Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHepacivirus? EmptyHepacivirus?

more_horiz
Se alguém pode carregar um vírus por muitos anos — sem que o corpo reconheça-o —, como é que quando administramos interferãos sintéticos, que o corpo já possui, o vírus torna-se passível de eliminação?

O que me intriga é: como a adição de interferão extra melhora as capacidades de reconhecimento do sistema imunológico em relação a esse vírus, quando há décadas que permanece em seu hospedeiro, intocado pelos efeitos da sinalização dos interferões naturais do hospedeiro em seu sistema imunológico? O que ele faz para as células — eu estou supondo aqui —, conjuntasse de matá-las em suas capacidades de reconhecer o vírus?

Estou pensando no Hepacivirus, em particular — já que o interferão alfa funciona bem contra ele.

descriptionHepacivirus? EmptyRe: Hepacivirus?

more_horiz
Esta é uma questão bem simples. Imagine que um ladrão entrou na sua loja, mas você ainda não viu. Então ele chama os parceiro para dentro e, dado a quantidade, sua atenção é chamada e você age! Entendeu-me? Basicamente, as suas células de defesa podem demorar para identificar o vírus, e então você meio que dá um tapa nelas e diz: "Hey, acorde, há invasão celular", e então os leucócitos irão agir.

Quanto ao tipo de proteína, isso é algo um pouquinho mais complexo, e é mais decoreba. Entrará nos linfócitos e demais coisas assim, só vale a pena estudar esse detalhe quando realmente necessário.

Enfim, o que fazemos é estimular o sistema de defesa para que ele aja mais rapidamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos