EmptyRe: Saga Devil May Cry - As Devil Arms

more_horiz
Ótimo tópico, Ovito! +1

Apesar de não ter visto todos os jogos, achei as armas fodas exceto as maletas, wtf?

Das armas citadas neste tópico, Yamato é minha preferida, como já citei em algum tópico por aí, o estilo desta katana é muito foda, sutil e com efeitos maneiros. Uma que não conheço mas me chamou bastante a atenção foi a gilgamesh, pqp, design foda.

Encerrando o post, gostaria de dizer que esta arma abaixo >>>>>>>>> all.

Saga Devil May Cry - As Devil Arms Kalcq410

Boa noite. :gloria:

descriptionSaga Devil May Cry - As Devil Arms EmptyRe: Saga Devil May Cry - As Devil Arms

more_horiz
Obrigado @Giã ;)

O caso das maletas, estava errado mesmo, Lúcifer é essa:

http://devilmaycry.wikia.com/wiki/Lucifer

Rei do Camarote
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos